quinta-feira, 18 de outubro de 2007

A velha aliança Áustria/Inglaterra

No meio das notícias do costume, uma notícia «no mínimo bizarra» no site d'A Bola.

Parece que «um grupo de cidadãos austríacos decidiu organizar uma petição onde pede que a sua selecção abdique de participar na fase final do Euro-2008, onde tem lugar garantido na qualidade de anfitriã em conjunto com a Suíça.

No documento, a circular há cerca de um mês e que conta com 10 mil assinaturas, pode ler-se que a qualidade da selecção austríaca é de «baixo nível», não reunindo por isso condições para disputar «uma das mais exigentes competições do mundo». «A Áustria não se qualificou no terreno de jogo, nem a tal poderia almejar. Por isso, propomos que o país ceda voluntariamente o seu lugar ao “melhor eliminado” nas qualificações», afirmou Werner Kriess, porta-voz do grupo promotor da petição.»

Curioso que esta notícia surja no dia seguinte à derrota que praticamente afasta a Inglaterra do próximo Campeonato Europeu, dependente que está da perda de pontos da Rússia nos jogos com Andorra e Israel. Se esta petição fosse aceite, aí talvez houvesse esperança para todos aqueles fãs ingleses que já têm férias marcadas para os alpes...

1 comentário:

Mário Ventura disse...

Um pequeno «fait-divers» mas curioso o facto por onde pegaste.

Ainda bem que esta moda das petições não tem qualquer resultado prático...