quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Desafio 1X2 vol.IV - semana 8

Vamos terminar a primeira volta desta edição do Desafio com uma jornada dupla recheada de encontros decisivos: do clássico do Dragão a vários jogos de Taça, teremos 16 provas à resistência dos participantes.

O que diz um treinador no balneário após a sua equipa ter perdido cinco a zero em casa nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões? «Deixem lá, ganhamos o próximo»? A Europa já foi, a Taça também, resta o campeonato (e a Taça da Liga): os jogadores do Sporting sabem que o período de luto tem de terminar no Sábado, se quiserem lutar pelo título e ganhar qualquer coisa esta época. As contas são simples: a vitória deixa-os a um ponto, a derrota a sete. O FC Porto joga em casa o último clássico da época, lidera o campeonato com quatro pontos de avanço, e vem de um empate em Madrid que abre as portas dos quartos-de-final: se lhe juntarmos um registo de apenas duas derrotas (e uma delas foi para a Taça da Liga) nos últimos 23 jogos, percebe-se que equipa vai entrar em campo mais pressionada para vencer.

Em Inglaterra vamos ter a final da Taça da Liga, em Wembley. O Tottenham chega aqui depois de ter eliminado Newcastle e Liverpool nas duas primeiras rondas, e Watford e Burnley nas últimas duas. A equipa de Harry Redknapp está numa forma irregular: só perdeu um dos últimos cinco jogos para o campeonato (3-2, em casa do Bolton) e até vem de uma vitória fora (1-2, Hull City), mas só ganhou dois dos últimos dez jogos, e acabou de ser eliminado da Taça UEFA pelo Shakhtar Donetsk. O Tottenham até se tem dado bem nos confrontos com os "grandes" esta época (duas vitórias sobre o Liverpool, e empates com Chelsea, Arsenal e Man.United), apesar da derrota com a equipa de Alex Ferguson, para a Taça, há um mês. Para além disso, o peso da história: o Tottenham não vence o United há 18 jogos, desde 2001, onde se incluem 13 derrotas. Ronaldo e companhia interromperam uma série de 11 vitórias com o empate em Milão: segue-se uma deslocação a Newcastle e recepções a Inter e Liverpool. É hora de decisões.

Vamos para Espanha, para um encontro de duas equipas com a eliminatória da Liga dos Campeões a meio. O Atlético não vai em vantagem para o Porto, resultado de algo que vai fazendo perder a paciência aos adeptos: a equipa não consegue ganhar. Apenas uma vitórias nos últimos 11 jogos (Rec.Huelva, 0-3), precisamente na estreia de Abel Resino como treinador: desde então, dois empates caseiros (Getafe e FCP) e derrota em Sevilha. Do jogo de terça fica a ideia de que o principal problema está na defesa (21 golos sofridos nos últimos 12 jogos). Só que os avançados do Barça também andam a encontrar menos a baliza adversária: pela primeira vez nesta época têm uma série de três jogos seguidos sem vencer, com apenas quatro golos marcados. E a pressão do Real no campeonato obriga-os a vencer este jogo, até porque depois têm que ir defender uma vantagem de dois golos a Maiorca, para a Taça, e convém afastar o fantasma da crise.

Em Bilbao vai jogar-se outro duelo interessante da liga espanhola. O Athletic é a primeira equipa a seguir aos que estão na luta pelos lugares europeus, mas a diferença não é muito grande: a cinco pontos do Deportivo e do At.Madrid, precisam apenas de melhorar a forma fora de casa para se aproximar um pouco mais. Isto porque em San Mamés não perdem desde o início de Novembro (Villarreal, 1-4): desde então, seis vitórias e três empates, incluindo Valência e Málaga (ambos por 3-2), já este ano. Esta semana, a visita de outro "europeu", o Sevilha: os sevilhanos poderão ficar na cidade alguns dias, já que a meio da semana este duelo irá repetir-se, na 2ª mão das meias-finais da Taça do Rei (2-1 na 1ª mão). A equipa de Kanouté e Duscher reagiu bem à derrota no dérbi de há duas semanas, com vitórias sobre Espanyol e Atlético de Madrid (sem sofrer golos), segue com três pontos de avanço sobre o Villarreal, e tenta segurar o 3º lugar.

Vamos acompanhar mais um jogo de Espanha, para ver como está a luta pela subida. A troca de equipas nos lugares da frente tem sido uma constante desde o início da época, e promete continuar assim até ao final. Neste momento, Saragoça, Salamanca e Real Sociedad estão fora do top 3, mas nesta jornada podem aproveitar o confronto entre as duas equipas em melhor forma: Deportivo Xerez e Rayo Vallecano seguem em 1º e 3º, e estão ambas numa série de cinco vitórias seguidas (e de oito jogos sem perder). O Deportivo é a equipa revelação: cinco pontos de avanço sobre o 2º, sete sobre o 4º, melhor ataque (no total, e em casa), dez vitórias em 13 jogos em casa, e apenas uma derrota nos últimos 16 jogos. O Rayo Vallecano também está em subida de forma: desde o início do ano já empatou no estádio da Real Sociedad, venceu fora Saragoça, Murcia e Alavés, e não sofre golos há quatro jogos.

Na última jornada vimos nova mudança de líder na Bundesliga: depois de Hoffenheim e Hertha, a boa forma do Hamburgo (e a vitória em Leverkusen) levou a equipa de Martin Jol ao primeiro lugar. Esta semana vamos a Dortmund, onde mora a equipa com menos derrotas no campeonato (apenas três), mas também aquela que mais empata (onze, mais de metade dos jogos). Resultado: apenas o 8º lugar, e só uma vitória nos últimos oito jogos (em casa, com o último classificado). Mas apesar de tudo isto, e como reflexo do grande equilíbrio verificado na Alemanha esta época, o Borussia está na luta por um lugar europeu, e a apenas 10 pontos da liderança. Podem aproximar-se um pouco mais caso consigam vencer o Hoffenheim, que também entrou em crise: a uma série de oito vitórias em nove jogos em Outubro e Novembro (com a derrota em Berlim pelo meio), seguiu-se a derrota em Munique a terminar o ano, e apenas uma vitória (e seis pontos) nos cinco jogos de 2009. Continuam a marcar muitos golos (esta época só ficaram em branco frente a Estugarda e Hertha), mas sofreram sete nos últimos dois jogos. Seguem em segundo, e tanto podem acabar a jornada em 1º como em 4º.

A par do campeonato alemão, o turco promete emoções fortes até à última jornada. O Galatasaray foi humilhado em casa na última jornada, frente ao Kocaelispor (2-5), com quatro golos do veterano Taner Gülleri. Consequência: oito pontos de distância para o líder, e despedimento de Michael Skibbe. Outro treinador estrangeiro que tem estado aquém das expectativas é Luis Aragonés: o Fenerbahçe segue com os mesmos pontos do Gala, e só ganhou um dos últimos cinco jogos para o campeonato. Esta semana, o jogo do ano. Alex, Deivid e Guiza recebem o líder Sivasspor: a vitória coloca-os a cinco pontos do primeiro, uma derrota deixa-os a onze pontos, a doze jornadas do fim. O Siva esteve na luta pelo título da última época até muito perto do fim, mas falhou no teste decisivo (recepção ao Galatasaray). Desta vez querem resolver o assunto mais cedo, e são a equipa em melhor forma: não perdem há 16 jogos, levam três pontos de avanço sobre o Trabzonspor, e até já eliminaram o Gala nos quartos-de-final da Taça.

Saltamos para a Grécia, para o grande clássico nacional. Olympiakos e Panathinaikos encontram-se com o título (quase) atribuído: 11 pontos de avanço, com apenas 21 pontos por disputar, dão uma valiosa margem de segurança. Mas mais que ganhar pontos, há que não perder para o maior rival. Este confronto surge numa altura em que o Pana está em subida de forma: apenas uma derrota nos últimos 23 jogos (incluindo vitórias sobre Werder Bremen e Inter, ambas fora, e um 3-0 sobre o PAOK), e vantagem nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, com um 1-1 em casa do Villarreal. Já o mesmo não se pode dizer do Olympiakos: quatro derrotas nos últimos seis jogos, incluindo a perda da invencibilidade em casa (em todas as competições), que já durava há dois anos, obra e graça do St.Etienne (1-3), que venceu os dois jogos dos 16-avos da Taça UEFA. Para o campeonato, a conversa é outra: 12 jogos em casa, 12 vitórias.

Do Brasil, mais um encontro do campeonato paulista. O Palmeiras vai embalado para terminar a fase regular em 1º, seguido de muito perto pelo Corinthians: são as duas únicas equipas que ainda não perderam. Restam dois lugares nas meias-finais, e esta semana há confronto directo entre dois dos principais candidatos. O Santos tem andado com um pé dentro e outro fora do G-4, principalmente devido ao desempenho fora de casa, onde já perderam três dos cinco jogos disputados. Em casa, muda o tom: só perderam um dos últimos 15 jogos (contra o Palmeiras, para o nacional, em Novembro), e em 2009 levam quatro vitórias e um empate. Mas esta semana recebem o campeão nacional: o São Paulo tem apenas uma derrota desde meio de Agosto (recepção ao Santo André, há três semanas), e vem de oito vitórias seguidas fora de casa (a última derrota fora foi com o Grémio, em Agosto).

Com uma jornada de fim-de-semana mais curta que o habitual, vingamo-nos nos jogos de terça e quarta. Começamos por França, onde se vão jogar os oitavos-de-final da Taça. Ainda há muitas equipas de escalões secundários em prova, mas o sorteio ditou uma visita do campeão Lyon ao estádio do Lille. A equipa da casa está novamente a fazer uma boa época: seguem em 6º no campeonato (a apenas três pontos do 2º), só perderam um jogo nos últimos 14 (incluindo oito vitórias), e não perdem em casa desde Agosto (depois disso já lá derrotaram Bordéus, St.Etienne, Rennes e Monaco). O Lyon parece estar a subir de forma: ganhou uma vantagem de seis pontos na liga, não perde há onze jogos (desde a recepção ao Bayern, em Dezembro) e vem de cinco vitórias seguidas fora de casa (com um registo de 14-1 em golos). Para além disso, ganhou nas duas últimas deslocações a Lille, em 2007 (1-2) e 2008 (0-1).

Na Áustria vamos nos quartos-de-final, onde o sorteio ditou o encontro entre as duas equipas mais fortes ainda em prova. Sturm Graz e Áustria de Viena seguem empatados na vice-liderança do campeonato (juntamente com o Rapid), a sete pontos do líder Red Bull Salzburgo. A equipa de Co Adriaanse tem-se revelado mais forte que o resto da concorrência, pelo que a Taça deverá ser o caminho mais curto para ganhar um troféu esta época. O Sturm Graz está numa série de nove vitórias em 11 jogos e não perde em casa há um ano. A última equipa a vencer no seu estádio foi precisamente o Áustria Viena, que não perde há seis jogos, numa série que começou com uma vitória sobre o Rapid, em Novembro.

Após a pausa de Inverno, volta a rolar a bola na Ucrânia. E recomeça com um jogo que, a 12 jornadas do fim, pode decidir muita coisa. O Metalist está a levar tudo à frente na Taça UEFA, e também parece ser a única equipa a dar luta ao Dínamo Kiev na discussão do título. Se vencer, reduz a diferença para três pontos e temos campeonato até ao fim. A espantosa campanha do Metalist continuou hoje, com a vitória sobre a Sampdoria (2-0, 3-0 no total), que garantiu o apuramento para os oitavos-de-final. São já sete vitória seguidas, 13 nos últimos 15 jogos (empataram os outros dois), e não perdem em casa há um ano (13 vitórias e 4 empates). Do Dínamo também não se pode dizer que não esteja em forma: as únicas três derrotas nos últimos seis meses foram com FC Porto e Arsenal, para a Liga dos Campeões, e com o Shakhtar, fora. Também passaram aos oitavos da Taça UEFA, eliminando o Valência com dois empates. Nos últimos três encontros, registou-se um empate em Kharkiv, e vitórias do Metalist fora, no final de 2007, e em Agosto último.

Passamos para a Taça da Alemanha, com dois grandes confrontos nos quartos-de-final. O Wolfsburgo continua a subir de forma: já apanharam o Leverkusen no campeonato (5º e 6º) e estão a apenas seis pontos da liderança. Mas tiveram esta noite a primeira grande desilusão da época: depois de perderem 2-0 em Paris na 1ª mão dos 16-avos de final da Taça UEFA, apoiavam-se na boa forma em casa para dar a volta à eliminatória. Mas a série de 12 vitórias seguidas no seu estádio foi abruptamente interrompida pelo PSG, que voltou a ganhar (1-3) e assim marcou um encontro com o Sp.Braga nos oitavos. A equipa de Ricardo Costa tem portanto menos uma preocupação, mais motivos para se concentrar na Taça da Alemanha. O adversário conseguiu exactamente o contrário: com dois empates conseguiu, surpreendentemente, eliminar o Milan e seguir em frente na Taça UEFA. Será assim um Werder Bremen motivado (até porque dificilmente conseguirão atingir os lugares europeus no campeonato) que vai lutar por um lugar nas meias-finais na Volkswagen Arena, apesar de não ganharem há seis jogos.

Em Leverkusen, o prato forte. Depois de já ter falhado cinco vezes esta época, em casa, para o campeonato, com concorrentes directos ao título, a hipótese de redenção vem sobre a forma de uma eliminatória da Taça. Eliminando o Bayern Munique, o Bayer fica com caminho aberto para lutar pela dobradinha. Para isso, terá que vencer uma equipa com quem perdeu nos últimos oito encontros. Do outro lado, um clube que vive momentos conturbados: Franz Beckenbauer foi o primeiro a dizer que o seu Bayern estava em queda, mas a goleada em Alvalade deve tê-lo deixado envergonhado. Não parecem haver dúvidas que não há ali plantel para lutar pelas três competições: resta saber qual vai ficar para trás primeiro.

Vamos para Itália, onde a Taça já vai nas meias-finais, que serão disputadas a duas mãos. A Lazio está numa terra de ninguém no campeonato: um desempenho irregular deixa-os longe da luta pelos lugares europeus, mas a salvo da luta pela descida. Assim, o grande objectivo da temporada passa pela conquista da Taça, que também serve de passaporte para as competições europeias. Regressaram às vitórias no passado fim-de-semana (0-2, em Lecce), depois de quatro derrotas e um empate. Esta época derrotaram Fiorentina, Sampdoria, Atalanta e Palermo em casa, mas perderam com Nápoles, Cagliari e os grandes de Milão. Do outro lado estará a Juventus, que também parece estar a sofrer do mal que é estar na disputa das três principais competições: só bateram o Nápoles, na eliminatória anterior (em Turim), nos penalties, seguem a nove pontos do Inter no campeonato, e trouxeram uma derrota por 0-1 de Stamford Bridge, na Liga dos Campeões. Como se irão apresentar em Roma?

Terminamos na Suíça, onde vamos acompanhar mais um capítulo do duelo entre o actual líder do campeonato e o campeão nacional em título. Na semana passada, assistimos à vitória do Basileia, que veio dar mais interesse à liga. Agora o duelo repete-se, em casa do FC Zurique, e para os quartos-de-final da Taça. Os de Zurique estavam há 12 jogos sem perder (desde a eliminação da Taça UEFA pelo Milan), mas não resistiram à deslocação a Basileia (2-1). A equipa de Carlitos deu um pontapé na crise (vinham de três derrotas e um empate) com aquela vitória, ficando a apenas dois pontos da liderança. Agora procuram fazer o mesmo em casa do adversário, e dar mais um passo para voltar a ganhar a Taça, um troféu que ganharam nas últimas duas épocas. Curiosidade, ou talvez mais do que isso: o FC Zurique não conseguiu ganhar ao Basileia nos últimos nove confrontos (seis derrotas e três empates), incluindo uma goleada sofrida em casa (1-4) na última recepção, em Agosto.

Prazo limite: Sábado (28/Fevereiro), às 13h00. Quem quiser colocar mais tarde as previsões da segunda parte desta semana, poderá fazê-lo até Terça (03/Março), às 17h30. Como habitualmente, um ponto por acerto com previsão simples, meio ponto com dupla. Nos jogos que forem a prolongamento, conta para o Desafio o resultado verificado no final do tempo regulamentar, que é como quem diz, o empate.

1. FC Porto - Sporting
2. Tottenham - Manchester Utd
3. At.Madrid - Barcelona
4. At.Bilbao - Sevilha
5. Deportivo Xerez - Rayo Vallecano
6. Bor.Dortmund - Hoffenheim
7. Fenerbahce - Sivasspor
8. Olympiakos - Panathinaikos
9. Santos - São Paulo
+
10. Lille - Lyon
11. Sturm Graz - Áustria Viena
12. Metalist Kharkiv - Dínamo Kiev
13. Wolfsburgo - Werder Bremen
14. Bayer Leverkusen - Bayern Munique
15. Lazio - Juventus
16. FC Zurique - Basileia

1. Liga Sagres, 26/08/07: FCP 1-0 Spo, DEVVE - VDVVD (28/02, 20h30)
2. Taça da Liga, Final, 24/01: Tot 1-2 Man, DEDVE - VVVVE (01/03, 14h00)
3. Liga BBVA, 06/01: AtM 1-3 Bar, DVEDE - VVEDE (01/03, 18h00)
4. Liga BBVA, 12/01/08: AtB 2-0 Sev, VDDEE - DVDVV (28/02, 19h00)
5. Liga Adelante (2ª divisão Espanha), 06/09/03: Dep 0-0 Ray, VVVVV - VVVVV (28/02, 17h30)
6. Bundesliga, 26/02/08: Bor 3-1 Hof, DEDEE - EVEDE (28/02, 14h30)
7. Turkcell SüperLig, 25/08/07: Fen 1-0 Siv, EVDVD - EEVEV (28/02, 17h00)
8. Super Liga (Grécia), 16/01/08: Oly 4-0 Pan, VVDDD - EVEVE (01/03, 16h30)
9. Campeonato Paulista (Brasil), 01/06: San 0-0 São, DDVVV - VVEEV (01/03, 19h00)
+
10. Taça de França, 01/03/08: Lil 0-1 Lyo, EVDEV - EVVVE (03/03, 19h00)
11. Taça da Áustria, 03/08: Stu 0-0 Áus, VVEDV - EVVEV (03/03, 19h30)
12. Premier League (Ucrânia), 17/05: Met 2-2 Dín, VVVVV - VVVEE (04/03, 16h00)
13. Taça Alemanha, 25/09/07: Wol 1-1 Wer, VVDVD - DEEDE (04/03, 18h00)
14. Taça Alemanha, 29/11: BLe 0-2 BMu, VEDVD - DVDDV (04/03, 19h30)
15. Taça de Itália, Meias-finais, 1ª mão, 18/01: Laz 1-1 Juv, DDDEV - EVEVD (04/03)
16. Taça da Suíça, 17/08: Zur 1-4 Bas, VVEED - DDDEV (04/03)

Liga Sagres, após 19 jornadas:
1. FC Porto 41p. 12/5/2 35-14 (casa: 5/3/1 14-6)
2. Benfica 37p.
3. Sporting 37p. 11/4/4 26-14 (fora: 6/3/1 11-5)
4. Leixões 35p.
5. Nacional 32p.
(...)

Liga BBVA, após 24 jornadas:
1. Barcelona 60p. 19/3/2 71-20 (fora: 9/1/1 27-10)
2. Real Madrid 53p.
3. Sevilha 44p. 13/5/6 32-21 (fora: 6/3/2 16-9)
4. Villarreal 41p.
5. Valência 39p.
6. Málaga 39p.
7. At.Madrid 36p. 10/6/8 48-35 (casa: 6/1/4 25-11)
8. Dep.Corunha 36p.
9. At.Bilbao 31p. 8/7/9 34-37 (casa: 6/2/4 19-15)
(...)

Liga Adelante (2ª divisão Espanha), após 25 jornadas:
1. Deportivo Xerez 49p. 14/7/4 45-24 (casa: 10/1/2 29-11)
2. Tenerife 44p.
3. Rayo Vallecano 43p. 11/10/4 31-23 (fora: 4/5/4 12-14)
----------------------
4. Hércules 42p.
5. Saragoça 40p.
6. Castellon 40p.
(...)

Bundesliga, após 21 jornadas:
1. Hamburgo 42p.
2. Hoffenheim 40p. 12/4/5 49-31 (fora: 4/2/4 25-21)
3. Hertha Berlim 40p.
4. Bayern Munique 38p.
5. Bayer Leverkusen 36p.
6. Wolfsburgo 36p.
7. Estugarda 33p.
8. Bor.Dortmund 32p. 7/11/3 31-25 (casa: 3/8/0 18-10)
(...)

Turkcell SüperLig, após 21 jornadas:
1. Sivasspor 45p. 13/6/2 34-13 (fora: 3/5/2 12-9)
2. Trabzonspor 42p.
3. Besiktas 39p.
4. Fenerbahçe 37p. 11/4/6 39-22 (casa: 8/2/1 29-9)
5. Galatasaray 37p.
(...)

Super Liga (Grécia), após 23 jornadas:
1. Olympiakos 57p. 18/3/2 38-10 (casa: 12/0/0 28-7)
2. Panathinaikos 46p. 13/7/3 41-16 (fora: 6/3/2 16-9)
3. PAOK Salónica 46p.
4. AEK Atenas 41p.
5. Larisa 35p.
(...)

Campeonato Paulista (Brasil), após 10 jornadas:
1. Palmeiras 25p. (-1j.)
2. Corinthians 24p.
3. São Paulo 20p. (-1j.) 6/2/1 15-8 (fora: 4/0/0 9-2)
4. Portuguesa 18p.
----------------
5. Santo André 16p. (-1j.)
6. Santos 16p. (-1j.) 5/1/3 12-10 (casa: 4/1/0 9-2)
(...)

Premier League (Ucrânia), após 17 jornadas:
1. Dínamo Kiev 43p. 14/1/2 42-11 (fora: 6/1/1 21-8)
2. Metalist Kharkiv 37p. 11/4/2 29-12 (casa 6/2/0 16-4)
3. Metalurh Donetsk 33p.
4. Vorskla Poltava 33p.
5. Shakhtar Donetsk 31p.
(..)

16 comentários:

Paul Man disse...

1. FC Porto - Sporting 1
2. Tottenham - Manchester Utd 2
3. At.Madrid - Barcelona 2
4. At.Bilbao - Sevilha 2
5. Deportivo Xerez - Rayo Vallecano 1
6. Bor.Dortmund - Hoffenheim 1
7. Fenerbahce - Sivasspor 1
8. Olympiakos - Panathinaikos 2
9. Santos - São Paulo x
+
10. Lille - Lyon x
11. Sturm Graz - Áustria Viena x
12. Metalist Kharkiv - Dínamo Kiev x
13. Wolfsburgo - Werder Bremen 2
14. Bayer Leverkusen - Bayern Munique 2
15. Lazio - Juventus 2
16. FC Zurique - Basileia 1

Luís Rodrigues disse...

1. FC Porto - Sporting (1)
2. Tottenham - Manchester Utd (X2)
3. At.Madrid - Barcelona (2)
4. At.Bilbao - Sevilha (1)
5. Deportivo Xerez - Rayo Vallecano (X)
6. Bor.Dortmund - Hoffenheim (2)
7. Fenerbahce - Sivasspor (X)
8. Olympiakos - Panathinaikos (X)
9. Santos - São Paulo (2)
+
10. Lille - Lyon (2)
11. Sturm Graz - Áustria Viena (X)
12. Metalist Kharkiv - Dínamo Kiev (1X)
13. Wolfsburgo - Werder Bremen (1)
14. Bayer Leverkusen - Bayern Munique (2)
15. Lazio - Juventus (X)
16. FC Zurique - Basileia (1)

sluagh_sidhe disse...

Eeheheheheh... sou a primeira!! :D

1. FC Porto - Sporting 1
2. Tottenham - Manchester Utd 2
3. At.Madrid - Barcelona x
4. At.Bilbao - Sevilha 2
5. Deportivo Xerez - Rayo Vallecano 1
6. Bor.Dortmund - Hoffenheim x
7. Fenerbahce - Sivasspor 1
8. Olympiakos - Panathinaikos 2
9. Santos - São Paulo 2
+
10. Lille - Lyon x
11. Sturm Graz - Áustria Viena 1
12. Metalist Kharkiv - Dínamo Kiev x
13. Wolfsburgo - Werder Bremen1
14. Bayer Leverkusen - Bayern Munique 2
15. Lazio - Juventus x
16. FC Zurique - Basileia 1

Cardoso disse...

Bem-vinda Sluagh :) só é pena que as password's às vezes não entrem à primeira, e que entretanto o Paul Man e o L.Carlos se tenham antecipado...
Boa Sorte!

Unknown disse...

1. FC Porto - Sporting (1)
2. Tottenham - Manchester Utd (2)
3. At.Madrid - Barcelona (X2)
4. At.Bilbao - Sevilha (X2)
5. Deportivo Xerez - Rayo Vallecano (2)
6. Bor.Dortmund - Hoffenheim (1)
7. Fenerbahce - Sivasspor (1)
8. Olympiakos - Panathinaikos (2)
9. Santos - São Paulo (1)
+
10. Lille - Lyon (X2)
11. Sturm Graz - Áustria Viena (2)
12. Metalist Kharkiv - Dínamo Kiev (1X)
13. Wolfsburgo - Werder Bremen (X2)
14. Bayer Leverkusen - Bayern Munique (2)
15. Lazio - Juventus (X2)
16. FC Zurique - Basileia (2)

Unknown disse...

AMIGOS SEM MEDOS E SEM DUPLAS

1. FC Porto - Sporting 2
2. Tottenham - Manchester Utd 2
3. At.Madrid - Barcelona 2
4. At.Bilbao - Sevilha 2
5. Deportivo Xerez - Rayo Vallecano 1
6. Bor.Dortmund - Hoffenheim 1
7. Fenerbahce - Sivasspor 1
8. Olympiakos - Panathinaikos 2
9. Santos - São Paulo 1
+
10. Lille - Lyon 2
11. Sturm Graz - Áustria Viena x
12. Metalist Kharkiv - Dínamo Kiev 2
13. Wolfsburgo - Werder Bremen 2
14. Bayer Leverkusen - Bayern Munique 2
15. Lazio - Juventus 2
16. FC Zurique - Basileia 1

Viagens Lacoste disse...

1. FC Porto - Sporting 1X
2. Tottenham - Manchester Utd 2
3. At.Madrid - Barcelona 2
4. At.Bilbao - Sevilha X
5. Deportivo Xerez - Rayo Vallecano 1
6. Bor.Dortmund - Hoffenheim X
7. Fenerbahce - Sivasspor 1X
8. Olympiakos - Panathinaikos 1
9. Santos - São Paulo X
+
10. Lille - Lyon 2
11. Sturm Graz - Áustria Viena 1X
12. Metalist Kharkiv - Dínamo Kiev X
13. Wolfsburgo - Werder Bremen 1X
14. Bayer Leverkusen - Bayern 2Munique
15. Lazio - Juventus 2
16. FC Zurique - Basileia 1


Cumprimentos

Hugo Martins aka Viagens Lacoste

Vicente disse...

1. FC Porto - Sporting 2
2. Tottenham - Manchester Utd 2
3. At.Madrid - Barcelona 2
4. At.Bilbao - Sevilha 2
5. Deportivo Xerez - Rayo Vallecano x
6. Bor.Dortmund - Hoffenheim 2
7. Fenerbahce - Sivasspor 1
8. Olympiakos - Panathinaikos 2
9. Santos - São Paulo 2
+
10. Lille - Lyon 2
11. Sturm Graz - Áustria Viena 1
12. Metalist Kharkiv - Dínamo Kiev 1
13. Wolfsburgo - Werder Bremen2
14. Bayer Leverkusen - Bayern Munique 2
15. Lazio - Juventus 2
16. FC Zurique - Basileia 2

Cardoso disse...

Aqui ficam as previsões do Fanã:

1. FC Porto – Sporting - 1
2. Tottenham - Manchester Utd - 12
3. At.Madrid – Barcelona – 1x
4. At.Bilbao – Sevilha – x2
5. Deportivo Xerez - Rayo Vallecano - 1
6. Bor.Dortmund – Hoffenheim – x2
7. Fenerbahce – Sivasspor – 1x
8. Olympiakos – Panathinaikos - 1
9. Santos - São Paulo – x2
+
10. Lille – Lyon – x2
11. Sturm Graz - Áustria Viena – 1x
12. Metalist Kharkiv - Dínamo Kiev – x2
13. Wolfsburgo - Werder Bremen – 1x
14. Bayer Leverkusen - Bayern Munique – 1x
15. Lazio – Juventus – x2
16. FC Zurique – Basileia - 1

Vincent Amos disse...

1. FC Porto – Sporting - 1X
2. Tottenham - Manchester Utd - 2
3. At.Madrid – Barcelona – 1
4. At.Bilbao – Sevilha – 2
5. Deportivo Xerez - Rayo Vallecano - 1
6. Bor.Dortmund – Hoffenheim – x2
7. Fenerbahce – Sivasspor – 1
8. Olympiakos – Panathinaikos - 1
9. Santos - São Paulo – 2
+
10. Lille – Lyon – 2
11. Sturm Graz - Áustria Viena – 1
12. Metalist Kharkiv - Dínamo Kiev – 2
13. Wolfsburgo - Werder Bremen – 1
14. Bayer Leverkusen - Bayern Munique – x2
15. Lazio – Juventus – 2
16. FC Zurique – Basileia - 1

JA disse...

1. FC Porto - Sporting (1)
2. Tottenham - Manchester Utd (2)
3. At.Madrid - Barcelona (2)
4. At.Bilbao - Sevilha (1)
5. Deportivo Xerez - Rayo Vallecano (X)
6. Bor.Dortmund - Hoffenheim (X)
7. Fenerbahce - Sivasspor (1)
8. Olympiakos - Panathinaikos (X)
9. Santos - São Paulo (X)
+
10. Lille - Lyon (2)
11. Sturm Graz - Áustria Viena (1)
12. Metalist Kharkiv - Dínamo Kiev (1)
13. Wolfsburgo - Werder Bremen (X)
14. Bayer Leverkusen - Bayern Munique (2)
15. Lazio - Juventus (2)
16. FC Zurique - Basileia (2)

J disse...

1. FC Porto - Sporting 1/X
2. Tottenham - Manchester Utd 2
3. At.Madrid - Barcelona 2
4. At.Bilbao - Sevilha 1/X
5. Deportivo Xerez - Rayo Vallecano X
6. Bor.Dortmund - Hoffenheim 1/2
7. Fenerbahce - Sivasspor 2
8. Olympiakos - Panathinaikos 1
9. Santos - São Paulo 1/X
+
10. Lille - Lyon 1/2
11. Sturm Graz - Áustria Viena 1
12. Metalist Kharkiv - Dínamo Kiev 1
13. Wolfsburgo - Werder Bremen 1
14. Bayer Leverkusen - Bayern Munique 2
15. Lazio - Juventus 2
16. FC Zurique - Basileia 2

pedro vieira disse...

1. FC Porto - Sporting 1
2. Tottenham - Manchester Utd 2
3. At.Madrid - Barcelona 2
4. At.Bilbao - Sevilha X
5. Deportivo Xerez - Rayo Vallecano X2
6. Bor.Dortmund - Hoffenheim X2
7. Fenerbahce - Sivasspor 1
8. Olympiakos - Panathinaikos 12
9. Santos - São Paulo x
+
10. Lille - Lyon 2
11. Sturm Graz - Áustria Viena x
12. Metalist Kharkiv - Dínamo Kiev 1
13. Wolfsburgo - Werder Bremen 1
14. Bayer Leverkusen - Bayern Munique 2
15. Lazio - Juventus 2
16. FC Zurique - Basileia 1

Fu disse...

1. FC Porto - Sporting (12)
2. Tottenham - Manchester Utd (2)
3. At.Madrid - Barcelona (2)
4. At.Bilbao - Sevilha (2)
5. Deportivo Xerez - Rayo Vallecano (2)
6. Bor.Dortmund - Hoffenheim (1X)
7. Fenerbahce - Sivasspor (1)
8. Olympiakos - Panathinaikos (1)
9. Santos - São Paulo (1)
+
10. Lille - Lyon (2)
11. Sturm Graz - Áustria Viena (2)
12. Metalist Kharkiv - Dínamo Kiev (1)
13. Wolfsburgo - Werder Bremen (2)
14. Bayer Leverkusen - Bayern Munique (2)
15. Lazio - Juventus (2)
16. FC Zurique - Basileia (2)

Cardoso disse...

1. FC Porto - Sporting 1
2. Tottenham - Manchester Utd 2
3. At.Madrid - Barcelona X2
4. At.Bilbao - Sevilha 1X
5. Deportivo Xerez - Rayo Vallecano 1X
6. Bor.Dortmund - Hoffenheim 1X
7. Fenerbahce - Sivasspor X
8. Olympiakos - Panathinaikos 1X
9. Santos - São Paulo X
+
10. Lille - Lyon X2
11. Sturm Graz - Áustria Viena 1X
12. Metalist Kharkiv - Dínamo Kiev 1X
13. Wolfsburgo - Werder Bremen 1X
14. Bayer Leverkusen - Bayern Munique X
15. Lazio - Juventus 1X
16. FC Zurique - Basileia 1X

Alexandre disse...

1. FC Porto - Sporting 1
2. Tottenham - Manchester Utd 2
3. At.Madrid - Barcelona 2
4. At.Bilbao - Sevilha -
5. Deportivo Xerez - Rayo Vallecano -
6. Bor.Dortmund - Hoffenheim -
7. Fenerbahce - Sivasspor -
8. Olympiakos - Panathinaikos 1
9. Santos - São Paulo 1
+
10. Lille - Lyon 2
11. Sturm Graz - Áustria Viena 2
12. Metalist Kharkiv - Dínamo Kiev 2
13. Wolfsburgo - Werder Bremen 2
14. Bayer Leverkusen - Bayern Munique 12
15. Lazio - Juventus 2
16. FC Zurique - Basileia 12