quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Desafio 1X2 vol.IV - semana 7

A sétima jornada desta edição do Desafio 1X2 apresenta-se como uma das melhores de sempre: a primeira parte traz-nos grandes clássicos e lutas pelo topo da tabela, começando pelo dérbi de Lisboa e acabando em São Paulo; na segunda parte vem o regresso da Liga dos Campeões com vários candidatos a épicos, e um destaque particular para a deslocação do Man.United à casa de Mourinho.

Começamos então pelo Estádio de Alvalade, onde o Sporting perdeu o anterior jogo em casa, com o Sp.Braga. Essa derrota deixou a equipa de Paulo Bento a três pontos do Benfica: a distância manteve-se após a jornada seguinte, com Vukcevic e Postiga a virarem o jogo do Restelo, e a afundarem um pouco mais o Belenenses. O Sporting está numa série de dez vitórias e um empate nos últimos 14 jogos e tem boas memórias da última recepção ao Benfica (5-3 nas meias-finais da Taça, em Abril). O Benfica tem oito vitórias e dois empates nos últimos dez jogos (não perde desde a Trofa, no primeiro jogo de 2009), numa série que começou com o 0-2 em Guimarães para a Taça da Liga (15-5 em golos): a última deslocação foi ao Dragão, de onde saiu com um empate (1-1).

Manchester United e Liverpool apresentam-se, a treze jornadas do final da época, como os principais candidatos à vitória no campeonato inglês. Scolari foi despachado do Chelsea e Guus Hiddink foi chamado para pôr ordem na casa e minimizar os estragos. Primeiro objectivo: regressar ao terceiro lugar, que até dá acesso directo à próxima edição da Liga dos Campeões. Só que quem lá mora por estes dias é Martin O'Neill e o Aston Villa: a equipa sensação da época em Inglaterra foi eliminada da Taça pelo Everton há uns dias, mas já se percebeu que o objectivo é bem mais elevado. Sem perder para o campeonato desde o início de Novembro (Middlesbrough, 1-2), essa foi mesmo a única derrota caseira esta época. Já lá foram Liverpool, Man.Utd e Arsenal, e todos saíram de lá com um empate: o Villa é a equipa que mais empatou em casa (seis em 12 jogos), e é a que mais ganhou fora (dez em 13 jogos). Tudo somado, terceiro lugar, a apenas dois pontos do Liverpool. Para o Chelsea, só a vitória interessa, se ainda quiserem ser considerados candidatos ao título.

Vamos para Espanha, onde se vive uma das menos emocionantes épocas dos últimos anos. A 15 jornadas do fim, o super Barça leva dez pontos de avanço sobre o Real Madrid, que por sua vez tem nove pontos de avanço sobre o resto do pelotão. Sobra a luta pelo 3º lugar, o tal que também aqui dá acesso directo à próxima Liga dos Campeões. O Sevilha traz ligeira vantagem (três pontos sobre o Valência), mas o cenário não é famoso: antes da vitória em casa do Espanhol (0-2) no último Domingo, perderam três jogos seguidos para o campeonato, dois deles em casa (com Racing Santander e Bétis). Segue-se o Atlético, que venceu em Sevilha da última vez que lá jogou (1-2), em Março. Os madrilenos trocaram de treinador há pouco tempo: o espaço de manobra de Aguirre desapareceu ao fim de sete derrotas e 33 golos sofridos em 21 jogos. Desde a entrada de Abel Resino, a equipa de Simão e Maniche venceu em Huelva (0-3) e empatou em casa com o Getafe (1-1). A cinco pontos do Sevilha, este é um jogo decisivo: o Atlético tanto pode ficar a dois pontos do 3º lugar, como ficar a oito e cair para 8º.

Esta semana a luta pela liga dos milhões também passa pela Galiza. O Deportivo já passou por várias fases esta temporada: a pior foi na série dos "grandes", que terminou com uma nota positiva (Villarreal, 3-0), depois de cinco derrotas seguidas. Depois disso, dois empates para o campeonato: a um golo em Maiorca, e a zero na recepção ao Osasuna (no 4º jogo seguido sem perder para a equipa de Camacho, que assim conseguiu meter a cabeça acima da linha de água). Já ontem, foram atropelados na Dinamarca (Aalborg, 3-0) e estão praticamente fora da Taça UEFA. Expectativa portanto para ver o que faz o Depor na recepção ao Valência. A equipa de Manuel Fernandes e Miguel só ganhou um dos últimos seis jogos (3-2 ao Almería), e vem de dois empates: em casa com o Málaga e fora com o Dínamo Kiev, ambos a um golo. Não ganham fora de casa desde o final de Novembro, com o Rosenborg.

Em contraste com a liga espanhola, da Bundesliga vem o campeonato mais aberto de que há memória. Dez pontos separam os oito primeiros, com trocas constantes de posição. A última jornada viu o Hertha Berlim ascender à liderança, após derrotar o Bayern (2-1), com a ajuda da espectacular vitória do Bayer Leverkusen em Hoffenheim (1-4). Esta semana há três confrontos directos entre os sete primeiros classificados: com os três primeiros a jogar fora, o grande beneficiado pode mesmo ser o Bayern, que até pode chegar a primeiro (se vencer o Colónia - de Petit - em casa). Começamos por Estugarda, onde Markus Babbel vai mostrando serviço: dez jogos, cinco vitórias, duas derrotas. Uma delas valeu a eliminação da Taça (frente ao Bayern), a outra foi ontem, em São Petersburgo (2-1), mas deixa tudo em aberto para a 2ª mão. No último jogo em casa derrotaram o Mönchengladbach por 2-0. Para o Hoffenheim, esta é a altura decisiva da época. Entraram em crise com a derrota em casa do Bayern, no início de Dezembro: cinco jogos, apenas uma vitória, cinco pontos no total. Seguem-se Estugarda e Borussia Dortmund fora, e a recepção ao Bremen. Continuam a ter o melhor ataque da liga, com uma média de 2,4 golos por jogo fora de casa.

Ninguém pensaria que o Hertha estaria no topo da Bundesliga nesta fase da época, mas sete vitórias e um empate nos últimos nove jogos para o campeonato (a que se somaram deslizes de todas as outras equipas), permitiram a Voronin e companhia assumir-se como candidatos ao título. A Taça UEFA já lá vai (dois pontos apenas, frente a Metalist e a Benfica), a Taça da Alemanha também (eliminados em Dortmund, após prolongamento), resta concentrarem-se na liga. Para continuarem na liderança, há que fazer o que nenhuma equipa consegue desde Abril: vencer em casa do Wolfsburgo. A equipa de Diego Benaglio e Ricardo Costa é a melhor da Alemanha a jogar em casa: apenas um empate concedido, frente ao Eintracht Frankfurt, no início da época. Desde então, onze vitórias (oito para o campeonato, duas para a Taça UEFA e uma para a Taça), incluindo Hamburgo (3-0), Heerenveen (5-1), Estugarda (4-1) e Portsmouth (3-2). No total, o registo de golos no Volkswagen Stadion esta época é um impressionante 35-7.

O terceiro capítulo do nosso olhar sobre a Bundesliga vem de Leverkusen. O Bayer já experimentou tudo em 2009: depois de passar aos quartos-de-final da Taça (eliminando o Cottbus), empatou em Dortmund (1-1), perdeu em casa com o Estugarda (2-4) e venceu em casa do Hoffenheim (1-4), algo que os anteriores líderes da Bundesliga não sentiam desde Abril. A liderança do campeonato está a apenas quatro pontos de distância e esta semana há mais um confronto directo. Mas quem vem aí é o Hamburgo, uma equipa que venceu oito dos últimos nove jogos, numa série que começou em Praga (Slavia, 0-2) e que já apanhou Aston Villa (3-1) e Bayern Munique (1-0). Na frente, Petric, Olic e Guerrero levam 20 golos entre si. E há mais a puxar para a chapa 2: o Hamburgo venceu os últimos dois confrontos com o Leverkusen (em Março e em Setembro, ambos por 3-2) e o Bayer falhou no seu estádio em vários momentos críticos da época (venceu Schalke e Hoffenheim, mas perdeu frente a Dortmund, Hertha, Bayern e Estugarda).

Iniciamos na Bélgica uma série de clássicos do resto da Europa que colocam frente a frente os líderes do campeonato. Depois de um começo de época acidentado (o primeiro jogo foi a derrota caseira com o BATE Borisov, que viria a causar a eliminação da Liga dos Campeões), o Anderlecht arrepiou caminho no início de Novembro: desde então, dez vitórias em 13 jogos, e a liderança do campeonato. Esta semana recebem o Standard Liège, que vem apenas um ponto atrás, e está numa série de sete vitórias seguidas para o campeonato, que começou com a deslocação ao campo do Club Brugge (1-4). Vejamos como a equipa de Boloni reage após a expressiva derrota em Braga.

O Basileia está a ter uma época difícil: dez derrotas, uma passagem discreta pela Liga dos Campeões e cinco pontos de distância para o líder do campeonato suíço. Mesmo assim, mantêm-se em 2º lugar na liga e têm aqui a oportunidade de ficar a dois pontos. O problema é que estão numa série de três derrotas e um empate (0-0, com o Grasshopper, em casa), e o FC Zurique está em grande forma: apenas quatro derrotas em toda a época (duas delas com o Milan, as outras foram em Julho e Agosto). De resto, 17 vitórias e 6 empates, e o melhor ataque do campeonato. Para baralhar as contas, o Basileia não perde com o Zurique desde 2006: desde então, cinco vitórias para a equipa de Carlitos, e quatro empates.

Da Áustria vem mais um capítulo do principal duelo das últimas épocas. O Rapid Viena é o campeão em título, feito conseguido após uma vitória em Salzburgo por um espantoso 0-7, há pouco menos de um ano. Desde então as duas equipas já voltaram a encontrar-se no mesmo estádio, com o Red Bull a vencer por 1-0. Com um campeonato de apenas 10 equipas, jogado a quatro voltas, voltamos ao mesmo local para encontrar os de Salzburgo a liderar a liga com quatro pontos de avanço. Desde aquela histórica goleada, o registo é de 14 vitórias e 4 derrotas em casa (por incrível que pareça, não empatam no seu estádio desde 2007...): duas para a Taça UEFA, uma para a Taça, e apenas uma para o campeonato, em Novembro. O Rapid está a ter uma época irregular: depois de nos dois primeiros meses praticamente só ter ganho, desde Setembro que não consegue ganhar dois jogos seguidos. Mas quando ganham, tiram a barriga de misérias: nas três últimas vitórias marcaram 18 golos e sofreram apenas dois. Pelo meio, uma derrota (no dérbi de Viena) e três empates.

Saltamos para a Croácia, onde vamos acompanhar o grande clássico nacional. Dínamo e Hajduk seguem com 11 e 10 pontos de avanço sobre o resto do pelotão, e este jogo pode ditar o tom para o resto da época. O Hajduk não perde em casa, para as competições nacionais, desde Abril, está numa série de oito vitórias e um empate, e venceu o último clássico, em Zagreb (0-2), em Setembro. O Dínamo tem o melhor ataque do campeonato (única equipa com uma média superior a dois golos) e vem de dez vitórias nos últimos 13 jogos em competições nacionais.

Do outro lado da fronteira, mais um clássico. O "eterno dérbi" de Belgrado, o grande confronto do campeonato da Sérvia, vai jogar-se no estádio do Partizan, campeão em título e actual líder. A equipa de Almami Moreira (ex-Boavista e St.Liège, que na sua segunda época é já vice-capitão) venceu os últimos dois dérbis, ambos fora, leva três pontos de avanço sobre o Vojvodina e sete sobre o seu maior rival, tem o melhor ataque e a melhor defesa, e não perde em casa, para as competições nacionais, desde Maio de 2007 (1-2, com o Estrela Vermelha). Chapa 1? Talvez não: o Partizan está numa série de três derrotas e dois empates, em que só conseguiu marcar um golo, acabando por terminar a fase de grupos da Taça UEFA sem qualquer ponto. O Estrela vem de uma derrota em casa com o Hajduk Kula (1-2), que interrompeu uma série de seis vitórias e um empate. Para além disso, a última vez que perdeu em casa do Partizan foi em 2001: desde então, sete empates, e duas vitórias para o Estrela.

De São Paulo chega-nos mais um dérbi. A Portuguesa dos Desportos está a tentar reabilitar a imagem do clube, depois da descida à 2ª divisão nacional, e no passado fim-de-semana conseguiram subir ao Top 4 do campeonato Paulista. Depois de duas derrotas no início do estadual, quatro vitórias e três empates (o último para a Taça) lançam a candidatura da equipa a um lugar nas meias-finais. Mas a Portuguesa não vence o Palmeiras desde 2005, e não o faz em casa desde 2001. A equipa de Vanderlei Luxemburgo só tinha ganho em 2009 (nove vitórias, para o Paulista e para a Libertadores), mas essa série terminou em Quito, com o 3-2 sofrido em casa da Liga de Quito, campeão sul-americano em título. O treinador já avisou que a derrota não vai afectar o desempenho da equipa, e que o objectivo é regressar já às vitórias. Com três pontos de avanço e um jogo a menos, alguém conseguirá impedir o Palmeiras de revalidar o título de campeão estadual?

Na segunda parte da jornada, a Liga dos Campeões em todo o seu esplendor. Começamos por Lyon, onde o eterno campeão francês tenta melhorar a sua imagem europeia. Até hoje, o Olympique não conseguiu reproduzir nas competições europeias sequer uma amostra do poder com que domina as competições francesas. Passa a fase de grupos, mas pouco mais. Esta época, com esse domínio a demonstrar-se de forma menos exuberante, e com o adversário que lhe calhou em rifa nestes oitavos-de-final, mais difícil será. Ainda assim, os franceses estão na melhor fase da temporada: não perdem desde a recepção ao Bayern, com seis vitórias e três empates desde meio de Dezembro. Aparte aquela borla ao Shakhtar no início de Dezembro, os números do Barcelona falam por si: 29 vitórias e 5 empates desde o início de Setembro.

Grande expectativa para o duelo de Londres. Arsène Wenger não acerta na fórmula certa, e o Arsenal vai apenas sobrevivendo: a quinze pontos da liderança da Premier League, a sete do 3º e a cinco do 4º, eliminados da Taça da Liga pelo Burnley, e necessitados de um segundo jogo para ultrapassar o Cardiff City da Taça, o futuro é sombrio. É certo que não perdem desde que apresentaram a equipa B no estádio do Dragão, já lá vão 12 jogos, mas desses, sete acabaram empatados. Segue-se a Roma, que apesar de ter perdido com a Atalanta há uma semana (pelos mesmos 3-0 que o Inter), está em recuperação: basta ver as vitórias por 3-0 sobre Nápoles (fora) e Genoa, no último mês, e os míseros dois pontos de distância para a Fiorentina, no 4º lugar.

Em Milão, Mourinho e Ferguson encontram-se, uma vez mais. O treinador português, contratado para ganhar o título de campeão europeu, não podia ter desejado melhor cenário: chega às eliminatórias com nove pontos de avanço no campeonato, podendo assim concentrar-se totalmente na liga dos milhões. E com o previlégio de eliminar o campeão europeu logo à primeira tentativa. O Inter chega aqui numa série de cinco vitórias e um empate, e 11-3 em golos. Os números do Manchester são ainda mais impressionantes: apenas quatro derrotas em toda a época (a única nos últimos três meses e meio foi com o Derby County, que não impediu o apuramento para a final da Taça da Liga), 15 vitórias nos últimos 16 jogos, apenas um golo sofrido nos últimos cinco jogos.

Outro candidato a épico vem de Madrid. Juande Ramos fez o Real entrar no caminho certo e já conseguiu distanciar-se dos restantes candidatos ao vice-campeonato. O Barcelona sabe que não pode vacilar, porque os madrilenos levam já oito vitórias seguidas. Aliás, o único jogo que o ex-treinador do Sevilha e do Tottenham não venceu foi mesmo o de Camp Nou: de resto, nove vitórias e um impressionante 19-1 em golos. Esta noite chega o Liverpool à capital espanhola para testar este momento de forma. Rafa Benítez já viu o Manchester United recuperar o jogo em atraso na Premier League e ganhar cinco pontos de avanço. Com apenas duas vitórias nos últimos sete jogos, é o tudo ou nada para Gerrard, Torres e companhia. Apesar de tudo, fica esta nota: esta época, e com 39 jogos realizados, o Liverpool só perdeu com o Tottenham (duas vezes, no início da era Harry Redknapp) e com o Everton (com um golo no final do prolongamento, para a Taça).

Finalmente, um salto à Libertadores. O Independiente de Medellin provocou uma das surpresas da primeira jornada, ao estar a ganhar em casa do tri-campeão brasileiro São Paulo até ao minuto 93, mas ainda conseguiu trazer um ponto. Os vice-campeões colombianos entraram na fase de grupos da principal competição sul-americana depois de despacharem o Peñarol com um 4-0 em casa na pré-eliminatória, e agora mostraram que querem chegar mais longe. Este grupo também inclui o América de Cali, campeão da Colômbia, que derrotou o Independiente Medellin na final. E o Defensor Sporting: os uruguaios derrotaram o América em casa por 1-0, aumentando assim uma série que vai em cinco vitórias consecutivas, todas por apenas um golo de vantagem. O Defensor terminou o último campeonato em 3º, mas esteve na luta pelo título até à última jornada.

Prazo limite para esta semana: Sábado (21/Fevereiro) às 11h30. Como habitualmente, um ponto por acerto com previsão simples, meio ponto com dupla. Quem quiser colocar mais tarde as previsões para a segunda parte da semana, poderá fazê-lo até Terça (24/Fevereiro), às 18h30.

1. Sporting - Benfica
2. Aston Villa - Chelsea
3. Sevilha - At.Madrid
4. Dep.Corunha - Valência
5. Estugarda - Hoffenheim
6. Wolfsburgo - Hertha Berlim
7. Bayer Leverkusen - Hamburgo
8. Anderlecht - Standard Liège
9. Basileia - FC Zurique
10. Red Bull Salzburgo - Rapid Viena
11. Hajduk Split - Dinamo Zagreb
12. Partizan Belgrado - Estrela Vermelha
13. Portuguesa - Palmeiras
+
14. Lyon - Barcelona
15. Arsenal - Roma
16. Inter Milão - Manchester Utd.
17. Real Madrid - Liverpool
18. Independiente Medellin - Defensor Sporting

1. Liga Sagres, 16/04: Spo 5-3 Ben, EEVDV - EVVEV (21/02, 20h00, SportTv1)
2. Premier League, 02/09/07: Ast 2-0 Che, EVVDE - VVDEV (21/02, 12h45)
3. Liga BBVA, 22/03: Sev 1-2 AtM, VDVDV - EEDVE (21/02, 21h00)
4. Liga BBVA, 20/10/07: Dep 2-4 Val, DVEED - DVDEE (22/02, 20h00)
5. Bundesliga, DVVED - DEVED (21/02, 14h30)
6. Bundesliga, 23/02/08: Wol 0-0 Her, VEVVD - VDVEV (21/02, 14h30)
7. Bundesliga, 06/03: Bay 1-0 Ham, EVEDV - VVDVV (22/02, 16h00)
8. Pro League (Bélgica), 30/11/07: And 0-0 Sta, DVVVV - VVVVD (22/02, 19h30)
9. Super League (Suíça), 16/11: Bas 1-1 Zur, VDDDE - VVVEE (22/02, 15h00)
10. Bundesliga (Áustria), 05/10: Red 1-0 Rap, EVDVV - VEVEE (22/02, 14h30)
10. 1. HNL (Croácia), 14/05: Haj 0-0 Dín, VVEVV - DVDVV (22/02, 19h15)
11. Super Liga (Sérvia), 05/04: Par 1-1 Est, DDDEE - VEVVD (21/02, 14h15)
12. Campeonato Paulista (Brasil), 25/05: Por 1-1 Pal, EEVVE - VVVVD (21/02, 18h00)
+
14. Liga dos Campeões, oitavos-de-final, 1ª mão, 27/11/07: Lyo 2-2 Bar, VVEVV - VVVVE (24/02, 19h45)
15. Liga dos Campeões, oitavos-de-final, 1ª mão, 11/03/03: Ars 1-1 Rom, EEEEV - VVEVD (24/02, 19h45)
16. Liga dos Campeões, oitavos-de-final, 1ª mão, VVEVV - VVVVV (24/02, 19h45)
17. Liga dos Campeões, oitavos-de-final, 1ª mão, VVVVV - EEVEV (25/02, 19h45)
18. Copa Libertadores, fase de grupos, VEEDE - VVVVV (25/02, 01h30)

Liga Sagres, após 18 jogos:
1. FC Porto 38p.
2. Benfica 37p. 10/7/1 30-15 (fora: 4/4/1 17-9)
3. Leixões 34p.
4. Sporting 34p. 10/4/4 23-12 (casa: 4/1/3 12-7)
5. Nacional 32p.
(...)

Premier League, após 25 jornadas:
1. Manchester Utd. 56p. (-1j.)
2. Liverpool 54p.
3. Aston Villa 51p. 15/6/4 40-24 (casa: 5/6/1 18-12)
4. Chelsea 49p. 14/7/4 44-15 (fora: 8/2/2 23-8)
5. Arsenal 44p.
(...)

Liga BBVA, após 23 jornadas:
1. Barcelona 60p.
2. Real Madrid 50p.
3. Sevilha 41p. 12/5/6 31-21 (casa: 6/2/4 15-12)
4. Valência 38p. 11/5/7 43-34 (fora: 3/3/5 12-15)
5. Villarreal 38p.
6. At.Madrid 36p. 10/6/7 48-34 (fora: 4/5/3 23-23)
7. Málaga 36p.
8. Dep.Corunha 35p. 10/5/8 27-29 (casa: 7/2/2 17-9)
(...)

Bundesliga, após 20 jornadas:
1. Hertha Berlim 40p. 12/4/4 32-23 (fora: 4/2/3 11-14)
2. Hoffenheim 39p. 12/3/5 46-28 (fora: 4/1/4 22-18)
3. Hamburgo 39p. 12/3/5 31-27 (fora: 3/2/5 14-21)
4. Bayern Munique 38p.
5. Bayer Leverkusen 36p. 11/3/6 43-27 (casa: 5/1/4 20-14)
6. Wolfsburgo 33p. 9/6/5 40-26 (casa: 8/1/0 25-6)
7. Estugarda 32p. 9/5/6 35-28 (casa: 6/2/2 18-9)
(...)

Pro League, após 22 jornadas:
1. Anderlecht 50p. 16/2/4 53-23 (casa: 8/1/2 32-12)
2. Standard Liège 49p. 15/4/3 43-19 (fora: 6/4/1 17-9)
3. Club Brugge 40p.
4. Genk 39p.
5. Westerlo 35p.
(...)

Super League (Suíça), após 20 jornadas:
1. FC Zurique 44p. 13/5/2 44-18 (fora:
2. Basileia 39p. 12/3/5 38-24 (casa:
3. Young Boys 38p.
4. Grasshopper 30p. (-1j.)
5. Aarau 26p. (-1j.)
(...)

Bundesliga (Áustria), após 22 jornadas:
1. Red Bull Salzburgo 46p. (-1j.) 14/4/3 57-29 (casa: 10/0/1 36-12)
2. Rapid Viena 42p. 12/6/4 55-26 (fora: 4/3/4 23-18)
3. Sturm Graz 42p. (-1j.)
4. Áustria Viena 42p.
5. Áustria Kärnten 32p. (-2j.)
(...)

1. HNL (Croácia), após 18 jornadas:
1. Dínamo Zagreb 39p. 12/3/3 38-17 (fora: 4/3/2 13-11)
2. Hajduk Split 38p. 12/2/4 31-17 (casa: 7/2/0 20-6)
3. Sibenik 28p.
4. Slaven Koprivnica 28p.
5. Rijeka 25p.
(...)

Super Liga (Sérvia), após 17 jornadas:
1. Partizan Belgrado 37p. 11/4/2 32-8 (casa: 6/2/0 17-5)
2. Vojvodina Novi Sad 34p.
3. Estrela Vermelha 30p. 9/3/5 29-18 (fora: 3/3/2 11-9)
4. Javor Ivanjica 30p.
5. Hajduk Kula 23p.
(...)

Campeonato Paulista (Brasil), após 8 jornadas:
1. Palmeiras 21p. (-1j.) 7/0/0 18-5 (fora: 3/0/0 7-4)
2. Corinthians 18p.
3. São Paulo 17p.
4. Portuguesa 14p. 4/2/2 9-8 (casa: 2/1/1 5-5)
-------------------
5. Grêmio Barueri 13p.
(...)

15 comentários:

Vincent Amos disse...

1. Sporting - Benfica - 2
2. Aston Villa - Chelsea - 2
3. Sevilha - At.Madrid - 1
4. Dep.Corunha - Valência - 1
5. Estugarda - Hoffenheim - 1X
6. Wolfsburgo - Hertha Berlim - X2
7. Bayer Leverkusen - Hamburgo - 1
8. Anderlecht - Standard Liège - 1
9. Basileia - FC Zurique - 1
10. Red Bull Salzburgo - Rapid Viena - 1
11. Hajduk Split - Dinamo Zagreb - 1
12. Partizan Belgrado - Estrela Vermelha - 1
13. Portuguesa - Palmeiras - 1
+
14. Lyon - Barcelona - 2
15. Arsenal - Roma - 1
16. Inter Milão - Manchester Utd. - 1
17. Real Madrid - Liverpool - 1
18. Independiente Medellin - Defensor Sporting - 1X

Vincent Amos disse...

Ora bem, Dracul, deves estar a pensar quem é este Vasco...era o anteriormente conhecido por Caníbal...Acho que já na semana passada isto deu asneira.

Cardoso disse...

Olá Vasco
OK, obrigado por avisares :) Vou fazer as correcções à tabela geral.
Boa Sorte para esta semana!

JA disse...

O JOSÉ FAZ ANOS HOJE...

1. Sporting - Benfica (1)
2. Aston Villa - Chelsea (2)
3. Sevilha - At.Madrid (1)
4. Dep.Corunha - Valência (2)
5. Estugarda - Hoffenheim (1)
6. Wolfsburgo - Hertha Berlim (2)
7. Bayer Leverkusen - Hamburgo (1)
8. Anderlecht - Standard Liège (1)
9. Basileia - FC Zurique (1)
10. Red Bull Salzburgo - Rapid Viena (1)
11. Hajduk Split - Dinamo Zagreb (x)
12. Partizan Belgrado - Estrela Vermelha (1)
13. Portuguesa - Palmeiras (2)
+
14. Lyon - Barcelona (2)
15. Arsenal - Roma (2)
16. Inter Milão - Manchester Utd.(X)
17. Real Madrid - Liverpool (1)
18. Independiente Medellin - Defensor Sporting (1)

Unknown disse...

1. Sporting - Benfica (X2)
2. Aston Villa - Chelsea (1X)
3. Sevilha - At.Madrid (1X)
4. Dep.Corunha - Valência (1X)
5. Estugarda - Hoffenheim (1)
6. Wolfsburgo - Hertha Berlim (2)
7. Bayer Leverkusen - Hamburgo (1)
8. Anderlecht - Standard Liège (1)
9. Basileia - FC Zurique (1)
10. Red Bull Salzburgo - Rapid Viena (1)
11. Hajduk Split - Dinamo Zagreb (1)
12. Partizan Belgrado - Estrela Vermelha (1)
13. Portuguesa - Palmeiras (1X)
+
14. Lyon - Barcelona (X2)
15. Arsenal - Roma (X)
16. Inter Milão - Manchester Utd.(1X)
17. Real Madrid - Liverpool (X2)
18. Independiente Medellin - Defensor Sporting (2)

Cardoso disse...

Aqui ficam as previsões do Fanã:

1. Sporting – Benfica – 1x
2. Aston Villa – Chelsea - 12
3. Sevilha - At.Madrid - 12
4. Dep.Corunha – Valência - 1x
5. Estugarda – Hoffenheim - 1x
6. Wolfsburgo - Hertha Berlim - x2
7. Bayer Leverkusen – Hamburgo – 1x
8. Anderlecht - Standard Liège - 1
9. Basileia - FC Zurique – x2
10. Red Bull Salzburgo - Rapid Viena - 1
11. Hajduk Split - Dinamo Zagreb – 1x
12. Partizan Belgrado - Estrela Vermelha - 1
13. Portuguesa – Palmeiras - 2
+
14. Lyon – Barcelona - 2
15. Arsenal – Roma - 1
16. Inter Milão - Manchester Utd.- 1x
17. Real Madrid – Liverpool – 1x
18. Independiente Medellin - Defensor Sporting – 1x

Vicente disse...

1. Sporting – Benfica – 1
2. Aston Villa – Chelsea - 2
3. Sevilha - At.Madrid - 1
4. Dep.Corunha – Valência - 2
5. Estugarda – Hoffenheim - 2
6. Wolfsburgo - Hertha Berlim - 1
7. Bayer Leverkusen – Hamburgo – 1
8. Anderlecht - Standard Liège - 2
9. Basileia - FC Zurique – 1
10. Red Bull Salzburgo - Rapid Viena - 1
11. Hajduk Split - Dinamo Zagreb – 1
12. Partizan Belgrado - Estrela Vermelha - 1
13. Portuguesa – Palmeiras - 2
+
14. Lyon – Barcelona - 2
15. Arsenal – Roma - 2
16. Inter Milão - Manchester Utd.- 2
17. Real Madrid – Liverpool – 2
18. Independiente Medellin - Defensor Sporting – 1

Parabens pelo Blog

Paul Man disse...

1. Sporting - Benfica 2
2. Aston Villa - Chelsea 2
3. Sevilha - At.Madrid 2
4. Dep.Corunha - Valência 2
5. Estugarda - Hoffenheim 1
6. Wolfsburgo - Hertha Berlim 1
7. Bayer Leverkusen - Hamburgo x
8. Anderlecht - Standard Liège 1
9. Basileia - FC Zurique 1
10. Red Bull Salzburgo - Rapid Viena 2
11. Hajduk Split - Dinamo Zagreb 1
12. Partizan Belgrado - Estrela Vermelha 1
13. Portuguesa - Palmeiras 1
+
14. Lyon - Barcelona 2
15. Arsenal - Roma x
16. Inter Milão - Manchester Utd. x
17. Real Madrid - Liverpool 2
18. Independiente Medellin - Defensor Sporting 2

Unknown disse...

Obrigado JA de te lembrares do meu aniversário, aquele abraço

1. Sporting - Benfica - 1
2. Aston Villa - Chelsea - 2
3. Sevilha - At.Madrid - 1
4. Dep.Corunha - Valência - 1
5. Estugarda - Hoffenheim - 1
6. Wolfsburgo - Hertha Berlim - 2
7. Bayer Leverkusen - Hamburgo - 1
8. Anderlecht - Standard Liège - 1
9. Basileia - FC Zurique - 1
10. Red Bull Salzburgo - Rapid Viena - 1
11. Hajduk Split - Dinamo Zagreb - 1
12. Partizan Belgrado - Estrela Vermelha - 1
13. Portuguesa - Palmeiras - 1
+
14. Lyon - Barcelona - 2
15. Arsenal - Roma - (1X)
16. Inter Milão - Manchester Utd. - 2
17. Real Madrid - Liverpool - 1
18. Independiente Medellin - Defensor Sporting - 1

Fu disse...

1. Sporting – Benfica – 2
2. Aston Villa – Chelsea - 1
3. Sevilha - At.Madrid - 1
4. Dep.Corunha – Valência - X
5. Estugarda – Hoffenheim - 1
6. Wolfsburgo - Hertha Berlim - 2
7. Bayer Leverkusen – Hamburgo – 1
8. Anderlecht - Standard Liège - X
9. Basileia - FC Zurique – 1
10. Red Bull Salzburgo - Rapid Viena - 1
11. Hajduk Split - Dinamo Zagreb – 1
12. Partizan Belgrado - Estrela Vermelha - 2
13. Portuguesa – Palmeiras - 1
+
14. Lyon – Barcelona - X
15. Arsenal – Roma - X
16. Inter Milão - Manchester Utd.- 1
17. Real Madrid – Liverpool – 2
18. Independiente Medellin - Defensor Sporting – 1

J disse...

1. Sporting - Benfica X/2
2. Aston Villa - Chelsea 1/X
3. Sevilha - At.Madrid 1
4. Dep.Corunha - Valência 2
5. Estugarda - Hoffenheim 1
6. Wolfsburgo - Hertha Berlim 1/X
7. Bayer Leverkusen - Hamburgo 2
8. Anderlecht - Standard Liège 1/2
9. Basileia - FC Zurique 2
10. Red Bull Salzburgo - Rapid Viena X
11. Hajduk Split - Dinamo Zagreb 1
12. Partizan Belgrado - Estrela Vermelha 1/2
13. Portuguesa - Palmeiras 2
+
14. Lyon - Barcelona X/2
15. Arsenal - Roma 2
16. Inter Milão - Manchester Utd. 1
17. Real Madrid - Liverpool 2
18. Independiente Medellin - Defensor Sporting 1

Alexandre disse...

1. Sporting - Benfica 2
2. Aston Villa - Chelsea 2
3. Sevilha - At.Madrid 2
4. Dep.Corunha - Valência 2
5. Estugarda - Hoffenheim 1
6. Wolfsburgo - Hertha Berlim 12
7. Bayer Leverkusen - Hamburgo 12
8. Anderlecht - Standard Liège 1
9. Basileia - FC Zurique 2
10. Red Bull Salzburgo - Rapid Viena 2
11. Hajduk Split - Dinamo Zagreb 2
12. Partizan Belgrado - Estrela Vermelha 1
13. Portuguesa - Palmeiras 12
14. Lyon - Barcelona x2
15. Arsenal - Roma x1
16. Inter Milão - Manchester Utd. 12
17. Real Madrid - Liverpool 12
18. Independiente Medellin - Defensor Sporting ??

Luís Rodrigues disse...

1. Sporting - Benfica (1X)
2. Aston Villa - Chelsea (2)
3. Sevilha - At.Madrid (1)
4. Dep.Corunha - Valência (X)
5. Estugarda - Hoffenheim (1)
6. Wolfsburgo - Hertha Berlim (1)
7. Bayer Leverkusen - Hamburgo (1)
8. Anderlecht - Standard Liège (1)
9. Basileia - FC Zurique (X)
10. Red Bull Salzburgo - Rapid Viena (1)
11. Hajduk Split - Dinamo Zagreb (1)
12. Partizan Belgrado - Estrela Vermelha (X)
13. Portuguesa - Palmeiras (X2)
+
14. Lyon - Barcelona (2)
15. Arsenal - Roma (1)
16. Inter Milão - Manchester Utd.(1X)
17. Real Madrid - Liverpool (1)
18. Independiente Medellin - Defensor Sporting (2)

Cardoso disse...

1. Sporting - Benfica X
2. Aston Villa - Chelsea X
3. Sevilha - At.Madrid 1X
4. Dep.Corunha - Valência 1X
5. Estugarda - Hoffenheim 12
6. Wolfsburgo - Hertha Berlim X
7. Bayer Leverkusen - Hamburgo 2
8. Anderlecht - Standard Liège X
9. Basileia - FC Zurique X2
10. Red Bull Salzburgo - Rapid Viena 1X
11. Hajduk Split - Dinamo Zagreb 1X
12. Partizan Belgrado - Estrela Vermelha 1X
13. Portuguesa - Palmeiras X2
+
14. Lyon - Barcelona X2
15. Arsenal - Roma 1X
16. Inter Milão - Manchester Utd. X
17. Real Madrid - Liverpool 1X
18. Independiente Medellin - Defensor Sporting X

Cardoso disse...

Aqui ficam as previsões do Valhelhas, em directo do centro de estágios da sua equipa, e em cima do apito inicial para o Aston Villa - Chelsea:

1. Sporting - Benfica 12
2. Aston Villa - Chelsea 2
3. Sevilha - At.Madrid 1
4. Dep.Corunha - Valência 2
5. Estugarda - Hoffenheim 12
6. Wolfsburgo - Hertha Berlim 12
7. Bayer Leverkusen - Hamburgo 1
8. Anderlecht - Standard Liège 2
9. Basileia - FC Zurique 2
10. Red Bull Salzburgo - Rapid Viena 1
11. Hajduk Split - Dinamo Zagreb X2
12. Partizan Belgrado - Estrela Vermelha 1
13. Portuguesa - Palmeiras 12