sexta-feira, 15 de agosto de 2008

(quase) Liga dos Campeões

Afinal Eto'o ficou em Barcelona, e até já se lembrou de como se marcam golos. Ele e Henry. O Barça só precisa de picar o ponto para entrar na fase de grupos da Liga dos Campeões, assim como a Juventus e o Arsenal, que também já arrumaram a questão. Os londrinos venceram o Twente na Holanda, equipa que chegou até aqui após ter feito um final de época espectacular, sem derrotas em mais de três meses, ultrapassando o Ajax no play-off final. Essa prestação valeu ao seu treinador um bilhete para o banco do Schalke, substituído no Twente por Steve McLaren...

Barcelona 4-0 Wisla Cracóvia
Juventus 4-0 Artmedia
Twente 0-2 Arsenal







O Schalke venceu o Atlético, mas está tudo em aberto para a 2ª mão. Os madrilenos não puderam contar com Agüero (nos Olímpicos) e com Maniche (por opção), e também já não têm Reyes. Vejamos se não terem marcado fora lhes vai custar caro.
Também estão em aberto as eliminatórias com os clubes turcos. Ambos estiveram a perder por dois golos, mas conseguiram chegar ao empate. Prevêem-se mais dificuldades para o Galatasaray, que não é conhecido por obter bons resultados fora. (no vídeo, Fernando Meira em bonus track)
Aragonés deverá ter a equipa do Fenerbahçe mais afinada daqui a duas semanas, com a dupla Alex/Guiza a prometer muitos golos ao longo da época; o Partizan arrisca-se a prolongar por mais um ano o seu longo afastamento da liga dos milhões.

Schalke 1-0 Atlético
Galatasaray 2-2 Steaua
Partizan 2-2 Fenerbahçe







Depois do Slavia ter perdido na terça, no dia seguinte foi o Sparta a perder com o Panathinaikos: a Rep.Checa arrisca-se a não ter representantes na fase de grupos.
Ao contrário do Chipre, já que o Anorthosis Famagusta repetiu a receita da eliminatória anterior e venceu a 1ª mão em casa por 3-0: com o Rapid Viena perderam 1-3 fora (4-3 no total), mas agora o adversário é o Olympiakos, campeão grego. Aguentarão a pressão?

Fiorentina 2-0 Slavia Praga
Sparta 1-2 Panathinaikos
Anorthosis 3-0 Olympiakos





O futebol ucraniano continua a obter bons resultados: o Dínamo humilhou o Spartak em Moscovo e o Shakhtar parece ir a Zagreb com a eliminatória controlada, impedindo assim a Croácia de estar representada na fase de grupos. A Rússia é que apenas terá uma equipa, o Zenit, que parece estar feita para as competições europeias. Uma equipa também para a Bielorrússia, já que a extraordinária campanha do BATE Borisov continuou com uma vitória em Sófia, à semelhança do que já haviam feito com o Anderlecht. (com o vídeo a ganhar o prémio de melhor banda sonora para resumo de futebol do mês de Agosto)

Shakhtar 2-0 Dínamo Zagreb
Spartak Moscovo 1-4 Dínamo Kiev
Levski 0-1 BATE Borisov







De resto, o Aalborg não deixou que o Kaunas repetisse a proeza de Glasgow e parece que o campeão lituano vai mesmo ficar à porta; na Noruega, o Marselha cumpriu, com Ben Arfa a mostrar serviço. O Vitória mantém o sonho por mais 15 dias, assim como o Standard de Liège.

Aalborg 2-0 Kaunas
Brann 0-1 Marselha
Standard 0-0 Liverpool
V.Guimarães 0-0 Basileia

Sem comentários: