quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Desafio 1X2 vol.IV - semana 5

A quinta semana desta edição do Desafio traz-nos uma ementa recheada de clássicos e dérbis, com muita incerteza à volta de treze jogos, do Porto a Porto Alegre. Começamos pelo grande clássico português: o campeão nacional chega aqui na liderança do campeonato, e na ressaca da eliminação da Taça da Liga. Menos uma preocupação para Jesualdo Ferreira, que deve dar tanta importância a esta competição como à Liga Intercalar: servem para o mesmo, rodar jogadores menos utilizados e promover juniores. O FC Porto tem o melhor ataque do campeonato (apoiados nos 22 golos sul-americanos de Lisandro, Lucho, Rodríguez e Hulk) e vem de duas vitórias nas últimas recepções às águias. O Benfica está numa série de seis vitórias e um empate, em que apenas sofreu dois golos (ambos na Taça da Liga). O jogo do Estádio do Dragão vai assistir ao regresso de Suazo à frente de ataque da equipa de Quique Flores, que precisa de vencer aqui para voltar à liderança da liga, e para ganhar vantagem no confronto directo, depois do empate da 1ª volta.

Em Alvalade respira-se confiança: onze jogos seguidos sem perder culminaram com o 4-1 sobre o campeão nacional na meia-final da Taça da Liga. Não poderia haver melhor resposta ao 0-0 na Trofa do fim-de-semana passado, no começo de uma série terrível: seguem-se Belenenses (fora), recepções a Benfica e Bayern Munique, e FC Porto (fora). Mas antes disso, é preciso ultrapassar o Sporting de Braga. A equipa de Jorge Jesus sofreu nos confrontos com Benfica e FC Porto, perdendo ambos os jogos depois de alguns grosseiros erros de arbitragem. A diferença para os líderes é agora de oito e sete pontos, mas mantêm-se como a melhor defesa do campeonato (a par do Sporting), com uma espantosa média de meio golo sofrido por jogo. Com Rentería a subir de forma, numa frente de ataque com Meyong e Alan, vejamos como se aguenta a sólida defesa adversária.

O nosso primeiro dérbi da semana vem de Londres, onde se vão encontrar duas equipas em crise. O Tottenham já protagonizou vários épicos esta temporada, depois da chegada de Harry Redknapp. Mas essas exibições não têm tido continuidade na disputa de pontos com as equipas da metade de baixo da tabela: nos últimos jogos para o campeonato, só conseguiram vencer o Stoke City, e estão apenas um ponto acima da linha de água. Mas as soluções estão a caminho: Robbie Keane está de regresso, depois de uma passagem atribulada pelo Liverpool, juntando-se a Wilson Palacios (Honduras, ex-Wigan), Jermain Defoe (ex-Portsmouth), Pascal Chimbonda (ex-Sunderland) e Carlo Cudicini (ex-Chelsea). Tudo somado, um investimento de 50 milhões de libras para salvar o Tottenham da despromoção. O Arsenal já não perde desde que apresentou a equipa B no estádio do Dragão, e a última derrota para o campeonato foi 20 dias antes, em casa do Man.City. Mas os empates (seis nos últimos dez jogos) deixaram-nos a cinco pontos do Aston Villa (e do Chelsea), e em sério risco de não alcançar um lugar de acesso à Liga dos Campeões. A história recente diz-nos que o Arsenal só perdeu um dos últimos 22 confrontos com o Tottenham, mas essa derrota veio na última deslocação a White Hart Lane: 5-1 na meia-final da Taça da Liga, faz agora um ano.

Já tínhamos saudades da liga francesa, mas regressamos a tempo de ver que o topo da tabela está mais ou menos na mesma que da última vez que por cá passámos. O Lyon mantém-se na liderança, mas pela mais pequena das margens: apenas duas vitórias nos últimos oito jogos e um ponto de avanço sobre o Bordéus. Os girondinos falharam o assalto à liderança na última jornada, empatando em casa com o Lille (que está na luta por um lugar europeu), interrompendo assim uma série de cinco vitórias seguidas para o campeonato. Destaque para Fernando Cavenaghi e Gourcuff, com 18 golos entre si. Mas a luta pelo título não fica por aqui: cinco pontos apenas separam os seis primeiros, e esta semana há confronto directo. O Marselha teve alguns deslizes recentemente (derrotas com Nancy, em casa, e com o Sochaux, fora, para além da eliminação da Taça, aos pés do Lyon), mas mantêm-se no grupo da frente, e têm aqui uma oportunidade de reescrever a história: foi neste jogo, na época passada, que os marselheses desistiram do título, perdendo 1-2. O Bordéus ainda deu luta ao Lyon, mas também ficou aquém. Ainda estamos no início da 2ª volta, mas quem levar daqui os três pontos, pode embalar para o resto da época.

De Espanha também vem um grande dérbi, que à primeira vista pode parecer de chapa 1: afinal, o Sevilha está na disputa por um lugar de acesso directo à Liga dos Campeões, e o Bétis está na luta pela manutenção, cinco pontos acima da linha de água, a 16 dos seus rivais. Mas este já não é o Sevilha de há umas jornadas, quando a equipa de Aldo Duscher seguia com os mesmos pontos do Real Madrid na vice-liderança: três derrotas nos últimos cinco jogos, o Real a descolar, e o Valência a aproximar-se. Não é a melhor altura para o dérbi, no qual se vai estrear Ricardo Oliveira, do outro lado. O avançado brasileiro, contratado ao Saragoça, já avisou que não é o salvador do Bétis, mas todos esperam que ele possa voltar à forma das épocas 2004/06 quando, com a camisola verde e branca, marcou 26 golos em 46 jogos. Vai juntar-se a Ricardo (que pouco tem jogado), Nélson (um dos mais utilizados) e aos dois pilares da equipa: Achille Emana, médio camaronês e melhor marcador da equipa, contratado esta época ao Toulouse, e Mehmet Aurélio, internacional turco, ex-Fenerbahçe.

O Saragoça ficou órfão de Oliveira, mas fez regresar o médio argentino Leonardo Ponzio, que fez 114 jogos pelo clube entre 2003 e 2006, e que desde então jogou no River Plate. Junta-se à estrela da companhia, o brasileiro Ewerthon, que leva 14 golos em 20 jogos, e a Roberto Ayala, que ainda está aí para as curvas, aos 35 anos. O Saragoça perdeu dois dos três últimos jogos, e saiu dos lugares de subida, ultrapassado por Tenerife e Hércules. Três dos próximos quatro jogos são fora, fase crucial da época, para descobrir se a equipa tem argumentos para regressar à primeira liga, um ano depois da descida. Mas esta semana há duelo em San Sebastián: a Real Sociedad tem apenas uma derrota nos últimos 13 jogos (em Albacete), e nos últimos dez meses só perderam um jogo em casa (Castellon, em Outubro). Na época passada a promoção ficou a quatro pontos de distância: são os confrontos directos que vão decidir quem sobe este ano, numa liga que tem os oito primeiros separados por seis pontos.

Ao rubro está também a Bundesliga: a derrota do Bayern em Hamburgo na primeira jornada da 2ª volta viu a equipa de Klinsmann cair para quarto, e esta semana há novo confronto com uma equipa do grupo da frente. O Bayern já não perdia desde Setembro, mês da humilhação caseira aos pés do Bremen e da derrota em Hannover: os próximos jogos, com Dortmund e Hertha, são essenciais para ganhar terreno aos outros concorrentes ao título. Ou não. O Borussia foi eliminado da Taça pelo Bremen no recomeço da época, ao qual se seguiu uma batalha com o Leverkusen que terminou num empate. A oito pontos da liderança, tanto podem lutar pelo título como sair da zona europeia. Depois do Bayern, as jornadas seguintes trazem confrontos com Schalke, Hoffenheim e Estugarda: hora de Alexander Frei, Tinga e companhia se chegarem à frente.

Outro duelo importante na definição da luta pelo título e dos lugares europeus vai jogar-se em Leverkusen. O Bayer ganhou sete dos últimos doze jogos, apoiados na dupla Helmes e Kiessling (21 golos entre ambos), está a cinco pontos da liderança, e prepara o assalto ao topo: depois deste jogo, seguem-se Hoffenheim e Hamburgo, actuais 1º e 3º classificado. E depois, a meia-final da Taça, com o Bayern. Esta semana há recepção ao Estugarda, e a um treinador em (quase) estado de graça: Markus Babbel ainda não perdeu, para o campeonato. Tem até agora aquela nódoa da eliminação da Taça, após o 1-5 em casa frente ao Bayern, mas as quatro vitórias e dois empates nos restantes seis jogos mostram uma equipa com potencial para melhorar o actual 7º lugar.

De Itália chega-nos um duelo decisivo na definição dos lugares europeus. O Genoa é a grande sensação da época: Diego Milito é o 2º melhor marcador da Serie A (14 golos, menos um que Marco Di Vaio, do Bolonha), a equipa segue em 4º (a três pontos da Juve e a quatro do Milan), têm uma derrota nos últimos 17 jogos do campeonato (em casa da Juve, há dois meses e meio), numa série que inclui empates em casa dos dois grandes de Milão (o Inter em Outubro, e o Milan há uma semana). Segue-se uma fase decisiva: para lá deste jogo, encontros com Fiorentina e Nápoles vão deixar perceber se há aqui equipa para mais que apenas um lugar na Liga Europa. Os números da Roma são muito semelhantes: brilhante recuperação depois de um péssimo início de época, com apenas duas derrotas (uma delas para a Taça, com o Inter, fora) nos últimos 18 jogos. Particularmente impressionante foi a vitória (0-3) em Nápoles, de há duas semanas. Em casa, apenas duas derrotas esta época: com o Cluj, no arranque da Liga dos Campeões, que não impediu os romanos de se apurarem em 1º no grupo, e com o Inter, numa humilhação (0-4) a meio de Outubro, na pior fase da temporada.

Na luta pela subida à Serie A, continua tudo muito confuso: oito pontos separam os oito primeiros, com uma constante troca de posições. O Bari ganhou vários lugares nas últimas semanas, depois das seis vitórias seguidas alcançadas desde meio de Dezembro, e é a melhor equipa a jogar fora de casa, com cinco vitórias em 11 jogos. Destaque para o brasileiro Paulo Barreto, 3º melhor marcador da liga, com onze golos, para o avançado angolano Kamatá (um dos mais utilizados) e para o ex-sportinguista Kutuzov. Esta semana há deslocação a Brescia, casa do 3º classificado, que está numa série de cinco vitórias em casa, onde só perdeu um jogo desde Maio (0-1, Piacenza, em Novembro).

A última paragem europeia é na Grécia, onde continuamos a acompanhar a luta pelo 2º lugar. Depois da derrota do AEK em casa, frente ao campeão Olympiakos (que segue com 11 pontos de avanço, a dez jornadas do final da época), temos esta semana o confronto directo que pode decidir o vice-campeonato. Fernando Santos e o PAOK chegam aqui com um ponto de vantagem sobre o Panathinaikos, e com apenas duas derrotas nos 24 jogos disputados esta época: o problema é foram ambas nas deslocações a Atenas, para defrontar Olympiakos (Novembro, 2-0) e AEK (há um mês, 1-0). No entanto, desde esse último desaire, não voltaram a sofrer golos: três vitórias e três empates que vão garantindo a vice-liderança, e vantagem no apuramento para as meias-finais da Taça, com o 1-0 sobre Olympiakos obtido esta noite. O Panathinaikos demorou algum tempo a encontrar a melhor forma, mas arrancaram, no início de Novembro, para uma série de 16 jogos sem perder (doze vitórias) que lhes valeu o 1º lugar do grupo na Liga dos Campeões e a recuperação no campeonato. Que foi interrompida há uma semana, com a derrota no estádio do Ergotelis, com quem já tinham perdido, na 1ª volta. Essa foi a última derrota do Pana em casa, no final de Outubro, e desde então só sofreram um golo no seu estádio, em sete jogos. Um duelo para aumentar a colecção de cromos: Karagounis e Gilberto Silva frente a Sérgio Conceição, Vieirinha, Bakayoko, Contreras e Lino.

Atravessamos o Atlântico para a estreia dos campeonatos brasileiros nesta edição do Desafio. Primeiro semestre é tempo de estaduais, e para as pequenas equipas poderem surpreender no duelo com os grandes. O campeonato Carioca está dividido em dois grupos, com dois favoritos em cada um deles, e apenas duas vagas disponíveis, em cada grupo, para chegar à fase final. No grupo B, Botafogo e Flamengo já lideram, mas o grupo A promete ser mais aberto: Americano e Madureira são já as únicas equipas invictas, quando se aproxima um clássico. O Fluminense recebe de braços abertos o filho pródigo Thiago Neves, depois da experiência falhada no Hamburgo, e em escala para o Al-Hilal. O internacional brasileiro já avisou que quer jogar contra o Vasco, e ajudar a equipa a não repetir o resultado do último encontro entre as duas equipas (0-1). O Vasco está na ressaca da descida à 2ª divisão nacional, a primeira na história do clube, e começou o estadual com uma derrota caseira (0-2), frente ao Americano. A resposta da equipa que conta com Carlos Alberto e Léo Lima (ambos ex-FC Porto) foi imediata: duas vitórias, 7-1 em golos e a subida ao 2º lugar.

Do campeonato Gaúcho chega-nos o grande dérbi Gre-Nal. O apuramento não está em causa para qualquer uma das equipas (a primeira metade de cada grupo passa à segunda fase), por isso a atenção centra-se na rivalidade: com jogo a meio da semana em Veranópolis, os titulares do Grémio ficaram em Porto Alegre a preparar o dérbi, e entre eles, Alex Mineiro, o homem das paradinhas. Com dez golos marcados nos últimos dois jogos, os adeptos do Grémio esperam alcançar a primeira vitória sobre o Inter no último ano e meio, e vingar a derrota do último confronto (4-1), em Setembro. Do outro lado, o Internacional vai liderando o grupo A, com apenas dois pontos perdidos em quatro jogos. Destaque para o argentino D'Alessandro (que viu o Inter rejeitar uma proposta de compra do LA Galaxy, em Dezembro), e para Nilmar, ex-Corinthians e Lyon. Este vai ser o primeiro clássico do ano em que se comemora o centenário do Gre-Nal.

Prazo limite para esta semana: Sábado (07/Fevereiro), às 13h00. Como habitualmente, um ponto por acerto com previsão simples, meio ponto com dupla.

1. FC Porto - Benfica
2. Sporting - Sp.Braga
3. Tottenham - Arsenal
4. Marselha - Bordéus
5. Sevilha - Bétis
6. Real Sociedad - Saragoça
7. Bayern Munique - Bor.Dortmund
8. Bayer Leverkusen - Estugarda
9. Roma - Genoa
10. Brescia - Bari
11. Panathinaikos - PAOK
12. Fluminense - Vasco da Gama
13. Grémio - Internacional

Boa Sorte!

1. Liga Sagres, 20/04: FCP 2-0 Ben, DVVVD - VVVEV (08/02, 19h45, SportTv1)
2. Liga Sagres, 06/04: Spo 2-0 SpB, VVVEV - VVDDV (08/02, 19h00, RTP1)
3. Premier League, 22/01/08: Tot 5-1 Ars, EDDVD - VVEEE (08/02, 13h30, SportTv1)
4. Ligue 1, 04/05: Mar 1-2 Bor, EVVDD - VVVEV (08/02, 20h00)
5. Liga BBVA, 06/01/08: Sev 3-0 Bét, DDVDV - VDDEE (07/02, 21h00)
6. Liga Adelante (Espanha), 03/09: RSo 1-0 Sar, EEVEV - EVDDV (07/02, 17h30)
7. Bundesliga, 13/04: Bay 5-0 Bor, VVEVD - EEVDE (08/02, 16h00)
8. Bundesliga, 13/04: Bay 3-0 Est, DVEVE - VEVDV (07/02, 14h30)
9. Serie A, 05/04: Rom 3-2 Gen, VDVVE - EVEEV (08/02, 14h00)
10. Serie B (Itália), 05/04: Bre 0-0 Bar, VVVED - VVVVV (07/02, 15h00)
11. Super League (Grécia), 29/09/07: Pan 2-0 PAO, VVDVE - VEEVV (08/02, 17h00)
12. Campeonato Carioca (Brasil), 02/11: Flu 0-1 Vas, EEDEV - VDDVV (08/02, 21h10)
13. Campeonato Gaúcho (Brasil), VVEVV - DEVVV (08/02, 21h30)

Liga Sagres, após 16 jornadas:
1. FC Porto 34p. 10/4/2 29-12 (casa: 4/2/1 10-4)
2. Benfica 33p. 9/6/1 26-12 (fora: 4/3/1 16-8)
3. Sporting 31p. 9/4/3 19-8 (casa: 4/1/2 10-4)
4. Leixões 28p.
5. Sp.Braga 26p. 7/5/4 16-8 (fora: 1/4/2 3-4)
6. Nacional 26p.
7. Marítimo 26p.
(...)

Premier League, após 24 jornadas:
1. Manchester Utd. 53p. (-1j.)
2. Liverpool 51p.
3. Chelsea 48p.
4. Aston Villa 48p.
5. Arsenal 43p. 12/7/5 38-25 (fora: 5/4/3 20-14)
6. Everton 37p.
(...)
14. Tottenham 24p. 6/6/12 26-31 (casa: 4/4/4 11-9)
(...)
20. West Brom 22p.

Ligue 1, após 22 jornadas:
1. Lyon 43p.
2. Bordéus 42p. 12/6/4 39-22 (fora: 5/2/4 16-14)
3. PSG 39p.
4. Marselha 38p. 10/8/4 37-25 (casa: 6/2/3 21-16)
5. Rennes 38p.
6. Toulouse 38p.
(...)

Liga BBVA, após 21 jornadas:
1. Barcelona 56p.
2. Real Madrid 44p.
3. Sevilha 38p. 11/5/5 28-19 (casa: 6/2/3 14-10)
4. Valência 37p.
5. Villarreal 34p.
6. Dep.Corunha 33p.
(...)
16. Bétis 22p. 6/4/11 27-29 (fora: 4/1/6 16-16)
(...)
20. Maiorca 17p.

Liga Adelante (2ª divisão Espanha), após 22 jornadas:
1. Dep.Xerez 40p.
2. Tenerife 37p.
3. Hércules 36p.
----------------
4. Saragoça 36p. 10/6/6 37-25 (fora: 2/3/5 11-12)
5. Real Sociedad 35p. 8/11/3 22-15 (casa: 5/5/1 10-5)
6. Castellon 34p.
7. Salamanca 34p.
8. Rayo Vallecano 34p.
(...)

Bundesliga, após 18 jornadas:
1. Hoffenheim 38p.
2. Hertha Berlim 36p.
3. Hamburgo 36p.
4. Bayern Munique 35p. 10/5/3 39-25 (casa: 5/2/1 24-16)
5. Bayer Leverkusen 33p. 10/3/5 37-22 (casa: 5/1/3 18-10)
6. Bor.Dortmund 30p. 7/9/2 28-20 (fora: 4/2/2 11-11)
7. Estugarda 28p. 8/4/6 28-23 (fora: 2/2/4 10-14)
(...)

Serie A, após 22 jornadas:
1. Inter 50p.
2. Milan 44p.
3. Juventus 43p.
4. Genoa 40p. 11/7/4 32-19 (fora: 3/4/4 10-12)
5. Fiorentina 38p.
6. Roma 37p. 11/4/7 33-28 (casa: 7/2/1 17-10)
(...)

Serie B (Itália), após 23 jornadas:
1. Bari 43p. 12/7/4 27-19 (fora: 5/4/2 13-9)
2. Livorno 42p.
---------------
3. Brescia 39p. 11/6/6 29-22 (casa: 9/2/1 18-6)
4. Sassuolo 38p.
5. Parma 38p.
6. Grosseto 38p.
----------------
7. Empoli 36p.
(...)

Super League (Grécia), após 20 jornadas:
1. Olympiakos 51p.
2. PAOK Salónica 40p. 11/7/2 23-9 (fora: 3/4/2 7-6)
3. Panathinaikos 39p. 11/6/3 36-15 (casa: 5/4/1 20-6)
4. AEK Atenas 34p.
5. Larisa 30p.
(...)

Campeonato Carioca, após 4 jornadas:
Grupo A
1. Americano 8p.
2. Vasco da Gama 6p. (-1j.) 3/2/0 7-3 (fora: 1/0/0 4-0)
--------------------
3. Madureira 5p.
4. Tigres do Brasil 5p.
5. Fluminense 4p. (-1j.) 1/1/1 4-3 (casa: 1/1/0 3-0)
(...)

Campeonato Gaúcho, após 4 jornadas:
Grupo A
1. Internacional 10p. 3/1/0 8-1
2. Juventude 8p. (+1j.)
3. Esportivo 5p.
4. Inter SM 4p.
---------------
5. Novo Hamburgo 4p.
(...)

Grupo B
1. Santa Cruz 10p. (+1j.)
2. Grêmio 7p. (-1j.) 2/1/0 11-2
3. Ypiranga 6p.
4. Caxias 5p.
-------------
5. Ulbra 5p. (-1j.)
(...)

17 comentários:

Marcelo Felicio disse...

1. FC Porto – Benfica - X
2. Sporting - Sp.Braga - 1
3. Tottenham – Arsenal - X
4. Marselha – Bordéus - X
5. Sevilha – Bétis - 1
6. Real Sociedad – Saragoça - 1
7. Bayern Munique - Bor.Dortmund - 1
8. Bayer Leverkusen – Estugarda - 1
9. Roma – Genoa - 1
10. Brescia – Bari - X
11. Panathinaikos – PAOK - 1
12. Fluminense - Vasco da Gama - 1
13. Grémio – Internacional - 2

Hugo Salvado disse...

1. FC Porto – Benfica - 1
2. Sporting - Sp.Braga - 1
3. Tottenham – Arsenal - 2
4. Marselha – Bordéus - 1
5. Sevilha – Bétis - 1
6. Real Sociedad – Saragoça - 2
7. Bayern Munique - Bor.Dortmund - 1
8. Bayer Leverkusen – Estugarda - 1
9. Roma – Genoa - 1
10. Brescia – Bari - 1
11. Panathinaikos – PAOK - 1
12. Fluminense - Vasco da Gama - 1
13. Grémio – Internacional - 2

pedro vieira disse...

1. FC Porto – Benfica - 1
2. Sporting - Sp.Braga - 1
3. Tottenham – Arsenal - 2
4. Marselha – Bordéus - X2
5. Sevilha – Bétis - 1
6. Real Sociedad – Saragoça - 12
7. Bayern Munique - Bor.Dortmund - 1
8. Bayer Leverkusen – Estugarda - 1
9. Roma – Genoa - X
10. Brescia – Bari - 1X
11. Panathinaikos – PAOK - 1
12. Fluminense - Vasco da Gama - 1
13. Grémio – Internacional - X2

Luís Rodrigues disse...

1. FC Porto - Benfica (1)
2. Sporting - Sp.Braga (1)
3. Tottenham - Arsenal (1)
4. Marselha - Bordéus (1)
5. Sevilha - Bétis (1)
6. Real Sociedad - Saragoça (1)
7. Bayern Munique - Bor.Dortmund (1)
8. Bayer Leverkusen - Estugarda (1)
9. Roma - Genoa (1)
10. Brescia - Bari (1)
11. Panathinaikos - PAOK (1)
12. Fluminense - Vasco da Gama (1)
13. Grémio - Internacional (1)

Unknown disse...

1. FC Porto - Benfica (1X)
2. Sporting - Sp.Braga (1X)
3. Tottenham - Arsenal (1X)
4. Marselha - Bordéus (1X)
5. Sevilha - Bétis (1)
6. Real Sociedad - Saragoça (1)
7. Bayern Munique - Bor.Dortmund (1)
8. Bayer Leverkusen - Estugarda (1)
9. Roma - Genoa (1X)
10. Brescia - Bari (1)
11. Panathinaikos - PAOK (1)
12. Fluminense - Vasco da Gama (1)
13. Grémio - Internacional (1)

Vincent Amos disse...

1. FC Porto – Benfica - X2
2. Sporting - Sp.Braga - 1
3. Tottenham – Arsenal - 1
4. Marselha – Bordéus - 1
5. Sevilha – Bétis - 1
6. Real Sociedad – Saragoça - 1
7. Bayern Munique - Bor.Dortmund - 1
8. Bayer Leverkusen – Estugarda - 1
9. Roma – Genoa - 1
10. Brescia – Bari - 2
11. Panathinaikos – PAOK - 1
12. Fluminense - Vasco da Gama - 1
13. Grémio – Internacional - x

Paul Man disse...

1. FC Porto - Benfica 2
2. Sporting - Sp.Braga 1
3. Tottenham - Arsenal x
4. Marselha - Bordéus 1
5. Sevilha - Bétis 1
6. Real Sociedad - Saragoça 1
7. Bayern Munique - Bor.Dortmund 1
8. Bayer Leverkusen - Estugarda x
9. Roma - Genoa 1
10. Brescia - Bari 1
11. Panathinaikos - PAOK 1
12. Fluminense - Vasco da Gama 1
13. Grémio - Internacional x

Cardoso disse...

Aqui ficam as previsões do Fanã:

1. FC Porto – Benfica - 1
2. Sporting - Sp.Braga - 1
3. Tottenham – Arsenal - 2
4. Marselha – Bordéus – 1x
5. Sevilha – Bétis - 1
6. Real Sociedad – Saragoça – 1x
7. Bayern Munique - Bor.Dortmund - 1
8. Bayer Leverkusen – Estugarda - 1
9. Roma – Genoa - 1
10. Brescia – Bari – 1x
11. Panathinaikos – PAOK – 1x
12. Fluminense - Vasco da Gama – 1x
13. Grémio – Internacional – 1

Vicente disse...

1. FC Porto – Benfica - x
2. Sporting - Sp.Braga - 1
3. Tottenham – Arsenal - 2
4. Marselha – Bordéus – 1
5. Sevilha – Bétis - 1
6. Real Sociedad – Saragoça – x
7. Bayern Munique - Bor.Dortmund - x
8. Bayer Leverkusen – Estugarda - 1
9. Roma – Genoa - 1
10. Brescia – Bari – 2
11. Panathinaikos – PAOK – 1
12. Fluminense - Vasco da Gama – x
13. Grémio – Internacional – 1

Alexandre disse...

1. FC Porto - Benfica 2
2. Sporting - Sp.Braga 1
3. Tottenham - Arsenal 2
4. Marselha - Bordéus 12
5. Sevilha - Bétis 1
6. Real Sociedad - Saragoça 12
7. Bayern Munique - Bor.Dortmund 1x
8. Bayer Leverkusen - Estugarda 2
9. Roma - Genoa 1x
10. Brescia - Bari 12
11. Panathinaikos - PAOK 1
12. Fluminense - Vasco da Gama 2
13. Grémio - Internacional 1

Aposta do Alex...

Unknown disse...

1. FC Porto – Benfica - 1
2. Sporting - Sp.Braga - 1
3. Tottenham – Arsenal - (X2)
4. Marselha – Bordéus - 1
5. Sevilha – Bétis - 1
6. Real Sociedad – Saragoça - 1
7. Bayern Munique - Bor.Dortmund - 1
8. Bayer Leverkusen – Estugarda - 1
9. Roma – Genoa - 1
10. Brescia – Bari - 2
11. Panathinaikos – PAOK - 1
12. Fluminense - Vasco da Gama - 1
13. Grémio – Internacional - 1

Valhelhas disse...

1. FC Porto – Benfica - x2
2. Sporting - Sp.Braga - 1\2
3. Tottenham – Arsenal - 2
4. Marselha – Bordéus – 1x
5. Sevilha – Bétis - 1
6. Real Sociedad – Saragoça – 1x
7. Bayern Munique - Bor.Dortmund 1
8. Bayer Leverkusen – Estugarda - 1
9. Roma – Genoa - 1
10. Brescia – Bari – 1
11. Panathinaikos – PAOK – 1\2
12. Fluminense - Vasco da Gama – 1x
13. Grémio – Internacional – 1

J disse...

1. FC Porto – Benfica 2
2. Sporting - Sp.Braga X
3. Tottenham – Arsenal X/2
4. Marselha – Bordéus 1/X
5. Sevilha – Bétis 1
6. Real Sociedad – Saragoça 1
7. Bayern Munique - Bor.Dortmund 1
8. Bayer Leverkusen – Estugarda 2
9. Roma – Genoa 1/2
10. Brescia – Bari 1
11. Panathinaikos – PAOK 1
12. Fluminense - Vasco da Gama X/2
13. Grémio – Internacional 2

Cardoso disse...

1. FC Porto - Benfica 1
2. Sporting - Sp.Braga 1
3. Tottenham - Arsenal 1X
4. Marselha - Bordéus 1X
5. Sevilha - Bétis 1
6. Real Sociedad - Saragoça 1
7. Bayern Munique - Bor.Dortmund 1X
8. Bayer Leverkusen - Estugarda 1
9. Roma - Genoa 1X
10. Brescia - Bari X
11. Panathinaikos - PAOK 1X
12. Fluminense - Vasco da Gama 1
13. Grémio - Internacional 1

JA disse...

Andam por aí mais corajosos a jogar sem duplas... :)

1. FC Porto – Benfica (1)
2. Sporting - Sp.Braga(1)
3. Tottenham – Arsenal(2)
4. Marselha – Bordéus (X)
5. Sevilha – Bétis(1)
6. Real Sociedad – Saragoça(1)
7. Bayern Munique - Bor.Dortmund(1)
8. Bayer Leverkusen – Estugarda(1)
9. Roma – Genoa (X)
10. Brescia – Bari (X)
11. Panathinaikos – PAOK (1)
12. Fluminense - Vasco da Gama (1)
13. Grémio – Internacional(2)

Fu disse...

1. FC Porto – Benfica - 2 (Deixo a minha homenagem ao Paulo Man, ao Alexandre e ao J. Fiquei sem comentários ao ver as previsões do Desafio para este jogo. Como é que isto chegou a este ponto!!!!)
2. Sporting - Sp.Braga - 1X
3. Tottenham – Arsenal - 2
4. Marselha – Bordéus – 1
5. Sevilha – Bétis - 1
6. Real Sociedad – Saragoça – 1
7. Bayern Munique - Bor.Dortmund - 1
8. Bayer Leverkusen – Estugarda - 12
9. Roma – Genoa - 1
10. Brescia – Bari – 2
11. Panathinaikos – PAOK – 1
12. Fluminense - Vasco da Gama – 1
13. Grémio – Internacional – 1

J disse...

Eu é mais a apostar na surpresa, que eu não sofro de ismos :)