terça-feira, 11 de outubro de 2011

Alegrias



A sério: esta capa é mesmo muito boa. Não sei do que gosto mais: se dos pés do Figo, se do Zé Povinho (ah, como eu gosto de ser povinho), se da frase do Sousa Tavares (eu amanhã vou acordar ressacado, mas não sei se será na fase final), se do sorriso do Ronaldo (amanhã decerto transformado numa azia monumental), se dos "tempos difíceis", se do facto de cada vez parecer mais provável que o Benfica vai ser duplamente convidado para participar na próxima edição da Copa América, com uma equipa sénior e outra sub-23.

Da protecção dos grandes e outras uefices

Depois da mão de Henry ter deixado a Irlanda de fora do último Mundial, a UEFA decidiu retribuir o favor: com um mata-mata em casa com a Arménia (!), um jogador da Irlanda recebe uma bola, controla-a com o braço e tenta colocá-la por cima do guarda-redes. Falta? Claro, a favor da Irlanda, com expulsão do guarda-redes. Depois disso, só faltava mesmo um dos auto-golos mais ridículos dos últimos anos para compôr a coisa. Os irlandeses vão ao play-off, a Rússia ficou em 1º no grupo.



A França, dois anos depois, só precisou de um penálti (inexistente) a 10 minutos do fim para derrotar a Bósnia, noutro mata-mata. Já estou a imaginar, daqui a dois anos, na última jornada: recepção da França à Albânia, rede furada na baliza francesa, só o árbitro não vê aquele golo... Os bósnios vão ao play-off.


szólj hozzá: Fra 1-1 Bih

Por culpa própria, mais uma vez, a Sérvia fica de fora. No grupo vencido pela Itália, nem Eslovénia, nem Irlanda do Norte vão ao play-off. Na Estónia estava-se de ouvidos na Eslovénia, razão pela qual nem devem ter visto os dois golos da Ucrânia entrar no amigável hoje realizado.

domingo, 2 de outubro de 2011

Liverpool, uma cidade dividida pelo futebol

«Liverpool fans taunt Everton for having a ‘Manc’ - someone from Manchester - as captain - Phil Neville. Nothing wrong with that, clearly banter playing on the centuries-old rivalry between the two predominant cities of the North West. But when those songs degenerate into bellows of ‘Munich! Munich! Munich!’ at the same player, a reference to Neville’s Manchester United past and the tragedy that befell the club in 1958, the Munich air disaster, a line has surely been breached.»
para ler no A Different League

e não é que me deu gozo ver o Inter levar três secos?

carrega Napoli


Int 0-3 Nap por goalsarena2011