sexta-feira, 15 de agosto de 2008

(quase) Taça UEFA

64 equipas na 2ª pré-eliminatória da Taça UEFA, à procura de um lugar na segunda competição de clubes europeia. Alguns duelos "anónimos" lá pelo meio, mas muitos desafios interessantes, que vão fazer a campanha europeia de muitos clubes conhecidos acabar logo em Agosto.

Comecemos pelo Sporting de Braga, que apenas conseguiu marcar um golo aos bósnios do Zrinjski, e com a mão, não de Deus, mas de Linz.



O Manchester City, depois de ter eliminado o EB/Streymur, das Ilhas Faroé (4-0 no total), deve ter pensado que o Midtjylland também era de uma ilha esquisita e que iria ser um passeio no parque: não foi e os actuais líderes do campeonato dinamarquês venceram em Inglaterra.
Surpreendente também a dimensão da vitória do Lech Poznan sobre o Grasshoppers, a maior goleada do dia, e a vitória do Omonia Nicosia em casa do AEK Atenas, fruto de um golo de Arlindo Gomes Semedo, mais conhecido por Cafú, que começou a sua carreira no Amora. (depois dos 3-0 do Anorthosis ao Olympiakos, é caso para perguntar se o Chipre se está a emancipar)

Manchester City 0-1 Midtjylland
Lech Poznan 6-0 Grasshoppers
AEK 0-1 Omonia







O Estugarda leva uma pequena vantagem para a Hungria, mas um golo no final da 1ª parte dá esperança ao Györ. O Debrecen já não terá tanta, depois de perder na Suíça, frente ao Young Boys. Quem também venceu em casa foram os noruegueses do Stabaek, frente ao Rennes.

Estugarda 2-1 Györ
Young Boys 4-1 Debrecen
Stabaek 2-1 Rennes







Vitórias fora (e eliminatórias encaminhadas) para Hertha Berlim, Nápoles e Besiktas.

Interblock Ljubljana 0-2 Hertha Berlim
Vllaznia 0-3 Nápoles
Široki Brijeg 1-2 Besiktas







Notas finais para a vitória do Aston Villa (1-4) em casa do Hafnarfjördur (o futebol islandês não sai da cepa torta) e para os empates entre Apoel Nicosia e Estrela Vermelha (2-2) e Deportivo La Coruña e Hajduk Split (0-0).

Sem comentários: