domingo, 1 de fevereiro de 2009

Abre a pestana, pá!!!: Fran Yeste

Depois das 4 derrotas na "série dos grandes", o Athletic Bilbao conseguiu a admirável série de 7 vitórias e 3 empates nos 12 jogos seguintes, subindo vários lugares na classificação, passando da sombra da despromoção, a 4 pontos da Europa (e há a acrescentar a qualificação para as meias-finais da Taça do Rei). No último jogo, frente ao Málaga em Bilbao, o Athletic anulou duas desvantagens, e acabou por vencer. O primeiro golo da equipa basca foi marcado por Fran Yeste.



Aproveitamos esta oportunidade para, e tendo em conta o nosso potencial e reconhecidíssimas qualidades de olheiros e descobridores de talentos, nos colocarmos à disposição de todos os directores desportivos que andem a dormir no serviço, com um espaço a que gostamos de chamar ABRE A PESTANA, PÁ!!!

Fran Yeste, médio de 29 anos, tem feito toda a carreira no Athletic (como qualquer basco que se preze), e é presença regular na equipa desde 2000. Apesar de não ser um avançado, leva uma conta de golos interessante, com 50 golos em 277 jogos, sendo que na época mais produtiva (2003/2004, época em que o Athletic terminou em 5º) fez 11 golos em 30 jogos, sendo o melhor marcador duma equipa que contava com Etxeberría, Urzáiz e Ezquerro no ataque. Ele finta e faz passes, marca livres e cantos, mete golos com a cabeça e com o pé, de primeira ou como calha. Por isto, e pelo cartão de visita que fica aqui em baixo, recomendamos Fran Yeste.

Sem comentários: