domingo, 11 de maio de 2008
Inglaterra - Premier League (38ª e última jornada)
Golos de Cristiano Ronaldo e Ryan Giggs garantiram uma vitória em Wigan (0-2) que nem era necessária para o Man.United ganhar o título de campeão. O golo de Shevchenko em Londres ainda deu esperança a Abramovich, mas o Bolton empatou no último minuto e impediu que os dois primeiros acabassem com os mesmos pontos.
Resultados:
Birmingham 4-1 Blackburn
Chelsea 1-1 Bolton
Derby County 0-4 Reading
Everton 3-1 Newcastle
Middlesbrough 8-1 Man.City
Portsmouth 0-1 Fulham
Sunderland 0-1 Arsenal
Tottenham 0-2 Liverpool
West Ham 2-2 Aston Villa
Wigan 0-2 Man.United
Na outra ponta da tabela, o Fulham culminou uma espectacular recuperação (quatro vitórias nos últimos cinco jogos) com uma vitória em Portsmouth (onde já só se pensa na final da Taça, com o Cardiff City) e conseguiu uma vitória com um golo de Danny Murphy, que valeu a permanência na Premier League. A fava saiu ao Reading, que ganhou por quatro em casa do Derby County (que merecia descer duas divisões depois desta temporada miserável), mas acabaram por faltar três golos: com a diferença de golos como primeira forma de desempate, o Reading desceu de divisão porque acabou com um saldo de -25 golos, contra os -22 do Fulham.
O Arsenal acabou a apenas dois pontos do Chelsea e, juntamente com o Liverpool, assegurou um lugar nas eliminatórias da Liga dos Campeões. O Everton confirmou o 5º lugar e um lugar na Taça UEFA, sendo que o outro irá para o vencedor da Taça (a Federação já aprovou a participação do Cardiff City por Inglaterra, se vencerem a final).
Classificação final:
1. Man.United 87p. (LC)
2. Chelsea 85p. (LC)
3. Arsenal 83p. (LC)
4. Liverpool 76p. (LC)
5. Everton 65p. (TU)
6. Aston Villa 60p.
7. Blackburn 58p.
8. Portsmouth 57p.
9. Man.City 55p.
10. West Ham 49p.
11. Tottenham 46p.
12. Newcastle 43p.
13. Middlesbrough 42p.
14. Wigan 40p.
15. Sunderland 39p.
16. Bolton 37p.
17. Fulham 36p.
----------------
18. Reading 36p.
19. Birmingham 35p.
20. Derby County 11p.
Na subida, temos as presenças garantidas de West Bromwich Albion e Stoke City (1º e 2º do Championship), e já estão em andamento os play-off para encontrar a terceira equipa a subir à Premier League. Hull City e Bristol City terminaram em 3º e 4º e estão em boa posição para atingir a final, depois de terem vencido em Watford (0-2) e em Londres (Crystal Palace, 1-2), respectivamente. A meio da semana teremos a segunda mão destas meias-finais.
Refiram-se aqui os clubes históricos que por estes dias jogam no segundo escalão do futebol inglês: Wolverhampton, Ipswich Town e Sheffield United ficaram muito perto de atingir os play-off, mas terão de tentar novamente para o ano; Charlton e Queens Park Rangers ficaram em posições a meio da tabela; Sheffield Wednesday, Norwich City, Southampton e Coventry lutaram até à última jornada pela manutenção; e o Leicester acabou em 22º (entre 24 equipas), descendo assim à League 1, sendo substituído por outro histórico, o Nottingham Forest.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário