Na jornada desta semana rendemo-nos aos dois países que, mais uma vez, terão quatro clubes cada nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões (LC). Inglaterra e Espanha voltaram a demonstrar a sua superioridade, com a UEFA a esfregar as mãos de contente, na perspectiva de mais uma fase final com todos os suspeitos do costume. Todos não, que o Milan anda à brincar àTaça UEFA, à semelhança do Bayern na época passada. É claro que estes sobressaltos têm os dias contados: as alterações ao formato das duas grandes competições europeias de clubes vão permitir que os terceiros classificados dos três grandes (não nos esqueçamos da Itália) entrem directamente na fase de grupos da LC. É uma questão de tempo até que os clubes classificados em 5º comecem a ter acesso às pré-eliminatórias, e por aí fora, até termos uma liga dos “campeões” europeus só com os clubes que puderem pagar a inscrição. Basta ver que, pelo rendimento desportivo, e se os campeonatos acabassem agora, tínhamos muitos clubes indesejáveis com acesso à LC (Aston Villa, Hoffenheim, Hertha, Nápoles, Leixões) e outros que só são grandes de nome e nem aos pulos vêem o 1º lugar do campeonato (Real Madrid, Arsenal, Schalke 04, Werder Bremen, Estugarda, Fiorentina, Roma, Feyenoord, etc).
Vamos à ementa da semana. Comecemos por Madrid. O Real sofreu três derrotas nos últimos quatro jogos: os dois últimos do reinado de Bernd Schuster e a visita a Barcelona já sob o comando de Juande Ramos. Essa derrota era esperada (especialmente pelo anterior treinador), mas os dois golos surgiram perto do fim, quando o empate já parecia o resultado mais provável. O Real ainda está naquela fase do campeonato em que apanha todos os grandes de seguida, pelo que agora seguem-se duas recepções decisivas: Valência, e a seguir Villarreal. Os morcegos subiram ao 2º lugar na semana passada com a vitória sobre o Espanyol, aproveitando a derrota do Villarreal em Sevilha. E com o Barça firme na liderança, é o vice-campeonato que todos querem agarrar. Uma vitória em Madrid deixará o Valência com sete pontos de avanço sobre o Real. Os últimos confrontos entre as duas equipas foram em Agosto: o Valência ganhou a primeira mão da Supertaça em casa (3-2), e esteve a vencer fora por 0-1, acabando por perder o jogo (4-2) e a taça. Esta derrota, e a que sofreram em Barcelona há duas semanas, foram as únicas sofridas fora de casa em cinco meses.
Para o Barça é que já começam a faltar adjectivos. As contas são simples: desde a recepção ao Sporting, em Setembro, a equipa de Rijkaard empatou em casa com o Basileia (por misericórdia, depois dos 0-5 na Suíça), com o Getafe (sem Messi, na preparação para a deslocação a Alvalade) e perdeu com o Shakhtar, também em casa, num jogo a feijões. Aparte estes três, contam-se 18 vitórias e várias goleadas. Uma vitória em Villarreal deixará o seu adversário a doze pontos de distância, e um campeonato quase resolvido ainda antes do final da primeira volta. Mas o submarino amarelo é uma das equipas mais sólidas da liga espanhola: actuais vice-campeões, foram até há pouco tempo a equipa com melhores resultados no ano de 2008. Aliás, só em Novembro perderam o primeiro jogo em casa este ano, frente ao Valladolid (0-3), no meio de uma série negativa de oito jogos, com apenas uma vitória, que continuou na última jornada com uma derrota em Sevilha. E assim este será um teste à resistência da equipa: assumem-se como candidatos ao título ou resignam-se a lutar pelos outros dois lugares de acesso directo à LC.
Mais abaixo, vamos ver como está a luta pela subida à primeira divisão. O Salamanca lidera o pelotão, muito por culpa da forma em casa (apenas um golo sofrido em oito jogos), com cinco pontos de avanço sobre o 4º, Saragoça. Mas as equipas estão todas muito próximas, comprovando aquela teoria de que, na segunda divisão, quem não luta pela subida, arrisca-se a descer. Na época passada, quatro equipas chegaram à última jornada a disputar os três lugares de promoção, e a fava saiu à Real Sociedad. A decepção parece ter afectado o início desta campanha: apenas uma vitória fora em oito tentativas e empates em metade dos jogos disputados não dão para alcançar um lugar de primeira. A Real só perdeu um jogo em casa nos últimos oito meses (Castellon, em Outubro), e a recepção ao líder é o cenário perfeito para reforçar a candidatura à Liga BBVA.
Passamos para Inglaterra, onde há jogo grande. O Arsenal em crise de identidade, capaz de derrotar Chelsea e Man.United, e ser derrotado pelo Burnley e Stoke City, tem mais um prova de força, na recepção ao líder. O Liverpool continua a aproveitar-se da má forma da equipa de Scolari em casa para seguir em primeiro, e também aqui a apresentação do desempenho é fácil de fazer: desde Março, a equipa de Rafa Benitez só perdeu três jogos, um deles com o Chelsea para a Liga dos Campeões (após prolongamento), e os outros dois com o Tottenham, recentemente, já com Harry Redknapp. Da última vez que Arsenal e Liverpool se encontraram, foi no início de Abril, quando se defrontaram três vezes numa semana (LC + campeonato): dois empates a um golo em Londres, seguidos de um 4-2 em Liverpool.
Fora de casa é que o Chelsea se sente bem: vitórias nos oito jogos para o campeonato, 21 golos marcados e apenas um sofrido. Mais: a última derrota fora na Premier League foi há um ano, com o Arsenal. Esta semana, deslocação a Liverpool, para defrontar o Everton, outra equipa que se dá melhor a jogar fora de casa: seis pontos em Goodison Park esta época, num total de 25 conquistados. Mas a recepção ao Chelsea vale mais de três pontos: é a oportunidade de mostrar que a equipa tem valor para se aproximar de Hull City, Aston Villa e Arsenal na luta pelo 4º lugar. Recentes vitórias sobre Man.City e Tottenham (ambas por 0-1) dão esperança aos adeptos.
Também aqui vamos acompanhar a luta pela subida, esta época com a curiosidade acrescida da presença de Paulo Sousa no comando do QPR. Esta semana há jogo grande, com duas equipas que há poucos meses disputavam a Premier League. Birmingham e Reading seguem em 2º e 3º, sendo que a terminarem assim no final da época, a diferença seria enorme. O vice-campeão tem subida garantida, o terceiro classificado tem de vencer mais dois jogos no play-off com as três equipas imediatamente abaixo para alcançar esse objectivo. O Birmingham estava numa série de cinco vitórias e dois empates, até à última jornada, em que perdeu fora com o Preston North End. O Reading está em subida de forma, e ganhou os quatro jogos disputados este mês, com 7-1 em golos.
Na Escócia, mesmo depois de confirmadas as fraquezas dos dois grandes, vemos que Celtic e Rangers ainda mantêm 14 e 10 pontos de vantagem sobre o resto do pelotão. E assim será interessante ver quem consegue segurar o terceiro lugar e colocar alguma pressão sobre os líderes. Esta semana há jogo entre 3º e 4º: o Hearts está numa série de cinco vitórias e um empate, e vem de um empate em Glasgow (1-1), com o Celtic, onde esteve a vencer até 11 minutos do fim; o Dundee United só perdeu um dos últimos 15 jogos, tendo empatado fora com o Rangers há um mês.
Vamos a Itália, confirmar o estatuto de vice-líder da Juventus. O assalto ao 2º lugar consumou-se na última jornada, com a vitória expressiva (4-2) sobre o Milan (que desceu para 4º, atrás do Nápoles). Aparte a derrota em casa do campeão no final de Novembro, a Juve só empatou dois jogos para a LC (que não a impediu de terminar o grupo em primeiro), e de resto é só ganhar desde 21 de Outubro. Mas esta semana há teste difícil em Bergamo: a Atalanta segue em 7º (mais um e já dá para ir à Europa) e tem um impressionante registo a jogar em casa. Oito jogos esta época, seis vitórias e apenas uma derrota (Milan, 0-1, em Outubro): Nápoles, Lazio e Udinese foram as últimas equipas a lá jogar e a perderem. O Inter agradece se a Atalanta continuar na onda.
E damos um salto a Génova. A Sampdoria está a tantos pontos da Europa como da descida (7). Depois da derrota no dérbi percebeu-se que é o Genoa quem vai tentar trazer futebol europeu para a cidade na próxima época. Mas a Samp recuperou bem: empurrou a Reggina um pouco mais para a Serie B com uma vitória fora (0-2), na semana passada, e alcançou os 16-avos da Taça UEFA depois de derrotar o Sevilha, deixando os espanhóis de fora. Com Cassano a jogar e a marcar, não poderemos deixar de contar com eles, até porque ainda têm um jogo em atraso na liga (com a Roma). Esta jornada há recepção à Fiorentina, que está bem dentro da luta pelo 2º lugar, a quatro pontos da Juventus e a um do Milan. Os viola ganharam os últimos dois jogos fora: uma goleada ao Torino (1-4) e uma importante vitória sobre o Steaua (0-1), que garantiu a passagem aos 16-avos da Taça UEFA. Mutu e Gilardino estão em grande forma, com seis golos entre ambos nos últimos quatro jogos.
Um clássico é sempre um clássico, já dizia a SportTv. E então quando se encontram duas equipas em crise, não há outra forma de vender o peixe senão a apelar às glórias passadas. O PSV ganhou apenas dois dos últimos dez jogos (e perdeu seis): já saíram da Europa, da Taça, e estão a nove pontos da liderança. Mesmo assim, em casa, a prestação não é muito má, com oito vitórias e três derrotas esta época. Do outro lado, a crise levada ao extremo. O Feyenoord terminou a campanha europeia com quatro derrotas em quatro jogos na Taça UEFA, treze no total da época, contra apenas sete vitórias. Altura ideal para lançar esta ideia: conseguirá o Feyenoord aguentar-se na 1ª divisão? Com apenas quatro pontos de vantagem sobre o Vitesse, outro dos históricos na liga holandesa e actualmente abaixo da linha de água, o ridículo começa a apoderar-se de uma equipa que conta com Makaay e Tomasson. Alguém aposta numa surpresa?
Terminamos a ronda europeia na Turquia com outro clássico: Galatasaray e Besiktas protagonizam mais um dérbi na equilibrada liga turca. Prevê-se mais uma época disputada até à última jornada: os primeiros seis estão separados por três pontos, com várias trocas de líder nas recentes jornadas. O Gala está em subida de forma: quatro vitórias seguidas, seis nos últimos oito jogos (com a derrota para o Metalist no meio). A equipa de Milan Baros e Harry Kewell ainda só perdeu dois pontos em casa esta época e tem de longe o melhor ataque do campeonato, o único com uma média superior a dois golos. Com as equipas tão próximas, as duas recentes derrotas do Besiktas (Fenerbahçe e Anjaraspor) fê-los perder a liderança e baixar para 6º. A equipa do guarda-redes Rüstü está em quebra de forma ou vai continuar a lutar pelo primeiro lugar?
Passemos para África, com a estreia do campeonato tunisino no Desafio, e com jogo grande. O Espérance de Tunis já foi campeão nacional por 20 vezes, tendo alcançado um hepta-campeonato entre 1997 e 2004. Desde então já ganharam novamente em 2006, com o Étoile du Sahel a vencer no ano seguinte. O actual campeão é o Club Africain. O Étoile, que já venceu o campeonato oito vezes, e venceu a Liga dos Campeões Africanos no ano passado, está numa série impressionante: a última derrota nas competições nacionais foi em Outubro de 2007. O Espérance vem de dez vitórias e três empates nos últimos treze jogos, tem o melhor ataque do campeonato (com mais oito golos que o Étoile), mas não ganha ao Étoile desde 2006: em cinco jogos, um empate e quatro derrotas.
Agora, o grande jogo da semana. O campeonato argentino chegou à última jornada com três equipas empatadas no 1º lugar. Como só jogam uma volta, não usam qualquer factor de desempate, pelo que é necessário fazer um triangular, com jogos em campo neutro, para encontrar o campeão. No primeiro jogo, o San Lorenzo, que liderou a prova durante muitas jornadas, venceu o Tigre e colocou-se em posição privilegiada: uma vitória neste jogo garante-lhe desde já o título. Bergessio está em grande forma, e marcou os golos decisivos nos últimos dois jogos, bem apoiado por uma defesa que sofreu apenas três golos nos últimos quatro jogos (contra 11 marcados). O Boca chegou a primeiro a poucas jornadas do fim, parecia estar embalado, mas a derrota caseira com o Vélez e o empate no penúltimo jogo com o Gimnasia La Plata obrigaram a este prolongamento. Os nervos quase traíam a equipa de Riquelme na última jornada, quando rapidamente chegaram a 3-0 frente ao Colón, e acabaram por ganhar apenas por um golo. Se o Boca ganhar, segue-se um duelo final com o Tigre. Se houver empate, o Tigre fica afastado da discussão porque o San Lorenzo fará quatro pontos, e o Boca terá "apenas" de vencer o último jogo por dois golos para alcançar o título. Quem lidará melhor com a pressão?
No Chile também se procura um campeão, e vamos acompanhar a 2ª mão da final. Por lá gostam de complicar ainda mais as contas, na tentativa de aumentar a emoção. A uma fase de grupos seguem-se os play-off, à final dos quais chegaram o todo-poderoso Colo Colo, 27 vezes campeão nacional, e o Palestino, apenas duas vezes campeão, a última em 1978. Depois de ter terminado a fase regular do Apertura 2008 em último lugar no seu grupo, e em 12º lugar no total das 20 equipas, o Palestino ressurgiu no Clausura vencendo o grupo com dez vitórias em 18 jogos, que lhe deu acesso à fase seguinte. Afastou o O'Higgins e o Rangers, tendo empatado em casa (1-1) a primeira mão da final. Aliás, nos cinco jogos desta fase, conseguiu apenas uma vitória (e quatro empates). Este clube foi fundado em 1920, em Santiago, por imigrantes palestinianos no Chile, já venceu a Taça por duas vezes, e soma 53 presenças na primeira divisão. Tem no seu plantel um jogador com dupla nacionalidade chilena e palestiniana, que já representou o seu país de origem por 20 vezes. O Colo Colo também empatou quatro dos cinco jogos do play-off: joga esta 2ª mão em casa e tenta recuperar o título perdido na final do Apertura para o Everton.
Terminamos com a final do Campeonato do Mundo de Clubes. E que surpresa: chegaram ao jogo decisivo os representantes da Europa e da América do Sul. A FIFA já tentou vários formatos, mas parece ainda não ter acertado. Já vamos na quarta edição com este sistema e em nenhuma se fugiu à regra, não resultando daí qualquer aumento de competitividade ou de emoção. Ainda assim, preferia o modelo experimentado no Brasil em 2000 e prontamente abandonado, depois de terem chegado dois clubes brasileiros à final. Curioso pensarmos nessa final: o Corinthians, que venceu em penáltis, esteve esta época na 2ª divisão, e o Vasco da Gama para lá vai agora. É certo que alguns pormenores tinham de ser repensados, mas assim também não vamos lá. O Man.United chega aqui com apenas uma derrota em quatro meses (Arsenal, 2-1) e com o estatuto de favorito. Principalmente porque o adversário é a Liga Deportiva Universitaria de Quito, que surge aqui depois de se ter tornado a primeira equipa do Equador a vencer a Libertadores. Têm tudo a ganhar: basta não entrar em campo como o Sporting frente ao Barcelona, aguentar a pressão e enervar o adversário. Rooney e Berbatov não jogaram de início frente ao Gamba Osaka porque tinham pequenas lesões: não se sentiu a falta deles contra os campeões asiáticos, mas frente à LDU as coisas podem complicar-se.
Prazo limite: Sábado (20/Dezembro), às 11h30. Como habitualmente, um ponto por acerto com previsão simples, meio ponto com dupla. Se os jogos 14 e 15 forem a prolongamento, serão contabilizados como empates.
1. Real Madrid - Valência
2. Villarreal - Barcelona
3. Real Sociedad - Salamanca
4. Arsenal - Liverpool
5. Everton - Chelsea
6. Birmingham - Reading
7. Hearts - Dundee United
8. Atalanta - Juventus
9. Sampdoria - Fiorentina
10. PSV - Feyenoord
11. Galatasaray - Besiktas
12. Étoile du Sahel - Espérance Tunis
13. San Lorenzo - Boca Juniors
14. Colo Colo - Palestino
15. LDU Quito - Man.United
Boa Sorte!
1. Liga BBVA, 24/08: Rea 4-2 Val, VDDVD - VEDVE (20/12, 19h00)
2. Liga BBVA, 09/03: Bar 1-2 Vil, EVEDD - VVVDV (21/12, 18h00)
3. Liga Adelante (2ª divisão), 31/05: Rea 1-1 Sal, EVEVD - EDVEV (20/12, 16h00)
4. Premier League, 08/04: Liv 4-2 Ars, VDVDE - VEVVE (21/12, 16h00)
5. Premier League, 17/04: Eve 0-1 Che, EDVDV - EDVVE (22/12, 20h00)
6. Championship, 22/03: Rea 2-1 Bir, VEVVD - EVVVV (20/12, 12h45)
7. Premier League (Escócia), 27/09: Dun 3-0 Hea, VVVVE - DEVVE (20/12, 15h00)
8. Serie A, 20/04: Ata 0-4 Juv, VDVVE - EVVEV (21/12, 14H00)
9. Serie A, 27/04: Fio 2-2 Sam, EDDDV - DVVVD (21/12, 14h00)
10. Eredivisie, 23/08: PSV 2-0 Fey, DEVDE - DEDDD (21/12, 13h30)
11. Turkcell SüperLig, 02/03: Bes 1-0 Gal, DVVVV - EVDDV (21/12, 17h00)
12. Ligue Professionnelle 1 (Tunísia), 26/07: Esp 0-0 Éto, VEEEV - VVVEV (21/12)
13. Apertura 2008 (Argentina), Liguilha, 02/11: Boc 1-0 SLo, EDVVV - DVVEV (20/12, 20h30)
14. Clausura 2008 (Chile), Final, 2ª mão, 14/12: Pal 1-1 Col, EVEEE - EVEEE (20/12, 21h30)
15. Mundial de Clubes, VDEVV - VVEEV (21/12, 10h30)
Liga BBVA, após 15 jornadas:
1. Barcelona 38p. 12/2/1 46-9 (fora: 6/0/1 18-4)
2. Valência 30p. 9/3/3 30-19 (fora: 3/3/1 9-7)
3. Sevilha 30p.
4. Villarreal 29p. 8/5/2 26-19 (casa: 4/2/1 14-12)
5. At.Madrid 27p.
6. Real Madrid 26p. 8/2/5 33-26 (casa: 5/1/1 24-15)
7. Dep.Corunha 24p.
(...)
Liga Adelante, após 16 jornadas:
1. Salamanca 31p. 9/4/3 22-14 (fora: 2/3/3 9-13)
2. Deportivo Xerez 29p.
3. Hercules 26p.
-----------------------
4. Saragoça 26p.
5. Castellon 25p.
6. Rayo Vallecano 25p.
7. Huesca 24p.
8. Tenerife 24p.
9. Real Sociedad 23p. 5/8/3 15-12 (casa: 4/3/1 8-4)
(...)
Premier League, após 17 jornadas:
1. Liverpool 38p. 11/5/1 26-11 (fora: 6/1/1 13-5)
2. Chelsea 37p. 11/4/2 36-7 (fora: 8/0/0 21-1)
3. Man.United 32p. (-1j.)
4. Aston Villa 31p.
5. Arsenal 30p. 9/3/5 29-20 (casa: 5/1/2 15-10)
6. Hull City 27p.
7. Everton 25p. 7/4/6 23-25 (casa: 1/3/4 9-15)
(...)
Championship (2ª divisão Inglaterra), após 23 jornadas:
1. Wolverhampton 53p.
2. Birmingham 47p. 14/5/4 32-20 (casa: 9/0/2 17-8)
---------------------
3. Reading 46p. 14/4/5 48-21 (fora: 4/3/4 17-14)
4. Burnley 40p.
5. Cardiff City 37p.
6. Preston North End 37p.
-------------------------
7. Sheffield Utd 36p.
8. Crystal Palace 36p.
9. QPR 33p.
(...)
Premier League (Escócia), após 18 jornadas:
1. Celtic 44p.
2. Rangers 40p.
3. Dundee Utd 30p. 8/6/4 27-20 (fora: 3/3/3 12-12)
4. Hearts 30p. (-1j.) 9/3/5 20-20 (casa: 6/1/2 13-10)
5. Hibernian 26p.
(...)
Serie A, após 16 jornadas:
1. Inter 39p.
2. Juventus 33p. 10/3/3 27-12 (fora: 4/2/2 9-6)
3. Nápoles 30p.
4. Milan 30p.
5. Fiorentina 29p. 9/2/5 24-14 (fora: 3/0/5 10-10)
6. Genoa 26p.
7. Atalanta 24p. 7/3/6 20-16 (casa: 6/1/1 14-4)
(...)
14. Sampdoria 19p. 5/4/6 15-17 (casa: 4/3/1 11-5)
(...)
Eredivisie, após 15 jornadas:
1. AZ Alkmaar 35p.
2. Ajax 32p.
3. Twente 30p.
4. PSV Eindhoven 26p. 8/2/5 29-17 (casa: 6/0/1 17-5)
5. Heerenveen 26p.
(...)
12. Feyenoord 16p. 4/4/7 27-24 (fora: 1/2/4 9-11)
(...)
Turkcell SüperLig, após 15 jornadas:
1. Sivasspor 31p.
2. Trabzonspor 31p.
3. Galatasaray 30p. 9/3/3 34-17 (casa: 6/1/0 20-5)
4. Fenerbahçe 29p.
5. Ankaraspor 29p.
6. Besiktas 28p. 8/4/3 25-14 (fora: 2/3/2 8-7)
(...)
Ligue Professionnelle 1 (Tunísia), após 12 jornadas:
1. Espérance Tunis 29p. 9/2/1 29-11 (fora: 3/1/1 9-5)
2. Étoile du Sahel 26p. 7/5/0 21-4 (casa: 3/3/0 7-2)
3. Club Africain 22p.
4. Sfaxien 20p.
5. Stade Tunisien 16p.
(...)
Clausura 2008 + play-off (Chile):
Colo Colo: 11/7/5 43-28 (casa: 6/4/1 23-12)
Palestino: 11/7/5 36-28 (fora: 6/4/2 19-13)
15 comentários:
1. Real Madrid - Valência X
2. Villarreal - Barcelona 2
3. Real Sociedad - Salamanca 1
4. Arsenal - Liverpool X2
5. Everton - Chelsea X2
6. Birmingham - Reading 2
7. Hearts - Dundee United X
8. Atalanta - Juventus 2
9. Sampdoria - Fiorentina X
10. PSV - Feyenoord 12
11. Galatasaray - Besiktas 1
12. Étoile du Sahel - Espérance Tunis 2
13. San Lorenzo - Boca Juniors 2
14. Colo Colo - Palestino 1
15. LDU Quito - Man.United 2
1. Real Madrid - Valência (1X)
2. Villarreal - Barcelona (X2)
3. Real Sociedad - Salamanca (1)
4. Arsenal - Liverpool (X2)
5. Everton - Chelsea (X2)
6. Birmingham - Reading (X)
7. Hearts - Dundee United (1)
8. Atalanta - Juventus (X)
9. Sampdoria - Fiorentina (2)
10. PSV - Feyenoord (1)
11. Galatasaray - Besiktas (1)
12. Étoile du Sahel - Espérance Tunis (1)
13. San Lorenzo - Boca Juniors (1)
14. Colo Colo - Palestino (1)
15. LDU Quito - Man.United (2)
1. Real Madrid - Valência 1x
2. Villarreal - Barcelona 2
3. Real Sociedad - Salamanca x
4. Arsenal - Liverpool 2
5. Everton - Chelsea 2
6. Birmingham - Reading 1x
7. Hearts - Dundee United 2
8. Atalanta - Juventus 2
9. Sampdoria - Fiorentina x
10. PSV - Feyenoord 1
11. Galatasaray - Besiktas x
12. Étoile du Sahel - Espérance Tunis x
13. San Lorenzo - Boca Juniors 2
14. Colo Colo - Palestino x
15. LDU Quito - Man.United 2
1. Real Madrid - Valência (1)
2. Villarreal - Barcelona (2)
3. Real Sociedad - Salamanca (X)
4. Arsenal - Liverpool (X)
5. Everton - Chelsea (2)
6. Birmingham - Reading (1)
7. Hearts - Dundee United (1)
8. Atalanta - Juventus (2)
9. Sampdoria - Fiorentina (X)
10. PSV - Feyenoord (1)
11. Galatasaray - Besiktas (1)
12. Étoile du Sahel - Espérance Tunis (1)
13. San Lorenzo - Boca Juniors (X2)
14. Colo Colo - Palestino (1)
15. LDU Quito - Man.United (2)
Olá
Aqui ficam as previsões do Jota:
1. Real Madrid - Valência X
2. Villarreal - Barcelona X/2
3. Real Sociedad - Salamanca 1
4. Arsenal - Liverpool 2
5. Everton - Chelsea X/2
6. Birmingham - Reading 2
7. Hearts - Dundee United 1/X
8. Atalanta - Juventus 1
9. Sampdoria - Fiorentina 1/2
10. PSV - Feyenoord 1
11. Galatasaray - Besiktas 1
12. Étoile du Sahel - Espérance Tunis 1
13. San Lorenzo - Boca Juniors 1
14. Colo Colo - Palestino 1
15. LDU Quito - Man.United 1/2
E aqui ficam as previsões do Fanã:
1. Real Madrid - Valência 1
2. Villarreal - Barcelona X
3. Real Sociedad - Salamanca 1
4. Arsenal - Liverpool X
5. Everton - Chelsea 2
6. Birmingham - Reading 1
7. Hearts - Dundee United 1
8. Atalanta - Juventus 2
9. Sampdoria - Fiorentina X
10. PSV - Feyenoord 1
11. Galatasaray - Besiktas 1
12. Étoile du Sahel - Espérance Tunis 1
13. San Lorenzo - Boca Juniors 1
14. Colo Colo - Palestino 1
15. LDU Quito - Man.United 2
1. Real Madrid - Valência 1
2. Villarreal - Barcelona 2
3. Real Sociedad - Salamanca 1
4. Arsenal - Liverpool 1
5. Everton - Chelsea 2
6. Birmingham - Reading 2
7. Hearts - Dundee United 1
8. Atalanta - Juventus 2
9. Sampdoria - Fiorentina 2
10. PSV - Feyenoord 1
11. Galatasaray - Besiktas 1
12. Étoile du Sahel - Espérance Tunis 2
13. San Lorenzo - Boca Juniors 2
14. Colo Colo - Palestino 1
15. LDU Quito - Man.United 2
1. Real Madrid - Valência 2
2. Villarreal - Barcelona 2
3. Real Sociedad - Salamanca 1
4. Arsenal - Liverpool 2
5. Everton - Chelsea X2
6. Birmingham - Reading X
7. Hearts - Dundee United 1
8. Atalanta - Juventus 2
9. Sampdoria - Fiorentina 1
10. PSV - Feyenoord 1
11. Galatasaray - Besiktas 1
12. Étoile du Sahel - Espérance Tunis X
13. San Lorenzo - Boca Juniors 2
14. Colo Colo - Palestino 1
15. LDU Quito - Man.United 2
. Real Madrid - Valência 2
2. Villarreal - Barcelona 2
3. Real Sociedad - Salamanca 1
4. Arsenal - Liverpool x
5. Everton - Chelsea x
6. Birmingham - Reading 1
7. Hearts - Dundee United 2
8. Atalanta - Juventus 2
9. Sampdoria - Fiorentina 2
10. PSV - Feyenoord 1
11. Galatasaray - Besiktas1
12. Étoile du Sahel - Espérance Tunis 2
13. San Lorenzo - Boca Juniors x
14. Colo Colo - Palestino x
15. LDU Quito - Man.United 2
jose1. Real Madrid - Valência 1
2. Villarreal - Barcelona 2
3. Real Sociedad - Salamanca 1
4. Arsenal - Liverpool 1X
5. Everton - Chelsea 2
6. Birmingham - Reading X2
7. Hearts - Dundee United 1X
8. Atalanta - Juventus 2
9. Sampdoria - Fiorentina X2
10. PSV - Feyenoord 1X
11. Galatasaray - Besiktas 1
12. Étoile du Sahel - Espérance Tunis 2
13. San Lorenzo - Boca Juniors 2
14. Colo Colo - Palestino 1
15. LDU Quito - Man.United 2
1. Real Madrid - Valência 1
2. Villarreal - Barcelona 2
3. Real Sociedad - Salamanca 12
4. Arsenal - Liverpool 2x
5. Everton - Chelsea x
6. Birmingham - Reading 12
7. Hearts - Dundee United 1
8. Atalanta - Juventus 2
9. Sampdoria - Fiorentina 2
10. PSV - Feyenoord 1
11. Galatasaray - Besiktas 1
12. Étoile du Sahel - Espérance Tunis 12
13. San Lorenzo - Boca Juniors 12
14. Colo Colo - Palestino 2
15. LDU Quito - Man.United 2
Hey o San Lourenzo não é onde está o Berguessio?
1. Real Madrid - Valência (1)
2. Villarreal - Barcelona (2)
3. Real Sociedad - Salamanca (X)
4. Arsenal - Liverpool (1)
5. Everton - Chelsea (2)
6. Birmingham - Reading (1)
7. Hearts - Dundee United X
8. Atalanta - Juventus (2)
9. Sampdoria - Fiorentina (1)
10. PSV - Feyenoord (1)
11. Galatasaray - Besiktas (X)
12. Étoile du Sahel - Espérance Tunis (2)
13. San Lorenzo - Boca Juniors (2)
14. Colo Colo - Palestino (1)
15. LDU Quito - Man.United (2)
E aqui ficam as previsões do Valhelhas:
1. Real Madrid – Valência 1/2
2. Villarreal – Barcelona X2
3. Real Sociedad – Salamanca 1X
4. Arsenal – Liverpool 1/2
5. Everton – Chelsea 2
6. Birmingham – Reading 1X
7. Hearts - Dundee United 1
8. Atalanta – Juventus 2
9. Sampdoria – Fiorentina x
10. PSV – Feyenoord 1
11. Galatasaray – Besiktas 1X
12. Étoile du Sahel - Espérance Tunis 1
13. San Lorenzo - Boca Juniors 1/2
14. Colo Colo – Palestino X/2
15. LDU Quito - Man.United 2
1. Real Madrid - Valência 1X
2. Villarreal - Barcelona 2
3. Real Sociedad - Salamanca 1X
4. Arsenal - Liverpool X2
5. Everton - Chelsea X2
6. Birmingham - Reading 1X
7. Hearts - Dundee United 1
8. Atalanta - Juventus 2
9. Sampdoria - Fiorentina 1X
10. PSV - Feyenoord 1
11. Galatasaray - Besiktas 1
12. Étoile du Sahel - Espérance Tunis X
13. San Lorenzo - Boca Juniors 1X
14. Colo Colo - Palestino 1X
15. LDU Quito - Man.United X2
1. Real Madrid - Valência 1
2. Villarreal - Barcelona 2
3. Real Sociedad - Salamanca 1
4. Arsenal - Liverpool 1
5. Everton - Chelsea x
6. Birmingham - Reading 1
7. Hearts - Dundee United 1
8. Atalanta - Juventus 2
9. Sampdoria - Fiorentina 2
10. PSV - Feyenoord 1
11. Galatasaray - Besiktas 1
12. Étoile du Sahel - Espérance Tunis 1
13. San Lorenzo - Boca Juniors 2
14. Colo Colo - Palestino 2
15. LDU Quito - Man.United 2
Sem Espinhas
Enviar um comentário