Pois mas isso foi antes de sabermos como iria ser a estreia na Liga dos Campeões da equipa de arbitragem liderada pelo árbitro português Jorge Sousa (particularmente, o seu assistente João Santos). Ora, pouco depois do Real ter feito 0-1, o Ajax marcou dois golos, ambos mal anulados por fora-de-jogo. Pouco depois, veio o 0-2, e mesmo no final do jogo, o 0-3, sem que a equipa de Mourinho tivesse feito muito por isso, mas confirmando a sua série de 6 vitórias na fase de grupos.
Ajax 0 Madrid 3 por jordixana
No outro jogo, o Lyon viu um jogador adversário ser expulso, mas no final da 1ª parte sofreu o 1-0 que colocava definitivamente os franceses na Liga Europa. Isso foi antes de, uma equipa que até agora só tinha marcado dois golos nos cinco anteriores jogos (ambos no jogo com o Dinamo em França), começar a ter uma via aberta para a baliza contrária, incluindo um piscar de olhos no 1-5 quando a coisa já estava bem encaminhada.
Até parece fácil, não? Que o diga Gomis, marcador de quatro (!) golos.
Eis como, com mais ou menos truques, a França (olha Platini, que coincidência) consegue colocar dois clubes nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, tantos como a Inglaterra, a Espanha, a Alemanha e a Rússia. Itália é o único país a colocar três (Inter, Milan e Nápoles, que se safou bem no "grupo da morte"), e os pequeninos Portugal, Suíça e Chipre lá conseguiram meter um. Holanda, Grécia, Turquia, Ucrânia, Bélgica, Roménia, e outros que tais, podem ir povoar a Liga Europa, onde Patrice Evra já disse que o Man.United vai ter "vergonha" de participar. Cá para mim, até acho que o United se devia recusar a jogar em sítios como "Basileia" ou "Lisboa", que isso é muito abaixo do nível deles.
Sem comentários:
Enviar um comentário