sexta-feira, 17 de abril de 2009

Desafio 1X2 vol.IV - semana 15 (penúltima jornada)

Estamos na recta final desta edição do Desafio: a duas jornadas do fim, ainda há muito equilíbrio no grupo da frente. Veremos se a jornada cheia desta semana ajudará a definir posições, ou a baralhar mais as contas.

Começamos pela liga portuguesa. Em Coimbra vão encontrar-se o campeão nacional (recém-chegado da eliminação da Liga dos Campeões), a procurar manter a vantagem de quatro pontos sobre o Sporting, e a Académica, melhor equipa da liga a jogar em casa (25 pontos em 12 jogos), a par do FC Porto e do Sporting. A Académica tem apenas uma derrota em casa para o campeonato no último ano e meio (Benfica, em Novembro), o FC Porto ganhou os últimos oito jogos fora para a liga.
Em Guimarães, mora um Vitória que leva os mesmos pontos da Académica, e ainda sonha com um lugar nas competições europeias da próxima época. Para isso, terão de repetir a vitória sobre o Sporting, de há um ano. A equipa de Paulo Bento ainda não desistiu do título: apenas dois pontos perdidos (no Estádio do Dragão) nas últimas sete jornadas, e um golo sofrido nos últimos cinco jogos.

Passamos para Inglaterra, onde se vão disputar as meias-finais da Taça, que nos dão uma visão muito clara do panorama do futebol europeu no presente: três das equipas que estão nesta fase da prova estão também nas meias-finais da Liga dos Campeões. Basta trocar o Everton pelo Barcelona, e colocar os jogos a meio da semana, e está feito. Arsenal e Chelsea vão discutir um lugar na final da Taça de Inglaterra, num único jogo, disputado em Wembley. E não há favoritos: a equipa de Arsène Wenger não perde um jogo desde Novembro (sem contar com Taça da Liga e derrotas para a LC que não os impediram de continuar em prova), Guus Hiddink tem uma derrota nos 13 jogos à frente do Chelsea.

De Itália, chega finalmente o duelo que pode arrumar a questão do título. A Juventus recebe o Inter a dez pontos da liderança, e tem mais é que se preocupar em defender o 2º lugar. Mas não me parece que Mourinho vá facilitar, e os jogadores quererão pôr um ponto final neste assunto, para depois se concentrarem na 2ª mão da meia-final da Taça, com a Sampdoria, quatro dias depois (onde terão de recuperar do 3-0 sofrido em Génova). A Juve só perdeu um dos últimos 17 jogos em casa (Cagliari, em Janeiro). Nota: o Inter tem mais pontos fora que a Juventus em casa...

Mais abaixo, a luta pela subida está a começar a ficar mais definida. O Bari está com pé e meio na Serie A, o Parma está quase: estas duas equipas conseguiram fugir de um grupo que luta agora por garantir um lugar no play-off final. A grande dúvida é mesmo o Livorno. Há dois meses estavam na liderança, mas nos últimos sete jogos, empataram seis e perderam o outro. Caíram para 3º e esta é a última oportunidade de continuar na luta por um dos lugares de subida directa. Pela frente, o Parma, que não perde há 10 jogos e que venceu em Bari na última jornada.

Da Holanda, chega-nos uma grande jornada. O AZ pode finalmente confirmar o título de campeão, o segundo da sua história, na recepção ao Vitesse. Por aqui vamos acompanhar dois outros jogos. Em Eindhoven joga-se o grande clássico nacional, com duas equipas à procura de melhores dias. O PSV arrisca-se a ter de disputar um play-off no final da época para conseguir um lugar nas pré-eliminatórias da Liga Europa, se não conseguir apanhar o Heerenveen: vêm de três vitórias, e 6-0 em golos. O Ajax também está a tentar recuperar: se não chegarem ao 2º lugar, é mais um ano sem Liga dos Campeões. Vêm de quatro vitórias para o campeonato: a última foi um 7-0 em casa ao Willem II.
O Feyenoord está a ter uma das piores épocas da sua história: basta dizer que o objectivo é atingir o tal play-off de acesso às competições europeias. Estão a um ponto e dois lugares da última vaga, têm apenas uma derrota nos últimos sete jogos, e não perdem em casa há três meses. Pela frente, o Twente, de Steve McClaren, que não perde para as competições nacionais desde Novembro, e que está na rota para um lugar nas pré-eliminatórias da Liga dos Campeões pelo 2º ano consecutivo. Nota: o Feyenoord ganhou nas últimas seis recepções ao Twente.

Em Espanha, as últimas semanas trouxeram algumas alterações no grupo que luta pelos lugares europeus: o Sevilha parecia ter o 3º lugar assegurado, mas a derrota caseira com o Getafe veio aconselhar prudência; o Villarreal estava descansadinho no 4º, mas de repente carregaram no botão de auto-destruição; e o Valência tem vindo por aí acima, com três vitórias seguidas. Vai ser o quarto confronto da época, com um empate e uma vitória caseira para cada lado.
Na segunda liga, enfrentam-se as duas equipas em melhor forma, mas que chegam aqui em posições bem diferentes. O Tenerife não perde há 13 jogos (Xerez, 2-0, em Janeiro), tendo vencido recentemente em Salamanca e empatado no estádio do Rayo Vallecano: estão na vice-liderança, com três pontos de avanço. A Real Sociedad tem a melhor defesa da liga (apenas oito golos sofridos em 16 jogos em casa), está numa série de quatro vitórias e dois empates, mas está a seis pontos dos três primeiros: em caso de derrota, as hipóteses de subida serão só matemáticas. Nos últimos 11 confrontos, quatro vitórias para a Real e apenas uma para o Tenerife.

Finalmente, ao fim de tantos anos de seca competitiva, o equilíbrio regressa ao campeonato francês. E que melhor contexto para o Bordéus - Lyon, que a jornada seguinte à perda de liderança dos crónicos campeões. O Marselha não desperdiçou o empate caseiro do Lyon frente ao Mónaco, e segue agora em 1º, com um ponto de avanço. O Bordéus é a única equipa invicta no seu estádio (a última derrota para o campeonato foi há um ano e meio, precisamente com o Lyon), e vem de quatro vitórias, com um saldo de 8-1 em golos. O Lyon andou a deslizar e agora vai ter de se chegar à frente: nas últimas sete jornadas, vão defrontar Bordéus, Marselha e Toulouse (fora), e PSG (em casa). O fim de uma era?

Começamos o acompanhamento da nova época no futebol russo à 5ª jornada do campeonato. O campeão Rubin Kazan é já apenas uma de duas equipas que se mantêm invictas, mas segue atrás do Dínamo Moscovo, que ganhou três dos quatro jogos. Na luta pelo título do ano passado, o Rubin acabou por ter a sua tarefa facilitada, quando Danny foi transferido para o Zenit, tendo o Dínamo acabado em 3º. O Rubin sofreu apenas um golo nos últimos cinco jogos, e venceu os últimos quatro confrontos com o Dínamo; os azuis de Moscovo ganharam sete dos últimos nove jogos.
O Lokomotiv Moscovo (de Sychev e Bilyaletdinov) vem de uma derrota pesada no dérbi com o CSKA (4-1), a primeira nos últimos sete jogos, mas uma vitória deixa-os em igualdade pontual com o seu adversário neste jogo. O Zenit, de Danny e Fernando Meira, é a outra equipa invicta da liga, e não perde para as competições nacionais desde Setembro.

Para dar um toque de incerteza, as ligas esquisitas marcam o ponto. Estamos na fase final da liga de Malta, e esta semana temos o jogo decisivo. Os pontos da primeira fase foram cortados a meio, mas o Hibernians não perdeu tempo a ganhar vantagem: quatro vitórias, 15-2 em golos, e seis pontos de vantagem, a 6 jornadas do fim. Só o Valletta, actual campeão, pode impedir o 10º título do Hibernians, tendo para isso que provar em campo o porquê de serem a única equipa invicta em casa esta época. Há dois anos que o Hibernians não consegue ganhar ao Valletta (três empates e duas derrotas).

Do outro lado do Atlântico, é hora de decisão nos estaduais brasileiros. No Rio de Janeiro, vai disputar-se a final da Taça Rio, para encontrar o vencedor da 2ª volta do Carioca. Não há favoritos, mas as equipas partem de contextos bem diferentes. O Botafogo venceu a Taça Guanabara, e uma vitória neste jogo dá-lhes já o título de campeão: na eliminatória anterior até nem eram favoritos, mas um 4-0 sobre o Vasco não deixou margem para dúvidas. O Flamengo vê este como o primeiro de três jogos frente ao Botafogo: o título de campeão está à distância de uma vitória neste jogo, e de outra no total das duas mãos da final do campeonato. O Fla vem de oito vitórias em 11 jogos: a única derrota foi com o Vasco. Nos últimos cinco confrontos com o Botafogo, venceu três e empatou dois.

Na Argentina, mais um grande clássico. Boca e River encontram-se em posições quase opostas em relação ao torneio anterior. O River não é líder, mas está a quatro pontos do Vélez, e o Boca não vai em último, mas uma vitória nos últimos seis jogos não anima muitos fãs. Na Libertadores, nova inversão da realidade: o Boca tem 12 pontos em quatro jogos, o River só ganhou um jogo em quatro e arrisca-se a ficar de fora. Muitos nervos, e o Boca a querer somar a 3ª vitória seguida sobre o seu maior rival.

Os jogos a meio da semana trazem-nos duas meias-finais das taças nacionais, que são um ensaio para as meias da Taça UEFA. A última final desta Taça (que a partir da próxima época será denominada Liga Europa) será um confronto entre uma equipa alemã e uma ucraniana, que serão encontradas após uma eliminatória que é uma réplica dos jogos que esta semana entram no Desafio.
O Hamburgo continua em busca de triplo sucesso: a equipa de Martin Jol está na luta pelo título, apesar da derrota em Estugarda há uma semana, e procura a primeira dobradinha da sua história. Vão numa série de 10 vitórias nos últimos 12 jogos em casa. Pela frente terão o Werder Bremen, que procura na Taça o caminho para as competições europeias da próxima época. Só perderam um dos últimos 12 jogos (em Dortmund) e chegam aqui após eliminarem o Wolfsburgo (2-5), naquela que foi a única derrota caseira dos líderes da Bundesliga, para as competições nacionais, nos últimos doze meses.

A Taça da Ucrânia também está nas meias-finais, com destaque para o grande clássico nacional. O Dínamo está a um passo de mais um título de campeão (15 pontos de avanço a sete jornadas do fim) e a dois jogos de conquistar a 10ª vitória na Taça. O Shakhtar está numa série de 11 vitórias seguidas em casa (desde a derrota com o Sporting, em Outubro), o Dínamo não perde para as competições nacionais desde Novembro (precisamente em Donetsk).

Terminamos na Roménia, onde encontramos os sete primeiros separados por 11 pontos. O Steaua (de Semedo e Tiago Gomes) vê o título por um canudo, mas se não conseguir entrar nos lugares europeus, mais cabeças irão rolar. O Cluj (onde ainda jogam seis portugueses) contratou recentemente António Conceição para treinador, e procura ainda alcançar o bi-campeonato: vem de três vitórias e um empate. Mas para isso terá de vencer em Bucareste, num estádio onde o Steaua já não perde, para as competições nacionais, há dois anos.

Prazo limite: Sábado (18/Abril) às 13h30. Como habitualmente, um ponto por acerto com previsão simples, meio ponto com dupla. Nos jogos que forem a prolongamento, o resultado que nos interessa é o verificado no final do tempo regulamentar (ou seja, o empate).

1. Académica - FC Porto
2. V.Guimarães - Sporting
3. Arsenal - Chelsea
4. Juventus - Inter
5. Livorno - Parma
6. PSV - Ajax
7. Feyenoord - Twente
8. Valência - Sevilha
9. Real Sociedad - Tenerife
10. Bordéus - Lyon
11. Rubin Kazan - Dínamo Moscovo
12. Lokomotiv Moscovo - Zenit
13. Valletta FC - Hibernians
14. Flamengo - Botafogo
15. Boca Juniors - River Plate
16. Hamburgo - Werder Bremen
17. Shakhtar Donetsk - Dínamo Kiev
18. Steaua Bucareste - Cluj

Boa Sorte!

1. Liga Sagres, 07/10/07: Aca 0-1 FCP, DVVEV - VVEVD (19/04, 18h00)
2. Liga Sagres, 09/03/08: Vit 2-0 Spo, DVVDE - DVEVV (18/04, 21h00)
3. Taça de Inglaterra, Meia-final, Wembley (campo neutro), 30/11: Ars 2-1 Che, VVEVV - DVVVE (18/04, 17h15)
4. Serie A, 30/01/08: Juv 2-3 Int, EVVED - DVVVE (18/04, 19h30)
5. Serie B, 16/03/08: Liv 1-1 Par, EEDEE - VVVEV (18/04, 15h00)
6. Eredivisie, 19/03/08: PSV 0-0 Aja, EDVVV - VEVVV (19/04, 15h30)
7. Eredivisie, 24/01/08: Fey 3-1 Twe, VVEDV - EVVEV (18/04, 19h45)
8. Liga BBVA, 21/01: Val 3-2 Sev, DEVVV - VEVVD (19/04, 18h00)
9. Liga Adelante, 22/12/07: Rea 2-1 Ten, VVVEE - EVVEV (18/04, 17h30)
10. Ligue 1, 02/08: Bor 0-0 Lyo, DVVVV - DDVVE (19/04, 20h00)
11. Premier League (Rússia), 14/09: Rub 1-0 Dín, VEEVV - VVDVV (19/04, 16h00)
12. Premier League (Rússia), 27/09: Lok 0-3 Zen, VEEVD - EVVVE (19/04, 11h00)
13. Premier League (Malta), 07/01: Val 2-0, VVDEV - VVVVV (20/04, 18h30)
14. Taça Rio, Final, Maracanã (campo neutro), VVEVV - DVVDV (19/04, 20h00)
15. Clausura 2009 (Argentina), 04/05: Boc 1-0 Riv, VEEVD - DVDEE (19/04, 19h00)
16. Taça da Alemanha, Meia-final, 23/11: Ham 2-1 Wer, VVVDD - DVVEE (22/04, 19h30)
17. Taça da Ucrânia, Meia-final, 16/11: Sha 1-0 Dín, VDVVV - VVEVV (22/04) nota ao dia 21/04: jogo adiado, retirado do Desafio
18. Liga I (Roménia), 02/03/08: Ste 3-1 Clu, VEVDE - DVVEV (22/04, 19h00)

Liga Sagres, após 24 jornadas (a 6 do fim):
1. FC Porto 54p. 16/6/2 47-16 (fora: 9/2/1 28-10)
2. Sporting 50p. 15/5/4 34-15 (fora: 7/4/1 12-5)
3. Benfica 46p.
4. Nacional 42p.
5. Sp.Braga 41p.
6. Leixões 38p.
7. Marítimo 36p.
8. V.Guimarães 31p. 8/7/9 25-28 (casa: 3/4/4 9-11)
9. Académica 31p. 8/7/9 21-21 (casa: 7/4/1 15-9)
(...)

Serie A, após 31 jornadas (a 7 do fim):
1. Inter 73p. 22/7/2 57-23 (fora: 11/2/2 29-10)
2. Juventus 63p. 19/6/6 56-29 (casa: 10/3/2 31-14)
3. Milan 61p.
---------------
4. Genoa 57p.
---------------
5. Fiorentina 55p.
(...)

Serie B (Itália), após 34 jornadas (a 8 do fim):
1. Bari 63p.
2. Parma 62p. 16/14/4 48-25 (fora: 7/6/4 24-16)
---------------
3. Livorno 55p. 12/19/3 49-30 (casa: 7/9/1 26-13)
4. Triestina 52p.
5. Sassuolo 52p.
6. Brescia 52p.
---------------
7. Albinoleffe 51p.
(...)

Eredivisie, após 30 jornadas (a 4 do final):
1. AZ Alkmaar 76p.
2. Twente 65p. 19/8/3 58-28 (fora: 8/4/2 21-15)
------------------
3. Ajax 64p. 20/4/6 70-30 (fora: 8/2/5 31-22)
4. Heerenveen 58p.
------------------
5. PSV 55p. 16/7/7 59-30 (casa: 10/3/2 34-12)
6. Groningen 46p.
7. NAC 42p.
8. NEC 39p.
------------------
9. Utrecht 39p.
10. Feyenoord 38p. 10/8/12 46-39 (casa: 7/5/3 31-18)
(...)

Liga BBVA, após 30 jornadas (a 8 do fim):
1. Barcelona 75p.
2. Real Madrid 69p.
3. Sevilha 57p. 17/6/7 43-27 (fora: 8/4/2 21-12)
----------------
4. Valência 49p. 14/7/9 55-43 (casa: 9/3/3 37-23)
----------------
5. Villarreal 48p.
6. At.Madrid 46p.
7. Málaga 46p.
8. Dep.Corunha 43p.
(...)

Ligue 1, após 31 jornadas (a 7 do fim):
1. Marselha 61p.
2. Lyon 60p. 17/9/5 43-24 (fora: 9/2/4 17-10)
3. Bordéus 59p. 17/8/6 50-29 (casa: 10/5/0 28-10)
4. Toulouse 56p.
5. Lille 56p.
6. PSG 56p.
(...)

Premier League (Rússia), após 4 jornadas:
1. Krylya Sovetov 9p.
2. Dínamo Moscovo 9p. 3/0/1 5-3 (fora: 0/0/1 0-1)
3. Zenit São Petersburgo 8p. 2/2/0 6-2 (fora: 1/1/0 4-1)
4. Rubin Kazan 8p. 2/2/0 5-1 (casa: 1/1/0 3-0)
5. CSKA Moscovo 7p.
(...)
9. Lokomotiv Moscovo 5p. 1/2/1 5-7 (casa: 1/1/0 3-2)
(...)

Premier League (Malta), após 22 jornadas (a 6 do fim):
1. Hibernians 33p. 17/2/3 64-21 (fora: 9/0/2 36-11)
2. Valletta FC 27p. 13/8/1 38-14 (casa: 6/5/0 20-5)
3. Birkirkara 22p.
4. Marsaxlokk 14p.
5. Floriana 13p.
6. Sliema Wanderers 12p.

Clausura 2009 (Argentina), após 9 jornadas:
1. Vélez Sarsfield 19p.
2. Colón 18p.
3. Lanús 18p.
4. River Plate 15p. 4/3/2 15-14 (fora: 1/1/2 4-8)
5. Huracán 13p.
(...)
11. Boca Juniors 11p. 3/2/4 9-9 (casa: 2/1/1 7-4)
(...)

Liga I (Roménia), após 24 jornadas:
1. Dínamo Bucareste 49p.
------------------------
2. Timisoara 46p.
------------------------
3. Unirea Urziceni 46p.
4. Cluj 43p. 12/7/5 33-19 (fora: 4/2/5 14-14)
5. Univ.Craiova 41p.
------------------------
6. Rapid Bucareste 39p.
7. Steaua Bucareste 38p. 9/11/4 30-20 (casa: 7/5/0 18-7)
(...)

12 comentários:

pedro vieira disse...

1. Académica - FC Porto 2
2. V.Guimarães - Sporting 2
3. Arsenal - Chelsea X2
4. Juventus - Inter X
5. Livorno - Parma 1X
6. PSV - Ajax 12
7. Feyenoord - Twente 1
8. Valência - Sevilha 1
9. Real Sociedad - Tenerife 1X
10. Bordéus - Lyon 2
11. Rubin Kazan - Dínamo Moscovo X2
12. Lokomotiv Moscovo - Zenit X2
13. Valletta FC - Hibernians 1
14. Flamengo - Botafogo 12
15. Boca Juniors - River Plate 1
16. Hamburgo - Werder Bremen 1X
17. Shakhtar Donetsk - Dínamo Kiev 1
18. Steaua Bucareste - Cluj 1

JA disse...

1. Académica - FC Porto (2)
2. V.Guimarães - Sporting (2)
3. Arsenal - Chelsea (2)
4. Juventus - Inter (2)
5. Livorno - Parma (x)
6. PSV - Ajax (x)
7. Feyenoord - Twente (1)
8. Valência - Sevilha (1)
9. Real Sociedad - Tenerife (1)
10. Bordéus - Lyon (2)
11. Rubin Kazan - Dínamo Moscovo (1)
12. Lokomotiv Moscovo - Zenit (2)
13. Valletta FC - Hibernians (x)
14. Flamengo - Botafogo (1)
15. Boca Juniors - River Plate (1)
16. Hamburgo - Werder Bremen (1)
17. Shakhtar Donetsk - Dínamo Kiev (2)
18. Steaua Bucareste - Cluj (2)

Vicente disse...

1. Académica - FC Porto 2
2. V.Guimarães - Sporting 2
3. Arsenal - Chelsea 1
4. Juventus - Inter 1
5. Livorno - Parma 2
6. PSV - Ajax 2
7. Feyenoord - Twente 2
8. Valência - Sevilha 1
9. Real Sociedad - Tenerife 2
10. Bordéus - Lyon 2
11. Rubin Kazan - Dínamo Moscovo 2
12. Lokomotiv Moscovo - Zenit 1
13. Valletta FC - Hibernians 1
14. Flamengo - Botafogo 1
15. Boca Juniors - River Plate 2
16. Hamburgo - Werder Bremen 1
17. Shakhtar Donetsk - Dínamo Kiev 1
18. Steaua Bucareste - Cluj 2

Agora já podem jogar!
Mas atenção não vale copiar.

Unknown disse...

1. Académica - FC Porto (2)
2. V.Guimarães - Sporting (X2)
3. Arsenal - Chelsea (X2)
4. Juventus - Inter (x2)
5. Livorno - Parma (1)
6. PSV - Ajax (12)
7. Feyenoord - Twente (1)
8. Valência - Sevilha (x2)
9. Real Sociedad - Tenerife (1)
10. Bordéus - Lyon (1)
11. Rubin Kazan - Dínamo Moscovo (2)
12. Lokomotiv Moscovo - Zenit (2)
13. Valletta FC - Hibernians (2)
14. Flamengo - Botafogo (1)
15. Boca Juniors - River Plate (1)
16. Hamburgo - Werder Bremen (2)
17. Shakhtar Donetsk - Dínamo Kiev (1)
18. Steaua Bucareste - Cluj (1)

Cardoso disse...

Aqui ficam as previsões do Fanã:

1. Académica - FC Porto - 2
2. V.Guimarães - Sporting - 1
3. Arsenal - Chelsea - 1
4. Juventus - Inter - 1
5. Livorno - Parma - x
6. PSV - Ajax - x
7. Feyenoord - Twente - 2
8. Valência - Sevilha - 1
9. Real Sociedad - Tenerife - 1
10. Bordéus - Lyon - 2
11. Rubin Kazan - Dínamo Moscovo - 2
12. Lokomotiv Moscovo - Zenit - 2
13. Valletta FC - Hibernians - 1
14. Flamengo - Botafogo - 1
15. Boca Juniors - River Plate - x
16. Hamburgo - Werder Bremen - 1
17. Shakhtar Donetsk - Dínamo Kiev - x
18. Steaua Bucareste - Cluj - 1

Marcelo Felicio disse...

1. Académica - FC Porto - X
2. V.Guimarães – Sporting - 2
3. Arsenal – Chelsea - 2
4. Juventus – Inter - X
5. Livorno – Parma - 2
6. PSV – Ajax - X
7. Feyenoord – Twente - 2
8. Valência – Sevilha - 1
9. Real Sociedad – Tenerife - 1
10. Bordéus – Lyon - 1
11. Rubin Kazan - Dínamo Moscovo - 2
12. Lokomotiv Moscovo – Zenit - X
13. Valletta FC – Hibernians - 1
14. Flamengo – Botafogo - 1
15. Boca Juniors - River Plate - 1
16. Hamburgo - Werder Bremen - 1
17. Shakhtar Donetsk - Dínamo Kiev - 1
18. Steaua Bucareste – Cluj - x

Paul Man disse...

1. Académica - FC Porto 2
2. V.Guimarães - Sporting 2
3. Arsenal - Chelsea 1
4. Juventus - Inter 2
5. Livorno - Parma 1
6. PSV - Ajax 1
7. Feyenoord - Twente 1
8. Valência - Sevilha 1
9. Real Sociedad - Tenerife 1
10. Bordéus - Lyon 1
11. Rubin Kazan - Dínamo Moscovo 2
12. Lokomotiv Moscovo - Zenit 2
13. Valletta FC - Hibernians x
14. Flamengo - Botafogo 1
15. Boca Juniors - River Plate 1
16. Hamburgo - Werder Bremen 2
17. Shakhtar Donetsk - Dínamo Kiev 1
18. Steaua Bucareste - Cluj 2

Cardoso disse...

1. Académica - FC Porto 2
2. V.Guimarães - Sporting 2
3. Arsenal - Chelsea X2
4. Juventus - Inter X
5. Livorno - Parma 1
6. PSV - Ajax X
7. Feyenoord - Twente X
8. Valência - Sevilha 1
9. Real Sociedad - Tenerife 1
10. Bordéus - Lyon X
11. Rubin Kazan - Dínamo Moscovo 1
12. Lokomotiv Moscovo - Zenit 2
13. Valletta FC - Hibernians X
14. Flamengo - Botafogo 2
15. Boca Juniors - River Plate 1X
16. Hamburgo - Werder Bremen 1X
17. Shakhtar Donetsk - Dínamo Kiev 1X
18. Steaua Bucareste - Cluj X

Vincent Amos disse...

1. Académica - FC Porto - X2
2. V.Guimarães - Sporting - 1
3. Arsenal - Chelsea - X
4. Juventus - Inter - 2
5. Livorno - Parma - 1
6. PSV - Ajax - X
7. Feyenoord - Twente - 2
8. Valência - Sevilha - 1
9. Real Sociedad - Tenerife - 1
10. Bordéus - Lyon - 2
11. Rubin Kazan - Dínamo Moscovo - 2
12. Lokomotiv Moscovo - Zenit - 2
13. Valletta FC - Hibernians - 1
14. Flamengo - Botafogo - 1
15. Boca Juniors - River Plate - 1
16. Hamburgo - Werder Bremen - 1
17. Shakhtar Donetsk - Dínamo Kiev - 12
18. Steaua Bucareste - Cluj - 1

J disse...

1. Académica - FC Porto 2
2. V.Guimarães - Sporting 1/X
3. Arsenal - Chelsea X/2
4. Juventus - Inter 2
5. Livorno - Parma 2
6. PSV - Ajax 1
7. Feyenoord - Twente 1/X
8. Valência - Sevilha 1
9. Real Sociedad - Tenerife 1
10. Bordéus - Lyon X/2
11. Rubin Kazan - Dínamo Moscovo 2
12. Lokomotiv Moscovo - Zenit 2
13. Valletta FC - Hibernians 1
14. Flamengo - Botafogo 2
15. Boca Juniors - River Plate 1/X
16. Hamburgo - Werder Bremen 1/X
17. Shakhtar Donetsk - Dínamo Kiev 1
18. Steaua Bucareste - Cluj 2

Luís Rodrigues disse...

1. Académica - FC Porto (2)
2. V.Guimarães - Sporting (2)
3. Arsenal - Chelsea (1)
4. Juventus - Inter (1X)
5. Livorno - Parma (2)
6. PSV - Ajax (2)
7. Feyenoord - Twente (2)
8. Valência - Sevilha (1)
9. Real Sociedad - Tenerife (12)
10. Bordéus - Lyon (2)
11. Rubin Kazan - Dínamo Moscovo (2)
12. Lokomotiv Moscovo - Zenit (2)
13. Valletta FC - Hibernians (1)
14. Flamengo - Botafogo (1)
15. Boca Juniors - River Plate (1)
16. Hamburgo - Werder Bremen (1)
17. Shakhtar Donetsk - Dínamo Kiev (1)
18. Steaua Bucareste - Cluj (12)

Unknown disse...

1. Académica - FC Porto 2
2. V.Guimarães - Sporting 2
3. Arsenal - Chelsea 1
4. Juventus - Inter 2
5. Livorno - Parma 2
6. PSV - Ajax 2
7. Feyenoord - Twente 2
8. Valência - Sevilha 1
9. Real Sociedad - Tenerife 1
10. Bordéus - Lyon 2
11. Rubin Kazan - Dínamo Moscovo 2
12. Lokomotiv Moscovo - Zenit 2
13. Valletta FC - Hibernians 1
14. Flamengo - Botafogo 1
15. Boca Juniors - River Plate 1
16. Hamburgo - Werder Bremen 1
17. Shakhtar Donetsk - Dínamo Kiev 1
18. Steaua Bucareste - Cluj 2