quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Desafio 1X2 vol.IV - semana 6

Chegamos à semana 6 do Desafio 1X2, na qual vamos assistir ao regresso das competições europeias. Mas antes disso, vários dérbis por essa Europa fora, e a final do campeonato uruguaio.

Começamos por Lisboa. O Belenenses continua a caminhar no fio da navalha, e Jaime Pacheco já não sabe o que há-de fazer para pôr a máquina a facturar. Foram buscar um ponto a Paços de Ferreira na 2ª feira (1-1), mas pode dizer-se que foi uma oportunidade perdida: para ultrapassar os pacenses na classificação (mantêm-se a um ponto), para ganhar vantagem no confronto directo (2-2 na 1ª volta), e para aumentar a distância para as três equipas do fundo da tabela (dois pontos apenas sobre Rio Ave, Trofense e Vitória de Setúbal). Há cinco jogos sem vencer, seguem-se Sporting e Leixões: ainda faltam 13 jornadas, mas quem deixa para amanhã... Depois de 12 jogos sem perder, o Sporting desceu à terra, cortesia de Jorge Jesus e do Sp.Braga. Em vez de ganharem dois pontos a FC Porto e Benfica, perderam um, e foram apanhados pelo Leixões. Novo deslize, e podem descer para 6º. Seguem-se dois clássicos para o campeonato e a recepção ao Bayern Munique pelo meio. A época em jogo nas próximas semanas.

Saltamos para Milão, para o grande dérbi desta semana. Apesar de alguns deslizes (com a derrota por 3-1, de há um mês, frente à Atalanta, no topo da lista), Mourinho fez o Inter chegar ao final da 23ª jornada com sete pontos de avanço sobre a concorrência. Nas últimas semanas, Milan e Juventus trocaram de posições imediatamente atrás, mostrando ainda mais fragilidades que os campeões. E eis que surge a última oportunidade da equipa de Ancelotti assumir-se como candidata ao título. Sem perder desde o jogo fora com a Juventus, a meio de Dezembro, o Milan viu David Beckham chegar e afirmar-se, apesar dos quatro pontos perdidos nas últimas duas recepções (Genoa e Reggina, ambas 1-1). Mesmo em caso de vitória, e com a diferença a reduzir-se para cinco pontos, é difícil acreditar que a equipa terá força para levar a luta até ao fim, mas bem pior será ficar a onze pontos, com 14 jornadas para jogar. O Inter começa aqui uma série de oito jogos num mês, que inclui os oitavos-de-final da Liga dos Campeões com o Man.United, a 1ª mão da meia-final da Taça com a Sampdoria, e confrontos com Roma, Genoa e Fiorentina para o campeonato.

Duas dessas equipas, na luta pelos lugares europeus, protagonizam o outro jogo italiano desta jornada do Desafio. O Genoa quebrou uma série de dez jogos sem perder na deslocação a Roma (3-0), baixando para 5º, ultrapassados pelo seu adversário desta semana. Mas isso não menoriza a excelente época da equipa de Diego Milito: não perdem em casa desde Maio (só o Milan somou mais pontos em casa, mas tem um jogo a mais), onde já derrotaram Milan, Roma e Nápoles, e estão a apenas oito pontos da pontuação total da época passada, que nem sequer acabaram com saldo positivo. O jogo desta semana vale o regresso ao 4º lugar, que dá acesso à Liga dos Campeões. Pela frente estará a Fiorentina, que vem de três vitórias seguidas, com a preciosa ajuda de Mutu e Gilardino (dois golos cada nas últimas duas jornadas). Curiosidade: a Fiorentina não empata desde o início de Novembro (nove vitórias e sete derrotas).

Na Bundesliga, não há sinais de o equilíbrio no topo da tabela desaparecer em breve. Os quatro primeiros estão separados por três pontos, a mesma diferença do 5º para o 9º. O Hoffenheim recebe o Leverkusen na Sexta e pode segurar a liderança. No dia seguinte, o Bayern desloca-se a Berlim, onde vai haver muito em jogo. Em caso de derrota, a equipa de Klinsmann pode cair novamente para 4º e a renovação do título fica mais longe. O Hertha não perde em casa para o campeonato desde Setembro, e já foi afastado de todas as outras competições: Pantelic, Voronin e companhia têm aqui a oportunidade perfeita de se assumir como candidatos ao título, algo que o clube não atinge desde 1931.

Em Inglaterra vamos ter novo fim-de-semana dedicado à Taça. Estamos nos oitavos-de-final, e o sorteio foi favorável aos três "grandes" ainda em prova. Assim, o destaque vai todo para o encontro que opõe Everton (que eliminou o Liverpool com um golo no final do prolongamento do jogo de repetição) ao Aston Villa. Os da casa têm apenas uma derrota nos últimos 13 jogos (em casa do campeão): a derrota anterior foi em casa, no início de Dezembro, precisamente contra o Aston Villa. Aliás, o Villa está numa série de sete vitórias seguidas fora para o campeonato, que começou com o Arsenal (0-2, a meio de Novembro) e que já apanhou West Ham, Hull City, Portsmouth e Blackburn. No total, são 16 jogos seguidos para as competições internas sem perder. A equipa de Martin O'Neill é a sensação da época, e até está num lugar de acesso directo à Liga dos Campeões, à frente de Chelsea e Arsenal.

Uns quilómetros mais acima, vamos ter novo capítulo da saga escocesa. No início da 2ª volta, Celtic e Rangers seguem com 17 e 15 pontos de avanço sobre a concorrência, e vivem para estes clássicos. O Rangers tem o melhor ataque e a melhor defesa, sofreu um golo nos últimos seis jogos, e teve uma vitória expressiva na última deslocação a Celtic Park (2-4, no final de Agosto). O Celtic vai em primeiro, não perde em casa desde esse jogo, e depois disso já ganhou em casa do Rangers, em Dezembro (0-1).

Na Holanda vive um fenómeno em tudo semelhante ao Barcelona. Louis Van Gaal e o AZ Alkmaar começaram a época com duas derrotas, mas depois seguiu-se isto: 23 vitórias (incluindo a que eliminou o PSV da Taça, no prolongamento) e dois empates (contra Heerenveen e Vitesse, ambos em Novembro). A vitória sobre o Ajax (2-0) foi a primeira de uma série de doze que ainda decorre, com o registo de 23-1 em golos. O destaque individual vai para Mounir El Hamdaoui, de 24 anos, cuja melhor época tinha sido em 2003/04, com 17 golos ao serviço do Excelsior (no ano seguinte mudou-se para o Tottenham, sem sucesso): agora já leva 18 golos, à média de quase um por jogo. A doze jornadas do fim do campeonato têm onze pontos de avanço sobre o Twente (treinado por Steve McClaren) e 15 sobre o PSV. Os actuais tetra-campeões nacionais não perdem para o campeonato há 11 jogos, marcaram 14 golos nas últimas três jornadas, mas sofreram quase o dobro dos golos do seu adversário no total da época. Teremos passagem de testemunho, ou o último fôlego dos campeões?

No campeonato turco, pelo contrário, continua tudo em aberto: sete pontos separam os cinco primeiros, com 15 jornadas pela frente. Dez pontos somados nas últimas quatro jornadas (incluindo o empate fora com o Fenerbahçe) valeram ao Trabzonspor o regresso à liderança, a par do Sivasspor. Destaque para os internacionais Umut Bulut e Gokhan Unal, com 17 dos 28 golos da equipa. Esta semana há confronto directo pela liderança, com uma deslocação ao campo do Besiktas. A equipa de Rüstü e Rodrigo Tello é a 2ª melhor nos jogos em casa (só atrás do Sivasspor), estão numa série de seis vitórias e um empate, e desde Abril só perderam um jogo em casa. Curiosidade: foram a única equipa a derrotar o Metalist nas competições europeias desta época (1-0, em Setembro), apesar de terem sido eliminados pelos ucranianos que depois venceram o grupo da Taça UEFA onde estava o Benfica.

Saltamos para o Brasil para acompanhar os estaduais. No topo do campeonato paulista vemos os cinco primeiros separados por cinco pontos, e a Portuguesa logo atrás: muito equilíbrio numa liga de 20 equipas das quais só as melhores quatro se apuram para a fase seguinte. O Palmeiras vai ditando o ritmo com seis vitórias nos jogos realizados até agora. Logo a seguir surge o Corinthians, a quem parece ter feito bem a passagem pela 2ª divisão nacional: começaram o estadual com cinco vitórias e dois empates, com quinze golos marcados em sete jogos, prolongando assim uma série com apenas uma derrota (na última jornada da Serie B, que terminaram com 17 pontos de avanço) que já vem desde Agosto. Este fim-de-semana chega a grande prova, a deslocação ao campo do tri-campeão nacional. O São Paulo já perdeu cinco pontos em casa, em apenas três jogos, mas segue em 3º. Tem 15 vitórias nos últimos 20 jogos, mas não venceu o Corinthians nos últimos três confrontos: dois empates e uma derrota (em casa, há ano e meio).

No Mineirão também há clássico. Cruzeiro e Atlético defrontam-se no estádio que serve de casa a ambos os clubes, à espera de mais uma enchente. O Cruzeiro segue disparado no topo do estadual e quer aumentar a invencibilidade frente ao rival para dez jogos, numa série que começou há quase dois anos. Vêm de quatro vitórias, com 14-4 em golos. O Atlético quer precisamente quebrar essa série, e subir na tabela. Depois de cinco jogos sem vencer, um 0-3 em casa do Social e um 4-1 ao Uberaba são a introdução perfeita para o clássico. Emerson Leão, na sua 3ª experiência à frente da equipa, não ganha um título desde 2005 (campeonato paulista), com o São Paulo. Mas conta agora com Diego Tardelli (ex-Flamengo e PSV) e Marcos (ex-Rio Ave e campeão pelo Sporting em 2000) para regressar aos bons resultados.

O Estádio Centenario, em Montevideu, vai ser o palco da final do Torneio Apertura, que vai definir o campeão da primeira parte da época, no Uruguai. Danubio e Nacional terminaram a fase regular empatados, cada um com dez vitórias em quinze jogos, após uma jornada final que viu o Danubio chegar ao golo da vitória ao minuto 92 (reportagem e vídeo aqui). Como estamos na América do Sul, com campeonatos a uma volta e muita criatividade, não há critérios de desempate: saltamos logo para um jogo decisivo. O Danubio, que apenas tem três títulos de campeão nacional (contra os 30 do seu adversário), chega aqui numa série de seis vitórias e dois empates, e terminou o Apertura com o melhor ataque (27 golos em 15 jogos). O Nacional perdeu a vantagem que trazia até à penúltima jornada ao perder com o River Plate (de Montevideu): na semana passada os seus adeptos já festejavam o título, até ouvirem o golo do Danubio nos descontos que fez adiar a festa uma semana.

Passamos para a segunda parte da jornada, e o regresso da Taça UEFA. Começamos pelo Sporting de Braga, que vem duma vitória em Alvalade, a resposta perfeita às derrotas sofridas frente a Benfica e FC Porto. A apenas seis pontos da liderança, terá a equipa força para lutar pelo título? Jorge Jesus terá que fazer uma boa gestão do plantel, até porque o próximo adversário europeu vai dar muito trabalho. László Bölöni e o Standard Liège lideram o campeonato belga, têm a melhor defesa da liga (são a única equipa com média inferior a um golo por jogo) e vêm de cinco vitórias seguidas (11-3 em golos). O Sp.Braga tem 11 vitórias nos 15 jogos em casa realizados esta época, e também têm a melhor defesa da liga nacional.

O Bordéus sofreu um revés na sua candidatura ao título de campeão, após a derrota com o Marselha, e procura agora apagar a má imagem deixada na 1ª fase da Liga dos Campeões, onde só conseguiu derrotar o Cluj. A única derrota em casa nos últimos três meses e meio foi no início de Janeiro, com o St.Etienne (0-1), que valeu a eliminação da Taça. O Galatasaray teve uma série de sete vitórias seguidas entre o final de Novembro e o início do ano, mas depois entrou numa pequena crise: jogou três vezes com o Sivasspor, com saldo negativo (eliminação da Taça, após dois empates e penalties, e derrota para o campeonato), venceu fora o Denizlispor, mas empatou em casa com o Kayserispor, ficando assim a quatro pontos da liderança. Na fase de grupos da Taça UEFA, três impressionantes vitórias (Olympiakos, Benfica e Hertha) e uma derrota (Metalist) que custou o primeiro lugar do grupo.

O Zenit regressa à competição um mês antes da liga russa recomeçar: vamos ver se a equipa de Danny e Progrebnyak está em forma, depois de terem tido apenas duas derrotas (ambas com o Real Madrid) nos últimos 14 jogos de 2008. O primeiro adversário do ano é o Estugarda. Markus Babbel mostrou que continua em alta: continua sem perder na liga alemã (desde que assumiu o cargo de treinador, no final de Novembro), e a vitória em Leverkusen no passado fim-de-semana voltou a colocar a equipa bem dentro da luta pelos lugares europeus (e a oito pontos da liderança).

Saltamos para Kiev. O campeonato ucraniano regressa no final do mês, mas o Dínamo entra já em acção. Depois de ter ultrapassado o Fenerbahçe na luta pelo 3º lugar no seu grupo da Liga dos Campeões, segue-se o Valência. Os ucranianos venceram 22 dos 31 jogos realizados esta época, e no ano de 2008 só perderam duas vezes em casa: em Agosto, com o Metalist, e em Novembro, com o FC Porto (ambas por 1-2). O Valência está a passar por uma crise de identidade: Miguel, Manuel Fernandes e companhia passaram os primeiros três meses sem perder fora, mas agora estão há dois meses sem vencer fora do Mestalla. No espaço de dez dias venceram o Rosenborg por 0-4 e perderam com o Barcelona por 4-0. A desgraça consumou-se no último fim-de-semana, com o 1-0 sofrido em Osasuna, dando uma inesperada linha de vida a Camacho. Esta é a fase decisiva da época, com a eliminatória europeia a surgir no meio de confrontos com Málaga e Dep.Corunha para o campeonato.

Finalmente, o início da fase de grupos da Copa Libertadores. É fácil identificar o "grupo da morte": Palmeiras (líder do Paulista), Sport Recife (vencedor da Copa Brasil), Colo Colo (campeão chileno) e Liga de Quito (campeão em título da Libertadores) formam o grupo 1, precisamente o último a entrar em prova (com os concorridos campeonatos sul-americanos, não é fácil encontrar datas para as provas continentais). Na estreia, a Liga de Quito recebe o Palmeiras. Depois de terem conseguido chegado à final do Mundial de Clubes (vencendo o Pachuca por 2-0 nas meias-finais), os equatorianos não fizeram melhor que perder por um golo (0-1) com o Man.United. Após um mês de paragem, regressaram à competição com o início do campeonato nacional em Fevereiro, mas até agora apenas conseguiram um ponto em duas jornadas. O Palmeiras quase dispensa apresentações. Em 2009, só ganhou: oito vitórias, seis para o campeonato, duas para a preliminar da Libertadores (frente ao Real Potosi, da Bolívia), 24-6 em golos. Destaque para Keirrison, com 7 golos.

Prazo limite para esta semana: Sábado (14/Fevereiro), às 13h00. Quem quiser colocar as previsões da segunda parte da jornada mais tarde, poderá fazê-lo até Terça (17/Fevereiro), às 20h00.

1. Belenenses - Sporting
2. Inter - Milan
3. Genoa - Fiorentina
4. Hertha Berlim - Bayern Munique
5. Everton - Aston Villa
6. Celtic - Rangers
7. PSV - AZ
8. Besiktas - Trabzonspor
9. São Paulo - Corinthians
10. Cruzeiro - Atlético Mineiro
11. Danubio - Nacional
+
12. Sp.Braga - St.Liège
13. Bordéus - Galatasaray
14. Zenit São Petersburgo - Estugarda
15. Dínamo Kiev - Valência
16. Liga de Quito - Palmeiras

Boa Sorte!

1. Liga Sagres, 03/02/08: Bel 1-0 Spo, EDED - VEEVD (14/02, 20h30)
2. Serie A, 28/09: Int 0-1 Mil, VVVEV - VVEVE (15/02, 19h30)
3. Serie A, 28/10/07: Gen 0-0 Fio, VEEVD - DDVVV (15/02, 14h00)
4. Bundesliga, 15/12/07: Her 0-0 Bay, DVDVE - VEVDV (14/02, 14h30)
5. Taça de Inglaterra, 07/12: Eve 2-3 Ast, EEDEV - EVEVV (15/02, 14h30)
6. Premier League (Escócia), 31/08: Cel 2-4 Ran, DVEEV - VVEVV (15/02, 12h30)
7. Eredivisie, 11/11/07: PSV 1-1 AZ, EEVVV - VVVVV (14/02, 18h45)
8. Turkcell SüperLig, 16/03: Bes 3-0 Tra, VVVVE - EVEVV (15/02, 17h00)
9. Campeonato Paulista, 27/01/08: São 0-0 Cor, VVDVV - VVVVE (15/02, 19h00)
10. Campeonato Mineiro, 19/10: Cru 2-0 Atl, DVVVV - DEEVV (15/02, 19h00)
11. Torneo Apertura (Uruguai), Final, 16/11: Dan 1-0 Nac, VVEEV - VEVDV (15/02, 22h00)
+
12. Taça UEFA, 16-avos de final, 1ª mão, VDDVV - VVVVV (18/02, 20h45)
13. Taça UEFA, 16-avos de final, 1ª mão, 25/10/07: Bor 2-1 Gal, VVEVD - DEVEE (18/02, 19h45)
14. Taça UEFA, 16-avos de final, 1ª mão, EEVED - EVDVV (18/02, 17h15)
15. Taça UEFA, 16-avos de final, 1ª mão, DDVVV - VDDVD (18/02, 18h00)
16. Copa Libertadores, fase de grupos, 1ª jornada, VVDED - VVVVV (17/02, 22h00)

Liga Sagres, após 17 jornadas:
1. FC Porto 35p.
2. Benfica 34p.
3. Leixões 31p.
4. Sporting 31p. 9/4/4 21-11 (fora: 5/3/1 9-4)
5. Sp.Braga 29p.
6. Nacional 29p.
(...)
. Belenenses (casa: 2/3/3 8-11)
(...)

Serie A, após 23 jornadas:
1. Inter 53p. 16/5/2 40-16
2. Juventus 46p.
3. Milan 45p. 13/6/4 40-23
4. Fiorentina 41p. 13/2/8 32-20 (fora: 5/0/7 14-13)
5. Genoa 40p. 11/7/5 32-22 (casa: 8/3/0 22-7)
6. Roma 40p.
(...)

Bundesliga, após 19 jornadas:
1. Hoffenheim 39p.
2. Bayern Munique 38p. 11/5/3 42-26 (fora: 5/3/2 15-9)
3. Hertha Berlim 37p. 11/4/4 30-22 (casa: 7/2/1 19-8)
4. Hamburgo 36p.
5. Bayer Leverkusen 33p.
6. Estugarda 31p.
(...)

Premier League (Escócia), após 24 jornadas:
1. Celtic 55p. 17/4/3 52-25 (casa: 9/2/1 29-12)
2. Rangers 53p. 16/5/3 53-18 (fora: 6/4/2 22-9)
3. Dundee Utd 38p.
4. Hearts 38p.
5. Aberdeen 37p.
(...)

Eredivisie, após 22 jornadas:
1. AZ Alkmaar 56p. 18/2/2 47-12 (fora: 7/2/1 20-9)
2. Twente 45p.
3. Ajax 42p.
4. PSV 41p. 12/5/5 47-23 (casa: 8/2/1 26-7)
5. Heerenveen 41p.
(...)

Turkcell SüperLig, após 19 jornadas:
1. Sivasspor 41p.
2. Trabzonspor 41p. 12/5/2 28-15 (fora: 6/2/2 15-9)
3. Galatasaray 37p.
4. Besiktas 35p. 10/5/4 29-18 (casa: 8/1/1 19-7)
5. Fenerbahçe 34p.
(...)

Campeonato Paulista, após 7 jornadas:
1. Palmeiras 18p. (-1j.)
2. Corinthians 17p. 5/2/0 15-6 (fora: 2/0/0 4-2)
3. São Paulo 13p. (-1j.) 4/1/1 9-5 (casa: 1/1/1 3-4)
4. Grémio Barueri 13p.
----------------------
5. São Caetano 13p.
6. Portuguesa 11p.
(...)

Campeonato Mineiro, após 4 jornadas:
1. Cruzeiro (-1j.) 9p. 3/0/0 10-3
2. Democrata GV 9p.
3. Ituiutaba 9p.
4. Atlético Mineiro 8p. 2/2/0 9-3
5. América Mineiro 8p.
6. Rio Branco MG 6p.
7. Tupi 6p.
8. Uberaba 6p.
------------------
9. Uberlândia 3p.
(...)

14 comentários:

Marcelo Felicio disse...

1. Belenenses – Sporting X
2. Inter – Milan 1
3. Genoa – Fiorentina X
4. Hertha Berlim - Bayern Munique X
5. Everton - Aston Villa 2
6. Celtic – Rangers 1
7. PSV – AZ 2
8. Besiktas – Trabzonspor 1
9. São Paulo – Corinthians X
10. Cruzeiro - Atlético Mineiro 1
11. Danubio – Nacional 1
+
12. Sp.Braga - St.Liège - 1
13. Bordéus – Galatasaray - 1
14. Zenit São Petersburgo – Estugarda x
15. Dínamo Kiev – Valência X
16. Liga de Quito – Palmeiras 2

Viagens Lacoste disse...

Olá Duarte além de viciado em viagens também o sou em futebol, já há algum tempo que sigo o blog mas só agora participo. Parabéns pelo espaço.
Os meus prognósticos,

1. Belenenses - Sporting 2
2. Inter - Milan X
3. Genoa - Fiorentina 1X
4. Hertha Berlim -Bayern Munique X2
5. Everton - Aston Villa X
6. Celtic - Rangers 1
7. PSV - AZ 1X
8. Besiktas - Trabzonspor 1X
9. São Paulo - Corinthians 1
10. Cruzeiro - Atlético Mineiro X2
11. Danubio - Nacional 1X
+
12. Sp.Braga - St.Liège 1
13. Bordéus - Galatasaray 1
14. Zenit São Petersburgo - Estugarda 1X
15. Dínamo Kiev - Valência 2
16. Liga de Quito - Palmeiras 1

Luís Rodrigues disse...

1. Belenenses – Sporting (2)
2. Inter – Milan (1X)
3. Genoa – Fiorentina (1)
4. Hertha Berlim - Bayern Munique (X)
5. Everton - Aston Villa (12)
6. Celtic – Rangers (1)
7. PSV – AZ (X)
8. Besiktas – Trabzonspor (1)
9. São Paulo – Corinthians (X)
10. Cruzeiro - Atlético Mineiro (1)
11. Danubio – Nacional (X2)
+
12. Sp.Braga - St.Liège (1)
13. Bordéus – Galatasaray (1)
14. Zenit São Petersburgo – Estugarda (1)
15. Dínamo Kiev – Valência (1X)
16. Liga de Quito – Palmeiras (2)

Cardoso disse...

Bem-vindo Lacoste! Espero que passes a ser um participante regular do Desafio.

Aqui ficam as previsões do Fanã:
1. Belenenses – Sporting - x
2. Inter – Milan - 2
3. Genoa – Fiorentina - 1
4. Hertha Berlim - Bayern Munique - x
5. Everton - Aston Villa - x
6. Celtic – Rangers - 1
7. PSV – AZ - 2
8. Besiktas – Trabzonspor - 1
9. São Paulo – Corinthians - 1
10. Cruzeiro - Atlético Mineiro - 1
11. Danubio – Nacional - x
+
12. Sp.Braga - St.Liège - 1
13. Bordéus – Galatasaray - x
14. Zenit São Petersburgo – Estugarda - 1
15. Dínamo Kiev – Valência - 1
16. Liga de Quito – Palmeiras - 12

J disse...

1. Belenenses – Sporting 2
2. Inter – Milan 1
3. Genoa – Fiorentina 1
4. Hertha Berlim - Bayern Munique 1/X
5. Everton - Aston Villa 1/2
6. Celtic – Rangers 1
7. PSV – AZ 2
8. Besiktas – Trabzonspor 1
9. São Paulo – Corinthians X/2
10. Cruzeiro - Atlético Mineiro 1
11. Danubio – Nacional 1/2
+
12. Sp.Braga - St.Liège 1
13. Bordéus – Galatasaray 1
14. Zenit São Petersburgo – Estugarda 2
15. Dínamo Kiev – Valência 1/X
16. Liga de Quito – Palmeiras 2

Paul Man disse...

1. Belenenses - Sporting 2
2. Inter - Milan 1
3. Genoa - Fiorentina 2
4. Hertha Berlim - Bayern Munique 2
5. Everton - Aston Villa 1
6. Celtic - Rangers 1
7. PSV - AZ 1
8. Besiktas - Trabzonspor 1
9. São Paulo - Corinthians 1
10. Cruzeiro - Atlético Mineiro 2
11. Danubio - Nacional 2
+
12. Sp.Braga - St.Liège 1
13. Bordéus - Galatasaray 2
14. Zenit São Petersburgo - Estugarda x
15. Dínamo Kiev - Valência 2
16. Liga de Quito - Palmeiras 2

JA disse...

1. Belenenses – Sporting 2
2. Inter – Milan 1
3. Genoa – Fiorentina 1
4. Hertha Berlim - Bayern Munique X
5. Everton - Aston Villa 1
6. Celtic – Rangers 1
7. PSV – AZ X
8. Besiktas – Trabzonspor 1
9. São Paulo – Corinthians 2
10. Cruzeiro - Atlético Mineiro X
11. Danubio – Nacional X
+
12. Sp.Braga - St.Liège - 1
13. Bordéus – Galatasaray - 2
14. Zenit São Petersburgo – Estugarda 1
15. Dínamo Kiev – Valência 2
16. Liga de Quito – Palmeiras 2

Vicente disse...

1. Belenenses – Sporting 2
2. Inter – Milan 1
3. Genoa – Fiorentina 1
4. Hertha Berlim - Bayern Munique 1
5. Everton - Aston Villa 2
6. Celtic – Rangers 2
7. PSV – AZ 2
8. Besiktas – Trabzonspor 1
9. São Paulo – Corinthians 1
10. Cruzeiro - Atlético Mineiro 1
11. Danubio – Nacional 1
+
12. Sp.Braga - St.Liège - 1
13. Bordéus – Galatasaray - 1
14. Zenit São Petersburgo – Estugarda 1
15. Dínamo Kiev – Valência 2
16. Liga de Quito – Palmeiras 1

Unknown disse...

Belenenses – Sporting 2
2. Inter – Milan 1
3. Genoa – Fiorentina 1
4. Hertha Berlim - Bayern Munique (X2)
5. Everton - Aston Villa 1
6. Celtic – Rangers 1
7. PSV – AZ 1
8. Besiktas – Trabzonspor 1
9. São Paulo – Corinthians 2
10. Cruzeiro - Atlético Mineiro 1
11. Danubio – Nacional 1
+
12. Sp.Braga - St.Liège - 1
13. Bordéus – Galatasaray - 1
14. Zenit São Petersburgo – Estugarda 1
15. Dínamo Kiev – Valência 1
16. Liga de Quito – Palmeiras 2

Vincent Amos disse...

1. Belenenses – Sporting - 1
2. Inter – Milan - 2
3. Genoa – Fiorentina - 1
4. Hertha Berlim - Bayern Munique - 2
5. Everton - Aston Villa - 1
6. Celtic – Rangers - 1
7. PSV – AZ - x
8. Besiktas – Trabzonspor - 1
9. São Paulo – Corinthians - 1
10. Cruzeiro - Atlético Mineiro - 1
11. Danubio – Nacional - x
+
12. Sp.Braga - St.Liège - 1
13. Bordéus – Galatasaray - 1
14. Zenit São Petersburgo – Estugarda - 1
15. Dínamo Kiev – Valência - 1
16. Liga de Quito – Palmeiras - 2

Unknown disse...

1. Belenenses - Sporting (X2)
2. Inter - Milan (1X)
3. Genoa - Fiorentina (1X)
4. Hertha Berlim - Bayern Munique (X2)
5. Everton - Aston Villa (1)
6. Celtic - Rangers (1)
7. PSV - AZ (12)
8. Besiktas - Trabzonspor (1)
9. São Paulo - Corinthians (1)
10. Cruzeiro - Atlético Mineiro (1)
11. Danubio - Nacional (1)
+
12. Sp.Braga - St.Liège (1)
13. Bordéus - Galatasaray (X)
14. Zenit São Petersburgo - Estugarda (1X)
15. Dínamo Kiev - Valência (2)
16. Liga de Quito - Palmeiras (X)

Cardoso disse...

1. Belenenses - Sporting 2
2. Inter - Milan X
3. Genoa - Fiorentina 1
4. Hertha Berlim - Bayern Munique X2
5. Everton - Aston Villa X
6. Celtic - Rangers 1X
7. PSV - AZ X2
8. Besiktas - Trabzonspor 1X
9. São Paulo - Corinthians X
10. Cruzeiro - Atlético Mineiro 1X
11. Danubio - Nacional X2
+
12. Sp.Braga - St.Liège 1X
13. Bordéus - Galatasaray X
14. Zenit São Petersburgo - Estugarda 1X
15. Dínamo Kiev - Valência 1
16. Liga de Quito - Palmeiras X2

Valhelhas disse...

Belenenses – Sporting - 2
2. Inter – Milan - 1\2
3. Genoa – Fiorentina - 1
4. Hertha Berlim - Bayern Munique - 1\2
5. Everton - Aston Villa - x
6. Celtic – Rangers - 1
7. PSV – AZ - 2
8. Besiktas – Trabzonspor - 1
9. São Paulo – Corinthians - 1
10. Cruzeiro - Atlético Mineiro - 1
11. Danubio – Nacional - 1\2

Alexandre disse...

1. Belenenses - Sporting 2
2. Inter - Milan 12
3. Genoa - Fiorentina 2
4. Hertha Berlim - Bayern Munique x2
5. Everton - Aston Villa 12
6. Celtic - Rangers 1
7. PSV - AZ 1
8. Besiktas - Trabzonspor 1
9. São Paulo - Corinthians 1
10. Cruzeiro - Atlético Mineiro 2
11. Danubio - Nacional 12

tu pões jogos um pouco exquesitos

12. Sp.Braga - St.Liège 1
13. Bordéus - Galatasaray 1
14. Zenit - Estugarda 2
15. Dínamo Kiev - Valência 2
16. Liga de Quito - Palmeiras 1

Aposta do grande Sword Master