domingo, 13 de janeiro de 2008

A evolução do futebol africano

Esta notícia d'A Bola on-line mostra bem como o futebol de selecções no continente africano evoluiu bastante:

«O jogo de preparação para a Taça das Nações Africanas (CAN), entre a Tunísia e o Irão, agendado para dia 16, foi anulado, segundo informou hoje a Federação tunisina de futebol (FTF).

O cancelamento deve-se à impossibilidade dos jogadores titulares do Irão alinharem nesta partida, uma vez que vão estar a representar os respectivos clubes. O outro encontro de preparação da Tunísia, previsto para 8 de Janeiro contra a Guiné Equatorial, também havia sido cancelado devido à recusa dos clubes europeus em libertar os jogadores desta equipa, que não se qualificou para a CAN.

Já no final de Dezembro, a Federação tunisina tinha anunciado o cancelamento de dois jogos de preparação na Tunísia com o Egipto e Marrocos, que preferiam jogar diante dos seus públicos.

Para a CAN-2008, que decorre no Gana entre 20 de Janeiro e 10 de Fevereiro, a Tunísia integra o Grupo D juntamente com Senegal, África do Sul e Angola.»

Noutra notícia, a Federação Iraniana anunciou, após o convite feito a Artur Jorge para seleccionador nacional (que este ia aceitar), que afinal o treinador português não tem condições para desempenhar o cargo. O futebol asiático também vai bem.

Sem comentários: