quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Desafio 1X2 vol.III - semana 10

Estamos em plena segunda volta desta edição do Desafio, e com dois dos participantes em fuga na liderança, temos esta semana vinte jogos que vão ajudar a definir quem vai dar luta até ao fim. Aproveito desde já para anunciar que a última jornada desta terceira edição irá realizar-se no primeiro fim-de-semana de 2009, naquela que será a semana 16: isto porque a oferta de jogos para a jornada 15 (entre o Natal e o Ano Novo) é muito reduzida, e assim podemos receber um novo vencedor com uma ementa cheia.

Começamos pela liga espanhola, onde o Barcelona aumenta a sua vantagem na frente a cada jornada. No último fim-de-semana, das equipas do grupo da frente, apenas o Sevilha acompanhou o ritmo, colando-se a Real Madrid e Valência no terceiro lugar, o que aumenta ainda mais a expectativa para este confronto. Os sevilhanos estavam numa série de 12 vitórias e 3 empates desde Abril, mas no final de Outubro apanharam uma gripe (já na semana passada vimos que este vírus apanhou várias equipas) e sofreram quatro derrotas seguidas. Principal consequência: perda de seis pontos para o campeonato, já que a eliminatória da Taça foi ganha em casa e ainda faltam três jogos na Taça UEFA. A recuperação surgiu através de três vitórias e um registo de 7-0 em golos. A pressão cai assim sobre o Valência, que depois de ter andado na liderança do campeonato, corre agora o risco de descer para 5º. Mas parece ser o Mestalla que dá nervos aos morcegos, já os dois últimos jogos em casa resultaram em duas improváveis derrotas (com Racing Santander e Sporting Gijon) e uns inimagináveis 4-7. Fora do seu estádio, tudo bem: a única derrota esta época foi em Agosto, na supertaça disputada em casa do adversário Real Madrid, em que até estiveram a vencer durante vinte minutos. Depois disso, cinco vitórias e dois empates, 14-4 em golos.

Passamos a uma dupla jornada inglesa. O desempenho fora de casa do Man.United não tem permitido à equipa de Alex Ferguson a aproximação à dupla da frente. É certo que em doze jogos já tiveram de visitar os três grandes (empate com Chelsea e derrotas com Liverpool e Arsenal), mas os oito pontos de distância não permitem mais concessões. E esta semana há mais uma difícil deslocação. O Aston Villa está a fazer uma excelente época, já ultrapassou a sensação Hull City e está colado aos quatro primeiros. Na semana seguinte à vitória do Arsenal sobre o Man.United, foi o Villa a visitar o Emirates Stadium, e saiu de lá com os três pontos (0-2).
E assim o Arsenal entra para a próxima jornada a nove pontos dos líderes, já com quatro derrotas no campeonato, e mais de um golo sofrido por jogo. Esta até pode ser uma boa jornada para a equipa de Arsène Wenger, já que o Man.City continua perdido nos sonhos de grandeza: apenas uma vitória nos últimos oito jogos para o campeonato, e apenas três pontos acima do último classificado, não traduzem bem os objectivos dos compradores milionários que querem levar o clube ao topo da Europa. Mas é precisamente nos grandes jogos, com mais visibilidade internacional, que todos os elementos do City vão dando o litro.

De Itália vem um dos grandes confrontos deste fim-de-semana. José Mourinho está a vencer, mas ainda não a convencer. A liderança da Serie A e do grupo na Liga dos Campeões não é suficiente para entusiasmar adeptos e jornalistas, talvez ainda a pensar na única derrota da época, à custa dum golo de Ronaldinho. De visita a Milão, esta semana, provavelmente a equipa em melhor forma na Europa (a par do Barcelona). A Juventus está numa série de sete vitórias (incluindo duas sobre o Real Madrid), com Del Piero no centro do palco a mostrar talvez a melhor forma de sempre. Uma vitória neste jogo pode valer a liderança do campeonato (basta o Milan não ganhar em casa do Torino), pelo que vão andar muitos nervos à solta no Giuseppe Meazza.

Continuam os duelos no topo da Bundesliga. O Hamburgo continuou, no Sábado, a sua saga de vitória em casa, derrota fora: assim acontece há cinco jornadas, com as três derrotas a puxar a equipa para 5º, depois de ter liderado a tabela no início da época. Em casa o ritmo é outro, e a última derrota data de Maio, frente ao... Werder Bremen, com um golo de Hugo Almeida (0-1). Aliás, a última vitória do Hamburgo, em casa, frente à equipa do internacional português foi há cinco anos: desde então, uma vitória fora, quatro empates e seis derrotas, em todos os jogos disputados. Mas o Bremen também é uma equipa em crise: apenas duas vitórias nos últimos dez jogos deixam-nos em 7º no campeonato e a necessitar de vencer no Chipre (onde o Anorthosis não perde desde Janeiro de 2007) para poder lutar pelo apuramento na Liga dos Campeões. Os adeptos perguntam onde está a equipa que goleou o Bayern, em Munique, há dois meses, e esperam que ela apareça em campo no próximo Domingo.

Será que o Lyon destruiu o futebol francês? Pelo menos essa é a sensação que me fica, e é amarga, já que nem a uma meia-final da Liga dos Campeões conseguiram chegar, nas seis tentativas que tiveram (com esta vão ser sete). Mas no campeonato, não há quem lhes faça frente, e assim a liga francesa perde interesse, já que não atrai os melhores jogadores. No passado fim-de-semana, a vitória sobre o Bordéus deixou os vice-campeões a nove pontos de distância, em 6º: até o Marselha (que leva o impressionante registo de 18 golos sofridos em 14 jogos) perdeu em casa (com o Lorient) e não mostra ter qualquer hipótese de desafiar o campeão. Mas um clássico é sempre um clássico, e esta semana a equipa de Benzema e Juninho vai a Paris para defrontar um PSG que, depois da angústia da época passada, segue num respeitável 8º lugar, a apenas três pontos do 2º. Impulsionados pela tripla Makelele-Giuly-Rothen, os parisienses vêm de três vitórias seguidas, e querem fazer um pouco melhor que em Maio, quando perderam a final da Taça para o Lyon, no prolongamento.

Já se previa que a disputa pelo título holandês fosse mais aberta que habitualmente, dado o (baixo) nível apresentado pelos três grandes nos primeiros jogos da temporada. E assim está a ser: com onze jornadas realizadas, dois pontos separam os quatro primeiros, e aqui não se incluem PSV, Feyenoord e Twente. Dos históricos, é o Ajax quem se tem safado melhor, principalmente devido ao desempenho em casa (seis vitórias em seis jogos, 16-3 em golos). Fora de Amesterdão a conversa já é outra, como demonstram os 10 golos sofridos em cinco jogos. E assim a deslocação a Alkmaar (mas será que ninguém dá emprego ao Miguel Garcia?), onde o AZ não perde desde Agosto, torna-se uma disputa pela liderança. A equipa treinada por Van Gaal está numa série de oito vitórias e três empates, tendo pelo meio eliminado o PSV da Taça. Desde essa derrota caseira com o NAC Breda (actual líder, juntamente com o Ajax), em Agosto, que não voltaram a sofrer golos no estádio Alkmaarder Hout, contra 16 marcados.

Acompanhamos a liga russa até à última jornada, para vermos se o Zenit vai ficar de fora das competições europeias na próxima época, depois de tão súbita ascensão. Já eliminado da Taça (na qual o Spartak tem encontro marcado com o Dínamo, nos quartos-de-final), o 5º lugar é a única hipótese da equipa de Danny entrar na Liga Europa (a re-baptizada Taça UEFA) em 2008-09. E só há uma maneira de o conseguir: ganhar em Moscovo. Não é que à partida essa seja uma tarefa muito difícil: o Spartak só ganhou dois dos últimos dez jogos em casa, cumprindo a tradição russa de jogar melhor fora de casa. O problema é que o Zenit também não está propriamente numa onda de vitórias: empatou seis dos últimos oito jogos, incluindo os últimos três fora para o campeonato. E empatando, o 5º lugar deverá ir para o Krylya Sovetov, que está com os mesmos pontos, e recebe o Terek Groznyi, cuja época acabou no meio da tabela há algumas jornadas. Para o Spartak (treinado agora por Michael Laudrup), as contas são fáceis: ganhar e esperar por deslizes alheios, ou então apostar tudo na Taça, na Primavera.

Entramos agora na zona do resto do mundo, com a inevitável passagem pelo Brasileirão. O São Paulo ganhou pontos a Palmeiras e Cruzeiro no passado fim-de-semana, e o Grémio (a dois pontos de distância) parece ser a única equipa capaz de aproveitar um possível deslize dos quase tri-campeões. Mas há ainda outro objectivo a conquistar, a presença na Taça Libertadores, atribuída aos quatro primeiros classificados. Com a expressiva vitória sobre o Palmeiras (5-2, com hat-trick de Ibson), o Flamengo deu um importante passo para lá chegar, mas terá de o completar com um resultado positivo em Belo Horizonte. O Cruzeiro desistiu da luta pelo título na última jornada, ao perder em casa do Náutico, mas tem o 4º lugar a defender: os mineiros já não perdem em casa desde a recepção ao Palmeiras, e desde então ganharam os quatro jogos disputados, com um saldo de 6-0.

Na ressaca de mais uma conquista da Liga dos Campeões Africanos, o Al Ahly tem esta semana o clássico com o Zamalek, disputado no Estádio Internacional do Cairo, casa de ambas as equipas. A equipa de Manuel José deixou vários jogos para trás, de modo a concentrar-se na LC, e tem agora de recuperar pontos e lugares na tabela. Este clássico tem tido quase só um sentido nos últimos anos: nos últimos quatro anos, e em 12 jogos, apenas uma vitória para o Zamalek, com dois empates e nove vitórias para o Al Ahly. A grande contratação do Zamalek esta época foi Junior Agogo, que depois de brilhar na última edição do CAN ao serviço do Gana, foi resgatado à League One inglesa, e já leva três golos marcados.

Para terminar esta série, passamos pela J-League, onde a três jornadas do fim, há seis clubes separados por três pontos no topo da tabela. Esta semana há confronto directo: o melhor registo em casa esta época pertence ao Oita Trinita, com onze vitórias e três empates em quinze jogos, sendo que a única derrota foi já em Abril. A equipa passou três meses sem perder, que a levou à liderança, mas três derrotas fora de casa em Outubro deixam tudo embrulhado na frente. Aliás, todas as equipas com hipótese de chegar ao título têm tropeçado bastante, mostrando que nesta altura são mais os nervos que a concentração, a ditar os resultados. O Kashima, campeão em título, ainda segue em primeiro, mas ganhou apenas um dos últimos quatro jogos, e um dos últimos sete fora de casa. O Oita ainda tem mais um confronto directo, na última jornada, com o Nagoya Grampus.

Passamos para a segunda parte do Desafio desta semana, com jornadas decisivas na Liga dos Campeões e na Taça UEFA. Terça-feira temos o FC Porto na Turquia, a defender o 2º lugar. O Arsenal pode dar uma ajuda, vencendo o Dínamo, garantindo a qualificação e depois deixando passar os dragões no último jogo, mas pontos a voar nunca deram de comer a ninguém. No mesmo dia, o BATE Borisov, que bateu o pé à Juventus na Bielorrússia, recebe o Real, que vai tentar acordar da crise e não arriscar ficar de fora da fase seguinte. Quatro derrotas nos últimos oito jogos não auguram nada de bom, numa semana em Liedson foi apontado como possível reforço de Inverno para a equipa de Bernd Schuster... Temos ainda um duelo de últimos, com o Aalborg a receber o Celtic, na luta pelo 3º lugar e por uma vaga nos 16/avos da Taça UEFA. O jogo da 1ª volta deu um nulo, e outro empate agora dá vantagem ao Celtic, à partida para a última jornada. Ambas as equipas estão há sete jogos sem perder, desde a 3ª jornada da LC: 6-3 em Villarreal para os dinamarqueses, 3-0 em Manchester para os escoceses.

Na quarta-feira temos um reencontro de boa memória para o Barcelona: a equipa de Pep Guardiola estava em crise, até ao dia em que recebeu o Sporting, a meio de Setembro. Desde esse dia venceram 14 jogos e empataram um (em que não quiseram humilhar novamente o Basileia), conseguindo assim a liderança isolada da liga espanhola, o apuramento na Taça do Rei (onde já não estão Real Madrid e Villarreal) e a qualificação para os oitavos da LC. A equipa de Paulo Bento tem aqui a oportunidade de iniciar um novo ciclo para os catalães: a vitória neste jogo dá o 1º lugar ao Sporting (que terá de ser defendido em Basileia) e que pode dar origem a um sorteio bem mais favorável na fase seguinte.
Vamos acompanhar os dois jogos do Grupo A, o mais equilibrado da competição. Apenas três pontos separam Cluj de Chelsea: os romenos estão obrigados a ganhar na recepção à Roma, até porque jogam em Inglaterra na última jornada. Mas a equipa de Spalletti, que sofreu cinco derrotas seguidas em Outubro, regressou à boa forma e já venceu Chelsea e Lazio este mês. O Bordéus, depois de perder com o Lyon, assumindo que os campeões franceses são de outra divisão, quer seguir a deixa da Roma, que iniciou a sua recuperação com a recepção ao Chelsea. Para aumentar a expectativa, fica o registo de cinco vitórias nos últimos jogos em casa. Mas a equipa de Scolari garante o apuramento com uma vitória: deixar a decisão para o final, com um Cluj que já ganhou em Itália, pode trazer amargos de boca.

Na Taça UEFA, vamos ter três jogos decisivos. Olympiakos e Benfica defrontam-se sabendo que, quem perder, dificilmente conseguirá passar à fase seguinte. Mais aflitos estão os encarnados, que ainda não ganharam, após dois jogos, e uma vitória frente ao Metalist na última jornada poderá não ser suficiente. O problema é que o Olympiakos está há 13 jogos seguidos a ganhar em casa, desde Março, com um impressionante registo de 21-2 em golos, esta época.
Na Corunha defrontam-se as duas equipas que ainda não pontuaram no grupo H: a situação é particularmente má para o Feyenoord de Makaay (que assim regressa a um estádio onde passou quatro épocas), Tomasson e Van Bronckhorst, dado que já realizaram dois jogos. Os holandeses vêm de duas vitórias e um empate fora de casa (10-2), o Deportivo só perdeu um jogo em casa esta época (no final de Outubro, com o Sp.Gijon).
Para terminar a semana, o grupo C, o mais equilibrado da Taça UEFA. Quatro equipas partilham a liderança, com o Partizan sem pontos após dois jogos. A Sampdoria ganhou fora (em Belgrado) e faz aqui o segundo jogo, pelo que mais uma vitória (quase) garantirá o apuramento. Pela frente estará o Estugarda, ainda e sempre há procura da melhor forma, para quem uma segunda derrota na prova tornará a recepção ao St.Liège um jogo de tudo ou nada, na última jornada. Mario Gómez marcou três golos nos últimos três jogos, e é a maior esperança da antiga equipa de Fernando Meira.

Atenção ao prazo limite para esta semana: Sábado (22/Novembro), às 10h00. Como habitualmente, um ponto por acerto com previsão simples, meio ponto com dupla.

1. Sevilha - Valência
2. Aston Villa - Man.United
3. Man.City - Arsenal
4. Inter - Juventus
5. Hamburgo - Werder Bremen
6. PSG - Lyon
7. AZ Alkmaar - Ajax
8. Spartak Moscovo - Zenit
9. Cruzeiro - Flamengo
10. Zamalek - Al Ahly
11. Oita Trinita - Kashima Antlers
+
12. Fenerbahçe - FC Porto
13. Aalborg - Celtic
14. BATE Borisov - Real Madrid
15. Bordéus - Chelsea
16. Cluj - Roma
17. Sporting - Barcelona
18. Olympiakos - Benfica
19. Dep.Corunha - Feyenoord
20. Sampdoria - Estugarda

Boa Sorte!

1. Liga BBVA, 15/03: Val 1-2 Sev, DDVVV - DEVVD (22/11, 21h00)
2. Premier League, 29/03: MUn 4-0 Ast, VDVDV - VEDVV (22/11, 17h30)
3. Premier League, 02/02: MCi 1-3 Ars, DDVDE - DEVVD (22/11, 15h00)
4. Serie A, 22/03: Int 1-2 Juv, EVEVV - VVVVV (22/11, 19h30)
5. Bundesliga, 07/05: Ham 0-1 Wer, DVDVD - DVDEV (23/11, 16h00)
6. Ligue 1, 24/05: Lyo 0-0 PSG, DDVVV - VVVDV (22/11, 20h00)
7. Eredivisie, 13/01: Aja 6-1 AZ, VEVEE - VVVDV (23/11, 11h30)
8. 1ª Liga Russa, 16/03: Zen 0-0 Spa, VVDDE - EVVEE (22/11, 11h00)
9. Brasileirão, 03/08: Fla 1-2 Cru, DVDVD - VEEVV (23/11, 19h00)
10. Premier League (Egipto), 14/09: Zam 2-2 Ahl, DVDEE - VVVVE (22/11, 17h15)
11. J-League, 25/06: Kas 1-0 Oit, VDVDE - VDEEE (23/11, 04h00)
+
12. Liga dos Campeões, 17/09: FCP 3-1 Fen, VEEVV - DDVVV (25/11, 19h45)
13. Liga dos Campeões, 17/09: Cel 0-0 Aal, EEEVV - VEVVV (25/11, 19h45)
14. Liga dos Campeões, 17/09: Rea 2-0 BAT, VDDVE - EDVVD (25/11, 19h45)
15. Liga dos Campeões, 16/09: Che 4-0 Bor, DVVVD - VDVEV (26/11, 19h45)
16. Liga dos Campeões, 16/09: Rom 1-2 Clu, VDEVV - DDVEV (26/11, 19h45)
17. Liga dos Campeões, 16/09: Bar 3-1 Spo, EVVED - VEVVV (26/11, 19h45)
18. Taça UEFA, DVVEV - VVDVV (27/11, 19h45)
19. Taça UEFA, VVVVD - VDVVE (27/11, 20h00)
20. Taça UEFA, VVDVV - DDVEE (27/11, 19h45)

Liga BBVA, após 11 jornadas:
1. Barcelona 28p.
2. Villarreal 25p.
3. Valência 23p. 7/2/2 25-12 (fora: 3/2/0 9-3)
4. Real Madrid 23p.
5. Sevilha 23p. 7/2/2 18-8 (casa: 4/0/1 11-4)
6. At.Madrid 17p.
(...)

Premier League, após 13 jornadas:
1. Chelsea 32p.
2. Liverpool 32p.
3. Man.United 24p. (-1j.) 7/3/2 25-10 (fora: 2/2/2 7-6)
4. Arsenal 23p. 7/2/4 25-15 (fora: 3/1/2 11-5)
5. Aston Villa 23p. 7/2/4 22-16 (casa: 3/2/1 10-7)
6. Hull City 21p.
(...)
12. Man.City 14p. 4/2/7 26-22 (casa: 3/0/3 16-8)
(...)

Serie A, após 12 jornadas:
1. Inter 27p. 8/3/1 19-7 (casa: 4/1/0 6-2)
2. Milan 26p.
3. Juventus 24p. 7/3/2 17-8 (fora: 3/2/1 7-4)
4. Nápoles 23p.
5. Lazio 22p.
6. Udinese 21p.
(...)

Bundesliga, após 13 jornadas:
1. Bayer Leverkusen 28p.
2. Hoffenheim 28p.
3. Bayern Munique 25p.
4. Hertha 24p.
5. Hamburgo 23p. 7/2/4 20-21 (casa: 5/1/0 11-5)
6. Bor.Dortmund 21p.
7. Werder Bremen 20p. 5/5/3 31-24 (fora: 1/3/2 11-12)
8. Schalke 04 20p.
(...)

Ligue 1, após 14 jornadas:
1. Lyon 33p. 10/3/1 21-9 (fora: 4/2/1 5-3)
2. Marselha 26p.
3. Rennes 25p.
4. Nice 25p.
5. Toulouse 25p.
6. Bordéus 24p.
7. Lille 23p.
8. PSG 23p. 7/2/5 16-12 (casa: 4/0/2 6-4)
(...)

Eredivisie, após 11 jornadas:
1. Ajax 25p. 8/1/2 26-13 (fora: 2/1/2 10-10)
2. NAC Breda 25p.
3. Groningen 23p.
4. AZ Alkmaar 23p. 7/2/2 27-11 (casa: 4/0/1 14-2)
5. Heerenveen 19p.
6. PSV Eindhoven 18p.
(...)

1ª Liga Russa, após 29 jornadas (a uma do fim):
1. Rubin Kazan 60p. (campeão, fase de grupos da Liga dos Campeões)
2. CSKA Moscovo 56p. (fase de grupos da LC)
3. Dínamo Moscovo 51p. (2ª pré-eliminatória da LC)
4. Amkar Perm 48p. (4ª pré-eliminatória da Liga Europa)
5. Zenit 45p.
-----------------------
6. Krylya Sovetov 45p.
7. Spartak Moscovo 44p.
8. Lokomotiv Moscovo 44p.
9. FC Moscovo 35p.

Brasileirão, após 35 jornadas (a cinco do fim):
1. São Paulo 68p.
2. Grémio 66p.
3. Flamengo 63p. 18/9/8 59-37 (fora: 7/6/4 20-16)
4. Cruzeiro 61p. 19/4/12 52-40 (casa: 13/2/2 28-8)
----------------
5. Palmeiras 61p.
6. Goiás 51p.
(...)

Premier League (Egipto), após 12 jornadas:
1. Petrojet 25p.
2. ENPPI 23p.
3. Ismaily 20p. (-1j.)
4. Zamalek 18p. (-2j.) 5/3/2 15-9
5. Al Ahly 16p. (-5j.) 5/1/1 15-5
(...)

Liga dos Campeões, grupo E, após 4 jornadas:
1. Man.United 8p. 7-1
2. Villarreal 8p. 9-5
3. Celtic 2p. 1-5
4. Aalborg 2p. 5-11

Liga dos Campeões, grupo G, após 4 jornadas:
1. Arsenal 8p. 10-3
2. FC Porto 6p. 5-7
3. Dínamo Kiev 5p. 3-3
4. Fenerbahçe 2p. 3-8

Liga dos Campeões, grupo A, após 4 jornadas:
1. Chelsea 7p. 6-3
2. Roma 6p. 7-5
3. Bordéus 6p. 4-8
4. Cluj 4p. 3-4

Liga dos Campeões, grupo C, após 4 jornadas:
1. Barcelona 10p. 11-3
2. Sporting 9p. 5-3
3. Shakhtar Donetsk 3p. 3-5
4. Basileia 1p. 2-10

Taça UEFA, grupo B:
1. Galatasaray 6p./2j. 3-0
2. Hertha 2p./2j. 1-1
3. Metalist Kharkiv 1p./1j. 0-0
4. Benfica 1p./2j. 1-3
5. Olympiakos 0p./1j. 0-1

Taça UEFA, grupo H:
1. CSKA Moscovo 6p./2j. 6-1
2. Nancy 4p./2j. 5-2
3. Lech Poznan 1p./1j. 2-2
4. Dep.Corunha 0p./1j. 0-3
5. Feyenoord 0p./2j. 1-6

Taça UEFA, grupo C:
1. Sevilha 3p./2j. 2-1
2. Sampdoria 3p./1j. 2-1
3. St.Liège 3p./1j. 1-0
4. Estugarda 3p./2j. 2-2
5. Partizan 0p./2j. 1-4

13 comentários:

Paul Man disse...

1. Sevilha - Valência 2
2. Aston Villa - Man.United 2
3. Man.City - Arsenal 2
4. Inter - Juventus 1
5. Hamburgo - Werder Bremen 1
6. PSG - Lyon 1
7. AZ Alkmaar - Ajax 1
8. Spartak Moscovo - Zenit 2
9. Cruzeiro - Flamengo 1
10. Zamalek - Al Ahly 1
11. Oita Trinita - Kashima Antlers 1
+
12. Fenerbahçe - FC Porto 1
13. Aalborg - Celtic 1
14. BATE Borisov - Real Madrid 2
15. Bordéus - Chelsea 1
16. Cluj - Roma 2
17. Sporting - Barcelona 2
18. Olympiakos - Benfica x
19. Dep.Corunha - Feyenoord 1
20. Sampdoria - Estugarda 1

Tá feito... hehe , pessoal nada de copiar, que isto tá um ( 20 ) garantido

Unknown disse...

1. Sevilha - Valência (X2)
2. Aston Villa - Man.United (X2)
3. Man.City - Arsenal (12)
4. Inter - Juventus (1X)
5. Hamburgo - Werder Bremen (1)
6. PSG - Lyon (1X)
7. AZ Alkmaar - Ajax (1)
8. Spartak Moscovo - Zenit (1)
9. Cruzeiro - Flamengo (1)
10. Zamalek - Al Ahly (1)
11. Oita Trinita - Kashima Antlers (1)
+
12. Fenerbahçe - FC Porto (X2)
13. Aalborg - Celtic (1)
14. BATE Borisov - Real Madrid (2)
15. Bordéus - Chelsea (2)
16. Cluj - Roma (12)
17. Sporting - Barcelona (X2)
18. Olympiakos - Benfica (1X)
19. Dep.Corunha - Feyenoord (1)
20. Sampdoria - Estugarda (1)

Fu disse...

1. Sevilha - Valência 2
2. Aston Villa - Man.United 2
3. Man.City - Arsenal 2
4. Inter - Juventus 1X
5. Hamburgo - Werder Bremen 1
6. PSG - Lyon 2
7. AZ Alkmaar - Ajax 1
8. Spartak Moscovo - Zenit 12
9. Cruzeiro - Flamengo 1
10. Zamalek - Al Ahly 2
11. Oita Trinita - Kashima Antlers 1
+
12. Fenerbahçe - FC Porto 12
13. Aalborg - Celtic 1x
14. BATE Borisov - Real Madrid 2
15. Bordéus - Chelsea 2
16. Cluj - Roma 2
17. Sporting - Barcelona 2
18. Olympiakos - Benfica 2
19. Dep.Corunha - Feyenoord 1
20. Sampdoria - Estugarda 2

Deportivista disse...

1. Sevilha - Valência 1
2. Aston Villa - Man.United 2
3. Man.City - Arsenal 2
4. Inter - Juventus 1
5. Hamburgo - Werder Bremen 1
6. PSG - Lyon 2
7. AZ Alkmaar - Ajax 2
8. Spartak Moscovo - Zenit x
9. Cruzeiro - Flamengo 1
10. Zamalek - Al Ahly x
11. Oita Trinita - Kashima Antlers x
+
12. Fenerbahçe - FC Porto x
13. Aalborg - Celtic 2
14. BATE Borisov - Real Madrid 2
15. Bordéus - Chelsea 2
16. Cluj - Roma x
17. Sporting - Barcelona 2
18. Olympiakos - Benfica x
19. Dep.Corunha - Feyenoord 1
20. Sampdoria - Estugarda 1

Cardoso disse...

Aqui ficam as previsões do Fanã:

1. Sevilha - Valência - 1x
2. Aston Villa - Man.United - x2
3. Man.City - Arsenal - x2
4. Inter - Juventus - 1
5. Hamburgo - Werder Bremen - 1
6. PSG - Lyon - x2
7. AZ Alkmaar - Ajax - 1x
8. Spartak Moscovo - Zenit - 1
9. Cruzeiro - Flamengo - 1x
10. Zamalek - Al Ahly - 1x
11. Oita Trinita - Kashima Antlers - 1x
+
12. Fenerbahçe - FC Porto - 1x
13. Aalborg - Celtic - 1x
14. BATE Borisov - Real Madrid - x2
15. Bordéus - Chelsea - x2
16. Cluj - Roma - x2
17. Sporting - Barcelona - x2
18. Olympiakos - Benfica - 1x
19. Dep.Corunha - Feyenoord - 1x
20. Sampdoria - Estugarda - 1x

Marcelo Felício disse...

1. Sevilha - Valência - 1
2. Aston Villa - Man.United - X
3. Man.City - Arsenal -- 1
4. Inter – Juventus --- 1
5. Hamburgo - Werder Bremen - 1
6. PSG – Lyon --- 2
7. AZ Alkmaar – Ajax --- 2
8. Spartak Moscovo – Zenit - 1
9. Cruzeiro – Flamengo --2
10. Zamalek - Al Ahly -- 2
11. Oita Trinita - Kashima Antlers --2
+
12. Fenerbahçe - FC Porto - 2
13. Aalborg – Celtic - 2
14. BATE Borisov - Real Madrid - 2
15. Bordéus – Chelsea - 2
16. Cluj – Roma - 2
17. Sporting – Barcelona - 2
18. Olympiakos – Benfica - 1
19. Dep.Corunha – Feyenoord - 1
20. Sampdoria – Estugarda - 1

Cardoso disse...

E aqui ficam as previsões do Valhelhas:

1. Sevilha – Valência X/2
2. Aston Villa - Man.United X/2
3. Man.City – Arsenal 1/2
4. Inter – Juventus 1
5. Hamburgo - Werder Bremen 1
6. PSG – Lyon 2
7. AZ Alkmaar – Ajax 1/X
8. Spartak Moscovo – Zenit 2
9. Cruzeiro – Flamengo 1/2
10. Zamalek - Al Ahly 2
11. Oita Trinita - Kashima Antlers 1
+
12. Fenerbahçe - FC Porto 1\2
13. Aalborg – Celtic X
14. BATE Borisov - Real Madrid 2
15. Bordéus – Chelsea 2
16. Cluj – Roma 2
17. Sporting – Barcelona 2
18. Olympiakos – Benfica 1/2
19. Dep.Corunha – Feyenoord 1
20. Sampdoria – Estugarda 1/2

Luís Rodrigues disse...

1. Sevilha - Valência (1X)
2. Aston Villa - Man.United (12)
3. Man.City - Arsenal (1X)
4. Inter - Juventus (1X)
5. Hamburgo - Werder Bremen (1)
6. PSG - Lyon (2)
7. AZ Alkmaar - Ajax (1X)
8. Spartak Moscovo - Zenit (X)
9. Cruzeiro - Flamengo (1)
10. Zamalek - Al Ahly (2)
11. Oita Trinita - Kashima Antlers (X)
+
12. Fenerbahçe - FC Porto (1)
13. Aalborg - Celtic (1)
14. BATE Borisov - Real Madrid (1)
15. Bordéus - Chelsea (2)
16. Cluj - Roma (2)
17. Sporting - Barcelona (2)
18. Olympiakos - Benfica (2)
19. Dep.Corunha - Feyenoord (1)
20. Sampdoria - Estugarda (1)

Cardoso disse...

1. Sevilha - Valência 1X
2. Aston Villa - Man.United X
3. Man.City - Arsenal 2
4. Inter - Juventus X
5. Hamburgo - Werder Bremen 1
6. PSG - Lyon X2
7. AZ Alkmaar - Ajax 1
8. Spartak Moscovo - Zenit X
9. Cruzeiro - Flamengo 1X
10. Zamalek - Al Ahly 2
11. Oita Trinita - Kashima Antlers 1X
+
12. Fenerbahçe - FC Porto 1X
13. Aalborg - Celtic X
14. BATE Borisov - Real Madrid X2
15. Bordéus - Chelsea X2
16. Cluj - Roma X2
17. Sporting - Barcelona X2
18. Olympiakos - Benfica 1X
19. Dep.Corunha - Feyenoord 1
20. Sampdoria - Estugarda 1

J disse...

1. Sevilha - Valência - 1x
2. Aston Villa - Man.United - x
3. Man.City - Arsenal - 2
4. Inter - Juventus - 1
5. Hamburgo - Werder Bremen - 1
6. PSG - Lyon - 2
7. AZ Alkmaar - Ajax - 1x
8. Spartak Moscovo - Zenit - 1
9. Cruzeiro - Flamengo - 1x
10. Zamalek - Al Ahly - 1
11. Oita Trinita - Kashima Antlers - 1x

Cardoso disse...

Começou há vinte minutos o primeiro jogo do Desafio desta semana, e o Zenit já vai na frente com um golo de Progrebnyak logo aos 5'. De seguida vamos ter o Man.City - Arsenal (15h00) e o Aston Villa - Man.United (17h30).

Este fim-de-semana estarei ausente num congresso para bloggers organizado pela associação pela promoção da carne assada e petiscos associados, pelo que talvez só haja actualizações no Domingo à noite.

Entretanto, no Egipto, a disputa pelos direitos de transmissão televisiva levou ao adiamento do clássico entre o Zamalek e o Al Ahly, pelo que o jogo foi retirado da ementa desta semana. Ficamos assim com dez jogos válidos para este fim-de-semana, a que se seguirão outros nove da jornada a meio da semana.

Saudações!

Cardoso disse...

Danny, 0-2, agora mesmo.

Fiquem bem :)

Vicente disse...

12. Fenerbahçe - FC Porto 2
13. Aalborg - Celtic 1
14. BATE Borisov - Real Madrid x
15. Bordéus - Chelsea 2
16. Cluj - Roma 2
17. Sporting - Barcelona 1
18. Olympiakos - Benfica 1
19. Dep.Corunha - Feyenoord x
20. Sampdoria - Estugarda 1