domingo, 18 de novembro de 2007

«Portugal vence Arménia e já está quase no Euro!»

Assim diz o 24 Horas de hoje na capa. Se pensarmos que esta foi a penúltima jornada de qualificação para o Europeu 2008, é de facto um enorme feito, já quase estarmos lá...

Foi um jogo muito interessante: os primeiros 40 minutos foram passados a ler o Público (mais O Inimigo Público que o resto da edição de 6ª), ao 41º o Hugo Almeida pensou que estava com a camisola alternativa do Werder Bremen e marcou um golo, e uma hora depois o jogo acabou. De certeza que os jornais desportivos de hoje ocuparam várias páginas com o rescaldo do jogo, mas uma frase bastava.

Ainda tinha aquela esperança de que os nossos amigos de leste iriam ajudar a selecção portuguesa (e os directores dos jornais desportivos na sua escolha de título de capa), impedindo a Finlândia e a Sérvia de ganharem em casa, mas era pedir muito. Até porque nevou tanto em Belgrado que tiveram de adiar o jogo com o Cazaquistão para hoje, e entretanto já o adiaram novamente para o próximo Sábado. O Azerbaijão até marcou primeiro em Helsínquia, aos 63', mas os finlandeses ainda estão com vontade de estragar a festa portuguesa e dois golos aos 79' e 86' fazem com que uma vitória finlandesa no Porto na próxima quarta-feira os possa levar ao Euro 2008. Este resultado eliminaria Portugal, mas abriria as portas da qualificação à Sérvia, que nesse caso teria "apenas" de derrotar a já qualificada Polónia em casa (este jogo decorrerá ao mesmo tempo que o Portugal - Finlândia) e vencer o Cazaquistão três dias depois, quando tudo o resto estiver decidido.

A Polónia é que já lá está, com uma ajudinha da selecção belga, que hoje em dia pertence à 3ª divisão do futebol europeu, e com dois golos do seu avançado Smolarek.

Grupo A
1. Polónia 27p./13j.
2. Portugal 26p./13j.
3. Finlândia 23p./13j.
4. Sérvia 20p./12j.
5. Bélgica 15p./13j.

Na 4ª feira jogam:
Arménia - Cazaquistão (15h00)
Azerbaijão - Bélgica (17h00)
Sérvia - Polónia (19h45)
Portugal - Finlândia (19h45)

E fica a faltar esse Sérvia - Cazaquistão, no próximo Sábado.

Sem comentários: