quinta-feira, 12 de julho de 2007

Campeonato do Mundo sub-20 (oitavos-de-final, 1ª parte)

Muito equilíbrio, três prolongamentos e um desempate por grandes penalidades em quatro jogos, e o adeus do Brasil.

Áustria 2-1 Gâmbia

Um jogador da Gâmbia foi expulso aos 43', quando ainda estava 0-0 e a partir daí a Áustria controlou o jogo. Fizeram o 1-0 e depois do empate ter surgido a meio da 2ª parte, marcaram o golo que lhes deu a passagem aos quartos-de-final aos 81'. Afinal, até se consegue jogar bem e marcar golos à Gâmbia quando se está a jogar com um a mais...

EUA 2-1 Uruguai (a.p.)

Quando Luis Suarez marcou aos 73', parecia que os EUA já não iam ter força para recuperar, mas mostraram porque ficaram em 1º no grupo mais difícil: uma jogada de insistência provocou um auto-golo a 3 minutos do fim e a confirmação da passagem à próxima fase veio a meio do prolongamento, num jogo em tiveram o maior domínio. Aqui, acertei na previsão.

Espanha 4-2 Brasil (a.p.)

O Brasil esteve a ganhar 2-0 (aos 39' e 41') mas a Espanha reagiu logo a seguir (43') e controlou a 2ª parte em busca do empate. Ele viria a surgir aos 84' e a partir daí já não perderam o andamento. O terceiro golo surgiu a meio do prolongamento e depois de um jogador brasileiro ter sido expulso, acabaram por marcar o quarto mesmo no final. Aqui também acertei, foi um grande jogo :)

Japão 2-2 República Checa (3-4 a.g.p.)

Depois de terem chegado ao 2-0 e de aparentemente estarem garantidos na próxima fase, o Japão sofreu dois golos de penalti aos 74' e 77', viram um jogador checo ser expulso pouco depois e não conseguiram evitar que o jogo chegasse ao fim sem mais golos. No desempate, falharam à 1ª tentativa e nunca mais recuperaram.
Aqui, não acertei. Teria sido um grande jogo, Japão-Espanha. Vamos ver a réplica que os checos dão.

Sem comentários: