domingo, 18 de novembro de 2007

Que tal um Grécia - Turquia na Suíça?

A Grécia perdeu em casa 1-4 com a Turquia na quarta jornada desta fase de qualificação, mas aparte o empate na Noruega, ganhou todos os restantes jogos (incluindo um 0-1 na Turquia), ontem voltou a ganhar a Malta (5-0) e leva 7 pontos de avanço. Para quem não conseguiu o apuramento para o último Mundial, nada mal.



Ontem, jogou-se em Oslo o desafio que ditaria quem partia em vantagem para se juntar aos gregos: depois do golo da Noruega aos 12', Emre (31') e Nihat (59') mostraram que não querem ficar pela 3ª vez consecutiva a ver um campeonato internacional pela televisão. A Turquia terá apenas que vencer a Bósnia em casa: os bósnios andaram na luta pelo apuramento, mas derrotas nos últimos quatro jogos deixaram-nos a oito pontos do 2º lugar.

O jornalista do Eurosport dizia ontem que a Noruega não vai a um Europeu há oito anos (não se apuraram para o Euro 2004): o que é o mesmo que dizer que Portugal não vai à final de um Europeu há quatro anos. E não é desta que os nórdicos lá vão. Estou desejoso de ver um Grécia - Turquia nos alpes.

Grupo C
1. Grécia 28p./11j.
2. Turquia 21p./11j.
3. Noruega 20p./11j.
4. Bósnia-Herzegovina 13p./11j.

Sem comentários: