terça-feira, 8 de abril de 2008

Campeonato Gaúcho

No estado do Rio Grande do Sul, e na cidade de Porto Alegre, moram dois clubes que já se sagraram campeões do mundo, os rivais Internacional e Grémio. Ali perto, em Caxias do Sul, mora o eterno outsider deste estadual, o Juventude.



Na primeira fase (eles gostam mesmo de fases), as 16 equipas participantes dividem-se em dois grupos de 8, onde as equipas se defrontam em duas voltas (desta vez é por inteiro). Os primeiros 4 classificados de cada grupo, qualificam-se para os quartos-de-final.

Nesta edição, ficou assim:

Grupo A
1. Grémio 36pts
2. Caxias 24pts
3. Sapucaiense 22pts
4. Canoas 21pts

Grupo B
1. Internacional 32pts
2. Internacional Santa Maria 26pts
3. São José 22pts
4. Juventude 20pts



Até aqui tudo normal. Os grandes qualificam-se sem problemas, e o Juventude foi à rasquinha. Os quartos-final, jogados a duas mãos, são definidos por cruzamento olímpico, e aí veio a surpresa. O Juventude, ao vencer por 3-2, em Porto Alegre, eliminou o Grémio, isto depois de ter perdido na primeira mão, em Caxias do Sul por 2-1. De resto, tudo dentro da normalidade.

Juventude-Grémio 1-2 3-2
Sapucaisense-Internacional SM 2-1 0-2
São José-Caxias 1-1 0-1
Canoas-Internacional 1-4 2-3

Nas meias-finais, também a duas mãos, o Internacional tem pela frente o Caxias, enquanto ao Juventude falta ultrapassar o Inter SM, para se ver frente ao outro grande de Porto Alegre.

Sem comentários: