sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Goleadas, o futuro do futebol e a 6ª vitória seguida do Rangers

Há bastante tempo que os dois maiores clubes escoceses tentam encontrar uma solução para a menor competitividade do campeonato nacional em que participam, e uma das propostas passa pela sua integração na Premier League inglesa, defendida por muitos e rejeitada por muitos mais. O último episódio desta novela ocorreu a meio de Novembro, quando uma proposta apresentada por Phil Gartside, do Bolton Wanderers, que consistia na criação de uma liga com duas divisões, da qual Celtic e Rangers fariam parte, foi rejeitada.

Quer dizer, a reformulação da Premier League continua em cima da mesa: outra das propostas mais faladas passa pela realização de uma 39ª jornada, com os jogos a serem realizados em campo neutro, em locais "atractivos", como a Ásia, por exemplo. Mas a entrada de clubes escoceses na liga foi posta de parte.

Sinceramente, acho que o contexto futebolístico europeu será completamente diferente daqui a poucas décadas (o caminho para uma verdadeira liga europeia é inevitável), mas por enquanto vamos vendo clubes como o Rangers a ter o seu deslize ocasional, e mais frequentemente, a aplicar goleadas como a de quarta-feira, ao Dundee United, que até vai em 4º no campeonato.

Sem comentários: