sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Abre a pestana, pá!!!: Bafétimbi Gomis



Gomis, avançado de 23 anos, formado no Saint-Etiénne, onde joga desde a formação, exceptuando 6 meses em que esteve emprestado ao Troyes, em 2005. Desde então tem sido presença constante na equipa principal dos verts, e é cada vez mais o ganha-pão da equipa, já que leva 32 golos em 132 jogos, 28 dos quais nas últimas 3 épocas (incluindo a actual). Esta semana marcou mais um, pleno de oportunidade, na vitória sobre o Caen por 3-2.



Gomis já representou a selecção francesa por 4 vezes, marcando 2 golos na estreia, contra o Equador. Fez parte da desatrosa campanha dos gauleses no Euro 2008. Segundo o transfermarkt.de, o seu passe está avaliado em 9.000.000,00€. Falou-se de assédios ingleses e italianos em Janeiro, mas Gomis afirmou que queria acabar a época no Saint-Etiénne. Não deve passar deste Verão.

2 comentários:

Cardoso disse...

Com Gomis, Suazo e Aimar, era sempre a aviar!

J disse...

É venderem o Cardozo com lucro para comprar o Gomis, e vender metade da equipa para comprar o Suazo, e já está. Sofriam 3 ou 4 golos por jogo, mas marcavam 5 ou 6, porque o que interessa é ganhar.