domingo, 13 de janeiro de 2008

Contratações de Inverno

Depois das saídas de Miguel Vítor, Romeu Ribeiro, Yu Dabao, Fábio Coentrão, Miguelito, Zoro, Bergessio, Andrés Diaz e Bruno Costa, e com as boas exibições que o Benfica tem feito recentemente, torna-se obrigatório procurar remendar um plantel em farrapos. Já se disse muitas vezes que, nesta altura, ou há dinheiro para contratar os jogadores que de facto trazem mais qualidade ao plantel, ou então vai buscar-se as sobras dos plantéis alheios. Basta ver os nomes acima citados.



Eis então que surge a primeira contratação para o Benfica: Laszlo Sepsi, internacional romeno, defesa esquerdo de 21 anos, que jogava no Gloria Bistrita, e que já tinha passado pelo Rennes na época 2005-06. Parece óbvio que a chegada deste jogador antecipa a saída de Leo, no imediato (menos provável, dado que Miguelito também saiu) ou no final da época. Não conhecendo o valor de Sepsi, apenas se espera que Camacho não o "queime", como parece estar a acontecer com Di María e Adu. A eles não se deveria pedir que fossem hoje os salvadores de uma equipa em ruínas, mas antes ser apoiados para que pudessem ser os titulares indiscutíveis das próximas épocas.

Perante a impossibilidade de atingir o 1º lugar, e sabendo que apenas mantendo a calma, independentemente dos jogadores, se garantirá o 2º lugar e a presença na Liga dos Campeões, porquê este discurso de falta de sorte e injustiça e o mais que estiver à mão? Faltam 14 jornadas, mais que suficiente para tentar construir uma equipa para o próximo ano.

Sem comentários: