quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Mil pontapés na atmosfera depois

Para comemorar a chegada aos 1000 posts, inauguramos uma exposição comemorativa, com 20 imagens, uma por cada mês que levámos até chegar aqui:


Abril 2007
Íamos comer borrego, mas ele fugiu e ficámos sem jantar


Maio 2007
O Jogo descobriu a combinação perfeita: futebol e gajas


Junho 2007
A Fórmula 1 a relembrar-nos a importância do trabalho de equipa. No final, Raikkonen riu por último, e riu melhor.


Julho 2007
Os argentinos andaram de goleada em goleada até à final da Copa América 2007, e depois o Brasil aplicou-lhes um 3-0: «A los tres mosqueteros les falló la estocada».


Agosto 2007
Este é o blog de todos os dérbis.


Setembro 2007
Já começa a ser tradição: depois do 1-4 no ano passado, a visita do Inter a Roma rendeu este ano um 0-4.


Outubro 2007
Desde então, dois clássicos, duas derrotas para o River. De campeões a último classificado do campeonato foi um pequeno passo. Cuidado com a língua...


Novembro 2007
Mal sabíamos, mas com este 3-0 sobre a Suécia que garantiu o apuramento para o Euro, a Espanha já estava na rota da glória máxima.


Dezembro 2007
Os grandes jogadores é que fazem as equipas ser grandes: depois de uma seca de 16 anos, o Borussia Mönchengladbach só voltou a ganhar qualquer coisa com Stefan Effenberg. E desde essa altura, tem sido um sobe e desce entre a 1ª e a 2ª Bundesliga.


Janeiro 2008
As duas lições mais importantes do futebol: amor à camisola e trabalho de equipa. Com demonstrações destas, não se percebe como o Benfica acabou o campeonato em 4º.


Fevereiro 2008
A escola Binya, ou de como o futebol continua infestado de quem se preocupa em não deixar jogar à bola.


Março 2008
«Cómo se cuentan las lágrimas, los abrazos, los saltos? ¿Cómo se cuenta esa locura que baja los escalones resbalando en transpiración, que explota en un grito desde el fondo de la historia, que deja la garganta ardiendo de salvaje dolor? Se cuenta por miles, por 40.000 que están en la cancha y no se quieren ir.» O Boca ganhava 4-3 ao Colo Colo para a Copa Libertadores.


Abril 2008
Passagem de testemunho: Rui Costa a caminho da reforma, Quaresma do Inter.


Maio 2008
John Terry escorregava no momento mais importante da sua carreira. Cristiano Ronaldo também falhou, mas a Liga dos Campeões foi para Manchester.


Junho 2008
Por uma vez, a selecção espanhola vingava a portuguesa. Ilustração do compadre irmaolucia.


Julho 2008
O princípio do fim do Tottenham. Da saída de Robbie Keane ao último lugar do campeonato, com a ida de Berbatov para Manchester pelo meio, foi um pequeno passo.


Agosto 2008
O jornalismo desportivo atinge novos pontos baixos todos os dias: A Bola dá mais erros por página que a média de golos do Benfica, o Record deu a capa a Reyes no dia a seguir à medalha de ouro de Nelson Évora, e O Jogo vendeu uma capa à Adidas e apresentou-a como uma notícia.


Setembro 2008
O Vasco da Gama está à beira da descida à 2ª divisão, numa época em que tudo lhes acontece: até Edmundo já foi parar à baliza.


Outubro 2008
Sidnei mais alto, mais forte que Zalayeta: o futuro do Benfica passa por aqui?


Novembro 2008
Mesmo com Pato, Shevchenko, Inzaghi, Pirlo, é Ronaldinho quem tem levado o Milan às costas, para o topo da Serie A e do grupo na Taça UEFA.

Sem comentários: