terça-feira, 19 de agosto de 2008

Ah, vem para o Benfica e tal...

Valdivia sobrevoa o estádio da Luz, e aterra na península arábica

"A diretoria do Palmeiras oficializou, neste sábado, a venda do meia-atacante Valdivia para o Al Ain, dos Emirados Árabes. Em nota divulgada no início da noite, o Verdão confirmou a negociação e se despediu do Mago, que era o principal nome do atual elenco. O jogador também preparou uma carta dando adeus, dizendo que continuará torcendo pelo clube e que, se um dia voltar ao Brasil, será para o Palestra Itália. (…) Após analisar bastante, Valdivia aceitou e a transação foi feita. O valor não foi divulgado oficialmente, mas o Al Ain pagará R$ 22 milhões – pouco mais de € 8 milhões."



"Querida nação palmeirense,

Como todos sabem, estou deixando o Palmeiras. Mas saio feliz porque tenho a certeza de que fiz um grande trabalho aqui. E saio agradecendo muito ao Palmeiras porque sei que foi aqui que meu futebol apareceu para o mundo.

Sou muito grato a todos deste clube. E muito grato a você, torcedor, que me deu o carinhoso apelido de Mago. Deixo o Palmeiras porque como profissional do futebol, marido e pai, não posso deixar passar esta oportunidade de conquistar a segurança financeira para minha família. Neste momento, este é meu maior desejo, por isso tomo esta decisão. Fico muito contente em saber que para o clube também foi um bom negócio.

Se um dia o futebol brasileiro me quiser de volta, é a esta casa que quero voltar. Sei que os que aqui ficaram têm todas as condições de fazer o Palmeiras campeão. E do outro lado do mundo estarei torcendo pelo time, pelos meus companheiros, pela comissão técnica, dirigentes e principalmente por você, torcedor palmeirense.

Obrigado por tudo,
Mago Valdivia"

(texto sugerido pelo compadre Jota)

Tanto que aqui pedimos ao Pai Natal (Rui Costa) por um Valdivia no sapatinho do Benfica, e ele acaba por ir para as Arábias. Isto é que vai uma crise...

Sem comentários: