sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Assim sim, vale a pena pagar bilhete pt.3

Udinese 4-3 Lech Poznán (2-1 + 2-2)
Tarefa complicada para a Udinese, que ontem esteve a perder durante mais de 40 minutos, resultado que a colocava fora da competição. Deram a volta ao marcador e marcaram um encontro com os actuais detentores do troféu.


Estugarda 2-4 Zenit São Petersburgo (1-2 + 1-2)
A equipa de Danny passou com nota 5 o primeiro teste após a saída de Arshavin: duas vitórias sobre o Estugarda são uma prova de força, e mostram que esta época são candidatos ao título de campeão russo.


Wolfsburgo 1-5 Paris Saint-Germain (1-3 + 0-2)
A diferença de rendimento do PSG não se nota só no facto de estarem na luta pelo título nacional: tornaram-se na equipa que quebrou a invencibilidade caseira do Wolfsburgo, garantindo de forma clara a passagem aos oitavos. Atenção ao tiro de Rothen.


Standard Liège 1-4 Sporting de Braga (1-1 + 0-3)
Jorge Jesus continua a levar o Braga aos limites da perfeição, com um Luis Aguiar a pedir mais altos voos. Com o apuramento para os oitavos, o Sp.Braga tornou-se na equipa que mais longe chegou vinda da Intertoto, e foi assim declarada vencedora da edição desta época, que foi também a última. Segue-se o PSG.


Valência 3-3 Dínamo Kiev (2-2 + 1-1)
Mais uma meia-surpresa: o Dínamo pareceu sempre controlar a eliminatória, e acaba por passar a eliminatória no desempate por golos fora.


Metalist 3-0 Sampdoria (2-0 + 1-0)
Continua a saga do Metalist, que assim vai discutir com o Dínamo Kiev não só o título de campeão ucraniano, como a presença nos quartos-de-final da Taça UEFA. Atenção à jogada colectiva no 1º golo.


Manchester City 4-3 FC Copenhaga (2-1 + 2-2)
Serviços mínimos para os candidatos a galácticos, com Craig Bellamy a picar o ponto duas vezes. O City chegou a esta competição através de uma vaga de fair-play que a UEFA atribui todos os anos, começou na 1ª pré-eliminatória, já fez 10 jogos e é a única equipa inglesa ainda em prova.


Deportivo La Coruña 1-6 Aalborg (1-3 + 0-3)
Demasiado mau para ser verdade: o Deportivo nem sabe o que lhe caiu em cima e nunca esteve remotamente perto de lutar pela eliminatória. Já não há equipas espanholas em prova. O Aalborg ganhou um bilhete para Manchester.


Twente 1-1 Marselha (0-1 + 1-0) (6-7 a.p.)
O Marselha devolveu a vitória fora, com um espectacular golo de Ben Arfa. O terreno não dava para mais, e tiveram de ser os penalties a decidir.

Original Video- More videos at TinyPic

Ajax 2-1 Fiorentina (1-1 + 1-0)
Gilardino pensou que tinha feito o suficiente para levar o jogo para prolongamento, mas a três minutos do fim, Leonardo Santiago pegou na bola e resolveu o assunto. Próxima paragem: Marselha.



Hamburgo 4-0 NEC (1-0 + 3-0)
Martin Jol não facilitou: mesmo com três golos de avanço, meteu os titulares a jogar. Olic e companhia responderam: temos equipa para lutar pela Taça UEFA e pelo título de campeão nacional.


Galatasaray 4-3 Bordéus (4-3 + 0-0)
Depois de um primeiro jogo sem golos, o Bordéus marcou logo aos 10 segundos. O Galatasaray respondeu, chegou ao 3-1, mas com o empate a três eram novamente os girondinos que estavam apurados. O golo da vitória surgiu em cima do apito final: os turcos mantêm assim o sonho de chegar à final, que este ano se disputa em Istambul (no estádio do rival, Fenerbahçe). Grande jogada colectiva no primeiro golo do Gala, espectacular remate de Harry Kewell no segundo. Segue-se o Hamburgo.


A primeira mão dos oitavos-de-final joga-se a 12 de Março, e a segunda mão uma semana depois.

Sem comentários: