quarta-feira, 25 de junho de 2008

Vão mas é para casa, pá!



Eu que tenho andado por aqui a dizer para se deixarem de superioridades morais, desta vez não resisto: não apetece ver uma final com a Alemanha. Vão para casa e não chateiem mais o pessoal.

3 remates à baliza, 3 golos: nem a Grécia ou a Itália planeariam melhor. Pelo caminho fica a Turquia, com 20 remates no jogo de hoje, onze deles à baliza. A nossa esperança vai com a Rússia ou com a Espanha.

4 comentários:

Luís Rodrigues disse...

Lá diz o ditado: "Os outros jogam e a Alemanha ganha".
Apesar da minha aposta recaír na vitória/empate deste nojentos no totobola desta semana, vou torcer pela outra equipa que for à final.

Como não há nenhum espaço específico para isso, aproveito a ocasião para, relativamente à sondagem em vigor, dizer que votei apesar de não ser nenhum destes o "meu" seleccionador. Assim, sugeria ao Administrador para que, numa próxima sondagem, incluísse um ítem possibilitanto a escolha de "nenhum destes" ou "outro" por exemplo.

Cardoso disse...

O problema com estas sondagens é que nunca dá para incluir todas as opções possíveis. Neste caso, elas tentam reflectir uma mistura das hipóteses mais prováveis com aqueles que são os meus (nossos) preferidos para ocupar o cargo.

Não havendo um espaço de comentários da própria sondagem, podemos sempre utilizar os espaços das notícias, como este. Na minha opinião, até acho que era engraçado ver uma surpresa, daí ter incluído o Paulo Sousa. Era uma aposta de futuro, se bem que arriscada. Vejamos o que nos sai na rifa :)

Não incluo uma opção genérica porque isso iria alterar o resultado da sondagem: o vencedor poderia ser o "outro" e todos os que nela tinham votado estarem a pensar em nomes diferentes. E assim passo a bola: se nenhum destes é o teu seleccionador, quem é?

Abraço!

Luís Rodrigues disse...

A minha escolha recai no Carlos Queirós, que era a pessoa indicada, não só para seleccionador como também para coordenador de todo o futebol de jovem.

Cardoso disse...

Pois, eu também pensei nele, mas acho que é uma falsa hipótese. Ele prefere ficar mais 10 anos sentado atrás do Alex Ferguson à espera de ficar com o lugar, que vir pegar novamente na selecção.

No início do Euro surgiu uma crónica dele no Record, na qual desvalorizava a importância de competições por selecções, dado que hoje em dia existem, durante todo o ano, as ligas nacionais onde participam equipas de "FIFA All-Stars". Esses jogadores chegam aos Europeus e Mundiais cansados e a render muito menos, etc... A cabeça dele está noutro sítio. Não me parece que venha, e se viesse era porque lhe tinham dito em Manchester que não contavam com ele para treinador principal, e não é por esse motivo que quero ver um treinador a pegar na selecção.