quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Desafio 1X2 vol.IV - semana 1

Sejam bem-vindos ao início de mais uma edição do Desafio 1X2. No ar desde Fevereiro de 2008, este jogo tem-nos permitido acompanhar os dérbis, clássicos e decisões do futebol do mundo inteiro. Dos grandes confrontos às ligas esquisitas, do Euro 2008 ao futsal nacional, temos aqui todas as semanas os resumos, os golos e as emoções que passam ao lado das televisões e dos jornais. Estejam à vontade para convidar amigos e malucos da bola para participar neste jogo, que está aberto a todos. Relembro que o objectivo do Desafio é puramente lúdico, com as portas abertas a almoçaradas e jogos da bola entre os participantes.

Duas pequenas alterações em relação à edição anterior. Reduzimos ligeiramente o limite máximo de jogos em cada semana: nas semanas normais não haverá mais de 14 jogos, e naquelas em que houver jornadas duplas o máximo será de 18. Assim, esta edição deverá prolongar-se até à semana 18, sendo que a confirmação será feita com um mínimo de três semanas de antecedência.
Nas linhas de apoio a cada jogo, onde são apresentados alguns dados estatísticos, passará a aparecer não o resultado do último confronto entre as duas equipas, mas sim o do último confronto no mesmo estádio. Por exemplo: o anterior Hibernian - Hearts jogou-se em Outubro, tendo-se registado um empate a um golo, mas na semana passada houve um Hearts - Hibernian (0-0).
De resto, o formato mantém-se, pelo que recordo aqui a apresentação efectuada no início das anteriores edições:

- todas as semanas, no máximo até à noite de 5ª feira, é publicada aqui no blog uma lista de jogos que decorrerão na semana seguinte. É pedido que cada participante registe, num comentário a essa notícia, as suas previsões de vitória, empate ou derrota (1X2) até à data-limite indicada (umas horas antes do 1º jogo);

- em cada jogo a previsão pode ser simples ou dupla. Ou seja, fica à escolha de cada um fazer um conjunto de previsões só com duplas, só com simples, ou com uma qualquer combinação de ambas;

- o sistema de pontuação é crescente: cada previsão correcta com utilização de uma escolha simples vale um ponto, com utilização de uma dupla vale meio ponto. Cabe a cada participante optar, em cada jogo, pela utilização de uma dupla (mais probabilidade de acertar mas menos pontos) ou de uma simples (menos probabilidade de acertar mas mais pontos em caso de previsão correcta);

- este sistema beneficia quem mais participa no Desafio, mas não elimina as hipóteses de competividade a quem se ausentar uma vez por outra: os participantes que numa determinada semana não coloquem as suas previsões ganham os pontos do último classificado dessa semana. Desta forma haverá também uma pontuação base que servirá de ponto de partida para quem entre a meio da edição. Para quem quiser andar pelos primeiros lugares da tabela, convém portanto não faltar muito :) ;

- não existe um número de jogos fixo, para não ser necessário acrescentar jogos sem muito interesse apenas para completar a ementa. Procuramos ter sempre jogos de resultado incerto, em que ambas as equipas procuram a vitória para alcançar os seus objectivos. Haverá sempre um mínimo de dez jogos por semana e um máximo de 14 (nas jornadas simples) ou 18 (nas jornadas duplas). Prevejo que se realizem 18 jornadas nesta série, sendo que, se houver uma extensão, isso será comunicado antes da semana 16. Nas últimas três jornadas do Desafio teremos 14/18 jogos por semana.

Em caso de qualquer dúvida, comentário ou sugestão, não hesitem em deixar uma mensagem na caixa de comentários. Passemos então ao lançamento de todos os jogos e à primeira ementa da quarta edição do Desafio 1X2.

O Sp.Braga chega à Luz a três pontos do Benfica, numa série de quatro vitórias e um empate, com a melhor defesa do campeonato (5 golos sofridos em 13 jogos, o último foi há 2 meses, em Coimbra), e com vantagem nos últimos confrontos: aos dois empates da época passada, soma-se um empate na Luz e uma vitória em Braga, na época anterior. Como vai reagir o Benfica? A vitória em Guimarães (0-2) para a Taça da Liga foi um pontapé na crise: nos quatro jogos anteriores, a equipa de Quique Flores não tinha marcado golos, sendo eliminada da Taça de Portugal e da Taça UEFA, e perdendo a liderança do campeonato. O treinador espanhol já perdeu a margem de manobra que conquistou ao ser campeão de Inverno, e mais alguns deslizes podem trazer de volta fantasmas de épocas anteriores, e pior que isso, ver o FC Porto fugir na liderança. A palavra aos jogadores.

Em Espanha, mais dois confrontos directos no grupo da frente. O Depor chega à 17ª jornada em 6º lugar, a apenas três pontos do 2º lugar, com a 3ª melhor defesa do campeonato, e numa série de cinco vitórias nos últimos seis jogos. Mas este é o mês em que vamos ver se a equipa está preparada para tão altos voos: vem aí a série dos "grandes". Depois do Sevilha seguem-se Barça, Real Madrid e Villarreal, e passado duas semanas vem a eliminatória com o Aalborg e o Valência pelo meio. E o ciclo já começou: o sorteio da Taça fez com que Depor e Sevilha se defrontassem três vezes numa semana. O primeiro duelo deu derrota para os galegos, mas apenas por 2-1, deixando tudo em aberto para a 2ª mão. E assim o Depor tem oportunidade de, em 4 dias, ultrapassar os sevilhanos no campeonato e eliminá-los da Taça. Do outro lado estará uma equipa que não perde fora, para a liga, há 2 meses (incluindo um 3-4 no Bernabéu), apesar de a derrota em Génova, para a Sampdoria, os ter afastado da Taça UEFA.

O vice-líder Valência abalou um pouco com as derrotas para Barça e Real Madrid em Dezembro, mas a vitória sobre o At.Madrid na semana passada recuperou o embalo da equipa. O empate em Santander deixa tudo em aberto para a 2ª eliminatória da Taça, reservando forças para a recepção ao Villarreal. O submarino amarelo entrou oficialmente em crise, com quatro derrotas seguidas, no meio de uma série de nove jogos com apenas uma vitória. Uma das equipas mais consistentes da liga espanhola nos últimos meses foi-se abaixo, foi ultrapassada pelo Depor e desceu para 7º. A série dos "grandes" está a ser terrível, com derrotas por um golo para Sevilha, Barça e Real, e agora esta é a última oportunidade que o Villarreal tem de mostrar, em confronto directo (para já), que ainda tem capacidade de lutar pelos primeiros lugares.

Na 2ª liga espanhola, comprova-se a teoria de que, quem não luta pela subida, arrisca-se a descer: o Albacete, que segue em 15º, está a seis pontos do Xerez (3º), e com sete pontos de vantagem sobre o Córdoba (19º). O topo da tabela está particularmente equilibrado, com os cinco primeiros separados por três pontos. O líder Salamanca tem vacilado nas últimas semanas, principalmente fora de casa: a última vitória fora foi em Outubro (em Tenerife) e desde então apenas dois empates em cinco jogos. O Saragoça tem aqui uma jornada decisiva: a vitória ou a derrota neste jogo representam a diferença entre chegar a líder ou descer até 8º, se os adversários directos vencerem. Invictos em casa esta época (a última derrota caseira foi em Abril) e com o melhor ataque do campeonato (Ewerthon e Ricardo Oliveira marcaram 20 dos 31 golos da equipa), o Saragoça quer dar aqui mais um passo no regresso à primeira liga.

Em Manchester vai realizar-se o grande jogo da semana. United e Chelsea defrontam-se separados por quatro pontos, mas com dois jogos a menos para a equipa de Alex Ferguson. Depois da derrota com o Arsenal, em Londres (2-1), Ronaldo e companhia somaram 10 vitórias e 4 empates, venceram o Mundial de Clubes, aproximaram-se da liderança na liga e deram um passo em frente na Taça. Ontem deram um passo em falso, perderam fora com o Derby County (1-0) na 1ª mão da meia-final da Taça da Liga, mas o onze incial era de contenção, já a pensar na recepção ao Chelsea. A única derrota fora de casa dos londrinos, desde Abril, veio na deslocação a Roma, na fase de grupos da Liga dos Campeões. O Chelsea tem o melhor ataque e a melhor defesa do campeonato, e só sofreu 3 golos em 10 jogos fora esta época. Sem perder desde o final de Novembro, sente-se que este jogo é decisivo para Scolari, que em caso de derrota pode ficar a seis pontos do Liverpool.

Vamos também acompanhar um interessante confronto a meio da tabela, que nos vai mostrar que a estatística dá para os dois lados. O Wigan - Tottenham é um claro jogo de chapa 1 se virmos que a equipa da casa tem mais oito pontos e menos um jogo que o seu adversário, cinco vitórias nos últimos seis jogos para o campeonato (9-3 em golos), e que ganhou os últimos quatro jogos em casa sofrendo apenas dois golos. Mas este também é um claro jogo de chapa 2: o Tottenham nunca perdeu com o Wigan (oito jogos desde 2005, 4/4/0) e venceu a eliminatória da Taça há uma semana (3-1, em Londres), com Pavlyuchenko (2) e Modric a facturarem. Já nesta 3ª feira o Tottenham mostrou que continua em forma, recuperando da desvantagem ao intervalo para vencer o Burnley por 4-1 na primeira mão da meia-final da Taça da Liga.

Em França vamos ter dois clássicos. Depois do terror vivido na época passada, com a manutenção a ser assegurada apenas na última jornada, o PSG tinha todo o espaço para crescer. Talvez não se pensasse é que chegaria tão alto, tão rapidamente. Com o Lyon a mostrar sinais de fraqueza (seguem com três pontos de vantagem, mas têm apenas o sétimo melhor ataque), há que não falhar de modo a aproveitar os deslizes do hepta-campeão. Os cinco pontos que separam os parisienses do topo deixam-nos bem dentro da luta pelo título, e dependem muito dos confrontos directos com os outros concorrentes. Esta semana há deslocação a Bordéus, cuja equipa está neste momento num lugar que já conhecem bem: a vice-liderança e a falha nos momentos decisivos têm marcado o quotidiano dos girondinos, que esta época já perderam em casa do Lyon. Ainda não perderam em casa, para o campeonato, esta época, mas vêm de uma eliminação da Taça pelo Saint-Etienne, em Bordéus. O PSG vem de uma série de quatro vitórias e dois empates, incluindo em empate em casa do Man.City e uma vitória em Auxerre.

O outro clássico tem um cenário diferente. O Marselha também está na luta pelo título, mesmo que tenha ganho apenas um dos últimos seis jogos para o campeonato, e que tenha eliminado os amadores do Besancon da Taça de França nos penalties. A seis pontos do líder, a equipa de Eric Gerets não se pode dar ao luxo de cometer mais deslizes. Mas há aqui um outro factor importante: a pressão do Velodrome. É que fora de casa, e para o campeonato, o Marselha já não perde há um ano (13/Janeiro, Rennes, 3-1). Esta semana viajam até Auxerre, onde mora a única equipa que participou em todos as edições da primeira divisão nacional. Com apenas um título de campeão conquistado (1995/96, no auge do reinado de Guy Roux), as últimas épocas têm mostrado um declínio na prestação da equipa, com a permanência na Ligue 1 a ter sido assegurada com apenas quatro pontos de vantagem sobre o Lens. Esta época as coisas não parecem estar muito melhores, com o 15º lugar e o segundo pior ataque da liga a não augurarem nada de bom. Mais: vêm de quatro derrotas e um empate no campeonato, e da eliminação na Taça pelo Ajaccio (Ligue 2). Pontos positivos: venceram o Marselha nas duas últimas recepções (2-0, em 2007, e 1-0, há um ano).

Saltamos para Itália, para mais um clássico. Roma e Milan defrontam-se desesperados por somar pontos. Os romanos estão a recuperar na tabela depois de um péssimo começo de época: a série de nove vitórias (incluindo Chelsea, Lazio e Fiorentina) e um empate foi interrompida pela derrota em Catania (3-2) no final do ano, mas do 9º lugar em que agora estão, a seis pontos do 6º (Genoa) e com um jogo a menos, já se vê um futuro melhor. O Milan, que chegou a andar em primeiro depois da vitória no dérbi, espera que a entrada de David Beckham resulte tão bem em campo como na publicidade extra de que o clube está a gozar, porque a equipa precisa: apenas duas vitórias nos últimos oito jogos. Mais: não ganham à Roma desde 2005, tendo perdido cinco dos últimos oito confrontos.

Vamos começar aqui a acompanhar a Serie B. Se a 2ª liga espanhola exemplifica bem a lógica do lutar para subir para pelo menos não descer, em Itália estão a levar isso ao extremo. À 19ª jornada, os cinco primeiros estão empatados com 32 pontos; os doze primeiros estão separados por sete pontos. Esta semana, para além de um embate entre dois dos líderes (Sassuolo - Brescia, na 6ª feira), temos um Vicenza - Parma. A equipa da casa vem de duas vitórias e dois empates (7-2 em golos) e tem a melhor defesa do campeonato; os de Parma estão numa série de 15 jogos com apenas uma derrota (Pisa, 2-1) e contam com um Cristiano Lucarelli (ele mesmo, o que jogava no Livorno) em grande forma (11 golos em 24 jogos) e também Kutuzov (o que passou pelo Sporting em 2003).

Da Escócia vem mais um dérbi de Edimburgo. Depois de terem empatado na semana passada em casa do Hearts para o campeonato, é a continuação na Taça que agora está em jogo. O Hibernian tem estado uns furos abaixo do seu rival nos últimos tempos, e a última vitória no dérbi foi há cinco confrontos, em 2007. Da última vez que se encontraram para a Taça, em 2006, o Hearts ganhou fora 0-4, na meia-final, pelo que há aqui contas a ajustar.

A nossa liga esquisita da semana é uma estreia no Desafio. A Premier League do País de Gales é um campeonato com muita pouca expressão a nível internacional: tanto assim é que as suas melhores equipas jogam no campeonato inglês, com destaque para o desempenho do Cardiff City na última época, finalista vencido da FA Cup. A liga só existe desde 1992/93, em resposta à cresecente preocupação em relação à sobrevivência da selecção galesa. Na altura, o País de Gales era o único país com selecção nacional que não tinha uma liga nacional de clubes. O Barry Town venceu sete das 15 edições disputadas, e o The New Saints quatro.
Esta jornada há confronto entre as duas equipas que têm ditado o ritmo esta época: o Llanelli é o campeão em título

O único jogo não europeu desta semana vem do Egipto: sim, está na hora para mais um clássico entre Al Ahly e Zamalek. A equipa de Manuel José parece estar a recuperar bem de mais uma desilusão inter-continental. O saldo do Campeonato do Mundo de Clubes foi de duas derrotas, com o sonho de glória para lá das fronteiras de África a adiar-se um ano mais. No regresso a casa, o Al Ahly ganhou os dois jogos disputados (com um saldo de 5-0) e aproximou-se dos lugares da frente. Segue-se o Zamalek, hoje e sempre na sombra do seu rival. Com uma vitória nos últimos sete jogos, a equipa do internacional ganês Junior Agogo tem tudo a ganhar neste confronto.

Na 2ª parte desta semana começamos com a decisão da eliminatória da Taça de Inglaterra entre Bristol City e Portsmouth. Os actuais detentores do troféu não conseguiram ultrapassar a equipa do Championship em casa (0-0), pelo que é preciso recorrer a um segundo jogo em Bristol. O City está a meio da tabela na segunda liga inglesa, a sete pontos do primeiro lugar de play-off, pelo que uma boa campanha na Taça pode salvar a época. O Portsmouth também não está muito bem na Premier League, com apenas mais três pontos que o Stoke City (já abaixo da linha de água). Vêm de quatro derrotas no campeonato, e só ganharam dois jogos fora esta época (Everton, em Agosto, e Sunderland, em Novembro).

Passamos para a Taça da Liga, para acompanhar o Grupo A e a repetição do jogo que decidiu o título na última edição do Desafio. Nacional e FC Porto voltam a defrontar-se 10 dias depois do 2-4 que deu a liderança do campeonato aos campeões nacionais. Os madeirenses vão disputar dois jogos fora na fase de grupos: sendo que o primeiro deu empate (1-1) em Coimbra, e o outro será na última jornada, em Setúbal, é fundamental obter um bom resultado com os portistas para chegar à 3ª jornada com hipótese de prosseguir em prova. As contas do FCP são muito simples: 10 vitórias e um empate nos últimos 11 jogos. Alguém os consegue parar?

No Grupo C há clássico: o Belenenses venceu na 1ª jornada, em Olhão, pelo que uma segunda vitória deverá garantir a passagem. Até porque não o conseguindo, e com uma deslocação ao Estádio da Luz na última jornada, o apuramento fica tremido. O Vitória perdeu na recepção ao Benfica e está assim obrigado a ganhar em Belém. Nos três últimos jogos fora, a equipa de Manuel Cajuda eliminou o V.Setúbal da Taça, empatou com a Naval (0-0), e ganhou ao Rio Ave (2-4). As duas equipas empataram em Belém (1-1), para o campeonato, em Outubro.

Para terminar, provavelmente o jogo mais "quente" desta jornada: o dérbi de Salónica, nos oitavos de final da Taça da Grécia. O PAOK de Fernando Santos é a sensação da época: em 2º lugar no campeonato após 16 jornadas, com três pontos de avanço sobre o Panathinaikos, ainda só perdeu esta época para o campeão Olympiakos, fora (2-0), em Novembro. Em casa, já não perdem desde Abril. O Aris está um pouco abaixo no campeonato, na luta por um lugar europeu, mas foi a única equipa em todas as competições a derrotar o Olympiakos esta época, em Outubro (1-0) e estão numa série de 10 jogos com apenas uma derrota.

Prazo limite para colocação das previsões num comentário a este post: Sábado (10/Janeiro), às 13h30. Para quem quiser colocar as previsões dos jogos 14 a 17 mais tarde, poderá fazê-lo até 3ª feira (13/Janeiro), às 18h30. Nos jogos em que se realizar prolongamento, considera-se como resultado final o empate.

1. Benfica - Sp.Braga
2. Dep.Corunha - Sevilha
3. Valência - Villarreal
4. Saragoça - Salamanca
5. Man.United - Chelsea
6. Wigan - Tottenham
7. Bordéus - PSG
8. Auxerre - Marselha
9. Roma - Milan
10. Vicenza - Parma
11. Hibernian - Hearts
12. Llanelli - Rhyl
13. Al Ahly - Zamalek
+
14. Bristol City - Portsmouth
15. Nacional - FC Porto
16. Belenenses - V.Guimarães
17. PAOK - Aris Salónica

Boa Sorte!

1. Liga Sagres, 24/02: Ben 1-1 SpB, EDEDV - VVEVV (11/01, 18h30, SportTv1)
2. Liga BBVA, 01/03: Dep 2-1 Sev, DVVVD - VDEEV (10/01, 19h00)
3. Liga BBVA, 26/08/07: Val 0-3 Vil, VEDVE - EDDDD (10/01, 21h00)
4. Liga Adelante (2ª divisão), 28/06/03: Sar 1-3 Sal, VEDVE - VEVDE (10/01, 17h30)
5. Premier League, 23/09/07: MUn 2-0 Che, VVVVD - EEVEE (11/01, 16h00)
6. Premier League, 19/04: Wig 1-1 Tot, DVVVD - EDEDV (11/01, 13h30)
7. Ligue 1, 02/03: Bor 3-0 PSG, VDVVD - VVVEV (11/01, 20h00)
8. Ligue 1, 16/01: Aux 1-0 Mar, DEDDE - VEEDE (10/01, 20h00)
9. Serie A, 15/03: Rom 2-1 Mil, VVVVD - EVDEV (11/01, 19h30)
10. Serie B, 28/04/01: Vic 0-1 Par, DVVEE - EVVDV (10/01, 15h00)
11. Taça da Escócia, 11/10: Hib 1-1 Hea, VVDDE - VEEDE (11/01, 15h00)
12. Premier League (País de Gales), 27/04: Lla 2-0 Rhy, VVDVV - VVDVV (10/01, 17h30)
13. Premier League (Egipto), 14/09: AlA 2-2 Zam, VEDVV - EDDDV (11/01, 14h00)
+
14. Taça de Inglaterra, 3ª eliminatória, 10/10/98: Bri 2-2 Por, EDVVE - VDDDE (13/01, 19h45)
15. Taça da Liga, 2ª jornada (fase de grupos), 04/01: Nac 2-4 FCP, VVEDE - VVVEV (14/01)
16. Taça da Liga, 2ª jornada (fase de grupos), 25/10: Bel 1-1 VGu, DDVVD - VVEVD (14/01)
17. Taça da Grécia, 1/8 de final, 28/09: PAO 1-0 Ari, VEVEV - VVEED (14/01)

Liga Sagres, após 13 jornadas:
1. FC Porto 27p.
2. Benfica 26p. 7/5/1 24-12 (casa: 3/3/0 8-4)
3. Sporting 26p.
4. Leixões 25p.
5. Sp.Braga 23p. 6/5/2 14-5 (fora: 1/4/1 3-3)
(...)

Liga BBVA, após 17 jornadas:
1. Barcelona 44p.
2. Valência 33p. 10/3/4 33-21 (casa: 7/0/2 24-13)
3. Real Madrid 32p.
4. Sevilha 32p. 9/5/3 24-15 (fora: 4/3/1 11-7)
5. At.Madrid 30p.
6. Dep.Corunha 30p. 9/3/5 22-19 (casa: 6/1/1 13-6)
7. Villarreal 29p. 8/5/4 27-22 (fora: 4/3/2 12-8)
(...)

Liga Adelante (2ª divisão), após 18 jornadas:
1. Salamanca 32p. 9/5/4 24-17 (fora: 2/3/4 9-14)
2. Saragoça 30p. 8/6/4 32-20 (casa: 6/3/0 21-9)
3. Dep.Xerez 30p.
4. Tenerife 30p.
5. Hércules 29p.
(...)

Premier League, após 20 jornadas:
1. Liverpool 45p.
2. Chelsea 42p. 12/6/2 40-9 (fora: 8/2/0 23-3)
3. Man.United 38p. (-2j.) 11/5/2 29-10 (casa: 7/1/0 20-4)
4. Aston Villa 38p.
5. Arsenal 35p.
6. Everton 32p.
7. Wigan 28p. 8/4/7 24-21 (casa: 5/2/3 11-10)
(...)
16. Tottenham 20p. 5/5/10 20-25 (fora: 2/2/6 13-18)
(...)

Ligue 1, após 19 jornadas:
1. Lyon 38p.
2. Bordéus 35p. 10/5/4 31-19 (casa: 6/3/0 17-6)
3. Rennes 34p.
4. PSG 33p. 10/3/6 24-17 (fora: 4/2/4 12-10
5. Marselha 32p. 8/8/3 33-24 (fora: 3/6/0 14-8)
(...)
15. Auxerre 20p. 5/5/9 14-19 (casa: 3/4/3 8-6)
(...)

Serie A, após 17 jornadas:
1. Inter 42p.
2. Juventus 36p.
3. Milan 33p. 10/3/4 28-18 (fora: 2/3/3 9-13)
4. Fiorentina 32p.
5. Nápoles 30p.
(...)
11. Roma 23p. (-1j.) 7/2/7 21-23 (casa: 5/1/1 11-7)
(...)

Serie B (2ª divisão), após 19 jornadas:
1. Livorno 32p.
2. Sassuolo 32p.
----------------
3. Parma 32p. 8/8/3 23-15 (fora: 3/3/3 10-9)
4. Empoli 32p.
5. Brescia 32p.
6. Bari 31p.
----------------
7. Grosseto 29p.
8. Vicenza 28p. 7/7/5 24-12 (casa: 3/4/2 14-7)
9. Triestina 28p.
(...)

Premier League (País de Gales), após 19 jornadas:
1. Rhyl 44p. (-1j.) 14/2/2 53-16 (fora: 6/1/0 16-4)
2. Llanelli 41p. (-2j.) 13/2/2 56-30 (casa: 7/1/0 27-12)
3. The New Saints 41p.
4. Aberystwyth Town 33p. (-1j.)
5. Carmarthen Town 33p. (-1j.)
(...)

Premier League (Egipto), após 15 jornadas:
1. Petrojet 30p.
2. Ismaily 29p.
3. Al Ahly 26p. (-3j.) 8/2/2 24-9
4. ENPPI 26p.
5. Haras El Hedood 23p. (-2j.)
6. Zamalek 21p. (-1j.) 6/3/5 18-14
(...)

16 comentários:

Vicente disse...

1. Benfica - Sp.Braga 1
2. Dep.Corunha - Sevilha 2
3. Valência - Villarreal 1
4. Saragoça - Salamanca 1
5. Man.United - Chelsea x
6. Wigan - Tottenham 2
7. Bordéus - PSG 2
8. Auxerre - Marselha 1
9. Roma - Milan 2
10. Vicenza - Parma 1
11. Hibernian - Hearts 2
12. Llanelli - Rhyl 1
13. Al Ahly - Zamalek 1
+
14. Bristol City - Portsmouth 2
15. Nacional - FC Porto 2
16. Belenenses - V.Guimarães 1
17. PAOK - Aris Salónica 2

Paul Man disse...

Isto de ficar 3 empatados não tá com nada, devia haver uma regra, tipo favorecer o que menos desafios participar , e logo a seguir o que for mais arrojado, ou seja menos duplas.. ou seja GANHAVA EU hehehe.

Mas por outro lado, não sou ganancioso, e como a taça é muito pesada ( Ouro Maçico ) , tem de ser carregada pelo menos por 3 pessoas, então o resultado é justo.

Pessoal na desportiva, estou a brincar.
Entretanto se quiserem se divertir mais um pouco com as cenas do futebol.
Inscrevam-se em:
http://www.xperteleven.com
e adiram à liga privada:
ID: 72971,
estamos a necessitar de pessoal.
É divertido, Fácil e Grátis.

agora a minha BET:


1. Benfica - Sp.Braga 1
2. Dep.Corunha - Sevilha 1
3. Valência - Villarreal 1
4. Saragoça - Salamanca 1
5. Man.United - Chelsea 1
6. Wigan - Tottenham 1
7. Bordéus - PSG 1
8. Auxerre - Marselha 1
9. Roma - Milan 2
10. Vicenza - Parma x
11. Hibernian - Hearts 1
12. Llanelli - Rhyl
13. Al Ahly - Zamalek 1
+
14. Bristol City - Portsmouth x
15. Nacional - FC Porto x
16. Belenenses - V.Guimarães x
17. PAOK - Aris Salónica 1

Hugo Salvado disse...

1. Benfica - Sp.Braga 1
2. Dep.Corunha - Sevilha 1
3. Valência - Villarreal 1
4. Saragoça - Salamanca 1
5. Man.United - Chelsea 2
6. Wigan - Tottenham 2
7. Bordéus - PSG 1
8. Auxerre - Marselha X
9. Roma - Milan 2
10. Vicenza - Parma 1
11. Hibernian - Hearts 2
12. Llanelli - Rhyl X
13. Al Ahly - Zamalek 1
14. Bristol City - Portsmouth 2
15. Nacional - FC Porto 2
16. Belenenses - V.Guimarães 2
17. PAOK - Aris Salónica 1

Unknown disse...

Parabéns aos campeões da última edição. Eu gostaria de ter disputado essa liderança, mas não joguei as duas últimas edições. É que, à semalhança da Super Liga Sagres, eu faço a pausa das Festas e não acedo à net!

Então, a ver se é desta que destrono os actuais campeões! :)

1. Benfica - Sp.Braga (1X)
2. Dep.Corunha - Sevilha (1)
3. Valência - Villarreal (1)
4. Saragoça - Salamanca (1)
5. Man.United - Chelsea (1X)
6. Wigan - Tottenham (X)
7. Bordéus - PSG (X2)
8. Auxerre - Marselha (2)
9. Roma - Milan (12)
10. Vicenza - Parma (X)
11. Hibernian - Hearts (1)
12. Llanelli - Rhyl (1)
13. Al Ahly - Zamalek (1)
+
14. Bristol City - Portsmouth (2)
15. Nacional - FC Porto (2)
16. Belenenses - V.Guimarães (1X)
17. PAOK - Aris Salónica (1)

Marcelo Felicio disse...

1. Benfica - Sp.Braga - 1
2. Dep.Corunha – Sevilha - x
3. Valência – Villarreal - 1
4. Saragoça – Salamanca - 1
5. Man.United – Chelsea - x
6. Wigan – Tottenham - x
7. Bordéus – PSG - 1
8. Auxerre – Marselha - 2
9. Roma – Milan - 1
10. Vicenza – Parma - 1
11. Hibernian – Hearts - 2
12. Llanelli – Rhyl - 2
13. Al Ahly – Zamalek - 1
+
14. Bristol City – Portsmouth- 2
15. Nacional - FC Porto - 2
16. Belenenses - V.Guimarães - 1
17. PAOK - Aris Salónica - x

Fu disse...

1. Benfica - Sp.Braga 1
2. Dep.Corunha - Sevilha 2
3. Valência - Villarreal 1
4. Saragoça - Salamanca 1
5. Man.United - Chelsea 1
6. Wigan - Tottenham 1
7. Bordéus - PSG 1
8. Auxerre - Marselha 2
9. Roma - Milan X
10. Vicenza - Parma 1X
11. Hibernian - Hearts 2
12. Llanelli - Rhyl 1
13. Al Ahly - Zamalek 1
+
14. Bristol City - Portsmouth 2
15. Nacional - FC Porto X2
16. Belenenses - V.Guimarães 12
17. PAOK - Aris Salónica X2

Unknown disse...

1. Benfica - Sp.Braga 1
2. Dep.Corunha - Sevilha (1X)
3. Valência - Villarreal 1
4. Saragoça - Salamanca 1
5. Man.United - Chelsea 1
6. Wigan - Tottenham (X2)
7. Bordéus - PSG 1
8. Auxerre - Marselha 1
9. Roma - Milan 1
10. Vicenza - Parma 1
11. Hibernian - Hearts 2
12. Llanelli - Rhyl 1
13. Al Ahly - Zamalek 1
+
14. Bristol City - Portsmouth 2
15. Nacional - FC Porto (X2)
16. Belenenses - V.Guimarães 1
17. PAOK - Aris Salónica 1

8 de Janeiro de 2009 9:52

Alexandre disse...

1. Benfica - Sp.Braga 1x
2. Dep.Corunha - Sevilha 2
3. Valência - Villarreal 1
4. Saragoça - Salamanca 1
5. Man.United - Chelsea 12
6. Wigan - Tottenham 2
7. Bordéus - PSG 2
8. Auxerre - Marselha 2
9. Roma - Milan 2
10. Vicenza - Parma 1
11. Hibernian - Hearts 12
12. Llanelli - Rhyl 12
13. Al Ahly - Zamalek ???
+
14. Bristol City - Portsmouth 2
15. Nacional - FC Porto 2
16. Belenenses - V.Guimarães 12
17. PAOK - Aris Salónica 12

Não sei se é primitido os ???

Cardoso disse...

Olá Alexandre
Sim, podes deixar um jogo em branco: ganhas o mínimo que os restantes jogadores fizerem nesse jogo.

Saúdo para já os regressos do Danilo (ausente no final da edição anterior) e do Hyug Badox (ausente em toda a 3ª edição). De notar também a mutação de um dos nossos actuais campeões: o Juan é agora o Deportivista.

Boa Sorte!

JA disse...

O Luis Carlos ainda não enviou o palpite? Esqueceu-se ou está com medinho??? :)

Vicente.. Alguma vez o Milan ganha em Roma??

José.. O Guimarães,mesmo cansado, ganha em Belém..

Um grande ano para todos os do Desafio 1x2!

1. Benfica - Sp.Braga (x)
2. Dep.Corunha - Sevilha (1)
3. Valência - Villarreal (1)
4. Saragoça - Salamanca (1x)
5. Man.United - Chelsea (x)
6. Wigan - Tottenham (1)
7. Bordéus - PSG (2)
8. Auxerre - Marselha (2)
9. Roma - Milan (1)
10. Vicenza - Parma (1)
11. Hibernian - Hearts (2)
12. Llanelli - Rhyl (1)
13. Al Ahly - Zamalek (1)
+
14. Bristol City - Portsmouth (2)
15. Nacional - FC Porto (x)
16. Belenenses - V.Guimarães(2)
17. PAOK - Aris Salónica (1)

Luís Rodrigues disse...

1. Benfica - Sp.Braga (1)
2. Dep.Corunha - Sevilha (X)
3. Valência - Villarreal (1)
4. Saragoça - Salamanca (1)
5. Man.United - Chelsea (1X)
6. Wigan - Tottenham (X2)
7. Bordéus - PSG (1)
8. Auxerre - Marselha (2)
9. Roma - Milan (1X)
10. Vicenza - Parma (1X)
11. Hibernian - Hearts (X)
12. Llanelli - Rhyl (1)
13. Al Ahly - Zamalek (1)
+
14. Bristol City - Portsmouth (2)
15. Nacional - FC Porto (X)
16. Belenenses - V.Guimarães (2)
17. PAOK - Aris Salónica (1)

JA viste quem tem ganho isto??? :)

Cardoso disse...

Aqui ficam as previsões do Fanã:

1. Benfica - Sp.Braga - 1
2. Dep.Corunha – Sevilha - x
3. Valência – Villarreal - 1
4. Saragoça – Salamanca – 1
5. Man.United – Chelsea - 1
6. Wigan – Tottenham - 1
7. Bordéus – PSG - 1
8. Auxerre – Marselha - 2
9. Roma – Milan - x
10. Vicenza – Parma - 12
11. Hibernian – Hearts - 1
12. Llanelli – Rhyl – 1x
13. Al Ahly – Zamalek - 1
+
14. Bristol City – Portsmouth – x2
15. Nacional - FC Porto - 1
16. Belenenses - V.Guimarães – 1x
17. PAOK - Aris Salónica – 1

Deportivista disse...

1. Benfica - Sp.Braga 1
2. Dep.Corunha - Sevilha 1
3. Valência - Villarreal x
4. Saragoça - Salamanca 1
5. Man.United - Chelsea 1
6. Wigan - Tottenham x
7. Bordéus - PSG 1
8. Auxerre - Marselha 2
9. Roma - Milan 2
10. Vicenza - Parma 1
11. Hibernian - Hearts x
12. Llanelli - Rhyl x
13. Al Ahly - Zamalek 1
+
14. Bristol City - Portsmouth 2
15. Nacional - FC Porto 2
16. Belenenses - V.Guimarães 1
17. PAOK - Aris Salónica 1

Valhelhas disse...

Aqui vai a minha aposta

1. Benfica - Sp.Braga 1\2
2. Dep.Corunha - Sevilha 2
3. Valência - Villarreal 1
4. Saragoça - Salamanca 1
5. Man.United - Chelsea 1\x
6. Wigan - Tottenham 2
7. Bordéus - PSG 2
8. Auxerre - Marselha 1
9. Roma - Milan 1\2
10. Vicenza - Parma 1
11. Hibernian - Hearts 2
12. Llanelli - Rhyl 1
13. Al Ahly - Zamalek 1
+
14. Bristol City - Portsmouth 2
15. Nacional - FC Porto 2
16. Belenenses - V.Guimarães 2
17. PAOK - Aris Salónica 1

J disse...

1. Benfica - Sp.Braga 1
2. Dep.Corunha - Sevilha 1/X
3. Valência - Villarreal 1
4. Saragoça - Salamanca 1/2
5. Man.United - Chelsea 1
6. Wigan - Tottenham 2
7. Bordéus - PSG X/2
8. Auxerre - Marselha 2
9. Roma - Milan X
10. Vicenza - Parma 1/2
11. Hibernian - Hearts 2
12. Llanelli - Rhyl 1/2
13. Al Ahly - Zamalek 1
+
14. Bristol City - Portsmouth 1
15. Nacional - FC Porto 2
16. Belenenses - V.Guimarães 1
17. PAOK - Aris Salónica 1

Cardoso disse...

1. Benfica - Sp.Braga 1X
2. Dep.Corunha - Sevilha 1X
3. Valência - Villarreal 1
4. Saragoça - Salamanca 1X
5. Man.United - Chelsea X
6. Wigan - Tottenham X2
7. Bordéus - PSG 1X
8. Auxerre - Marselha X2
9. Roma - Milan X
10. Vicenza - Parma 1X
11. Hibernian - Hearts X
12. Llanelli - Rhyl 1X
13. Al Ahly - Zamalek 1
+
14. Bristol City - Portsmouth X
15. Nacional - FC Porto X2
16. Belenenses - V.Guimarães 12
17. PAOK - Aris Salónica 1