terça-feira, 8 de abril de 2008

Campeonato Carioca

E chegando ao Rio de Janeiro, voltamos às invenções. Os grandes, já os conhecem. Flamengo, Fluminense, Vasco da Gama e Botafogo.



O campeonato conta com 16 equipas, divididas em 2 grupos de 8 (com 2 grandes em cada grupo, para evitar que alguém fique de fora). Na primeira fase (lá estamos nós outra vez) as equipas de cada grupo jogam entre si, e uma só volta, qualificando-se os dois primeiros para as meias-finais, jogadas num só jogo. Flamengo e Botafogo venceram os respectivos grupos, e defrontaram e derrotaram Vasco e Fluminense, respectivamente, segundos classificados. Na final, o Flamengo venceu por 2-1, vencendo também a primeira fase, e garantindo um lugar na final do campeonato.



Na segunda fase, cada equipa defronta, a uma só volta, as equipas do outro grupo. Sim, do outro grupo! Resumindo e baralhando, toda a gente joga com toda a gente (é giro isto, não é?). O resto é igual. Os dois primeiros passam às meias-finais. A última jornada foi este fim-de-semana, e quem se qualificou foi...? Adivinharam! Os quatro do costume. O Botafogo repetiu a dose e ganhou o seu grupo, mas no grupo A foi a vez do Fluminense ganhar o direito de jogar a meia-final em casa. Vasco e Flamengo ficaram pelo segundo lugar.



No próximo fim-de-semana temos clássicos nas meias-finais. Botafogo-Flamengo e Fluminense-Vasco. O vencedor desta fase jogará com o Botafogo pelo título de campeão carioca. Se eventualmente for também o Botafogo a ganhar a segunda fase, pois bem, poupa-se o trabalho de mais um jogo, e a coisa fica por aí.

Sem comentários: