domingo, 18 de novembro de 2007

«Another Scottish sob story»


A página "internacional" do Eurosport, que apenas vê as ilhas britânicas à frente, chora a derrota caseira da selecção escocesa, resultado que qualificou a França e a Itália para o Euro 2008.

James McFadden, que aos 80' falhou o 2-1 que daria a qualificação à Escócia acusa o árbitro Manuel Mejuto Gonzalez: «We was robbed». Quem fala assim não é gago, mas podia jogar melhor à bola. O empate também não servia aos escoceses, mas quem atacava perto dos 90' eram os italianos, e numa disputa de bola, uma falta do avançado italiano é assinalada ao contrário. Pirlo centra para a cabeça do inevitável Panucci, que meteu a bola lá dentro: fazia-se a festa em Itália e em França. Os dois finalistas do último Campeonato do Mundo poderão acertar contas na Áustria e na Suíça no próximo Verão.

Grupo B:
1. Itália 26p./11j.
2. França 25p./11j.
3. Escócia 24p./ 12j.
4. Ucrânia 16p./11j.
5. Lituânia 13p./11j.
6. Geórgia 10j./11j.
7. Ilhas Faroé 0p./11j.

A Lituânia ainda pode acabar em 4º, ou em 6º, dependendo dos resultados da próxima quarta-feira. Espanta é a atitude dos escoceses, que nunca estiveram a ganhar à Itália no jogo de ontem: se acabassem empatados, a Itália apenas precisaria de empatar com as Ilhas Faroé para ser apurada...

1 comentário:

Paulo Jorge Sousa disse...

Pelo valor individual, espero agora que os índices colectivos de Portugal subam significativamente em Junho próximo. Apesar de tudo, parabéns Portugal!

altobola.blogspot.com