Só os títulos, as notícias dão muito trabalho, e para chegar a títulos como «Estádio do Dragão representado no Euro-2012» (publicado hoje no site d'A Bola), é preciso ter muita imaginação e ter frequentado pelo menos duas sessões daqueles cursos de escrita criativa.
O Euro 2012 vai decorrer na Polónia e na Ucrânia, e por estes dias vai realizar-se em Varsóvia uma conferência que debaterá as oportunidades de investimento que o Campeonato da Europa trará. Um dos oradores convidados é Luís Silva, Director do departamento de Engenharia e Manutenção do Estádio do Dragão, que estará presente para abordar a questão da construção de recintos desportivos. Esta notícia é bem resumida no cabeçalho acima, e não leva ninguém a pensar que aqueles dois países do Leste Europeu, já a antecipar um enorme atraso na conclusão das obras nos seus estádios, pediram aos responsáveis do Estádio do Dragão para acolher dois jogos do Euro 2012 (que, nesta realidade paralela, seriam o jogo amigável Árbitros - Árbitros Assistentes e o play-off para decidir o 15º classificado).
Mas acho que a organização da conferência está a deixar muitos importantes agentes económicos de fora desta reunião, que teriam muito a dizer sobre o aumento das receitas durante o campeonato:
- O sr. Lin, da loja chinesa lá da minha rua, teria todo o interesse em negociar um franchise da sua loja para todas as cidades que vão receber jogos, de modo a que os adeptos possam comprar camisolas com a frase "Euro Kalcio 2012" e "Gold Cup 2007", com desconto de 50% para quem tenha bilhetes (mesmo que seja o do autocarro ou o do metro, e se não tiverem, peçam que ele faz uma atençãozinha);
- O director do grupo de comunicação que tem dois diários gratuitos e está a planear outros três para os próximos meses (dedicados aos executivos, aos executivos que podem usar calças de ganga às sextas, e aos executivos que podem usar calças de ganga às sextas mas não o fazem por opção e não gostam de ler o Sol mas também não vão à bola com o Expresso), poderia apresentar um projecto que tem estado na gaveta há vários dias (ainda não saiu de lá porque falta chegar a acordo com o último dos 25 patrocinadores) e que passa por lançar um diário gratuito para distribuir junto aos estádios de futebol, que traga uma bandeira do clube, fotografias dos jogadores autografadas e patrocinadas (a dificuldade no projecto português passava por encontrar uma empresa que quisesse ficar na página de Beto, mas com a venda do jogador ao Sion o problema está resolvido) e um lenço branco, para quando as coisas começarem a correr mal;
- A senhora dos nougats e dos chocolates espanhóis, que vende à saída do metro do Colégio Militar, porque aquele mercado está esgotado.
2 comentários:
Muito bom espaço para quem gosta de futebol!
já agora façam uma visita
www.freamundeallez.blogspot.com
A OPA lançada pelo Joe ao nosso glorioso devia ser alvo de um post.
Abraço. LC Pontinha
P.S. ...e lá se foi o sonho de Guadalupe
Enviar um comentário