quinta-feira, 13 de março de 2008

Quem joga por último joga melhor

Isto de termos semanas europeias só com Taça UEFA permite que os jogos se distribuam por 4ª e 5ª, a bem dos canais de tv dessa Europa fora, e da malta, que não tem de fazer tanto zapping. O Benfica jogou ontem, quer dizer, apareceu em campo, e disse adeus a mais uma competição. Estava eu a ver que aquilo não ia a lado nenhum e já pensava que durante o dia de hoje os sportinguistas poderiam dizer que ainda estavam na Taça UEFA, e nós não. Mais um dia, direi eu. Mas nunca imaginei que essa troca de galhardetes chegasse a este ponto. Reparai no início do editorial de Vítor Serpa, n'A Bola de hoje:

«Leão resiste, águia desiste

Valha-nos o Sporting. Varridos todos os outros, pelos ventos europeus, o Sporting é o nosso último resistente e, acredita-se, que assim vá continuar, depois do bom resultado alcançado em Inglaterra e tendo por adversário uma equipa que está, de facto, ao seu alcance.» Ou não.



Não me interpretem mal, eu quero que o Sporting ganhe hoje, e que ganhe todos os restantes jogos, inclusivamente a final. Só dessa maneira haverá esperança de, daqui a uns anos, o 3º lugar ainda dar um lugar na UEFA (na Taça mesmo, não é na Liga dos Milhões).

Mas este espectáculo é simplesmente ridículo. Preparai-vos: na próxima jornada, temos o Benfica a jogar no Domingo, e o Sporting na 2ª...

Sem comentários: