quinta-feira, 23 de abril de 2009

Desafio 1X2 vol.IV - semana 16 (última jornada)

Mais uma vez, chegamos à última jornada do Desafio com bastante equilíbrio no topo da tabela. Apenas quatro pontos separam os três primeiros, com 18 jogos ainda por disputar, pelo que a incerteza durará até Domingo à noite.

Esta última jornada arranca com a liga espanhola, e os jogos que colocam em confronto directo os quatro primeiros, antes do super-clássico da próxima semana. A distância entre os dois primeiros mantém-se nos seis pontos há seis jornadas, dado que Real e Barcelona ganharam todos os jogos para o campeonato nesse período. A última derrota fora do Barça foi em casa do Atlético Madrid, no início de Março; a do Real foi em Barcelona, a meio de Dezembro. Mas Valência e Sevilha também estão numa luta a dois, pelo último lugar de acesso directo à Liga dos Campeões. A grande vantagem dos sevilhanos desapareceu após três derrotas consecutivas, e são agora apenas dois os pontos que seguram o 3º lugar. Em sentido inverso vem o Valência, que deixou finalmente os problemas para trás: depois de oito jogos sem vencer, estão agora numa série de cinco vitórias seguidas, mesmo a tempo da fase decisiva da época. Nas próximas jornadas, recepções aos dois candidatos ao título, e deslocações ao Espanyol, At.Madrid e Villarreal.

Continua a luta na Bundesliga. O Wolfsburgo mantém três pontos de vantagem sobre Bayern e Hamburgo, o Hertha e o Estugarda continuam na expectativa, mas não é tudo. O Schalke e o Dortmund estão em grande recuperação, na tentativa de chegar a um lugar europeu, principalmente depois se saber que o Hamburgo não vai ganhar a Taça (foi eliminado pelo Bremen, que vai jogar a final com o Leverkusen) e assim o 6º lugar não dá passaporte europeu. Jogo da semana: o Borussia Dortmund, a equipa menos derrotada da liga (invicta em casa), rei dos empates (13 em 28 jogos), que está numa série de quatro vitórias (incluindo um 1-3 em Berlim), recebe o Hamburgo, agora com menos uma preocupação (Taça), mas ainda à procura de dois troféus (está nas meias da Taça UEFA).

Em Itália, o título está entregue ao Inter, e até a luta entre Milan e Juventus pelo 2º lugar não tem grande interesse, dado que ambos têm entrada directa na Liga dos Campeões. As atenções viram-se para baixo. Fiorentina e Roma defrontam-se esta semana, ambas à procura de chegar ao 4º lugar, e a um lugar na pré-eliminatória da liga milionária. A Fiorentina ganhou cinco dos últimos seis jogos em casa, mas não vence a Roma há 14 jogos, desde 2001...
O Genoa, equipa-sensação da época em Itália, ganhou quatro jogos seguidos depois da derrota com o Inter, incluindo um 3-2 à Juventus, mas na última jornada perdeu em casa com a Lazio e tem o 4º lugar seguro por apenas dois pontos. Esta semana deslocam-se a Bolonha, onde mora a equipa do melhor marcador do campeonato (Marco Di Vaio, 20 golos, a par de Zlatan), mas que está numa série de cinco derrotas, que os coloca abaixo da linha de água. Este ano, a luta pela descida é a quatro, dado que o Chievo (em 16º) está já oito pontos acima: quatro pontos separam Torino, Bolonha, Lecce e Reggina, e três delas vão descer.

Vamos para França, onde uma realidade com um campeão que não o Lyon está cada vez mais próxima. A derrota em Bordéus fê-los cair para 3º, a quatro pontos da liderança, e esta sexta-feira serão ultrapassados pelo PSG, se perderem o confronto directo. Na frente, seguem Marselha e Bordéus, ambos com cinco vitórias seguidas para o campeonato, separados por dois pontos. Os girondinos vão deixar um jogo em atraso, para disputar a final da Taça da Liga (com o Vannes, da Ligue 2), pelo que o Marselha pode chegar aos cinco pontos de avanço. Mas para isso terá que fazer o que nenhuma equipa consegue desde Agosto: derrotar o Lille no seu estádio. Desde então, 12 vitórias e 4 empates para o actual 6º classificado, que ainda está na luta por um lugar na próxima Liga dos Campeões.

Na Holanda já há campeão (o AZ tem 11 pontos de avanço a três jornadas do fim), mas nos lugares seguintes a confusão é total. O Twente disputa com o Ajax um lugar nas pré-eliminatórias da liga milionária, o Heerenveen e o PSV lutam pelo último lugar de acesso directo à Liga Europa: o 5º terá que disputar o play-off de final da época. A meio da semana, Heerenveen e Twente garantiram a passagem à final da Taça, e este fim-de-semana vão antecipar esse jogo. O Heerenveen está numa série de nove vitórias em casa (a última derrota foi com o Sp.Braga, em Dezembro); o Twente tem apenas uma derrota nos últimos 21 jogos para o campeonato, e venceu os últimos cinco confrontos directos, incluindo um 6-0 na 1ª volta.

Na Dinamarca vamos a meio da 3ª volta (o campeonato tem 12 equipas e 33 jornadas), e os três da frente não descolam. O FC Copenhaga lidera, e este fim-de-semana defrontam-se Brondby e Odense (o Aalborg pagou a aventura da Liga dos Campeões com o abdicar da luta pelo título). O Brondby só perdeu um jogo em casa desde Setembro (FC Copenhaga, em Março) e tem a melhor defesa do campeonato; o Odense venceu na última deslocação a Brondby, há um ano, e está numa série de quatro vitórias.

Também na Suíça vamos ter uma discussão a três pelo título. O líder FC Zurique só perdeu três vezes em casa no último ano: duas com o Basileia (a última valeu a eliminação da Taça) e uma com o Milan. Têm a melhor defesa da Liga e os melhores marcadores, Almen Abdi e Eric Hassli (17 e 15 golos). O Young Boys procura o primeiro título de campeão desde 1986, tem o melhor ataque do campeonato, e tem feito uma espantosa recuperação, depois de ter somado apenas um ponto nas primeiras quatro jornadas: desde meio de Agosto, têm 17 vitórias e 2 derrotas em 24 jogos.

O Red Bull Salzburgo (de Co Adriaanse e do super goleador Marc Janko) tem o título de campeão austríaco quase conquistado (10 pontos de avanço a seis jornadas do fim), pelo que a nossa atenção vira-se para o dérbi de Viena. Rapid e Áustria disputam o vice-campeonato, e o orgulho: não há vitórias fora no dérbi há mais de três anos, mas o Rapid vem duma derrota no último jogo em casa (Sturm Graz, 0-1), e o Áustria vem duma vitória a meio da semana que garantiu um lugar no final da Taça, que será disputada com o Admira Wacker (actual vice-líder da 2ª liga).

O campeonato turco promete manter-se indefinido até à última jornada, com cinco equipas ainda na corrida (apesar do Fenerbahçe já ver a luz muito ao fundo do túnel). À semelhança da época passada, o Sivasspor tem provas de maioridade nas últimas jornadas: falharam há um ano e acabaram por ir para a Intertoto. Este ano, são dois os confrontos directos que falta ultrapassar: esta recepção ao Trabzonspor, e o jogo em casa do Galatasaray, a encerrar a época. Se forem bem sucedidos, dão o primeiro título de campeão ao clube. Vêm da eliminação nas meias-finais da Taça, com o Fenerbahçe, a única equipa que os derrotou desde o início de Novembro; em casa, a única derrota da época foi com o Sp.Braga, em Julho. O Trabzonspor reduz a diferença para um ponto em caso de vitória, perdeu apenas um dos últimos sete jogos fora, e já este ano empatou em casa de Besiktas e Fenerbahçe.

Terminamos a ronda europeia na Bielorrússia, com o grande clássico nacional. O campeonato ainda só vai na 4ª jornada, mas o Dinamo Minsk e o BATE Borisov já seguem na liderança. Vencedores de 12 das 18 edições da liga realizadas na era pós-URSS, o BATE é o actual tri-campeão e o Dinamo procura reconquistar o título, cinco anos depois do último. A equipa da casa está numa série de 10 vitórias e 2 empates (a última derrota foi em Setembro, para a Taça); o BATE perdeu este mês os dois jogos da meia-final da Taça, com o Naftan, mas para o campeonato tem apenas uma derrota no último ano e meio (precisamente da última vez que jogou fora com o Dinamo, em Novembro).

Passamos para o Brasil, onde vamos acompanhar as finais de três estaduais. O Carioca podia ter ficado resolvido no passado fim-de-semana, mas o Botafogo falhou a conquista da Taça Rio, e assim o Flamengo garantiu o adiar da decisão. As duas equipas voltam a encontrar-se neste e no próximo Domingo, em dois jogos no Maracanã, que no fundo são um longo jogo de 180 minutos. Em caso de empate de golos no total dos dois jogos, haverá lugar a penáltis. Este Domingo temos então a primeira parte da final, com o Flamengo embalado numa série de seis vitórias e um empate, e o Botafogo motivado para começar a corrigir a falha de há uma semana, quando perderam com um auto-golo...

O Paulistão também começa a ser decidido esta semana, mas aqui há duas diferenças: os jogos vão ser disputados nos estádios das respectivas equipas, e em caso de empate, ganha quem fez uma melhor primeira fase. Neste caso, leva vantagem o Corinthians, invicto nos 19 jogos da fase regular, tendo terminado em 3º, dois pontos à frente do Santos. Os santistas, provavelmente já a pensar na final do estadual, perderam ontem para a Taça, e foram eliminados pelo CSA. Mas ganharam o direito a disputar esta final depois de derrotarem duas vezes o Palmeiras, num total de 4-2. O Corinthians, de Ronaldo, está invicto em 2009 (23 jogos), e tem apenas uma derrota (na última jornada da Série B da época passada) desde Agosto. Entram favoritos.

A final do Mineirão é disputada à melhor de dois jogos, a realizar no mesmo estádio (o Mineirão), mas aqui leva vantagem a equipa que fez uma melhor primeira fase: em caso de empate no final dos dois jogos (em pontos e em golos), o Atlético é campeão (fez mais um ponto que o Cruzeiro, apesar dos azuis não terem perdido qualquer jogo). O Atlético está numa série de 11 vitórias e um empate (este para a Taça, na 1ª mão, jogada fora). O Cruzeiro só perdeu um dos últimos 22 jogos, e foi em La Plata, com o Estudiantes; para além disso, vêm de cinco vitórias seguidas sobre o maior rival. Deixo aqui um vídeo de lançamento desta final:


Passamos para a Argentina, onde o Clausura já vai a meio. O campeão do Apertura, o Boca, está a dez pontos da liderança, e parece mais preocupado com a Libertadores. O River fez uma boa recuperação: de último no torneio anterior, segue agora em 5º, a seis pontos da liderança. No grande jogo deste fim-de-semana, defrontam-se os dois primeiros. O Colón tem apenas um empate concedido em casa este ano, num total de 9-1 em golos, e venceu o último jogo com o Vélez por 0-3; para além disso, procura o primeiro título de campeão da sua história. O Vélez, que já foi campeão seis vezes, a última delas em 2005, é a única equipa invicta neste torneio, tem a melhor defesa (meio golo por jogo), e no último jogo fora venceu o San Lorenzo (0-1). Atenção a Maximiliano Moralez, internacional sub-20 pela Argentina.

No Paraguai, o fim-de-semana é de clássico. Olimpia e Cerro Porteño são as duas equipas com mais títulos conquistados (38 e 27, respectivamente, num total de 99), mas o Olimpia não é campeão desde 2000. Seguem em 6º, muito por culpa dos seis empates (em 10 jogos), já que só têm uma derrota. O Cerro é líder, foi o último a vencer o campeonato antes dos quatro títulos do actual campeão Libertad, e derrotou o Olimpia nos últimos cinco confrontos.

Para terminar, as meias-finais da Liga dos Campeões Árabes. Este torneio existe desde 1982, já foi renomeado duas vezes, e junta equipas de países árabes da Ásia e de África. O Sétif, da Argélia, é o actual bi-campeão, e está a disputar novo acesso à final com o Espérance de Tunis (0-1 na 1ª mão). Vamos acompanhar a outra meia-final, que traz um empate a um golo do primeiro jogo. O WAC Casablanca, finalista derrotado da última edição, e vencedor em 1989, é treinado por Badou Zaki, guarda-redes da selecção marroquina no Mundial 1986: no seu estádio, têm apenas uma derrota nos últimos 14 jogos. O Sfaxien, da Tunísia, venceu no primeiro ano em que este torneio obteve a actual denominação (em 2004), e foi derrotado na final seguinte; é o actual bi-campeão da Taça das Confederações da CAF, o equivalente à antiga Taça das Taças da UEFA.

Prazo limite para a última jornada da quarta edição do Desafio: Sábado (25/Abril) às 13h15. Como habitualmente, um ponto por acerto com previsão simples, meio ponto com dupla. Se o jogo 18 for a prolongamento, o resultado que interessa para o Desafio é o registado no final do tempo regulamentar (que é como quem diz, o empate).

1. Valência - Barcelona
2. Sevilha - Real Madrid
3. Bor.Dortmund - Hamburgo
4. Fiorentina - Roma
5. Bolonha - Genoa
6. Lille - Marselha
7. Heerenveen - Twente
8. Brondby - Odense
9. FC Zurique - Young Boys
10. Rapid Viena - Áustria Viena
11. Sivasspor - Trabzonspor
12. Dinamo Minsk - BATE Borisov
13. Botafogo - Flamengo
14. Santos - Corinthians
15. Cruzeiro - Atlético Mineiro
16. Colón - Vélez Sársfield
17. Olimpia Asunción - Cerro Porteño
18. WAC Casablanca - Sfaxien

Boa Sorte!

1. Liga BBVA, 20/03/08: Val 3-2 Bar, VVVVV - VVEVV (25/04, 21h00)
2. Liga BBVA, 03/11/07: Sev 2-0 Rea, VVDDD - VVVVV (26/04, 18h00)
3. Bundesliga, 25/09/07: Bor 0-3 Ham, EVVVV - VDDVE (25/04, 14h30)
4. Serie A, 26/09/07: Fio 2-2 Rom, DVVVD - EDVDV (25/04, 19h30)
5. Serie A, 24/11/06: Bol 3-1 Gen, DDDDD - VVVVD (26/04, 14h00)
6. Ligue 1, 01/12/07: Lil 1-1 Mar, EVVED - VDVDV (26/04, 20h00)
7. Eredivisie, 22/12/07: Hee 1-2 Twe, DEVDV - VEVDV (25/04, 18h45)
8. Superligaen, 20/04/08: Bro 0-2 Ode, VVDEV - DVVVV (26/04, 16h30)
9. Super League (Suíça), 03/08: Zur 2-1 You, DVVEV - VEEVV (26/04, 19h15)
10. Bundesliga (Áustria), 24/08: Rap 3-0 Áus, VVVDE - EDEVV (26/04, 15h00)
11. Turkcell SüperLig, 13/01/08: Siv 2-0 Tra, EVVEE - EDEVV (25/04, 14h15)
12. Premier League (Bielorrúsia), 09/11: Din 2-1 BAT, VVVEV - VDVVD (26/04, 14h00)
13. Carioca (Brasil), Final, 1ª mão, Estádio Maracanã (campo neutro), 19/04: Bot 0-1 Fla, VDVVD - VEVVV (26/04)
14. Paulistão (Brasil), Final, 1ª mão, 27/03/08: San 2-1 Cor, VEVVD - VEVVV (26/04)
15. Mineirão (Brasil), Final, 1ª mão, Estádio Mineirão (campo neutro), 15/02: Cru 2-1 Atl, VDVVD - VVVEV (26/04)
16. Clausura 2009, 04/08/07: Col 0-1 Vél, DVVEV - EEVVV (26/04)
17. Apertura 2009 (Paraguai), 09/11: Oli 1-3 Cer, EEEVE - DVVEE (26/04, 20h00)
18. Liga dos Campeões Árabes, Meia-final, 2ª mão (1ª: 1-1), VDVEE - DVEVV (25/04, 16h00)

Liga BBVA, após 32 jornadas (a 6 do fim):
1. Barcelona 81p. 26/3/3 92-24 (fora: 12/1/2 34-14)
2. Real Madrid 75p. 24/3/5 73-33 (fora: 10/1/4 27-13)
3. Sevilha 57p. 17/6/9 44-34 (casa: 9/2/5 22-15)
4. Valência 55p. 16/7/9 60-45 (casa: 10/3/3 40-24)
5. Málaga 50p.
(...)

Bundesliga, após 28 jornadas (a 6 do fim):
1. Wolfsburgo 57p.
2. Bayern Munique 54p.
3. Hamburgo 54p. 17/3/8 42-38 (fora: 5/2/7 19-28)
4. Hertha 52p.
5. Estugarda 51p.
6. Schalke 04 46p.
7. Bor.Dortmund 46p. 11/13/4 45-33 (casa: 5/9/0 22-11)
(...)

Serie A, após 32 jornadas (a 6 do fim):
1. Inter 74p.
2. Milan 74p.
3. Juventus 64p.
----------------
4. Genoa 57p. 16/9/7 43-30 (fora: 6/5/5 13-15)
----------------
5. Fiorentina 55p. 17/4/11 44-34 (casa: 11/2/2 23-11)
6. Roma 52p. 15/7/10 51-48 (fora: 4/4/8 23-30)
(...)
16. Chievo 34p.
17. Torino 27p.
----------------
18. Bolonha 26p. 6/8/18 34-57 (casa: 3/3/9 19-27)
19. Lecce 24p.
20. Reggina 23p.

Ligue 1, após 32 jornadas (a 6 do fim):
1. Marselha 64p. 18/10/4 54-28 (fora: 9/6/1 26-11)
2. Bordéus 62p.
3. Lyon 60p.
4. PSG 59p.
5. Toulouse 56p.
6. Lille 56p. 15/11/6 44-31 (casa: 11/4/1 29-15)
(...)

Eredivisie, após 31 jornadas (a 3 do fim):
1. AZ 76p. (campeão)
--------------
2. Twente 65p. 19/8/4 58-29 (fora: 8/4/3 21-16)
--------------
3. Ajax 64p.
4. PSV 58p.
--------------
5. Heerenveen 58p. 17/7/7 62-51 (casa: 11/3/1 38-19)
(...)

Superligaen (Dinamarca), após 26 jornadas (a 7 do fim):
1. FC Copenhaga 58p.
2. Brondby 55p. (-1j.) 17/4/4 43-19 (casa: 11/0/2 26-11)
3. Odense 53p. (-1j.) 17/2/6 47-25 (fora: 6/1/4 18-14)
4. FC Midtjylland 42p.
5. Aalborg 35p. (-1j.)
(...)

Super League (Suíça), após 29 jornadas (a 7 do fim):
1. FC Zurique 63p. 19/6/4 66-28 (casa: 11/2/1 30-9)
2. Basileia 62p.
3. Young Boys 57p. (-1j.) 17/6/5 67-38 (fora: 8/3/3 27-21)
4. Grasshopper 39p. (-1j.)
5. Aarau 37p.
(...)

Bundesliga (Áustria), após 30 jornadas (a 6 do fim):
1. Red Bull Salzburgo 68p.
2. Rapid Viena 58p. 17/7/6 74-33 (casa: 11/3/1 43-11)
3. Áustria Viena 54p. 15/9/6 47-35 (fora: 5/5/5 14-21)
4. Sturm Graz 51p.
5. SV Ried 45p.
(...)

Turkcell SüperLig, após 28 jornadas (a 6 do fim):
1. Sivasspor 57p. 16/9/3 43-19 (casa: 11/3/0 25-6)
2. Besiktas 56p.
3. Trabzonspor 53p. 15/8/5 40-25 (fora: 8/3/3 23-14)
4. Galatasaray 51p.
5. Fenerbahçe 48p.
(...)

Premier League (Bielorrúsia), após 3 jornadas:
1. BATE Borisov 9p. 3/0/0 4-0 (fora: 1/0/0 1-0)
2. Dinamo Minsk 7p. 2/1/0 4-1 (casa: 2/0/0 4-1)
3. MTZ RIPO Minsk 6p.
4. Torpedo Zhodino 6p.
5. Neman Grodno 6p.
(...)

Clausura 2009 (Argentina), após 10 jornadas:
1. Vélez Sarsfield 22p. 6/4/0 15-5 (fora: 3/2/0 5-2)
2. Colón de Santa Fe 21p. 6/3/1 15-6 (casa: 4/1/0 9-1)
3. Lanús 21p.
4. Huracán 16p.
5. River Plate 16p.
(...)

Apertura 2009 (Paraguai), após 10 jornadas:
1. Cerro Porteño 23p. 7/2/1 15-3 (fora: 4/1/0 6-1)
2. Libertad 20p.
3. Nacional 19p.
4. Sportivo Luqueno 17p.
5. Rubio Nu 16p.
6. Olimpia 15p. 3/6/1 12-9 (casa: 2/2/1 7-5)
(...)

14 comentários:

Paul Man disse...

1. Valência - Barcelona x
2. Sevilha - Real Madrid 2
3. Bor.Dortmund - Hamburgo 1
4. Fiorentina - Roma 2
5. Bolonha - Genoa 1
6. Lille - Marselha 2
7. Heerenveen - Twente 1
8. Brondby - Odense 1
9. FC Zurique - Young Boys x
10. Rapid Viena - Áustria Viena 1
11. Sivasspor - Trabzonspor 1
12. Dinamo Minsk - BATE Borisov 1
13. Botafogo - Flamengo 1
14. Santos - Corinthians 1
15. Cruzeiro - Atlético Mineiro 1
16. Colón - Vélez Sársfield 1
17. Olimpia Asunción - Cerro Porteño x
18. WAC Casablanca - Sfaxien x

Unknown disse...

1. Valência - Barcelona (X2)
2. Sevilha - Real Madrid (X2)
3. Bor.Dortmund - Hamburgo (X2)
4. Fiorentina - Roma (1)
5. Bolonha - Genoa (X2)
6. Lille - Marselha (2)
7. Heerenveen - Twente (X)
8. Brondby - Odense (1)
9. FC Zurique - Young Boys (1)
10. Rapid Viena - Áustria Viena (1)
11. Sivasspor - Trabzonspor (2)
12. Dinamo Minsk - BATE Borisov (1)
13. Botafogo - Flamengo (1)
14. Santos - Corinthians (1)
15. Cruzeiro - Atlético Mineiro (1)
16. Colón - Vélez Sársfield (2)
17. Olimpia Asunción - Cerro Porteño (1)
18. WAC Casablanca - Sfaxien (1)

Alexandre disse...

Ainda bem que está quase a acabar

GET OVER HERE NEXT SESSON !!!!!

1. Valência - Barcelona 2
2. Sevilha - Real Madrid 12
3. Bor.Dortmund - Hamburgo x
4. Fiorentina - Roma x2
5. Bolonha - Genoa x1
6. Lille - Marselha 2
7. Heerenveen - Twente 1
8. Brondby - Odense 12
9. FC Zurique - Young Boys 1
10. Rapid Viena - Áustria Viena 2
11. Sivasspor - Trabzonspor 12
12. Dinamo Minsk - BATE Borisov 1
13. Botafogo - Flamengo 1
14. Santos - Corinthians 1
15. Cruzeiro - Atlético Mineiro 1
16. Colón - Vélez Sársfield 1
17. Olimpia Asunción - Cerro Porteño 1
18. WAC Casablanca - Sfaxien 1

Vincent Amos disse...

1. Valência - Barcelona 1
2. Sevilha - Real Madrid 2
3. Bor.Dortmund - Hamburgo 1
4. Fiorentina - Roma X2
5. Bolonha - Genoa 1
6. Lille - Marselha X
7. Heerenveen - Twente 1
8. Brondby - Odense 1
9. FC Zurique - Young Boys 1
10. Rapid Viena - Áustria Viena 1X
11. Sivasspor - Trabzonspor 1
12. Dinamo Minsk - BATE Borisov 1
13. Botafogo - Flamengo 1
14. Santos - Corinthians 1
15. Cruzeiro - Atlético Mineiro X
16. Colón - Vélez Sársfield 1
17. Olimpia Asunción - Cerro Porteño 1
18. WAC Casablanca - Sfaxien 1

JA disse...

1. Valência - Barcelona (2)
2. Sevilha - Real Madrid (2)
3. Bor.Dortmund - Hamburgo (x)
4. Fiorentina - Roma (2)
5. Bolonha - Genoa (2)
6. Lille - Marselha (2)
7. Heerenveen - Twente (1)
8. Brondby - Odense (1)
9. FC Zurique - Young Boys (1)
10. Rapid Viena - Áustria Viena (x)
11. Sivasspor - Trabzonspor (2)
12. Dinamo Minsk - BATE Borisov (1)
13. Botafogo - Flamengo (2)
14. Santos - Corinthians (2)
15. Cruzeiro - Atlético Mineiro (1)
16. Colón - Vélez Sársfield (2)
17. Olimpia Asunción - Cerro (x)Porteño
18. WAC Casablanca - Sfaxien (1)

Marcelo Felicio disse...

1. Valência – Barcelona - X
2. Sevilha – Real Madrid - X
3. Bor.Dortmund – Hamburgo - 1
4. Fiorentina – Roma - 1
5. Bolonha – Genoa - 2
6. Lille – Marselha - 2
7. Heerenveen – Twente - x
8. Brondby – Odense - 1
9. FC Zurique - Young Boys - 1
10. Rapid Viena - Áustria Viena - X
11. Sivasspor – Trabzonspor - 1
12. Dinamo Minsk - BATE Borisov - 1
13. Botafogo – Flamengo - 2
14. Santos – Corinthians - 2
15. Cruzeiro - Atlético Mineiro - 1
16. Colón - Vélez Sarsfield - x
17. Olimpia Asunción - Cerro Porteño - 2
18. WAC Casablanca – Sfaxien - 1

Cardoso disse...

Aqui ficam as previsões do Fanã:

1. Valência - Barcelona x
2. Sevilha - Real Madrid 2
3. Bor.Dortmund - Hamburgo 2
4. Fiorentina - Roma 1
5. Bolonha - Genoa 2
6. Lille - Marselha 2
7. Heerenveen - Twente 1
8. Brondby - Odense 1
9. FC Zurique - Young Boys 1
10. Rapid Viena - Áustria Viena 1
11. Sivasspor - Trabzonspor 1
12. Dinamo Minsk - BATE Borisov 1
13. Botafogo - Flamengo 1
14. Santos - Corinthians x
15. Cruzeiro - Atlético Mineiro x
16. Colón - Vélez Sársfield 1
17. Olimpia Asunción - Cerro Porteño 2
18. WAC Casablanca - Sfaxien 1

J disse...

1. Valência - Barcelona 2
2. Sevilha - Real Madrid 1
3. Bor.Dortmund - Hamburgo 2
4. Fiorentina - Roma 1
5. Bolonha - Genoa X
6. Lille - Marselha 2
7. Heerenveen - Twente 2
8. Brondby - Odense 1
9. FC Zurique - Young Boys 2
10. Rapid Viena - Áustria Viena X
11. Sivasspor - Trabzonspor 2
12. Dinamo Minsk - BATE Borisov 1
13. Botafogo - Flamengo 1
14. Santos - Corinthians 2
15. Cruzeiro - Atlético Mineiro 2
16. Colón - Vélez Sársfield 2
17. Olimpia Asunción - Cerro Porteño 1
18. WAC Casablanca - Sfaxien X

Cardoso disse...

1. Valência - Barcelona X2
2. Sevilha - Real Madrid 2
3. Bor.Dortmund - Hamburgo X
4. Fiorentina - Roma X
5. Bolonha - Genoa X2
6. Lille - Marselha X2
7. Heerenveen - Twente 1X
8. Brondby - Odense 1
9. FC Zurique - Young Boys 1X
10. Rapid Viena - Áustria Viena 1X
11. Sivasspor - Trabzonspor 1
12. Dinamo Minsk - BATE Borisov X
13. Botafogo - Flamengo 2
14. Santos - Corinthians X
15. Cruzeiro - Atlético Mineiro 1
16. Colón - Vélez Sársfield X
17. Olimpia Asunción - Cerro Porteño X
18. WAC Casablanca - Sfaxien 1

Unknown disse...

O receio de perder é tão grande que até se aguarda pela ultima hora para poder jogar com os resultados de uns e de outros eheh

1. Valência - Barcelona 2
2. Sevilha - Real Madrid 2
3. Bor.Dortmund - Hamburgo x
4. Fiorentina - Roma X
5. Bolonha - Genoa 2
6. Lille - Marselha 2
7. Heerenveen - Twente 1
8. Brondby - Odense 1
9. FC Zurique - Young Boys 1
10. Rapid Viena - Áustria Viena 1
11. Sivasspor - Trabzonspor 1
12. Dinamo Minsk - BATE Borisov 1
13. Botafogo - Flamengo 2
14. Santos - Corinthians 2
15. Cruzeiro - Atlético Mineiro 1
16. Colón - Vélez Sársfield 1
17. Olimpia Asunción - Cerro Porteño 2
18. WAC Casablanca - Sfaxien 1

AGORA TOCA A BATER ESTES RESULTADOS COM DUPLAS eheh

pedro vieira disse...

1. Valência - Barcelona x
2. Sevilha - Real Madrid 2
3. Bor.Dortmund - Hamburgo 2
4. Fiorentina - Roma X2
5. Bolonha - Genoa 1X
6. Lille - Marselha 2
7. Heerenveen - Twente 12
8. Brondby - Odense 1
9. FC Zurique - Young Boys x
10. Rapid Viena - Áustria Viena 1
11. Sivasspor - Trabzonspor 1
12. Dinamo Minsk - BATE Borisov 2
13. Botafogo - Flamengo X
14. Santos - Corinthians X2
15. Cruzeiro - Atlético Mineiro 1
16. Colón - Vélez Sársfield 1
17. Olimpia Asunción - Cerro Porteño 1
18. WAC Casablanca - Sfaxien 1

Vicente disse...

Vá Luis já podes jogar, estás todo bor........
No lugar de fazeres comentários devias era ter jogado como o SILVA fez.
Para que todos saibam eu só volto a jogar se houver almoçarada bem regada e convivio luso-ucraniano. Abraço

1. Valência - Barcelona 2
2. Sevilha - Real Madrid 2
3. Bor.Dortmund - Hamburgo 2
4. Fiorentina - Roma 2
5. Bolonha - Genoa 2
6. Lille - Marselha 2
7. Heerenveen - Twente 2
8. Brondby - Odense 1
9. FC Zurique - Young Boys 2
10. Rapid Viena - Áustria Viena 2
11. Sivasspor - Trabzonspor 2
12. Dinamo Minsk - BATE Borisov 2
13. Botafogo - Flamengo 1
14. Santos - Corinthians 1
15. Cruzeiro - Atlético Mineiro 1
16. Colón - Vélez Sársfield 2
17. Olimpia Asunción - Cerro Porteño 2
18. WAC Casablanca - Sfaxien 1

Luís Rodrigues disse...

Calma rapazes... vocês estão muito nervosos. Para vos acalmar um pouco, vou dar-vos hipóteses de ainda ganhar isto.

1. Valência - Barcelona (2)
2. Sevilha - Real Madrid (2)
3. Bor.Dortmund - Hamburgo (X2)
4. Fiorentina - Roma (X2)
5. Bolonha - Genoa (2)
6. Lille - Marselha (2)
7. Heerenveen - Twente (2)
8. Brondby - Odense (1)
9. FC Zurique - Young Boys (1)
10. Rapid Viena - Áustria Viena (X)
11. Sivasspor - Trabzonspor (1)
12. Dinamo Minsk - BATE Borisov (1)
13. Botafogo - Flamengo (1)
14. Santos - Corinthians (2)
15. Cruzeiro - Atlético Mineiro (1)
16. Colón - Vélez Sársfield (X)
17. Olimpia Asunción - Cerro Porteño (2)
18. WAC Casablanca - Sfaxien (1)

Abraço e bom fim-de-semana.

Jogo Aberto disse...

muito bom o blog. afim de fazer parceria, trocar de links?
abraços