13.498 espectadores estiveram esta tarde no Estádio da Luz para ver o Benfica - Sporting da 4ª jornada da fase final do Campeonato Nacional de juniores.
Foi um jogo fraquinho, com o golo do Sporting a surgir no final da 1ª parte. E foi este golo que permitiu confirmar o que já se suspeitava: havia muitos sportinguistas a assistir ao jogo, no que foi um saudável convívio entre adeptos que tantas vezes se consideram rivais, no pior sentido do termo. A 2ª parte trouxe mais do mesmo, quase sem oportunidades de golo e muitas perdas de tempo, compensadas pelo árbitro no final do jogo, com 6 minutos de compensação. E foi aí, ao minuto 90, que o Benfica chegou ao golo do empate, garantindo que esses 6 minutos tivessem a emoção que faltou no resto do jogo, com o Sporting a tentar desesperadamente o golo da vitória (o guarda-redes Rui Patrício jogou todo esse tempo no meio campo adversário, a tentar marcar golo e a cortar os contra-ataques do Benfica) e os jogadores da casa a não conseguirem fazer a reviravolta, mas aparentemente satisfeitos com o empate.
Com a vitória (1-0) do FC Porto sobre o Boavista, assim fica a classificação, a duas jornadas do fim:
1. FC Porto 9p.
2. Benfica 7p.
3. Sporting 5p.
4. Boavista 1p.
O FC Porto - Benfica da próxima jornada pode decidir o título de campeão, em caso de vitória portista. Senão, a decisão fica para a última jornada.
Sem comentários:
Enviar um comentário