Na sua função de treinador do Kaunas, José Couceiro já tinha feito algumas capas de jornais (vá, uma coluna na página internacional d'A Bola e a abertura do espaço desportivo da Sky News) aquando da eliminação do Rangers na 2ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões. A surpresa não se confirmou, e os campeões lituanos não passaram pelo Aalborg (0-4, no total).
Mas o ex-treinador do FC Porto acumula duas funções, já que assumiu ao mesmo tempo o cargo de seleccionador nacional lituano. E com o resultado de ontem é capaz de conseguir uma entrevista exclusiva no Record para o próximo fim-de-semana (em que só os pequenos brincam à Taça).
A Roménia, que esteve a uma defesa de Buffon de chegar aos quartos-de-final do Euro, deixando Itália e França para trás, começou o caminho para o Mundial 2010 com uma valente derrapagem em Cluj, perdendo com a Lituânia por 0-3.
E assim, o Lituânia - Áustria da próxima 4ª feira torna-se um inesperado confronto de líderes, num grupo que se prevê muito aberto, com Roménia, França e Sérvia a iniciarem a qualificação como favoritos, e as Ilhas Faroé a garantirem à partida o lugar de "saco de boxe".
Sem comentários:
Enviar um comentário