quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Rivaldo? Mas nós temos o Diego e o Cristiano, toma lá

Depois da novela Eto'o/Uzbequistão, que acabou com o camaronês a ficar onde estava, em paz com Guardiola e os adeptos, foi um ex-Barcelona que se mudou para Tashkent, para jogar no Bunyodkor. Rivaldo foi contratado para dar expressão ao "crescimento" que o clube quer ter no panorama futebolístico mundial, apoiado numa parceria com o Barça (reflexo disso é a alteração do símbolo, que de um triângulo vermelho passou para este que aqui fica). O nome também mudou, de Kuruvchi (construtor) para Bunyodkor (criador): sempre lhe dá um ar menos construção civil e mais arte contemporânea. A peça final nesta recente mutação foi a chegada de Zico, actual treinador da equipa, que tem como primeiro objectivo conquistar a Liga dos Campeões Asiática, e a consequente qualificação para o Campeonato Mundial de Clubes, com os vencedores de cada prova continental. No seu caminho está o Adelaide United, um clube australiano criado em 2003, mas já com a 2ª participação consecutiva nesta prova.



Resultado da 1ª mão, na Austrália: 3-0 para a equipa da casa, com todos os golos a surgirem na 2ª parte. Diego Walsh, brasileiro a cumprir a primeira época no clube, depois de sete anos no EUA, marcou o primeiro, com Cristiano, outro brasileiro, com carreira feita na Holanda, a fechar a contagem e praticamente garantir um feito inédito: a presença de uma equipa australiana na final da Liga dos Campeões Asiática. Mesmo com Rivaldo do outro lado.

Na outra meia-final, disputada entre duas equipas japonesas, um empate (1-1) deixou todas as decisões para a recepção do Urawa Red Diamonds ao Gamba Osaka.



Os jogos da 2ª mão estão marcados para 22 de Outubro.

Sem comentários: