sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Quando for grande, quero ser maior

Falámos aqui do desrespeito que se continua a ver diariamente, nos meios de comunicação social portugueses, por tudo aquilo que não diga respeito aos três grandes. Ainda hoje um texto de abola.pt mantém a «Naval» onde deveria estar o «Leixões», referindo-se à vitória em Vila do Conde do passado fim-de-semana.

O brasileiro Opinião FC, que vem estando atento aos brilharetes de Hoffenheim e Hull City, também dedica um post à equipa de José Mota, e nota o que não se consegue esconder: «a hegemonia do trio também é evidente quando consultamos a imprensa local, onde constam pouquíssimas informações sobre a equipe de Matosinhos, que vem mantendo a liderança do campeonato».

É mesmo assim o desporto em Portugal. Desculpem, onde está "desporto" deve ler-se "futebol". Perdão, queria dizer "três grandes". Enfim, viva o Benfica!

1 comentário:

André Augusto disse...

Quando tive a idéia de fazer o post, tive pouco respaldo dos sites esportivos portugueses sobre o Leixões. Achava eu que com a liderança incomum (e provisória, creio eu) a imprensa estivesse explorando mais o fato. Mesmo assom, a massacrante maioria das notícias dizia respeito ao "trio-de-ferro". infelizmente.

No site trivela, coluna Portugal, há um artigo bem detalhado sobre o Leixões. Mais detalhado do que em qualquer sitio português, pelo menos, os que tive a oportunidade de ver.

Grande abraço aqui do além-mar.