segunda-feira, 24 de março de 2008

Lokomotiv Sofia - CSKA Sofia (lançamento)



O panorama futebolístico na Bulgária tem uma personagem principal: a cidade de Sófia. Dos 81 campeonatos disputados até agora, os clubes da capital conquistaram 68 títulos de campeão, e este ano não será diferente.

O principal clube do país, o CSKA, 30 vezes campeão, parece caminhar para mais um título, com 16 vitórias e 4 empates em 20 jogos disputados, e apenas 8 golos sofridos. No CSKA joga Nei, antigo jogador do Olhanense, Moreirense e Naval 1º de Maio, que já marcou cinco golos este ano, José Rui, que passou pelo Lourinhanense, Alverca, Vitória de Setúbal, Penafiel e Nacional, e o avançado panamiano Garcés, que na época passada jogava no Belenenses.

O Lokomotiv apenas foi campeão quatro vezes, a última delas há 30 anos, mas tem este ano uma boa oportunidade para reeditar esse êxito: têm o melhor ataque da prova, com 40 golos, e se ganharem o jogo de Sábado ficam a apenas sete pontos do líder, a nove jornadas do fim. A equipa perdeu quatro pontos nos últimos dois jogos e sabe que este jogo é decisivo para continuar a lutar pelo título. No Lokomotiv também temos um jogador nosso conhecido: Lino, internacional da Guiné-Bissau, que jogou nas camadas jovens do Varzim e fez mais de 150 jogos nos campeonatos nacionais pelo Varzim, Marítimo e Portimonense, tendo ido para a Suécia em 2004 e para a Bulgária em 2006.

Últimos resultados:
Marek 1-4 Lokomotiv Sofia
Lokomotiv Sofia 2-2 Botev Plovdiv
Chernomorec 1-1 Lokomotiv Sofia

CSKA Sofia 3-2 Spartak Varna
Vidima-Rakovski 0-0 CSKA Sofia
CSKA Sofia 3-0 Pirin

Após 20 jornadas:
1. CSKA Sofia 52p.
2. Lokomotiv Sofia 42p.
3. Levski Sofia 40p.
4. Slavia Sofia 37p.
5. Litex Lovech 36p.
6. Pirin 31p.
(...)

Sem comentários: