segunda-feira, 14 de maio de 2007

Parece que ninguém quer ganhar


O mais espantoso nem foi no topo, foi nos lugares de descida: o D.Aves sofre um golo do E.Amadora, em casa, aos 16 minutos, e não consegue sequer empatar; o Beira-Mar leva 3-0 do Nacional; e o Vitória de Setúbal pouco mais fez que aparecer em campo. Agora, é esperar para ver a quem calha o brinde na última jornada.

Paços de Ferreira 1-1 FC Porto
Académica 0-2 Sporting
V.Setúbal 0-1 Benfica
Nacional 3-0 Beira-Mar
D.Aves 0-1 E.Amadora

Depois destas voltas todas, a uma jornada do fim, o Benfica ainda pode ser campeão. Dizia A Bola que é a primeira vez que os três grandes chegam à última jornada com a possibilidade de serem campeões. E se tem havido muito mau futebol e até lençóis, lá emoção não falta.

No próximo fim-de-semana, teremos todos os jogos (à excepção do Marítimo-Boavista, aparentemente) às 19h15 de Domingo, com os olhos na televisão e os ouvidos na rádio. Não há grandes cenários a desenhar na frente: para se ser campeão, tem que se ganhar.

Lá em baixo, é que há mais contas a fazer: ao contrário do que se dizia ontem na tv, acredito que é o Vitória de Setúbal quem tem mais condições para não descer, já que a Naval poderá demonstrar vontade de chegar ao 9º lugar, mas se o Vitória quiser ficar na 1ª Liga, terão que fazer o jogo da vida deles. O Beira-Mar e o D.Aves também, mas os seus adversários querem jogar na UEFA e ser campeões, e essa vontade poderá falar mais alto.

FC Porto - D.Aves
Beira-Mar - P.Ferreira
Naval - V.Setúbal

Sem comentários: