quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Desafio 1X2 vol.III - semana 9

Com esta jornada de Desafio, chegamos aos mil e um posts aqui no blog. Muitos golos e entradas por trás, dérbis e clássicos, vitórias e desilusões. Dêem um salto ao post imediatamente a seguir a este para uma revisão da matéria dada nos últimos 20 meses.

Para abrir a ementa, um jogo de chapa 1? Bom, aqui há umas semanas, todos diriam que sim. Mas após sete jornadas da Liga Sagres, o Leixões segue em primeiro, com cinco vitórias (três em três fora de casa, uma delas no Dragão) e um empate na recepção ao Benfica. Ora, se o Leixões ganhou ao FC Porto fora, e este ganhou em Alvalade... Veremos se Paulo Bento já recuperou da azia da eliminação da Taça.

De Itália chega-nos o grande dérbi romano, com posições invertidas em relação ao que nos temos habituado nos últimos anos. A Roma, a única equipa que tem dado luta ao Inter nas últimas épocas, está a agonizar no 17º lugar do campeonato, com seis derrotas em onze jogos. Tudo parece correr mal: no fim-de-semana passado, parecia que iam alcançar a 3ª vitória na liga, mas um espectacular auto-golo de Cicinho aos 90' apenas deu para somar um ponto em Bolonha e não sair da cepa torta. A Lazio, pelo contrário, anda pelo topo da tabela desde o início da época, e está apenas a dois pontos do líder Inter, com três vitórias nos últimos três jogos e 6-1 em golos.

O grande equilíbrio no topo da Bundesliga tem-nos trazido grandes jogos todas as semanas, e nesta voltamos a acompanhar dois confrontos. A derrota do Hoffenheim em Berlim retirou a equipa sensação da época da liderança, atribuíndo esse estatuto ao Bayer Leverkusen, que conseguiu sete vitórias e um empate nos últimos nove jogos. Mas este fim-de-semana enfrenta já um difícil teste: o Schalke vem de uma derrota (frente ao Bayern), a primeira em nove jogos, mas que não retirou a equipa do grupo dos primeiros, nem a condição de melhor defesa do campeonato (menos de um golo por jogo).
O Hertha está em subida de forma, perdeu apenas um dos últimos nove jogos (em Bremen) e foi a última equipa a derrotar tanto Hoffenheim como Bayer Leverkusen. O apuramento para a fase seguinte da Taça UEFA está tremido (empate na Ucrânia, há uma semana, com o Metalist), mas o topo da Bundesliga está a apenas quatro pontos. O adversário desta semana é o Hamburgo, primeiro líder da época, lugar perdido devido à terrível forma fora de casa: sete pontos em seis jogos para o campeonato, incluindo três derrotas por 3-0 (Wolfsburgo, Hoffenheim e Hannover). A apenas dois pontos dos primeiros, uma vitória afastará os sinais de crise.

Vamos a França, para mais um capítulo do confronto que tem decidido os títulos das últimas épocas. O Lyon tem saído sempre por cima, e assim parece ir ficar novamente, mas da última vez que se encontraram, foi o Bordéus que levou a melhor, conquistando a Supertaça (nos penáltis, após o 0-0 final). Já com seis pontos de diferença, os girondinos não podem afastar-se mais e chegam aqui motivados por uma série de sete vitórias e um empate nos últimos nove jogos (derrota em Nancy, 1-0, no início do mês). O Lyon leva uma época quase imaculada: liderança no campeonato e apuramento na Liga dos Campeões praticamente assegurado (após uma dupla vitória sobre o Steaua); mesmo assim, perderam a supertaça, a única derrota na liga foi pesada (3-0 em Rennes, há um mês) e anteontem foram eliminados da Taça da Liga, em casa (1-3), pelo Metz (da Ligue 2).

De seguida, mais três clássicos do centro da Europa. Cinco vitórias seguidas levaram o Ajax ao topo da Eredivisie (em igualdade com o AZ Alkmaar e com o NAC Breda), mas a última (5-2 ao Sparta Roterdão) trouxe más notícias: o goleador-mor, Klaas Jan Huntelaar, lesionou-se e vai estar ausente seis semanas. Logo a seguir, eliminação da Taça pelo Volendam (1-0, fora), último classificado do campeonato. Com o PSV quatro pontos atrás, este é assim um jogo decisivo no final do primeiro terço da liga: continuação na liderança e sete pontos de avanço sobre o rival, ou tudo embrulhado? O PSV tem alternado o bom com o muito mau: ainda não empatou esta época, tem seis derrotas em nove jogos fora, três delas na última semana (em Marselha, Nijmegen e Alkmaar), colocando-os fora da Liga dos Campeões, em 5º no campeonato, e eliminados da Taça. De positivo fica a lembrança da última deslocação a Amesterdão, em Janeiro, com uma vitória por 0-2.

Também temos o clássico da Bélgica, com Club Brugge e Anderlecht no topo da tabela, no que está a ser um início de campeonato muito equilibrado. Destaca-se o Club Brugge, que tem apenas uma derrota esta época (Gent, 3-0), em 15 jogos, e está também na Taça UEFA (eliminou o Young Boys e tem um empate na fase de grupos, com o Rosenborg). O Anderlecht já teve alguns percalços, a começar pela eliminação da Liga dos Campeões (com o BATE Borisov) e pela derrota na Supertaça (1-3, com o St.Liège). Depois disso, oito vitórias, um empate (também com o Gent) e três derrotas que deixam a equipa em 3º.

Na Suíça encontram-se os vencedores dos últimos cinco campeonatos. O Basileia já percebeu que não tem andamento para as competições europeias, por isso mais vale não deixar fugir o título nacional. Onze vitórias em 14 jogos e a melhor defesa (menos de um golo por jogo) dão a liderança aos (ainda) adversários do Sporting. Mas o FC Zurique, que no ano passado terminou em 3º, a 18 pontos dos campeões, parece ir dar luta até ao fim. As duas equipas estão separadas por apenas dois pontos, e o Zurique chega a este jogo com uma única derrota fora de casa, no já distante mês de Julho (Aarau, 2-1).

O Rubin sagrou-se campeão russo pela primeira vez, mas as duas últimas jornadas do campeonato ainda têm muitos motivos de interesse. Entre o CSKA (2º) e o Lokomotiv (8º) há doze pontos de distância, mas tudo por decidir lá no meio. O jogo que vamos acompanhar esta semana tem como protagonistas o Zenit, aflito por conseguir um lugar nas competições europeias da próxima época, e o Dínamo Moscovo, que andou na luta pelo título, mas que após a saída de Danny, começou a descer de forma, e encontra-se agora a três pontos de um lugar na fase de grupos da Liga dos Campeões (o 3º vai à pré-eliminatória). Temos assim duas equipas a tentar salvar uma época que começou com objectivos bem mais elevados.

O grande clássico da Ucrânia chega esta semana ao Desafio. A primeira edição da liga ucraniana, após a dissolução da URSS, foi ganha pelo Tavriya Simferopol, mas todas as outras foram para o Dínamo Kiev (12) e Shakhtar Donetsk (4), que fizeram sempre 1º e 2º desde 1996-97. Esta época, o Shakhtar parecia ir fazer um brilharete na Liga dos Campeões, com a vitória em Basileia e a quase surpresa frente ao Barcelona, mas entretanto o Sporting quebrou-lhe os sonhos. O Dínamo também já teve um desgosto português, mas não descurou o campeonato nacional, seguindo em primeiro, com apenas cinco pontos perdidos. O Shakhtar é o rei dos empates (sete em 14 jogos), e tem aqui a derradeira oportunidade de mostrar que está vivo, até porque neste momento encontra-se fora dos lugares de acesso às competições europeias.

Regressamos à Bulgária, para mais um dérbi da capital, Sofia. O CSKA continua a liderar, com três pontos de avanço sobre o maior rival, o Levski, mas esta semana tem uma difícil deslocação: o Lokomotiv segue em 5º, muito por culpa do péssimo desempenho fora de casa, já que ganhou todos os jogos realizados no seu estádio. Os dois últimos duelos no Lokomotiv Stadium acabaram empatados, e a última vitória da equipa da casa foi em 2002. O CSKA tem baixado um pouco de forma nas últimas semanas: três jogos em Novembro, três empates.

Despedimo-nos da Europa, e entramos numa digressão sul-americana. Vamos acompanhar o final dos campeonatos brasileiro e argentino, onde os títulos de campeão (e não só) ainda estão por decidir. Depois do inesperado tropeção em casa com o Grémio, o Palmeiras já não tem grandes hipóteses de chegar a 1º, mas com cinco equipas na luta, há uma que também vai perder o comboio da Taça Libertadores. Este fim-de-semana, o Flamengo recebe a equipa de Vanderley Luxemburgo, no que já parece ser uma luta pelo 4º lugar. Apesar de tudo, o Fla podia estar aqui a lutar pelo título: os quatro pontos perdidos nos empates com Vitória e Portuguesa no final de Outubro obrigam agora a equipa a lutar por outros objectivos, até porque para a semana há outro confronto directo, com o Cruzeiro.

Na Argentina, o San Lorenzo também apanhou uma gripe no final de Outubro, tendo ganho apenas um ponto em três jogos. Resultado: a vantagem no topo da tabela desapareceu, e agora é um mano a mano com o Boca até ao fim. Esta semana terão aquele que é provavelmente o mais difícil desses cinco jogos. O Newell's está a seis pontos da frente, pelo que uma vitória neste jogo e um deslize do Boca ainda lhes dá uma hipótese de chegar ao título. A série de seis jogos sem perder foi interrompida na última jornada no terreno do Banfield, mas a única derrota em casa desde Maio foi há quase dois meses, com o Boca (2-4). O San Lorenzo, de Bergessio, antes daquele resfriado, vinha de sete vitórias e um empate: no fim-de-semana passado, 2-1 sobre o Gimnasia Jujuy.

Voltamos ao Uruguai, para um confronto de primeiros. Danubio e Nacional ganharam dois títulos cada entre 2004 e 2007: já este ano, o Defensor Sporting quebrou um jejum de 17 anos e foi campeão pela quarta vez na sua história (vitória sobre o Pañarol na final, em Junho). Na semana passada acompanhámos a vitória do Danubio sobre o Defensor, e agora é o Nacional que vai testar a sua condição de líder ao Estadio Jardines del Hipodromo. Três vitórias seguidas para a equipa da casa (5-0 em golos), seis vitórias nos últimos oito jogos para o Nacional.

Finalmente, estreamos o campeonato da Bolívia, com o grande clássico, o dérbi de La Paz. The Strongest e Bolivar encontram-se pela segunda vez numa semana, na discussão por um lugar na próxima edição da Taça Libertadores. Afastadas que ficaram da decisão do título, após nenhuma ter ficado nos dois primeiros lugares do grupo, as duas equipas não foram além de um nulo na 1ª mão, ficando tudo por decidir este fim-de-semana. Nos últimos cinco confrontos, registaram-se quatro empates, e uma vitória para o Bolivar (fora, em Agosto, 2-4).

Prazo limite para colocação de previsões: Sábado (15/Novembro) às 11h30. Como habitualmente, um ponto por acerto com previsão simples, meio ponto com dupla.

1. Sporting - Leixões
2. Roma - Lazio
3. Bayer Leverkusen - Schalke 04
4. Hertha Berlim - Hamburgo
5. Lyon - Bordéus
6. Ajax - PSV
7. Club Brugge - Anderlecht
8. Basileia - FC Zurique
9. Zenit - Dínamo Moscovo
10. Shakhtar Donetsk - Dínamo Kiev
11. Lokomotiv Sofia - CSKA Sofia
12. Flamengo - Palmeiras
13. Newell's - San Lorenzo
14. Danubio - Nacional
15. The Strongest - Bolivar

Boa Sorte!

1. Liga Sagres, 13/04: Spo 2-0 Lei, VEVVE - EEVVE (15/11, 20h30, RTP1)
2. Serie A, 19/03: Laz 3-2 Rom, DDDVE - DDVVV (16/11, 19h30)
3. Bundesliga, 23/02: Bay 1-0 Sch, VVVVE - EVVED (15/11, 14h30)
4. Bundesliga, 15/04: Her 0-0 Ham, EVDEV - VDVDV (15/11, 14h30)
5. Ligue 1, 02/08: Bor 0-0 Lyo, VVVVD - VDVVV (16/11, 20h00)
6. Eredivisie, 19/03: PSV 0-0 Aja, VVVVE - VVDDE (16/11, 11h30)
7. 1e Klasse, 03/05: And 2-0 Bru, DVVEV - DVVDV (16/11, 12h00)
8. Super Liga (Suíça), 17/08: Zur 1-4 Bas, DVVEV - VVVEV (16/11, 13h15)
9. 1ª Liga Russa, 26/07: Dín 1-0 Zen, EEVVE - VEDVV (16/11, 11h00)
10. Premier League (Ucrânia), 15/07: Sha 1-1 Dín, VVDVV - VVDVV (16/11, 14h00)
11. A PFG (Bulgária), 29/03: Lok 0-0 CSK, DVDVE - VVEEV (15/11, 12h30)
12. Brasileirão, 31/07: Pal 1-0 Fla, VVEEV - DVVDD (16/11, 19h00)
13. Apertura 2008 (Argentina), 08/02: San 0-2 New, EEEVD - VDEDV (15/11, 23h30)
14. Apertura 2008 (Uruguai), 19/07: Dan 1-2 Nac, DDVVV - EVVDV (15/11, 19h30)
15. Play-Off Copa Libertadores, 2ª mão (Bolívia), 09/11: Bol 0-0 Str, EEEDE - EVVDE (16/11, 19h30) (1ª mão: 0-0)

Liga Sagres, após 7 jornadas:
1. Leixões 16p. 5/1/1 12-8 (fora: 3/0/0 6-3)
2. Benfica 15p.
3. Nacional 13p.
4. Sporting 13p. 4/1/2 8-5 (casa: 2/0/1 6-3)
5. Marítimo 11p.
6. FC Porto 11p.
(...)

Serie A, após 11 jornadas:
1. Inter 24p.
2. Milan 23p.
3. Nápoles 23p.
4. Lazio 22p. 7/1/3 21-12
5. Udinese 21p.
6. Juventus 21p.
(...)
17. Roma 8p. 2/2/6 10-18
(...)

Bundesliga, após 12 jornadas:
1. Bayer Leverkusen 25p. 8/1/3 29-14 (casa: 4/0/2 15-6)
2. Hoffenheim 25p.
3. Bayern Munique 24p.
4. Hamburgo 23p. 7/2/3 19-19 (fora: 2/1/3 8-14)
5. Hertha 21p. 6/3/3 16-15 (casa: 3/2/1 9-5)
6. Schalke 04 20p. 5/5/2 18-10 (fora: 2/3/1 10-6)
(...)

Ligue 1, após 13 jornadas:
1. Lyon 30p. 9/3/1 19-8 (casa: 5/1/0 14-5)
2. Marselha 26p.
3. Bordéus 24p. 7/3/3 20-11 (fora: 2/1/3 6-7)
4. Rennes 22p.
5. Nice 22p.
(...)

Eredivisie, após 10 jornadas:
1. AZ Alkmaar 22p.
2. Ajax 22p. 7/1/2 22-12 (casa: 5/0/0 12-2)
3. NAC Breda 22p.
4. FC Groningen 20p.
5. PSV Eindhoven 18p. 6/0/4 17-8 (fora: 2/0/3 8-5)
(...)

1e Klasse, após 11 jornadas:
1. Club Brugge 24p. 7/3/1 21-10 (casa: 4/1/0 12-3)
2. Standard Liège 23p.
3. Anderlecht 22p. 7/1/3 28-15 (fora: 3/0/2 9-8)
4. Westerlo 21p.
5. Genk 20p.
(...)

Super Liga (Suíça), após 14 jornadas:
1. Basileia 34p. 11/1/2 31-12 (casa: 6/0/1 17-5)
2. FC Zurique 32p. 10/2/2 36-15 (fora: 4/2/1 20-9)
3. Aarau 23p.
4. Grasshopper 22p.
5. Young Boys 22p.
(...)

1ª Liga Russa, após 28 jornadas:
1. Rubin Kazan 60p.
2. CSKA Moscovo 53p.
----------------------
3. Dínamo Moscovo 50p. (2ª pré-eliminatória da LC)
----------------------
4. Amkar Perm 45p. (4ª pré-eliminatória da LE)
----------------------
5. Zenit 44p. (3ª pré-eliminatória da LE)
----------------------
6. Krylia Sovetov 44p.
7. Spartak Moscovo 43p.
8. Lokomotiv Moscovo 41p.
(...)

Premier League (Ucrânia), após 14 jornadas:
1. Dínamo Kiev 37p. 12/1/1 36-6 (fora: 5/1/0 17-4)
2. Metalist Kharkiv 30p.
3. Metalurh Donetsk 29p.
4. Vorskla Poltava 26p.
5. Dnipro 23p.
6. Metalurh Zaporizhya 23p.
7. Shakhtar Donetsk 22p. 5/7/2 21-12 (casa: 3/3/0 15-8)
(...)

A PFG, após 12 jornadas:
1. CSKA Sofia 27p. 8/3/1 21-9 (fora: 2/2/1 8-7)
2. Levski Sofia 24p.
3. Lovech 22p.
4. Sliven 21p.
5. Lokomotiv Sofia 20p. 6/2/4 12-11 (casa: 5/0/0 8-1)
(...)

Brasileirão, após 34 jornadas (a quatro do fim):
1. São Paulo 65p.
2. Grémio 63p.
3. Cruzeiro 61p.
4. Palmeiras 61p. 18/7/9 51-39 (fora: 5/5/7 16-23)
------------------------------
5. Flamengo 60p. 17/9/8 54-35 (casa: 10/3/4 34-19)
6. Internacional 51p.
(...)

Apertura 2008 (Argentina), após 14 jornadas (a cinco do fim):
1. San Lorenzo 29p. 9/2/3 21-9 (fora: 3/1/2 7-5)
2. Boca Juniors 29p.
3. Tigre 27p.
4. Lanús 24p.
5. Newell's Old Boys 23p. 6/5/3 18-12 (casa: 4/1/1 9-6)
(...)

Apertura 2008 (Uruguai), após 10 jornadas:
1. Nacional 22p. 7/1/2 15-8 (fora: 5/0/0 8-2)
2. Danubio 21p. 7/0/3 18-10 (casa: 4/0/1 11-4)
3. Cerro 19p.
4. Liverpool 19p.
5. Peñarol 18p.
(...)

Clausura 2008 (Bolívia), Grupo B (terminado):
1. Real Potosi 16p.
2. La Paz FC 16p.
-------------------
3. Bolivar 15p. 4/3/3 18-18 (fora: 2/2/1 8-8)
4. Universitario 13p.
5. The Strongest 11p. 2/5/3 15-20 (casa: 2/1/2 9-12)
6. San Jose Oruro 9p.

14 comentários:

Cardoso disse...

Aqui ficam as previsões do Fanã:

1. Sporting - Leixões - 1
2. Roma - Lazio - 1x
3. Bayer Leverkusen - Schalke 04 - 1x
4. Hertha Berlim - Hamburgo - 1
5. Lyon - Bordéus - 1
6. Ajax - PSV - 1
7. Club Brugge - Anderlecht - 1
8. Basileia - FC Zurique - 1
9. Zenit - Dínamo Moscovo - 1
10. Shakhtar Donetsk - Dínamo Kiev - x
11. Lokomotiv Sofia - CSKA Sofia - 1x
12. Flamengo - Palmeiras - 1x
13. Newell's - San Lorenzo- 1x
14. Danubio - Nacional - 1x
15. The Strongest - Bolivar - 1x

Sérgio disse...

1. Sporting - Leixões 1
2. Roma - Lazio 2
3. Bayer Leverkusen - Schalke 04 1X
4. Hertha Berlim - Hamburgo 1
5. Lyon - Bordéus 1
6. Ajax - PSV 1X
7. Club Brugge - Anderlecht 1
8. Basileia - FC Zurique 1
9. Zenit - Dínamo Moscovo 1
10. Shakhtar Donetsk - Dínamo Kiev 2
11. Lokomotiv Sofia - CSKA Sofia 1
12. Flamengo - Palmeiras X
13. Newell's - San Lorenzo 2
14. Danubio - Nacional 1
15. The Strongest - Bolivar 1X

Marco disse...

1. Sporting - Leixões - 1
2. Roma - Lazio - 1
3. Bayer Leverkusen - Schalke 04 - 1x
4. Hertha Berlim - Hamburgo - 1
5. Lyon - Bordéus - 1
6. Ajax - PSV - 1X
7. Club Brugge - Anderlecht - 1
8. Basileia - FC Zurique - 1
9. Zenit - Dínamo Moscovo - 1
10. Shakhtar Donetsk - Dínamo Kiev - x2
11. Lokomotiv Sofia - CSKA Sofia - 1
12. Flamengo - Palmeiras - 2
13. Newell's - San Lorenzo- X
14. Danubio - Nacional - 1
15. The Strongest - Bolivar - 12

Fu disse...

1. Sporting - Leixões - 1
2. Roma - Lazio - 1x
3. Bayer Leverkusen - Schalke 04 - 1
4. Hertha Berlim - Hamburgo - 1X
5. Lyon - Bordéus - 1
6. Ajax - PSV - 1
7. Club Brugge - Anderlecht - 1
8. Basileia - FC Zurique - 1
9. Zenit - Dínamo Moscovo - 1
10. Shakhtar Donetsk - Dínamo Kiev - 2
11. Lokomotiv Sofia - CSKA Sofia - 1x
12. Flamengo - Palmeiras - 1
13. Newell's - San Lorenzo- 1
14. Danubio - Nacional - 2
15. The Strongest - Bolivar - 1

Unknown disse...

1. Sporting - Leixões (X2)
2. Roma - Lazio (12)
3. Bayer Leverkusen - Schalke 04 (1X)
4. Hertha Berlim - Hamburgo (X2)
5. Lyon - Bordéus (1)
6. Ajax - PSV (1)
7. Club Brugge - Anderlecht (1)
8. Basileia - FC Zurique (1)
9. Zenit - Dínamo Moscovo (1)
10. Shakhtar Donetsk - Dínamo Kiev (X2)
11. Lokomotiv Sofia - CSKA Sofia (1)
12. Flamengo - Palmeiras (1)
13. Newell's - San Lorenzo (1)
14. Danubio - Nacional (1)
15. The Strongest - Bolivar (2)

Luís Rodrigues disse...

1. Sporting - Leixões (1)
2. Roma - Lazio (1X)
3. Bayer Leverkusen - Schalke 04 (1)
4. Hertha Berlim - Hamburgo (1)
5. Lyon - Bordéus (1)
6. Ajax - PSV (12)
7. Club Brugge - Anderlecht (12)
8. Basileia - FC Zurique (1X)
9. Zenit - Dínamo Moscovo (12)
10. Shakhtar Donetsk - Dínamo Kiev (X2)
11. Lokomotiv Sofia - CSKA Sofia (X)
12. Flamengo - Palmeiras (1X)
13. Newell's - San Lorenzo (1)
14. Danubio - Nacional (1)
15. The Strongest - Bolivar (X)

Deportivista disse...

1. Sporting - Leixões - 1
2. Roma - Lazio - 2
3. Bayer Leverkusen - Schalke 04 - 2
4. Hertha Berlim - Hamburgo - 2
5. Lyon - Bordéus - 1
6. Ajax - PSV - 1
7. Club Brugge - Anderlecht - 1
8. Basileia - FC Zurique - x
9. Zenit - Dínamo Moscovo - 1
10. Shakhtar Donetsk - Dínamo Kiev - x
11. Lokomotiv Sofia - CSKA Sofia - x
12. Flamengo - Palmeiras - 2
13. Newell's - San Lorenzo- 1
14. Danubio - Nacional - 2
15. The Strongest - Bolivar - x

Un saúdo.
El marcador deportivo

Cardoso disse...

E aqui ficam as previsões do Valhelhas:

1. Sporting - Leixões 1X
2. Roma - Lazio 2
3. Bayer Leverkusen - Schalke 04
4. Hertha Berlim - Hamburgo 1
5. Lyon - Bordéus 1x
6. Ajax - PSV 1\2
7. Club Brugge - Anderlecht 1x
8. Basileia - FC Zurique 1\x
9. Zenit - Dínamo Moscovo 1
10. Shakhtar Donetsk - Dínamo Kiev 2
11. Lokomotiv Sofia - CSKA Sofia 1
12. Flamengo - Palmeiras 1\2
13. Newell's - San Lorenzo 1\2
14. Danubio - Nacional 1\2
15. The Strongest - Bolivar 1\2

Cardoso disse...

1. Sporting - Leixões 1X
2. Roma - Lazio X2
3. Bayer Leverkusen - Schalke 04 1
4. Hertha Berlim - Hamburgo 1
5. Lyon - Bordéus 1
6. Ajax - PSV 1X
7. Club Brugge - Anderlecht 1
8. Basileia - FC Zurique 1X
9. Zenit - Dínamo Moscovo X
10. Shakhtar Donetsk - Dínamo Kiev X
11. Lokomotiv Sofia - CSKA Sofia X
12. Flamengo - Palmeiras X
13. Newell's - San Lorenzo 2
14. Danubio - Nacional 1
15. The Strongest - Bolivar X

PéPe disse...

1. Sporting - Leixões - x
2. Roma - Lazio - 1
3. Bayer Leverkusen - Schalke 04 - 1
4. Hertha Berlim - Hamburgo - 1
5. Lyon - Bordéus - 1
6. Ajax - PSV - 1
7. Club Brugge - Anderlecht - 2
8. Basileia - FC Zurique - 1
9. Zenit - Dínamo Moscovo - 1
10. Shakhtar Donetsk - Dínamo Kiev - 1
11. Lokomotiv Sofia - CSKA Sofia - 1
12. Flamengo - Palmeiras - 1
13. Newell's - San Lorenzo- 1
14. Danubio - Nacional - 1
15. The Strongest - Bolivar - 1

PéPe disse...

Ups, sory pelo atraso

J disse...

1. Sporting - Leixões 1
2. Roma - Lazio 2
3. Bayer Leverkusen - Schalke 04 1/X
4. Hertha Berlim - Hamburgo 1
5. Lyon - Bordéus 1
6. Ajax - PSV 2
7. Club Brugge - Anderlecht 1
8. Basileia - FC Zurique 1
9. Zenit - Dínamo Moscovo 1
10. Shakhtar Donetsk - Dínamo Kiev X/2
11. Lokomotiv Sofia - CSKA Sofia -
12. Flamengo - Palmeiras 2
13. Newell's - San Lorenzo X/2
14. Danubio - Nacional 1/X
15. The Strongest - Bolivar 1/X

Paul Man disse...

Mais uma vez atrasado, espero que ainda conte...

1. Sporting - Leixões 1
2. Roma - Lazio 1
3. Bayer Leverkusen - Schalke 04 1
4. Hertha Berlim - Hamburgo 1
5. Lyon - Bordéus 1
6. Ajax - PSV x
7. Club Brugge - Anderlecht 2
8. Basileia - FC Zurique 1
9. Zenit - Dínamo Moscovo 1
10. Shakhtar Donetsk - Dínamo Kiev 1
11. Lokomotiv Sofia - CSKA Sofia 2
12. Flamengo - Palmeiras 2
13. Newell's - San Lorenzo x
14. Danubio - Nacional x
15. The Strongest - Bolivar x

Cardoso disse...

Olá Paul
Conta, à excepção dos jogos 3, 4 e 11. Sendo assim, o teu resultado desta semana será a pontuação obtida nos outros doze jogos + 0,5 ponto, o mínimo alcançado pelos outros participantes nesses três encontros.
Saudações.