quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Brasil - Argentina (Final da Taça das Confederações 2005)

Iniciamos hoje uma nova secção no Ah, Futebol e Tal: jogos completos, de selecções ou de clubes, mais recentes ou mais antigos. Começamos pela final da Taça das Confederações de 2005: torneio realizado actualmente de quatro em quatro anos, um ano antes do Campeonato do Mundo (no país que o irá receber), reúne os campeões em título de cada uma das federações continentais, mais o país anfitrião, e o campeão do mundo em título. Em 2005 participaram: Brasil (campeã do mundo e sul-americana), Alemanha (anfitriã), México, Tunísia, Grécia, Japão, Austrália (campeões continentais) e Argentina (vice-campeã sul-americana).

Nas meias-finais, o Brasil ganhou 3-2 à Alemanha, e a Argentina ganhou ao México nos penáltis (6-5), depois de um empate a zero no final do tempo regulamentar, e de um 1-1 no final do prolongamento. A Alemanha venceu o jogo do 3º lugar ao México por 4-3 (golo de Ballack aos 7' do prolongamento).

Nota para as presenças de Luisão, Saviola e Aimar: todos começaram no banco, tendo Aimar entrado no decorrer da 2ª parte.



Ficha de jogo deste Brasil - Argentina na página da FIFA.

Sem comentários: