terça-feira, 10 de março de 2009

Miguel, tu para nós és enorme

Ontem, na partida para Munique, Miguel Veloso disse que «gostaria de sair» do Sporting. Como isso não é propriamente notícia, os jornais de hoje preferiram fazer manchetes menos polémicas: "explodiu", "partiu a loiça", "armou-se em vítima". Acho que temos de ser compreensivos com o jogador, até porque ele está nitidamente a precisar de ajuda. Diz lá de tua justiça, Miguel: «andam a perseguir o Miguel Veloso. Quem? Por exemplo, a campanha feita por parte do jornal Record, que não pára de falar de mim. Se o Miguel Veloso é tão pequenino porque é que não param de falar de mim?»

Força Miguel. Nós, eu e o meu eu fora de mim que me está a ver a escrever este post, estamos contigo e apoiamos a tua candidatura a um lugar no banco num qualquer desses grandes clubes Europa fora, que lutam para não descer no campeonato. Se o cheque é maior, e a semana é menos cansativa, sobra dinheiro e energia para o que realmente interessa na vida.

Ficando por cá, corres o risco de ficar com amnésia localizada, como o teu futuro ex-treinador, que ontem disse: «não queremos ficar com duas manchas no nosso percurso europeu desta temporada. já chega a derrota por 0-5 em Lisboa». Das duas uma: ou já não se lembra de 2008, ou pensa que a derrota com o Bayern foi a mesma que aquela com o Barcelona, um longo jogo com 10 golos sofridos...

Sem comentários: