terça-feira, 8 de abril de 2008

Campeonato Paulista

Chegados a São Paulo, regressamos à possível normalidade. 20 equipas, 4 grandes (São Paulo, Palmeiras, Santos e Cortinthians) e um histórico em recuperação (Portuguesa).



Na fase inicial, as equipas defrontam-se a uma volta, com os quatro primeiros a seguirem para as semi-finais. No passado domingo jogou-se a última jornada. O Corinthians tropeçou com o Noroeste e ficou de fora. O Santos já nem entrava nas contas, e ainda assim empatou com o Ponte Preta, que terminou em 4º. A Portuguesa, em ano de regresso à primeira divisão, ficou pelo 9º lugar.



Palmeiras e São Paulo venceram, e confirmaram o 2º e 3º lugar respectivamente. E em 1º? Em 1º ficou o ilustre desconhecido Guaratinguetá. Como? Gua-ra-tin-gue-tá. Com um ínicio demolidor, o Guara até se deu ao luxo de perder pontos nos últimos jogos, e ser apanhado pelo Palmeiras. Ainda assim, manteve o 1º lugar.



Nas meias-finais, jogadas a duas mãos, teremos uma final antecipada, entre Palmeiras e São Paulo. A outra, será entre os improváveis Guaratinguetá e Ponte Preta. Qualquer um que chegue à final já tem o ano feito.

Sem comentários: