domingo, 7 de outubro de 2007

Surpresas (boas e más)

Domingo de manhã. Altura ideal para folhear a internet a consultar os resultados dos jogos do dia anterior. A curiosidade levou-me à 11ª primeira jornada do campeonato húngaro. A minha empatia com o futebol magiar começou após uma visita ao país, que coincidiu, mais coisa menos coisa, com o regresso do mítico Honvéd à primeira divisão. Mas os resultados eram tão fraquinhos, e as manutenções eram conseguidas tão "à rasquinha", que depressa o interesse se foi. Por isso não estranhei quando vi que o Honvéd havia perdido em casa, 1-0, com o Kaposvár. "Vá lá, ainda estão na primeira", foi o que me veio à ideia.

A surpresa foi quando me deparei com esta clasificação:

1. Honvéd 25pts
2. Debrecen 23pts
3. Újpest 22pts
4. MTK 19pts
5. Nyíregyháza 18pts

Se calhar, ficaram ofendidos com a minha falta de interesse, e resolveram aplicar-se para me convencer que mereciam a minha atenção. E conseguiram...

A segunda surpresa foi chegar ao 16º e último lugar e não ver nenhuma referência a um tal de FTC, ou Ferencváros. Quando o Fradi (como é conhecido) foi impedido de se inscrever na primeira divisão húngara, por não ter sido emitida a devida licença (devido aos problemas financeiros do clube), pensei que, tal como aconteceu com a Juventus, fosse sol de pouca dura. Ah, e tal, vamos até à segunda expiar os nossos pecados, e voltamos já. Mas não. O (supostamente) mais bem sucedido clube húngaro, continua a passear pelo deserto.

O futebol tem destas coisas.

1 comentário:

PB disse...

Caros amigos aficionados do futebol, não percam, a partir desta segunda-feira e até quarta, a entrevista exclusiva com o futebolista do Tottenham RICARDO ROCHA no blog Rola a BOLA (WWW.ROLA-BOLA.BLOGSPOT.COM)
Um blog de desporto onde todas as cores são bem-vindas.
Saudações desportivas