segunda-feira, 7 de maio de 2007

Bundesliga: 32ª jornada

O Bayern Munique quer quebrar um de dois mitos: o de que os grandes clubes já não se interessam pela Taça UEFA ou de que o Bayern é um grande clube. Ottmar Hitzfeld entrou a meio da época, com o título de campeão ainda bem ao seu alcance, bem como o de campeão europeu. Na Liga dos Campeões foram eliminados em casa (0-2), pelo Milan e pelo apelidado futebol cínico. No campeonato, depois de duas derrotas, conseguiram um empate em casa do último, Borussia Moenchengladbach, já despromovido. A duas jornadas do fim, já não têm nada a perder ou a ganhar, a não ser uma réstia de dignidade.

Schalke 1-0 Nuremberga
Estugarda 2-0 Mainz
Hertha Berlin 1-4 Werder Bremen
B. M'gladbach 1-1 Bayern Munique

1. Schalke 04 65p.
2. Estugarda 64p.
3. Werder Bremen 63p.
4. Bayern Munique 54p.
5. Nuremberga 45p.
6. Bayer Lervekusen 45p.
...
15. Wolfsburgo 36p.
16. Aachen 33p.
17. Mainz 31p.
18. B. M'gladbach 26p.

O título vai ser discutido até à última jornada por três equipas, que sentem este colapso do Bayern como uma oportunidade única para serem campeões. No outro extremo, também vai ser até à última, já que a próxima semana traz um Aachen - Wolfsburgo, e na última jornada o Wolfsburgo recebe um Werder Bremen à procura do título.

No sentido ascendente, um histórico já garantiu a subida, o Karlsruhe, e outros dois deverão segui-lo, o Hansa Rostock e o Duisburgo. Mais uma época de 2ª divisão para os adeptos do Friburgo, Kaiserslautern, 1860 Munique e Colónia.

Sem comentários: