sábado, 23 de agosto de 2008

Tristeza

Paulo Bento, na abordagem ao primeiro jogo da liga, contra o Trofense, disse o seguinte:

«O que se pede é imparcialidade [relativamente à arbitragem]. (...) No ano passado, o Sporting foi das poucas equipas a quem não se apitou penalties assinalados pelo fiscal de linha

Já são suficientemente infelizes este tipo de declarações, onde se utilizam, como argumentos, estatísticas como "fomos a equipa que teve menos penalties assinalados a favor nos jogos fora de casa", ou "fomos a equipa que teve mais fora-de-jogo assinalados nos últimos 10 minutos de jogo", ou ainda "fomos a equipa que teve menos tempo de compensação nos jogos em que estava a perder nos 90 minutos", como se houvesse um número mínimo ou máximo aceitável para determinados eventos, cuja decisão é da equipa de arbitragem, e que, o não cumprimento desses números resultasse em supostos prejuízos, ou explicações para maus resultados ou exibições.

Agora, fazer esta declaração, ainda antes do campeonato começar, depois de vencer o primeiro troféu da época, e antes de defrontar, em casa, um estreante na primeira divisão, é triste. Muito triste.

2 comentários:

Sérgio disse...

Mas não é que o homem "adivinhou" o que ía acontecer no jogo com o Trofense !! Assinalou uma grande penalidade a dois metros da área entre muitos outros erros durante os 90 minutos !! Não nos podemos surpreender com as actuações dos nossos árbitros, porque eles são tão fraquinhos..

J disse...

Sinceramente, ele só teve o que mereceu.