quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

A espiral descendente do Derby County

Se o U.Leiria está a ter uma época brilhante na Liga Portuguesa, que dizer do Derby County, o carro vassoura da Premier League, que ontem perdeu em Bolton por 1-0, com o golo a surgir nos descontos? O 20º classificado do campeonato inglês continua assim com 7 pontos (16 derrotas em 21 jogos), a 8 do Fulham e a 10 do Wigan, que ontem fez pela vida, foi empatar a Anfield Road e conseguiu meter a cabeça acima da linha de água, empurrando o Sunderland, de Roy Keane, para a zona de despromoção.

Mas as coisas poderão mudar muito em breve, já que a grande notícia de hoje do mercado de transferências é a de que Laurent Robert (sim, o francês que uma vez marcou um golo de livre directo, a 30 metros da baliza, a Vitor Baía no Estádio da Luz) vai treinar durante 3 dias no Derby, após ter rescindido com o Levante. Aparentemente, o Ipswich Town, que por estes dias joga no Championship, sabendo da disponibilidade do jogador francês, fez-lhe um convite, mas o Derby quer gozar o mediatismo da Premier League, enquanto tem oportunidade, e vai daí deixou Laurent Robert ir lá treinar durante 3 dias, a ver se convence.

Os nossos colegas do site do Eurosport mostram como ele, depois de quatro épocas no Newcastle e uma no Portsmouth, é bem amado em Inglaterra:

«Would you rely on the Frenchman to keep you in the top flight? Almost certainly not.

But the prospect of seeing him steadfastly refuse to track back or pass while scoring the occasional screamer is an enticing one.»

Sem comentários: