quinta-feira, 2 de abril de 2009

Desafio 1X2 vol.IV - semana 13

A jornada passada nada acrescentou à luta pelo título desta edição, e assim aumenta a expectativa para as últimas quatro semanas. Nesta jornada acompanhamos o regresso do campeonato português, a emoção no topo da Bundesliga, a luta pela subida de divisão nos três "grandes" da Europa, e ainda o regresso da Liga dos Campeões.

Começamos em Guimarães, onde a equipa de Manuel Cajuda vai entrar em campo moralizada pela recente vitória no Estádio da Luz. O Vitória ainda procura chegar aos lugares de acesso à Liga Europa (seguem seis pontos e três posições atrás do Nacional), e têm em Abril um mês decisivo: recepções a FC Porto e Sporting, e deslocação ao Leixões. Os campeões nacionais não perdem para o campeonato desde 1 de Novembro, já lá vai uma volta, mas a incógnita estará em como a equipa se vai apresentar, sabendo que poucos dias depois joga em Manchester para os quartos-de-final na Liga dos Campeões.

Poucos acreditavam que o Leixões conseguisse manter o ritmo de início de época até ao final de Maio, mas as três derrotas, e principalmente os dez golos sofridos nos últimos três jogos, também foram um pouco inesperados. A equipa de Matosinhos venceu em Alvalade e no Dragão, e já sofreu a vingança portista em casa: vejamos se ela também surge vestida de verde e branco. As conversas sobre o Sporting têm andado mais à volta da Taça da Liga e da Liga dos Campeões, mas depois desses dois objectivos terem desaparecido, as atenções viram-se para o campeonato. E aí, estão numa série de quatro vitórias e um empate (no Dragão), só perderam um jogo desde meio de Novembro (recepção ao Sp.Braga) e têm apenas uma derrota em 11 jogos fora (Benfica, 2-0, em Setembro).

Passamos para a Alemanha: o Hertha segue na liderança, com um ponto de vantagem, recebe o Bor.Dortmund este Sábado, e vai tentar aproveitar ao máximo os confrontos directos que envolvem as quatro equipas que o perseguem. E se a posição do Hertha é surpreendente, mais ainda é a presença do Wolfsburgo no grupo da frente, a um ponto da liderança. A equipa de Diego Benaglio (ex-Nacional, titular na baliza) e Ricardo Costa (11 jogos no campeonato), tem um impressionante registo em casa para o campeonato (dez vitórias seguidas, uma série que começou com o Hamburgo e terminou, para já, com o Schalke), não perdendo desde Abril. Têm também o melhor ataque da Bundesliga (a par do Bayern), o melhor marcador (Grafite, com 18 golos) e vêm de sete vitórias seguidas para o campeonato. Para além disso, já foram eliminados da Taça e da Taça UEFA, pelo que não têm mais com que se preocupar. O mesmo já não se pode dizer do Bayern, que quatro dias depois deste confronto joga em Barcelona. Depois de saírem da Taça em Leverkusen (4-2), há um mês, a equipa de Klinsmann somou quatro vitórias, com apenas dois golos sofridos e 16 marcados (sim, inclui o 7-1 ao Sporting). Atenção: o Bayern não consegue marcar em Wolfsburgo desde 2005; desde então, dois empates a zero e um 1-0 para os da casa.

O Hoffenheim de 2009 não é o mesmo do ano passado, por várias razões: o goleador-mor Ibisevic lesionou-se e não volta a jogar esta época; a mudança para o novo estádio parece ter feito desaparecer muita da mística (em casa, 10/2/1 em 2008, 1/2/1 em 2009); a última vez que tinham empatado dois jogos seguidos tinha sido no final de 2007, e agora levam cinco empates seguidos. Na prática, este jogo irá definir que Hoffenheim vamos ter até ao final da época: a lutar pelo título (se conseguir vencer, ou até empatar) ou a segurar um lugar nas competições europeias da próxima época. O Hamburgo está a fazer uma grande época: estão em três frentes, e apresentam-se como um forte candidato à vitória em todas elas. Estão a um ponto do líder na Bundesliga, nos quartos-de-final da Taça UEFA (vem aí o Man.City) e nas meias-finais da Taça (vão jogar com o Bremen, e perspectiva-se uma final com o Leverkusen). Na 1ª volta, vitória do Hoffenheim por 3-0.

Passamos para Espanha, onde o grande jogo da semana coloca frente a frente a equipa revelação da época ao campeão nacional. O Málaga subiu esta época à primeira divisão, mas está no grupo que persegue o 4º lugar, e uma presença na Liga dos Campeões. Vêm de uma pesada derrota em Barcelona, mas em 2009 já empataram com At.Madrid, Valência e Sevilha, para além de seis vitórias que trazem a equipa de Duda, Eliseu e Helder Rosário (todos habituais titulares) a cinco pontos da pré-eliminatória da liga milionária. O Real Madrid foi pouco menos que humilhado frente ao Liverpool, mas reagiu bem: duas vitórias, sobre At.Bilbao e Almería, com 8-2 em golos. Já eliminados da Taça, o único objectivo da época é reduzir os seis pontos de desvantagem para o Barça e chegar novamente ao título. Vêm de doze vitórias e um empate para o campeonato.

Também em Espanha começamos uma ronda pelas divisões secundárias dos três "grandes". A luta pela subida está cada vez mais apertada: as cinco primeiras equipas têm um ponto de diferença entre cada uma, com a Real Sociedad em recuperação logo atrás, e os confrontos directos sucedem-se. O anterior líder, Deportivo Xerez, entrou em crise, e a derrota da semana passada consumou a queda para o 2º lugar. Quem mais lucrou foi o Tenerife, invicto há 11 jogos (a derrota anterior tinha sido precisamente com o Xerez, em Janeiro). Mas o Rayo Vallecano também está em subida de forma: invictos em 2009, vêm de sete vitórias e três empates, e só perderam um jogo em casa esta época (para a Taça, com o Almería, em Outubro). Fora essa derrota, não perdem em casa desde Outubro de 2007.

Em Inglaterra, Wolverhampton e Birmingham seguem nas posições directas de subida há algum tempo, e este fim-de-semana temos o confronto entre ambos. Dois cenários se apresentam: uma vitória do Wolves deixa-os com nove pontos de vantagem sobre o 3º e nenhuma outra equipa a lutar pelo título, já que o Birmingham estará mais preocupado em segurar o 2º lugar; se os da casa vencerem, e tendo em conta os jogos em atraso das equipas que os perseguem, o Wolves volta a ter o lugar de subida em risco, e o Birmingham irá em busca do título. O Wolverhampton vem de quatro vitórias (três delas fora) e dois empates, e venceu o último confronto entre ambos, fora, em Janeiro (para a Taça). Essa foi a única derrota do Birmingham em casa em 2009: quatro vitórias e três empates desde então. Nos últimos sete encontros, registaram-se cinco empates e duas vitórias fora (uma para cada lado).

Da 2ª divisão italiana também nos chega o confronto entre os dois primeiros, com uma situação em tudo semelhante (também aqui há play-off com as equipas entre o 3º e o 6º, e o 1º pode distanciar-se definitivamente). Apenas uma diferença: o líder joga em casa: o Bari está invicto desde o início de Dezembro, e cinco vitórias nos últimos seis jogos contribuíram para um avanço de nove pontos sobre o 3º, numa liga onde há poucos meses essa era a diferença que separava as equipas da primeira metade da tabela. O Parma tem apenas uma derrota nos últimos 16 jogos e esta é a grande oportunidade de se aproximar de forma decisiva do regresso à primeira divisão, apenas uma época depois da descida.

Fazemos uma rara passagem pela Polónia, para encontrarmos os quatro primeiros separados por cinco pontos, a nove jornadas do fim. O Lech Poznan está a fazer uma das melhores épocas dos últimos anos: chegaram aos 16-avos da Taça UEFA (perderam com a Udinese, 3-4 no total), seguem na liderança do campeonato (procuram o primeiro título desde 1993) e estão nos quartos-de-final da Taça (este confronto repete-se a meio da semana, depois da vitória por 0-1, na 1ª mão). Não perdem para o campeonato há 12 jogos e venceram os últimos dois duelos com o Wisla, ambos fora. O Wisla Cracóvia é o campeão em título, venceu nas últimas duas deslocações a Poznan e tem aqui a semana mais importante da época: duas vitórias garantem a liderança do campeonato e as meias-finais da Taça.

Regressamos ao Chipre, várias semanas depois, quando o campeonato já entrou na fase final. Os doze clubes da primeira divisão foram divididos em três grupos: no primeiro luta-se pelo título, no último pela manutenção. O Anorthosis parece ter pago a factura da aventura na Liga dos Campeões, e a cinco jornadas do fim, está a dez pontos do líder. O título será decidido pelas duas equipas de Nicosia (que jogam no mesmo estádio) e que estão separadas por cinco pontos: uma vitória do APOEL arruma o assunto (faltarão disputar 12 pontos), se o Omonia vencer relança a luta. O APOEL (onde jogam Paulo Costa, Nuno Morais e Jean Paulista) venceu os últimos três dérbis, e está numa série de 20 vitórias e três empates. O Omonia (de Cafú) perdeu recentemente dois jogos com o APOP Kyniras em três dias (ambos fora, um valeu a eliminação da Taça), mas depois disso já derrotaram o Anorthosis: têm três derrotas e dois empates nos últimos 21 jogos.

Entramos já na jornada a meio da semana, com os quartos-de-final da Liga dos Campeões. O Villarreal prosseguiu a sua boa campanha eliminando o Panathinaikos, e chega aqui numa série de nove jogos com apenas uma derrota (At.Madrid, fora): em casa só perderam um dos últimos dez, e foi com o Barcelona. No campeonato têm o 4º lugar seguro por uma vantagem de cinco pontos, e procuram agora chegar às meias-finais da LC. Destaque para Rossi (12 golos), Cazorla (8) e Llorente (7), e ainda para a referência Marcos Senna no meio-campo. Já o disse aqui mais que uma vez e mantém-se: a última derrota do Arsenal continua a ser a do Estádio do Dragão, quando apresentou a equipa B, no início de Dezembro (não contemos aqui com a de Roma, já que não impediu a passagem na eliminatória). Se descontarmos esse deslize romano, são 21 jogos sem perder e o regresso em força aos golos, ainda a tempo de chegar longe na Liga dos Campeões, e de pelo menos segurar o 4º lugar da Premier League.

No dia seguinte, um encontro de velhos amigos, ainda que a dança de cadeiras no Chelsea vá trazendo caras novas ao que já é um clássico dos nossos dias. O Liverpool chega aqui hiper-moralizado pelos últimos resultados: três goleadas seguidas, a Real Madrid, Manchester Utd e Aston Villa, apenas duas derrotas nos últimos 25 jogos (uma delas no prolongamento, com o Everton), e a aproximação ao líder na Premier League, antecipam o que pode ser uma recta final da época em busca da dobradinha. O Chelsea renasceu depois da chegada de Guus Hiddink: sete vitórias e um empate (em Turim) colocaram de novo a equipa a lutar pelos mesmos objectivos que o Liverpool, mas a derrota em casa do Tottenham há duas semanas refreou um pouco os ânimos. Depois de Mourinho e Scolari, Benítez defronta Hiddink, com a final da Liga dos Campeões no horizonte.

Passamos para a Libertadores. O grande jogo desta jornada disputa-se na Argentina, com o River Plate a precisar desesperadamente de uma vitória. Após três jogos, apenas três pontos, e a qualificação em risco. Há duas semanas sofreram uma pesada derrota (3-0) em Montevideu, frente ao Nacional: os uruguaios lideram o grupo só com vitórias, e se somarem mais uma, garantem desde já a presença na fase seguinte. O River vem de quatro vitórias seguidas em casa, o Nacional ainda não perdeu em 2009 (sete vitórias e dois empates).

Terminamos na Sérvia, onde o Partizan (de Almami Moreira) está cada vez mais próximo do bi-campeonato: onze pontos de vantagem, melhor ataque e melhor defesa, quatro vitórias seguidas sem qualquer golo sofrido. É neste contexto que surge novo dérbi com o eterno rival, Estrela Vermelha, a última equipa a parar o Partizan (1-1), no final de Fevereiro. Com apenas uma derrota nos últimos 13 jogos, e sem perder fora desde Outubro, o Estrela vai tentar ser a primeira equipa a vencer no Stadion Pardizana esta época (para as competições nacionais), reduzindo a diferença para oito pontos, e evitando que as últimas jornadas sejam um passeio de campeões para os seus rivais.

Prazo limite para esta semana: Sábado (04/Abril) às 13h00. Como habitualmente, um ponto por acerto com previsão simples, meio com dupla.

1. V.Guimarães - FC Porto
2. Leixões - Sporting
3. Wolfsburgo - Bayern Munique
4. Hamburgo - Hoffenheim
5. Málaga - Real Madrid
6. Rayo Vallecano - Tenerife
7. Birmingham - Wolverhampton
8. Bari - Parma
9. Lech Poznan - Wisla Cracóvia
10. Omonia Nicosia - APOEL Nicosia
+
11. Villarreal - Arsenal
12. Liverpool - Chelsea
13. River Plate - Nacional
14. Partizan - Estrela Vermelha

Boa Sorte!

1. Liga Sagres, 27/04: Vit 0-5 FCP, DDDVV - EVEVV (04/04, 19h00, RTP1)
2. Liga Sagres, 24/11/07: Lei 1-1 Spo, VEDDD - EVDVE (05/04, 18h00)
3. Bundesliga, 04/05: Wol 0-0 Bay, VDVVV - DVVVV (04/04, 14h30)
4. Bundesliga, DEVVV - EEEEE (04/04, 14h30)
5. Liga BBVA, 11/12/05: Mál 0-2 Rea, VDVED - VEDVV (04/04, 21h00)
6. Liga Adelante (Espanha), 10/04/04: Ray 1-1 Ten, EEEVV - VEEVV (04/04, 17h30)
7. Championship (Inglaterra), 13/01: Bir 0-2 Wol, VVEVE - VVEVV (06/04, 19h45)
8. Serie B (Itália), 05/11/00: Bar 0-1 Par, VVEVV - EVVVE (04/04, 15h00)
9. Ekstraklasa (Polónia), 15/03/08: Lec 1-2 Wis, VVVEE - EDVEV (05/04, 16h00)
10. Marfin Laiki League (Chipre), 17/01: Omo 0-1 APO, EVDDV - EVVVV (06/04, 17h00)
+
11. Liga dos Campeões, Quartos-de-final, 1ª mão, 25/04/06: Vil 0-0 Ars, EVVDV - VDVVV (07/04, 19h45)
12. Liga dos Campeões, Quartos-de-final, 1ª mão, 01/02: Liv 2-0 Che, DVVVV - VVEVD (08/04, 19h45)
13. Copa Libertadores, 1ª fase, 03/03/05: Riv 1-0 Nac, DVEDV - EVVVE (08/04, 01h15)
14. Super Liga (Sérvia), 28/02: Par 1-1 Est, EVVVV - EVEVE (08/04, 16h30)

Liga Sagres, após 22 jornadas:
1. FC Porto 48p. 14/6/2 41-15 (fora: 8/2/1 25-9)
2. Sporting 44p. 13/5/4 30-14 (fora: 6/4/1 11-5)
3. Benfica 43p.
4. Sp.Braga 37p.
5. Nacional 36p.
6. Leixões 35p. 9/8/5 24-24 (casa: 3/5/2 13-13)
7. Marítimo 34p.
8. V.Guimarães 30p. 8/6/8 23-24 (casa: 3/4/3 8-8)
(...)

Bundesliga, após 25 jornadas:
1. Hertha 49p.
2. Bayern Munique 48p. 14/6/5 53-31 (fora: 6/4/3 19-11)
3. Wolfsburgo 48p. 14/6/5 53-31 (casa: 11/1/0 32-10)
4. Hamburgo 48p. 15/3/7 39-36 (casa: 10/1/1 20-9)
5. Hoffenheim 44p. 12/8/5 52-34 (fora: 4/4/4 26-22)
6. Estugarda 42p.
(...)

Liga BBVA, após 28 jornadas:
1. Barcelona 69p.
2. Real Madrid 63p. 20/3/5 66-31 (fora: 8/1/4 25-13)
3. Sevilha 54p.
4. Villarreal 48p.
5. At.Madrid 43p.
6. Valência 43p.
7. Dep.Corunha 43p.
8. Málaga 43p. 12/7/9 45-46 (casa: 7/4/3 24-19)
(...)

Liga Adelante (2ª divisão Espanha), após 30 jornadas:
1. Tenerife 55p. 16/7/7 54-38 (fora: 6/4/5 21-21)
2. Dep.Xerez 54p.
3. Hércules 53p.
-----------------
4. Rayo Vallecano 52p. 13/13/4 37-27 (casa: 8/6/0 23-12)
5. Saragoça 51p.
6. Real Sociedad 48p.
(...)

Championship (2ª divisão Inglaterra), após 40 jornadas:
1. Wolverhampton 77p. 23/8/9 71-47 (fora: 11/3/6 32-26)
2. Birmingham 72p. 20/12/8 47-33 (casa: 13/4/3 26-14)
---------------------
3. Reading 68p.
4. Sheffield Utd. 66p.
5. Burnley 65p.
6. Cardiff City 63p.
---------------------
7. Preston North End 61p.
(...)

Serie B (2ª divisão Itália), após 33 jornadas:
1. Bari 63p. 17/12/4 43-25 (casa: 9/5/2 22-13)
2. Parma 59p. 15/14/4 46-25 (fora: 6/6/4 22-16)
-------------------
3. Livorno 54p.
4. Brescia 51p.
5. Albinoleffe 51p.
6. Sassuolo 50p.
-------------------
7. Empoli 50p.
(...)

Ekstraklasa (Polónia), após 21 jornadas:
1. Lech Poznan 44p. 13/5/3 37-14 (casa: 6/3/1 16-5)
2. Légia Varsóvia 41p.
3. Wisla Cracóvia 41p. 12/5/4 35-16 (fora: 3/4/3 11-8)
4. Polónia Varsóvia 39p.
5. Slask Wroclaw 35p.
(...)

Marfin Laiki League (Chipre), após a 1ª jornada da fase final:
1. APOEL Nicosia 72p. 23/3/1 54-14
2. Omonia Nicosia 67p. 22/1/4 63-18
3. Anorthosis Famagusta 62p.
4. AEL Limassol 43p.

Copa Libertadores, grupo 3, após 3 jornadas:
1. Nacional 9p. 3/0/0 8-1
2. Univ. San Martin Lima 6p.
3. River Plate 3p. 1/0/2 2-5 3p.
4. Nacional Asunción 0p.

Super Liga (Sérvia), após 22 jornadas:
1. Partizan Belgrado 50p. 15/5/2 40-9 (casa: 8/3/0 23-6)
2. Estrela Vermelha 39p. 11/6/5 38-21 (fora: 3/6/2 14-12)
3. Vojvodina Novi Sad 39p.
4. Javor Ivanjica 35p.
5. Borac Cacak 29p.
(...)

11 comentários:

Luís Rodrigues disse...

1. V.Guimarães - FC Porto (2)
2. Leixões - Sporting (2)
3. Wolfsburgo - Bayern Munique (1)
4. Hamburgo - Hoffenheim (1)
5. Málaga - Real Madrid (2)
6. Rayo Vallecano - Tenerife (1)
7. Birmingham - Wolverhampton (X)
8. Bari - Parma (X)
9. Lech Poznan - Wisla Cracóvia (X)
10. Omonia Nicosia - APOEL Nicosia (2)
+
11. Villarreal - Arsenal (X)
12. Liverpool - Chelsea (1)
13. River Plate - Nacional (1)
14. Partizan - Estrela Vermelha (1)

Paul Man disse...

1. V.Guimarães - FC Porto 2
2. Leixões - Sporting 2
3. Wolfsburgo - Bayern Munique 2
4. Hamburgo - Hoffenheim 1
5. Málaga - Real Madrid 2
6. Rayo Vallecano - Tenerife 1
7. Birmingham - Wolverhampton 1
8. Bari - Parma 2
9. Lech Poznan - Wisla Cracóvia 1
10. Omonia Nicosia - APOEL Nicosia 1
+
11. Villarreal - Arsenal 2
12. Liverpool - Chelsea 1
13. River Plate - Nacional 2
14. Partizan - Estrela Vermelha 2

Marcelo Felicio disse...

1. V.Guimarães - FC Porto - X
2. Leixões – Sporting - X
3. Wolfsburgo - Bayern Munique - 1
4. Hamburgo – Hoffenheim - 1
5. Málaga - Real Madrid - X
6. Rayo Vallecano – Tenerife - 1
7. Birmingham – Wolverhampton - 1
8. Bari – Parma - 1
9. Lech Poznan - Wisla Cracóvia - 1
10. Omonia Nicosia - APOEL Nicósia- x
+
11. Villarreal – Arsenal - 1
12. Liverpool – Chelsea – X
13. River Plate – Nacional - 1
14. Partizan - Estrela Vermelha -1

Unknown disse...

1. V.Guimarães - FC Porto 2
2. Leixões - Sporting X2
3. Wolfsburgo - Bayern Munique X2
4. Hamburgo - Hoffenheim 1
5. Málaga - Real Madrid 2
6. Rayo Vallecano - Tenerife 1X
7. Birmingham - Wolverhampton 1
8. Bari - Parma X2
9. Lech Poznan - Wisla Cracóvia 2
10. Omonia Nicosia - APOEL Nicosia 2
+
11. Villarreal - Arsenal 1
12. Liverpool - Chelsea 1
13. River Plate - Nacional 2
14. Partizan - Estrela Vermelha 1

Alexandre disse...

1. V.Guimarães - FC Porto 2
2. Leixões - Sporting 2
3. Wolfsburgo - Bayern Munique 2
4. Hamburgo - Hoffenheim 1
5. Málaga - Real Madrid 2
6. Rayo Vallecano - Tenerife 12
7. Birmingham - Wolverhampton x
8. Bari - Parma 2
9. Lech Poznan - Wisla Cracóvia 12
10. Omonia Nicosia - APOEL Nicosia 12
+
11. Villarreal - Arsenal 2
12. Liverpool - Chelsea 1
13. River Plate - Nacional 1
14. Partizan - Estrela Vermelha 2

Vincent Amos disse...

1. V.Guimarães - FC Porto X2
2. Leixões - Sporting X2
3. Wolfsburgo - Bayern Munique X
4. Hamburgo - Hoffenheim 2
5. Málaga - Real Madrid 2
6. Rayo Vallecano - Tenerife 1
7. Birmingham - Wolverhampton 1
8. Bari - Parma X
9. Lech Poznan - Wisla Cracóvia 1
10. Omonia Nicosia - APOEL Nicosia 1
+
11. Villarreal - Arsenal X
12. Liverpool - Chelsea 1
13. River Plate - Nacional 2
14. Partizan - Estrela Vermelha X2

Unknown disse...

1. V.Guimarães - FC Porto 2
2. Leixões - Sporting 2
3. Wolfsburgo - Bayern Munique 1
4. Hamburgo - Hoffenheim 1
5. Málaga - Real Madrid 2
6. Rayo Vallecano - Tenerife 1
7. Birmingham - Wolverhampton 1
8. Bari - Parma 2
9. Lech Poznan - Wisla Cracóvia 1
10. Omonia Nicosia - APOEL Nicosia 1
+
11. Villarreal - Arsenal 1
12. Liverpool - Chelsea 1
13. River Plate - Nacional 1
14. Partizan - Estrela Vermelha 1

pedro vieira disse...

1. V.Guimarães - FC Porto (2)
2. Leixões - Sporting (2)
3. Wolfsburgo - Bayern Munique (2)
4. Hamburgo - Hoffenheim (1)
5. Málaga - Real Madrid (X2)
6. Rayo Vallecano - Tenerife (1)
7. Birmingham - Wolverhampton (1)
8. Bari - Parma (1X)
9. Lech Poznan - Wisla Cracóvia (X)
10. Omonia Nicosia - APOEL Nicosia (2)
+
11. Villarreal - Arsenal (X)
12. Liverpool - Chelsea (1)
13. River Plate - Nacional (1)
14. Partizan - Estrela Vermelha (12)

Valhelhas disse...

1. V.Guimarães - FC Porto (2)
2. Leixões - Sporting (2)
3. Wolfsburgo - Bayern Munique (1)
4. Hamburgo - Hoffenheim (1\2)
5. Málaga - Real Madrid (2)
6. Rayo Vallecano - Tenerife (1)
7. Birmingham - Wolverhampton (1\X)
8. Bari - Parma (2)
9. Lech Poznan - Wisla Cracóvia (1)
10. Omonia Nicosia - APOEL Nicosia (2)
+
11. Villarreal - Arsenal (X\2)
12. Liverpool - Chelsea (1)
13. River Plate - Nacional (1)
14. Partizan - Estrela Vermelha (1)

Cardoso disse...

Aqui ficam as previsões do Fanã:

1. V.Guimarães - FC Porto - x2
2. Leixões - Sporting - 1x
3. Wolfsburgo - Bayern Munique x2
4. Hamburgo - Hoffenheim - 1
5. Málaga - Real Madrid - 2
6. Rayo Vallecano - Tenerife - 1
7. Birmingham - Wolverhampton 1x
8. Bari - Parma - x2
9. Lech Poznan - Wisla Cracóvia 1x
10. Omonia Nicosia - APOEL Nicosia 1x
+
11. Villarreal - Arsenal - 1x
12. Liverpool - Chelsea - 1
13. River Plate - Nacional - 1x
14. Partizan - Estrela Vermelha - 1x

Cardoso disse...

1. V.Guimarães - FC Porto 2
2. Leixões - Sporting 2
3. Wolfsburgo - Bayern Munique X
4. Hamburgo - Hoffenheim 1
5. Málaga - Real Madrid 2
6. Rayo Vallecano - Tenerife 1
7. Birmingham - Wolverhampton 1
8. Bari - Parma 1
9. Lech Poznan - Wisla Cracóvia 1
10. Omonia Nicosia - APOEL Nicosia X2
+
11. Villarreal - Arsenal 1X
12. Liverpool - Chelsea 1
13. River Plate - Nacional 1
14. Partizan - Estrela Vermelha 1X