terça-feira, 11 de outubro de 2011

Da protecção dos grandes e outras uefices

Depois da mão de Henry ter deixado a Irlanda de fora do último Mundial, a UEFA decidiu retribuir o favor: com um mata-mata em casa com a Arménia (!), um jogador da Irlanda recebe uma bola, controla-a com o braço e tenta colocá-la por cima do guarda-redes. Falta? Claro, a favor da Irlanda, com expulsão do guarda-redes. Depois disso, só faltava mesmo um dos auto-golos mais ridículos dos últimos anos para compôr a coisa. Os irlandeses vão ao play-off, a Rússia ficou em 1º no grupo.



A França, dois anos depois, só precisou de um penálti (inexistente) a 10 minutos do fim para derrotar a Bósnia, noutro mata-mata. Já estou a imaginar, daqui a dois anos, na última jornada: recepção da França à Albânia, rede furada na baliza francesa, só o árbitro não vê aquele golo... Os bósnios vão ao play-off.


szólj hozzá: Fra 1-1 Bih

Por culpa própria, mais uma vez, a Sérvia fica de fora. No grupo vencido pela Itália, nem Eslovénia, nem Irlanda do Norte vão ao play-off. Na Estónia estava-se de ouvidos na Eslovénia, razão pela qual nem devem ter visto os dois golos da Ucrânia entrar no amigável hoje realizado.

Sem comentários: