terça-feira, 15 de janeiro de 2008

«Nas últimas épocas Sporting atingiu piores êxitos com Paulo Bento»

Assim diz o Destak de hoje na capa. Apesar de o artigo não comparar sequer os títulos em cada época (a análise vai até 2000/01, a 1ª de Laszlo Boloni), mas sim a classificação à 16ª jornada e a distância para o líder (onde se pode ver que Paulo Bento, na sua 1ª época, foi campeão da 16ª jornada), o Ah, Futebol e Tal aprofundou mais investigação e concluiu que o Destak tem razão.

De facto, os êxitos que Paulo Bento conseguiu são dos piores que os adeptos sportinguistas já viram, nomeadamente a Taça do Choco Frito, torneio de preparação para a pré-época de 2005-06, disputada no parque de estacionamento em frente ao Mercado de Setúbal, em cuja final o Vitória jogou com juniores de 1º ano. Para Martim de Sá e Cunha, adepto que encontrámos à porta do estádio de Alvalade, depois de fazer as compras do mês no novo Lidl do Alvaláxia, «longe vão os tempos dos êxitos na mítica Taça do Courato», disputada num terreno do Campo Grande rodeado de roullotes, e entretanto transformado em condomínio privado, «e do Torneio Ibérico, quando ainda não tinham acabado com as fronteiras», em que o Sporting chegou a vencer o Badajoz por 5-1, com um hat-trick de Quaresma. «Hoje em dia é só vice-campeões do Torneio do Algarve e vencedores da Taça da Liga, já não é como dantes», acrescenta. «Assim mais vale não ganhar nada, que é da maneira que não temos êxitos e o Destak não faz títulos idiotas com o Sporting».

Depois desta grande reportagem, e de outra apresentada ontem («Benfica regista pior desempenho das últimas três temporadas»), o Destak prepara já as próximas: «FC Porto não ganhava três títulos seguidos desde o último tri-campeonato», «V.Guimarães não estava no 3º lugar desde a última vez que esteve na 1ª divisão» e «Precisamos rapidamente de cursos de escrita criativa antes que percebam que a gente não percebe nada disto».

Sem comentários: