quinta-feira, 14 de junho de 2007

Holanda 2-1 Portugal (Europeu de sub-21)

O pior do futebol.



Nunca percebi este modo de pensar português. Quando a nossa equipa está a perder, vamos mas é fazer muito barulho, protestar com o árbitro, distribuir porrada, fazer cara de indignados e de injustiçados, tudo menos concentrarmo-nos no jogo e tentar inverter o resultado através de, sei lá, conseguir marcar um ou dois golos. Porque, basicamente, é muito mais difícil marcar um golo (ou até motivar os jogadores para o fazer), do que simplesmente esperar que o jogo acabe, e depois dizer a toda a gente que os outros são uns maus e está tudo contra nós.

Alguém reparou que foi precisamente a partir do momento em que José Couceiro foi expulso que os jogadores portugueses começaram a correr mais e a empurrar a Holanda para trás?

E será que alguém ainda se lembra da cara do seleccionador português, quando era treinador do Belenenses, e teve de se apresentar na conferência de imprensa após a derrota da sua equipa no estádio do Gil Vicente, que na altura levou à despromoção à 2ª liga?

Os jogos resolvem-se lá dentro, com os olhos na bola.

«Foi um grande jogo de futebol, embora com um destino já determinado. Quando se nomeia um árbitro alemão e um delegado austríaco é possível ver o poder que a Holanda ainda tem na UEFA» Gilberto Madaíl

«Tenho 30 anos de futebol e é a primeira vez que sou expulso. Apenas disse que era falta, pois o defesa da Holanda já tinha um cartão amarelo e puxou a camisola do Varela. O quarto árbitro andou o tempo todo a pressionar-me» José Couceiro

Sem comentários: